Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tiroteio e incêndio em bairro de Mem Martins

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Sou da opinião que esses são os que realmente arranjam problemas. São completamente diferentes dos pais que vieram para portugal e a quem de facto, embora custe a muita gente admitir, devemos bastante.
    São jovens que têm aquele pensamento de que lhes é devido algo, que já deviam ter garantidas certas condições e isso depois produz cidadãos completamente á margem da sociedade. Os próprios pais se queixam disso.
    Isto não é uma generalização, claro.
    Eu cresci ao lado de um bairro de lata, tinha amigos lá, colegas de escola de lá, com alguns frequentava a casa deles como eles a minha, conhecendo igualmente as suas famílias.
    A maior parte dos pais, o pai trabalhava na construção civil, a mãe por norma em limpezas, alguns com dois empregos, deixando-os muitas vezes sozinhos todo o dia. Não por "negligência" mas por não conseguirem mais tempo.

    Alguns mais rigorosos com regras e educação que os meus pais, mas a "pressão" exterior, dos outros "miudos", dos que conseguem coisas facilmente, dos que já roubavam carros, traficavam e fumavam umas coisas estranhas é brutal.

    Uns conseguem resistir a ir por esse caminho, outros nem por isso.
    Há os que ganham algum juízo quando chegam à idade adulta, são pais (por norma muito novos) ou presos a primeira vez. Outros nem por isso.
    Mas vai sempre passando para os mais novos, que veem os outros fazer, quer querem ter, etc.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post

      Eu pessoalmente até pararia a imigração em Portugal, se nem emprego para os nossos temos, quanto para os outros..
      O problema para tua bela teoria é que a maioria dos imigrantes vêm para fazer trabalhos que não são aceites pelos portugueses. E realço a palavra "trabalho" e não empregos que é o que grande parte dos portugueses registados nos centro de empregos querem.

      Comentário


        #63
        Agora concordo com uma coisa, cidadãos estrangeiros culpados e condenados por crimes graves deveriam ser expulsos do país.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SCLight Ver Post
          O problema para tua bela teoria é que a maioria dos imigrantes vêm para fazer trabalhos que não são aceites pelos portugueses. E realço a palavra "trabalho" e não empregos que é o que grande parte dos portugueses registados nos centro de empregos querem.
          Então obrigue os portugueses a fazer esses trabalhos. Eu também trabalho em algo que muitos não gostam, e não é por isso que não o faço com brio...

          Comentário


            #65
            Experimentem tirar um curso pelo IEFP, e vão ver o que apanham, só emigrantes ilegais à cata de subsídios de cursos. Vergonhoso, não sei como entraram cá.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
              São as jornadas multiculturais do bairro...

              Comentário


                #67
                A nossa sociedade está a ficar cheia de extremismos e cegueira. Existem certas comunidades que são mais propensas ao crime, existem lacunas na lei, existem oportunismos, existe muita porcaria. Dizer, por exemplo, que a comunidade cigana não está neste grupo quando 90% destes recebem RSI, não trabalham, traficam, os filhos e eles próprios causam imensos distúrbios, é mais do politicamente correcto que promove estas situações.

                Há o estereótipo de que a maioria deve alguma coisa às minorias, que estas são vítimas, há que não discriminar, que compensar, que perdoar, que...
                Que nada! Eu não devo nada a ninguém, não fiz mal a ninguém e não tenho que pedir desculpa a ninguém. Passei o dia a resolver problemas de gente preguiçosa, mal-educada e oportunista que não põe os butes na escola a não ser para insultar, e agora estou para aqui estoirado e com uma enxaqueca terrível. Por sinal, são todos beneficiários do RSI que não o deviam ser. Há demasiada gente a não querer emprego. E muitos querem emprego, mas não querem trabalho.

                Mas também vos digo que apenas metade destes são ciganos, porque os outros não o são, mas são parasitas iguais. Ainda no fim-de-semana falei com um empresário que tem oferta de emprego há 3 meses e ninguém quer. Tenho familiares com micro empresas que me confessam que é a toda a hora a aparecer gente a pedir para carimbarem o documento em como foram pedir emprego para continuarem a receber o subsídio.
                Ainda hoje me contaram que uma senhora a quem foi-lhe dado emprego, só lá esteve 2 dias e depois disse que não estava para isso que o RSI lhe dava menos trabalho.
                Os casos repetem-se, pelo que o nosso maior problema começa na falta de educação imposta às escolas e no parasitismo proposto aos oportunistas.
                Assim, eu e muitos outros, trabalhamos para sustentar a nossa casa e a casa de muitos oportunistas que vivem às nossas custas. É com esses que eu mais me preocupo.
                E para se ser bandido assim, não é preciso ter-se uma cor de pele específica, porque qualquer uma serve.

