Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casamentos - quanto é que se costuma dar como prenda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estive a ver e o casamento civil custa 120€ ou 190€, caso seja fora do horário e local da conservatória (acresce a despesa de transporte do conservador).

    Tudo o resto é facultativo.

    Comentário


      Nem tanto ao mar nem tanto á terra.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
        ...

        Se não tem dinheiro para a prenda, faz como manda o protocolo: avisa que não pode ir ao copo d'água, mas aparece na igreja para felicitar os noivos.

        O resto...é falta de chá.
        dinheiro para um copo de água arranja-se sempre

        Comentário


          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          Pior ainda é quem faz empréstimos para fazer uma grande festa.

          Dos empréstimos mais fúteis que se podem fazer...

          As pessoas têm de se mentalizar que a festa tem um custo e que sai do bolso. Se eu tenho um orçamento de x, vejo quanto quero gastar por pessoa e vejo quantas pessoas posso convidar e assim fazer algo à minha medida. Dentro do orçamento é uma questão de ajustar. Todas as prendas que vierem serão bónus, mais nada.

          Quem faz festas a contar com o ovo no cu da galinha deveria passar o resto da vida sem comer omoletes.
          É precisamente esta a minha opinião, sem tirar nem pôr!

          Comentário


            Atenção noivos: em termos médios convidam-se X pessoas e só vêm metade ou dois terços dos convidados. Desses, as prendas são cada vez menos generosas, porquê? Será da crise?

            As pessoas falam da crise como desculpa para tudo, mas a crise não desculpa o INDIVIDUALISMO cada vez maior da nossa sociedade. Se for preciso as pessoas vão todas chiques e fantasiosas a um casamento para darem nas vistas (individualismo) mas depois dar prendas de jeito, tá quieto. Ah, e aparecem no casamento num Audi/BMW/Mercedes de 2004 mas com matrícula recente.

            É da crise, é...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
              Atenção noivos: em termos médios convidam-se X pessoas e só vêm metade ou dois terços dos convidados. Desses, as prendas são cada vez menos generosas, porquê? Será da crise?

              As pessoas falam da crise como desculpa para tudo, mas a crise não desculpa o INDIVIDUALISMO cada vez maior da nossa sociedade. Se for preciso as pessoas vão todas chiques e fantasiosas a um casamento para darem nas vistas (individualismo) mas depois dar prendas de jeito, tá quieto. Ah, e aparecem no casamento num Audi/BMW/Mercedes de 2004 mas com matrícula recente.

              É da crise, é...
              Pelo teu discurso fico com a sensação que quando casaste, apareceram muito menos pessoas do que estavas a contar e que te deram prendas menos generosas do que estavas a contar e no final ficaste chateado por causa disso... Até pode não ter nada a ver, mas pela maneira como escreveste o teu post parece ser esse o caso.

              Quando ao só virem metade ou dois terços dos convidados... cada caso é um caso. No meu caso cerca de 90% dos convidados já confirmaram que vêm. E porque é que no meu caso não tem havido cortes? Porque normalmente as pessoas cortam-se devido aos custos financeiros que acarreta ir a um casamento (desde a prenda à compra de roupa formal, etc.). No meu caso particular deixei bem claro no convite que iria recusar-me a receber qualquer tipo de prenda por parte dos convidados e que poderiam vir vestidos com roupa não muito formal. Resultado? Até agora praticamente ninguém se cortou! Prefiro ter os meus amigos ao meu lado num dia de tamanha importância a um baixo custo, do que ter um casamento todo pomposo e os meus amigos não comparecerem por causa dos custos associados à prendas e vestuário.

              Comentário


                Esse tema é igual aos aniversários, convidem mesmo quem está sempre convosco e os amigos de verdade, mais simples não há..

                Comentário


                  Quem ao mesmo tempo que envia convites faz contas ás prendas é uma ***** de pessoa.

                  Há uns anos fui convidado para um casamento e já no dia do casamento em casa do noivo apanho uma conversa de pessoal que tinha sido convidado só pela prenda, mesmo n sendo um deles durante a missa fui comprar a torradeira mais rasca que havia numa loja de chineses e foi entregue em pleno almoço só com um laço azul colado, metade do pessoal ria e ele tb se riu enquanto pensava q ia receber mais qq coisa.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                    Pelo teu discurso fico com a sensação que quando casaste, apareceram muito menos pessoas do que estavas a contar e que te deram prendas menos generosas do que estavas a contar e no final ficaste chateado por causa disso... Até pode não ter nada a ver, mas pela maneira como escreveste o teu post parece ser esse o caso.

