Anúncio

Collapse
No announcement yet.

amazon.co.uk e o IVA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    É possível ir a uma livraria encomendar um artigo que esteja na amazon?
    Em princípio sim, apesar de depois ter que pagar alguns encargos, certo? É que como nunca fiz compras via net e não tenho cartão de crédito está-me a atrapalhar um pouco fazer uma encomenda assim, até porque não sei como ver se realmente é fidedigno.

    Neste caso seria um livro que não se encontra em Portugal, nem há tradução e o único que vi até hoje está requisitado da única biblioteca que o tem
    Editado pela última vez por LIC; 05 March 2013, 11:33.

    Comentário


      #62
      Não me parece que seja possível.

      EDIT: ou melhor, Estás a dizer, encomendar um livro que esteja no catálogo da Amazon ou a livraria efectuar a encomenda à Amazon?

      Se for a primeira, pode ser que seja possível se o livro fizer parte dos catálogos das editoras que trabalham com a livraria, mas acho que ficará bem mais caro que encomendar directamente na Amazon.

      Mas mais fidedigno que a Amazon é difícil
      Editado pela última vez por Real; 05 March 2013, 11:36.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Real Ver Post
        Não me parece que seja possível.
        EDIT: ou melhor, Estás a dizer encomendar um livro que esteja no catálogo da Amazon ou a livraria efectuar a encomenda à Amazon?
        Mas mais fidedigno que a Amazon é difícil
        Acho que é isso.
        O livro em causa é este:
        Les fonds structurels de l'Union européenne : Principes et bonnes pratiques: Amazon.fr: Pierre Pelan: Livres

        E está também aqui:
        http://www.amazon.co.uk/fonds-struct.../dp/2842009738

        Comentário


          #64
          Fica quase de certeza mais barato mandar vir da Amazon que pedir a uma livraria para encomendar.

          Da Amazon só compro livros porque o Ebay não está tão bem servido nesse aspecto (sobretudo livros técnicos), de resto compro tudo e mais alguma coisa pelo Ebay e sempre paguei o preço indicado (que calculo que já inclua o imposto do UK).

          Amazon e Ebay são dos sites de vendas online mais conhecidos e usados a nível mundial, desde que não compres a nenhum vendedor duvidoso (estilo um gajo que se registou ontem e tem meia dúzia de vendas feitas) não terás problemas. No Ebay por exemplo é muito normal encontrar lojas que se não vendem exclusivamente online é de longe onde têm o seu maior volume de vendas, e já estão registadas há largos anos com milhares e milhares de clientes satisfeitos, não vão arriscar a sua reputação e a saúde do seu negócio para te burlar em 20 ou 30€
          Editado pela última vez por SRLA; 05 March 2013, 11:42.

          Comentário


            #65
            Andei a ver um relógio anunciado no AmazonUK e só mais tarde descobri que o vendedor manda os relógios a partir dos USA.

            Ainda assim e visto que está anunciado no site do UK mandei-lhe um email a perguntar se não seria possível ele enviar o relógio a partir de um país da União Europeia (podiam ter cá escritório ou assim) para que o relógio não estivesse sujeito a taxas alfandegárias e ao IVA Português.

            Resposta dele:

            Thank you for your email. All items unless otherwise noted, are shipped customs and tax free. There will be nothing additional due upon delivery when shipped to Portugal.
            Isto está errado certo? Se o relógio é enviado dos EUA vou estar sempre sujeito ao controlo do Gaspar ou não?

            Comentário


              #66
              Amazon e ebay não são a mesma coisa! A amazon é uma empresa, que só vende produtos novos! O ebay são particulares que fazem vendas pela sua conta.

              Comentário


                #67
                compra lá isso online na amazon.co.uk

                vais ao multibanco e fazes um mbnet

                vais à net ao site da mbnet e consultas/fazes um cartao virtual

                vais à amazon.co.uk compras o livro que te faz falta, adicionas uma bugiganga* qualquer para o preço passar de 25£ e teres portes grátis

                et voilá , em alguns dias terás o teu livro em casa

                speccy

                *vê que seja despachada pela Amazon.co.uk

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                  compra lá isso online na amazon.co.uk
                  Entretanto encontrei-o no site da Bertrand e mandei vir.
                  Dizia prazo estimado 22 dias a ver vamos, apesar disso já foi pago.