                Que me perdoem aqueles que estão desempregados e em desespero, porque estas palavras não lhes são dirigidas.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Uns clamam pelo SOS racismo e outros pelo PNR...

                  Era mandar tudo embora e ficarem cá os puros

                  Ainda ontem vi um sacana de um preto num Lambo Gallardo Spyder branquinho, e não era jogador da bola, aliás a própria cor do carro diz o que ele faz, deve vender farinha de cheiro, ou DVD's, Tshirts contrafeitas, nunca poderia ter chegado lá pelos próprios meios!!!! [:)]

                  Nestes casos de violência inter-bairros ou inter-racial, era mandar lá o exército para desenferrujar e aproveitar para treinar o desancamento a sério!
                  Quer dizer que p/ ti um preto que anda montado numa maquina têm que ser jogador da bola??enfim que ignorância.P/ ti não existem pessoas da raça negra que são empresarios,medicos,gestores,etc ou dão chutes na bola ou são traficantes.
                  Muitos "pretos" como dizes, que vês por ai em grandes carros ou com belas vidas,provem de familias muito ricas dos palops com muitos bens em Portugal.Muitos vem p/ ca estudar ou viver pq Portugal têm muitas coisas boas p/ oferecer e é dos melhores paises para viver quando o dinheiro é o menor dos problemas.

                  P.S. E o dono desse gallardo spyder é meu conhecido é vem dessas familias africanas ricas.O teu comentario foi muito infeliz

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Por sermos nós um povo de emigrantes, acho que devemos ter alguma atenção neste tema.



                    Foi bem badalado os açorianos expulsos dos EUA, por exemplo.
                    Lá está... Foram expulsos. Aqui não... quanto mais crimes cometeres, melhor!

                    Comentário


                      #70
                      Nem mais bladerunner, concordo que é um problema geral e não de uma etnia em especial mas e no que diz respeito ao tópico, há determinadas etnias que usam e abusam da benevolência de um sistema podre e corrupto. Eu trabalho, pago impostos, sou respeitador e não suporto ver a impunidade de quem não trabalha, de quem recebe dinheiro dos meus impostos, de quem contorna sem punição a lei, e esse sentimento agrava-se quando os impostores não são portugueses! Desculpem mas fui educado para respeitar a casa dos outros. Estamos na nossa casa e por isso exigimos respeito. Quem não cumpre, rua. O mesmo desejo a todos os emigrantes que façam o mesmo nos países que os acolheram.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                        Quer dizer que p/ ti um preto que anda montado numa maquina têm que ser jogador da bola??enfim que ignorância.P/ ti não existem pessoas da raça negra que são empresarios,medicos,gestores,etc ou dão chutes na bola ou são traficantes.
                        Muitos "pretos" como dizes, que vês por ai em grandes carros ou com belas vidas,provem de familias muito ricas dos palops com muitos bens em Portugal.Muitos vem p/ ca estudar ou viver pq Portugal têm muitas coisas boas p/ oferecer e é dos melhores paises para viver quando o dinheiro é o menor dos problemas.

                        P.S. E o dono desse gallardo spyder é meu conhecido é vem dessas familias africanas ricas.O teu comentario foi muito infeliz

                        Necessitas de aulas de ironia. O Cobra é Africano lololol

                        Quanto aos portadores de grandes máquinas, uns como dizem e bem, provém de famílias ricas, ou tem profissões que lhes permitam ter grandes posses. Mas muito estranho é ver grandes máquinas estacionadas em zonas de barracas ou bairros sociais. Não me venham dizer que esses sejam oriundos de famílias ricas!