                    Quando ao só virem metade ou dois terços dos convidados... cada caso é um caso. No meu caso cerca de 90% dos convidados já confirmaram que vêm. E porque é que no meu caso não tem havido cortes? Porque normalmente as pessoas cortam-se devido aos custos financeiros que acarreta ir a um casamento (desde a prenda à compra de roupa formal, etc.). No meu caso particular deixei bem claro no convite que iria recusar-me a receber qualquer tipo de prenda por parte dos convidados e que poderiam vir vestidos com roupa não muito formal. Resultado? Até agora praticamente ninguém se cortou! Prefiro ter os meus amigos ao meu lado num dia de tamanha importância a um baixo custo, do que ter um casamento todo pomposo e os meus amigos não comparecerem por causa dos custos associados à prendas e vestuário.

                    Uau.... és médium? Fazes leituras Tarot? É que tu acertaste em tudo... ao lado.

                    Não, comigo não se passou nada do que referi, o meu trabalho "obriga-me" a frequentar muitos casamentos, e das dezenas de conversas que tenho tido sobre o assunto as conclusões vão nesse sentido.

                    Não, não se deve fazer o casamento "a contar com a prenda" mas isso não quer dizer que não se esteja a assistir a uma diminuição drástica e crónica da qualidade das prendas oferecidas, ao passo que as pessoas investem cada vez mais na própria vaidade fútil . Por alguma razão há tantos tantos tantos cabeleireiros e esteticistas neste "país da crise", e as pessoas exigem mundos e fundos quando vão a um casamento mas se for preciso nem dão uma coisa de jeito para a casa para ajudar os noivos como deve ser ou então se dão dinheiro, dão uma ninharia que mal cobra o que comeram.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      Uau.... és médium? Fazes leituras Tarot? É que tu acertaste em tudo... ao lado.

                      Não, comigo não se passou nada do que referi, o meu trabalho "obriga-me" a frequentar muitos casamentos, e das dezenas de conversas que tenho tido sobre o assunto as conclusões vão nesse sentido.

                      Não, não se deve fazer o casamento "a contar com a prenda" mas isso não quer dizer que não se esteja a assistir a uma diminuição drástica e crónica da qualidade das prendas oferecidas, ao passo que as pessoas investem cada vez mais na própria vaidade fútil . Por alguma razão há tantos tantos tantos cabeleireiros e esteticistas neste "país da crise", e as pessoas exigem mundos e fundos quando vão a um casamento mas se for preciso nem dão uma coisa de jeito para a casa para ajudar os noivos como deve ser ou então se dão dinheiro, dão uma ninharia que mal cobra o que comeram.
                      Se mais não podem, a mais não são obrigados...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Se mais não podem, a mais não são obrigados...
                        Mesmo que os convidados sejam milionários não são obrigados a dar prenda.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                          Mesmo que os convidados sejam milionários não são obrigados a dar prenda.
                          O que quis dizer é que cada um dá o que pode ou que bem entende, não devendo ser marginalizado por isso.

                          Comentário


                            Pode sempre fazer um esforço e só comer sopa por exemplo. é que ainda por cima os pobres comem e bebem que é uma parvoíce.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              O que quis dizer é que cada um dá o que pode ou que bem entende, não devendo ser marginalizado por isso.
                              Ninguém deve ser marginalizado, mas penso que ninguém se deve esquecer que na maior parte dos casos, o casamento está associado a uma despesa elevada. Seja festa, seja casa, seja o que fôr.

                              Uma coisa é dar o que posso, outra é dar 10€ no envelope, ou um envelope vazio, e levar comigo mais 4 pessoas, no ataque ao camarão... Acredito que não me convidam pela prenda, mas também acredito que quem inicia uma nova etapa de vida, não sai benefeciado por pagar refeições a todos os amigos e familiares.