                  Outra dúvida. Na amazon uma pessoa paga após a recepção do objecto ou é como na Bertrand.pt em que se paga adiantado?

                  Comentário


                    #69
                    Pagas quando ele é enviado.

                    Comentário


                      #70
                      pela Amazon tinhas isso cá talvez ainda 6ª feira, ou no início próxima semana

                      speccy

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Andei a ver um relógio anunciado no AmazonUK e só mais tarde descobri que o vendedor manda os relógios a partir dos USA.

                        Ainda assim e visto que está anunciado no site do UK mandei-lhe um email a perguntar se não seria possível ele enviar o relógio a partir de um país da União Europeia (podiam ter cá escritório ou assim) para que o relógio não estivesse sujeito a taxas alfandegárias e ao IVA Português.

                        Resposta dele:



                        Isto está errado certo? Se o relógio é enviado dos EUA vou estar sempre sujeito ao controlo do Gaspar ou não?
                        Hum... duvido muito dessa reposta...
                        Se não vem de dentro da EU, não pode ser "customs and tax free"!!

                        Não há outro vendedor que tenha o mesmo relógio?!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                          Amazon e ebay não são a mesma coisa! A amazon é uma empresa, que só vende produtos novos! O ebay são particulares que fazem vendas pela sua conta.
                          Não; a maioria são empresas!!
                          No Ebay, quem faz os negócios são terceiros e o Ebay "apenas" cobra comissões, já a Amazon vende os seua produtos (começou com livros), mas, também tem cada vez mais produtos de terceiros à venda!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            Andei a ver um relógio anunciado no AmazonUK e só mais tarde descobri que o vendedor manda os relógios a partir dos USA.

                            Ainda assim e visto que está anunciado no site do UK mandei-lhe um email a perguntar se não seria possível ele enviar o relógio a partir de um país da União Europeia (podiam ter cá escritório ou assim) para que o relógio não estivesse sujeito a taxas alfandegárias e ao IVA Português.

                            Resposta dele:

                            Isto está errado certo? Se o relógio é enviado dos EUA vou estar sempre sujeito ao controlo do Gaspar ou não?
                            Não está correcto. Para compras através de outros vendedores a Amazon.co.uk age meramente como font end de pagamento e display do item(como o ebay). Excepto se o artigo for "Fulfilled by Amazon.co.uk", o envio bem como os seus custos são da inteira responsabilidade do vendedor/cliente. Se a encomenda for expedida do US irá ser tratada como qualquer outra encomenda, e irá sofrer as eventuais taxas alfandegárias.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                              Hum... duvido muito dessa reposta...
                              Se não vem de dentro da EU, não pode ser "customs and tax free"!!

                              Não há outro vendedor que tenha o mesmo relógio?!
                              Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                              Não está correcto. Para compras através de outros vendedores a Amazon.co.uk age meramente como font end de pagamento e display do item(como o ebay). Excepto se o artigo for "Fulfilled by Amazon.co.uk", o envio bem como os seus custos são da inteira responsabilidade do vendedor/cliente. Se a encomenda for expedida do US irá ser tratada como qualquer outra encomenda, e irá sofrer as eventuais taxas alfandegárias.

                              Também me parece. Obrigado.

                              Comentário


                                #75
                                nunca vi um vendedor US na amazon.co.uk, podes mandar link do relogio ou nome do vendedor?

                                speccy

                                edit: já encontrei, nunca tinha visto, foi bom falarmos para ficar atento
                                Editado pela última vez por speccy; 17 April 2013, 08:25.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                  nunca vi um vendedor US na amazon.co.uk, podes mandar link do relogio ou nome do vendedor?