                        Comentário


                          #72
                          Existe claramente um contra-ciclo. Passou-se do 8 para o 80.
                          Se antes os pais batiam com violência nos filhos e mulher, agora os filhos insultam e batem nos pais. E ai do pai que dê uma simples bofetada numa criança que é logo crucificado na praça pública.
                          Paasámos de uma época em que se marginalizava por completo quem pertencia a uma minoria, havendo racismo declarado, para uma época em que qualquer palavra ou acto que se pratique em oposição a alguém que pertença a uma minoria, é logo conotado de xenófobo ou racista.

                          O politicamente correcto tomou conta de tudo e a injustiça passou a ser ao contrário. Se eu vos disse que a maioria dos meus alunos não tiveram mais do que alguns minutos da minha atenção individualizada ao longo do ano, enquanto os mais mal comportados pertencentes a minorias me consomem dezenas de horas cada um, não estou a mentir. Onde está aí a igualdade?
                          Tenho alunos com ambos os pais desempregados a passar por situações difíceis, mas extremamente educados, tal como os filhos. Já fui pobre e já passei muitas dificuldades como muitos dos que pertenceram à «geração rasca» ou anteriores, mas isso não m otivava que desrespeitasse e me virasse contra os outros. Não havia RSI, nem apoios sociais como hoje, e eu tal como muitos outros, sobrevivi e lutei para conseguir uma vida melhor (modesta, mas mais do que suficiente para aquilo que preciso) .

                          Há que encontrar um ponto de equilíbrio. Muitos dos que se fazem de vítimas porque pertencem a uma minoria não passaram metade daquilo que eu passei, pelo que continuo a dizer que essa vitimização é que é verdadeiramente racista. Sabe-se que as minorias têm sofrido muito, mas actualmente existe quem se aproveite disso. Fiz amigos em diversas etnias e continuo a dizer que a cor da pele não fala mais alto, desde que ela não seja usada em proveito próprio.
                          E isto também se aplica aos supostos brancos (latinos) que se acham mais do que os outros com base na cor da pele, porque muitos deles não merecem sequer o ar que respiram, pelo que é preciso evitar generalizar metendo tudo no mesmo saco. A generalização é perigosa. Os desiquilíbrios, esses devem ser tatados de forma a evitar os excessos que por aí se vêem. Temo que com a falta de emprego os radicalismos extremistas aumentem.
                          Editado pela última vez por BLADERUNNER; 07 June 2011, 19:47.

                          Comentário


                            #73
                            "Enquanto a cor dos olhos for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."

                            Tanto é culpado aquele que usa a cor para incriminar como o que a utiliza para se vitimizar. Ambos estão a ser racistas utilizando o mesmo argumento desprezível tirando partido da cor ou etnia.

                            Quando esse é o argumento perde-se a razão.

                            Quando as pessoas deixam de ser simplesmente pessoas, qualquer que seja o argumento, aos meus olhos deixa de ser válido.

                            Mas não se caia em generalizações, porque escutando a linguagem, falta de respeito e insultos que abundam neste fórum, conclui-se facilmente que a cor da pele ou a etnia nada têm a ver com a educação.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                              Necessitas de aulas de ironia. O Cobra é Africano lololol

                              Quanto aos portadores de grandes máquinas, uns como dizem e bem, provém de famílias ricas, ou tem profissões que lhes permitam ter grandes posses. Mas muito estranho é ver grandes máquinas estacionadas em zonas de barracas ou bairros sociais. Não me venham dizer que esses sejam oriundos de famílias ricas!
                              Ah isso é outro coisa que intriga-me!!!Ao pé da minha casa,têm um bairro social e sempre que passo ai vejo Q7,SL500.Depois pagam 50 euros de renda

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                Ah isso é outro coisa que intriga-me!!!Ao pé da minha casa,têm um bairro social e sempre que passo ai vejo Q7,SL500.Depois pagam 50 euros de renda
                                Sabes, o mundo é dos espertos. Esses dão-se sempre bem.

                                Comentário


                                  #76


                                  Só porque sim!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Lom Ver Post

                                    P.S. E o dono desse gallardo spyder é meu conhecido é vem dessas familias africanas ricas.O teu comentario foi muito infeliz
                                    Não é o do marido da Nadir Tati?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Kamikaze11 Ver Post


                                      Só porque sim!
                                      black skin pa presidencia

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                        Necessitas de aulas de ironia. O Cobra é Africano lololol
                                        Pensava que era Português...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          A maior parte dos ciganos não são portugueses?
                                          A maior parte dos portugueses não são ciganos?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                            A nossa sociedade está a ficar cheia de extremismos e cegueira. Existem certas comunidades que são mais propensas ao crime, existem lacunas na lei, existem oportunismos, existe muita porcaria. Dizer, por exemplo, que a comunidade cigana não está neste grupo quando 90% destes recebem RSI, não trabalham, traficam, os filhos e eles próprios causam imensos distúrbios, é mais do politicamente correcto que promove estas situações.