                                  speccy

                                  edit: já encontrei, nunca tinha visto, foi bom falarmos para ficar atento
                                  Amazon.co.uk At a Glance: ICM

                                  É este. Eu não sei se ele "é" dos EUA, eu sei é que ele envia os relógios a partir de lá porque está escrito na página da loja no amazon. "Our watches are shipped from the United States"

                                  Entretanto enviei um email a dizer-lhe que acho que ele está errado e que está tudo sujeito a imposto aduaneiro e a resposta:

                                  I can tell you with certainty that all customs and duties are prepaid by we the shipper. The price you see is the final price you will pay and there will nothing additional due upon delivery.

                                  Best,
                                  ......

                                  Eles têm excelente reputação mas sei lá se me está a cantar uma cantiga..

                                  Comentário


                                    #77
                                    reparei nesta linha no teu link "This item is Fulfilled by Amazon.co.uk and ships based on Amazon.co.uk Shipping Rates and Policies."

                                    mas na página do relógio diz "Dispatched from and sold by ICM." e nos portes aparece 14.95

                                    está confuso realmente

                                    speccy
                                    Editado pela última vez por speccy; 17 April 2013, 14:07.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                      eu arriscava, mas cada um sabe dos seus euros

                                      repara nesta linha MUITO importante:

                                      "This item is Fulfilled by Amazon.co.uk and ships based on Amazon.co.uk Shipping Rates and Policies."

                                      nem portes pagas


                                      speccy
                                      Tenho ideia que pago 15£ de portes..

                                      http://www.amazon.co.uk/Orient-EV0S0...eywords=orient

                                      Comentário


                                        #79
                                        oops, respondeste antes de eu editar o post

                                        speccy

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                          nunca vi um vendedor US na amazon.co.uk, podes mandar link do relogio ou nome do vendedor?

                                          speccy

                                          edit: já encontrei, nunca tinha visto, foi bom falarmos para ficar atento
                                          Também há chineses...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Só mesmo de políticos desfasados da realidade é que fazem leis em que um vendedor tem que saber todas as taxas de IVA de todos os países da UE. Isso para mim é ridículo E duvido muito que nos states aconteça o mesmo. E a maior parte dos vendedores não pratica isso, e também nada de mal lhes deve acontecer. São leis ridículas, que depois quase não são aplicadas.

                                            Ou aplicavam uma taxa igual para toda a UE para compras online entre países diferentes, ou então aplicavam a taxa do país do vendedor.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Só mesmo de políticos desfasados da realidade é que fazem leis em que um vendedor tem que saber todas as taxas de IVA de todos os países da UE. Isso para mim é ridículo E duvido muito que nos states aconteça o mesmo. E a maior parte dos vendedores não pratica isso, e também nada de mal lhes deve acontecer. São leis ridículas, que depois quase não são aplicadas.

                                              Ou aplicavam uma taxa igual para toda a UE para compras online entre países diferentes, ou então aplicavam a taxa do país do vendedor.
                                              Se o IVA fosse aplicado ao pais de envio tornava-se muito complicado em termos competitivos com países menores. É natural que este seja cobrado ao país de destino.

                                              Pelo menos na Amazon, o IVA do item é automaticamente calculado com base no país de destino não é necessário ninguém calcular nada.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                                                Se o IVA fosse aplicado ao pais de envio tornava-se muito complicado em termos competitivos com países menores. É natural que este seja cobrado ao país de destino.

                                                Pelo menos na Amazon, o IVA do item é automaticamente calculado com base no país de destino não é necessário ninguém calcular nada.
                                                É calculado automaticamente porque alguém teve que programar o software para fazer isso, alguém teve que andar a pesquisar quais as taxas de IVA nos 27 estados membros, e alguém teve que introduzir isso no sistema. Portanto deu muito trabalho a várias pessoas. E para um pequeno vendedor não é possível fazer isto, daí que a maior parte dos sites cobrem o IVA do seu país.

                                                Quanto ao problema de competitividade entre países, afinal estamos num mercado livre ou não? São estas mer**** que eu não percebo, fazem o mercado livre, mas afinal há sempre uns entraves...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Expliquem-me uma coisa. Se pagamos 23% de imposto para o uk, quem fica com esse dinheiro?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    Expliquem-me uma coisa. Se pagamos 23% de imposto para o uk, quem fica com esse dinheiro?
                                                    Em teoria, a Amazon envia ao Estado Português.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Só mesmo de políticos desfasados da realidade é que fazem leis em que um vendedor tem que saber todas as taxas de IVA de todos os países da UE. Isso para mim é ridículo E duvido muito que nos states aconteça o mesmo. E a maior parte dos vendedores não pratica isso, e também nada de mal lhes deve acontecer. São leis ridículas, que depois quase não são aplicadas.

                                                      Ou aplicavam uma taxa igual para toda a UE para compras online entre países diferentes, ou então aplicavam a taxa do país do vendedor.
                                                      Nos States cada estado tem a sua taxa, por isso a situação é exactamente como na Europa, onde cada país tem a sua taxa.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Expliquem-me uma coisa. Se pagamos 23% de imposto para o uk, quem fica com esse dinheiro?
                                                        O imposto não é para o UK, mas sim para o Luxemburgo onde está a sede fiscal da Amazom Europe!


                                                        Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                        Em teoria, a Amazon envia ao Estado Português.
                                                        Pois, teoricamente, já que na pratica, não chega cá nada...
                                                        Sendo praticamente toda a actividade da Amazon Europe, realizada no RU, nem lá pagam impostos...
                                                        BBC News - Google, Amazon, Starbucks: The rise of 'tax shaming'

                                                        São estas a belas políticas europeias que permitem que multinacionais "manhosas" como a Amazom, etc, façam concorrência desleal às empresas mais pequenas que não tem hipótese de entrar neste tipo de "esquemas"...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                          Pois, teoricamente, já que na pratica, não chega cá nada...
                                                          Sendo praticamente toda a actividade da Amazon Europe, realizada no RU, nem lá pagam impostos...
                                                          BBC News - Google, Amazon, Starbucks: The rise of 'tax shaming'

                                                          São estas a belas políticas europeias que permitem que multinacionais "manhosas" como a Amazom, etc, façam concorrência desleal às empresas mais pequenas que não tem hipótese de entrar neste tipo de "esquemas"...
                                                          Eu sei, foi por isso que disse que era na teoria

                                                          Para mim, a culpa disto não é da Amazon, é de quem lhe permite fazer isto...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu subscrevo vários serviços ( bbc player, itunes, sportify, e mais uns quantos ) a partir de uma morada e cartão de credito portugues, e eles alguns até enviam facturas (por vezes..) e é Luxemburgo, UK, Irlanda, Espanha, mas IVA português nunca vi.

                                                            Chamar politicas europeias quando é o UK que defende isto com a sua City e derivados, ainda hoje saiu (mais uma) reportagem sobre a city e o quanto o UK beneficia disto.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                              Eu sei, foi por isso que disse que era na teoria

                                                              Para mim, a culpa disto não é da Amazon, é de quem lhe permite fazer isto...
                                                              Pois, tal como eu referi: políticas erradas...


                                                              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                              Eu subscrevo vários serviços ( bbc player, itunes, sportify, e mais uns quantos ) a partir de uma morada e cartão de credito portugues, e eles alguns até enviam facturas (por vezes..) e é Luxemburgo, UK, Irlanda, Espanha, mas IVA português nunca vi.

                                                              Chamar politicas europeias quando é o UK que defende isto com a sua City e derivados, ainda hoje saiu (mais uma) reportagem sobre a city e o quanto o UK beneficia disto.
                                                              O RU é quem mais beneficia?!
                                                              Não leste esta noticia (entre outras): BBC News - Starbucks, Google and Amazon grilled over tax avoidance

                                                              No caso da Amazom, o RU é o maior cliente e é onde a empresa tem a sua principal actividade (armazém/distribuição), mas é o Luxemburgo que lucra com as compras/trabalho do RU (e dos outros europeus que lá compram, onde o Luxemburgo é certamente uma minoria insignificante)!
                                                              Editado pela última vez por ASAS; 27 May 2013, 13:47.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X