                                            Há o estereótipo de que a maioria deve alguma coisa às minorias, que estas são vítimas, há que não discriminar, que compensar, que perdoar, que...
                                            Que nada! Eu não devo nada a ninguém, não fiz mal a ninguém e não tenho que pedir desculpa a ninguém. Passei o dia a resolver problemas de gente preguiçosa, mal-educada e oportunista que não põe os butes na escola a não ser para insultar, e agora estou para aqui estoirado e com uma enxaqueca terrível. Por sinal, são todos beneficiários do RSI que não o deviam ser. Há demasiada gente a não querer emprego. E muitos querem emprego, mas não querem trabalho.

                                            Mas também vos digo que apenas metade destes são ciganos, porque os outros não o são, mas são parasitas iguais. Ainda no fim-de-semana falei com um empresário que tem oferta de emprego há 3 meses e ninguém quer. Tenho familiares com micro empresas que me confessam que é a toda a hora a aparecer gente a pedir para carimbarem o documento em como foram pedir emprego para continuarem a receber o subsídio.
                                            Ainda hoje me contaram que uma senhora a quem foi-lhe dado emprego, só lá esteve 2 dias e depois disse que não estava para isso que o RSI lhe dava menos trabalho.
                                            Os casos repetem-se, pelo que o nosso maior problema começa na falta de educação imposta às escolas e no parasitismo proposto aos oportunistas.
                                            Assim, eu e muitos outros, trabalhamos para sustentar a nossa casa e a casa de muitos oportunistas que vivem às nossas custas. É com esses que eu mais me preocupo.
                                            E para se ser bandido assim, não é preciso ter-se uma cor de pele específica, porque qualquer uma serve.

                                            Que me perdoem aqueles que estão desempregados e em desespero, porque estas palavras não lhes são dirigidas.
                                            Conheço pelo menos um par de casos desses.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              Mas estás a comparar o incomparável!?!? Achas que dão as abebias que cá dão? Aqui pouco ou nada se controla. E sempre que há zaragata...há sempre qualquer desculpa.
                                              Não é uma comparação é uma realidade. Não tenhas a menor dúvida que muitos portugueses emigram para viver à custa de subsídios (como acontece na França) graças aos seus filhos, portanto, podes enfiá-los também no mesmo saco.
                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              Não conheço casos de tugas emigrantes arruaceiros? Até pode haver um caso ou outro mas a anos luz do que se passa cá!
                                              Não conheces mais porque só vês aquilo que passa nas televisões.
                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              Eu frequento uma zona bem abastada de africanos e ciganos e meu caro fazem-no à descarada, estão-se marimbando se é legal ou não. Ciganos com grandes carrões e depois sabes como ganham a vida? A vender na praça?? OMFG wake up and smell the coffee.
                                              Tal como outros tantos portugueses que sobrevivem a cometer ilegalidades. E não confundas falta de policiamento activo (esse sim, o grande problema) com a postura desses indivíduos na sociedade.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                Não é uma comparação é uma realidade. Não tenhas a menor dúvida que muitos portugueses emigram para viver à custa de subsídios (como acontece na França) graças aos seus filhos, portanto, podes enfiá-los também no mesmo saco.

                                                Não conheces mais porque só vês aquilo que passa nas televisões.

                                                Tal como outros tantos portugueses que sobrevivem a cometer ilegalidades. E não confundas falta de policiamento activo (esse sim, o grande problema) com a postura desses indivíduos na sociedade.

                                                Resumindo os emigrantes tugas tem exactamente o mesmo comportamento do que os emigrantes cá.

                                                Vou passar a ouvir mais atentamente os telejornais dos canais estrangeiros, é que não devo andar a ver e a ouvir bem.

                                                p.s. Nesses jornais também devem falar em casos de violência de tugas.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X