                              Comentário


                                Deve haver bom senso por parte das pessoas, contudo faz-me alguma impressão quem faça do casamento um negócio. Quando os noivos convidam um amigo/familiar é porque fazem questão que essa pessoa faça parte de um dia importante, memorável e marcante nas suas vidas... o problema é quando o convite é feito com a intenção de obter por parte do convidado, uma prenda que permita pagar quota parte da festa e ainda ter margem de lucro para outros possíveis presentes. Há todo um jogo de interesses que é totalmente condenável.

                                Comentário


                                  Infelizmente ainda vou a alguns casamentos mas assim de repente tenho dois pontos interessantes.

                                  Ano passado fui ao casamento de um grande amigo meu, fui eu e a minha maria, os noivos que são companhia frequente em minha casa não se fartavam de elogiar a quinta onde foi o repasto, eu por estima aos noivos até me excedi mais um pouco na prenda 250€.
                                  Até aqui tudo normal, agora em relação ao comer!!!!.....foi o pior casamento a que já fui e não foram poucos, basta para isso dizer que chegamos a casa cheios de fome.

                                  Já disse á minha Maria, "Agora quando formos a um casamento levamos o cheque e o envelope e só mais para o fim é que preenchemos conforme acharmos que fomos servidos".

                                  Agora brevemente vou ter um casamento, por razões várias não vou faltar, sei de antemão que o preço por pessoa é de 120€, sendo eu a minha maria e duas filhas, uma delas já paga lugar de adulto, o que dá só para pagar o preço de tabela 420€.
                                  Penso não dar essa quantia, em conversa com um familiar que está na mesma situação que eu em agregado familiar , disse-me que iria dar apenas 250€ pelas seguintes razões, se não fossem os pais dos noivos a pagar eles que fizessem algo mais em conta e que se ele diz que interessa é a nossa presença então o valor monetário é supérfulo.

                                  Comentário


                                    Em conversa com outras pessoas sobre este assunto, uma sai-se com esta pérola:

                                    "Ora bem no casamento do Zé Manel eu vou dar 300 € de prenda porque no meu ele deu-me 200. Tenho de cobrir o valor."

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                      Em conversa com outras pessoas sobre este assunto, uma sai-se com esta pérola:

                                      "Ora bem no casamento do Zé Manel eu vou dar 300 € de prenda porque no meu ele deu-me 200. Tenho de cobrir o valor."

                                      Ah, afinal é um investimento!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
                                        Ah, afinal é um investimento!
                                        Isso é melhor que jogar na bolsa, obteve-se uma rentabilidade de 33%.

                                        Comentário


                                          É mesmo naquela de não querer ficar "mal visto".

                                          Enfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimm.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                                            Isso é melhor que jogar na bolsa, obteve-se uma rentabilidade de 33%.
                                            Na realidade é de 50%.

                                            O investimento de 200€ agora rendeu 300€.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              Na realidade é de 50%.

                                              O investimento de 200€ agora rendeu 300€.
                                              Tens razão, estava a fazer as contas de percentagem sobre os 300€...

                                              Ainda é melhor investimento. O problema é quando investes e depois eles não vão ao teu casamento, será que dá para pedir o reembolso do investimento...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                                                Tens razão, estava a fazer as contas de percentagem sobre os 300€...

                                                Ainda é melhor investimento. O problema é quando investes e depois eles não vão ao teu casamento, será que dá para pedir o reembolso do investimento...
                                                Isto é considerado um investimento de alto risco sem garantia de capital mas com possibilidade de rentabilidade elevada.

                                                É mesmo só para quem gosta de arriscar...

                                                Comentário


                                                  Este tópico fez-me rir depois das notícias de hoje.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                    Em conversa com outras pessoas sobre este assunto, uma sai-se com esta pérola:

                                                    "Ora bem no casamento do Zé Manel eu vou dar 300 € de prenda porque no meu ele deu-me 200. Tenho de cobrir o valor."

                                                    Então o negócio é ser o último a casar!

                                                    Comentário


                                                      Este tópico deu-me também vontade de casar, sempre cobria os 50% que me vão tirar no próximo Natal.

                                                      Comentário


                                                        Sou mais um que recebe poucos convites para casamentos...
                                                        ...e verdade seja dita que têm tendência a serem feitos em alturas que me vou ausentar subitamente!

                                                        Só mesmo para amigos ou familiares muito próximos, sendo que no caso de um grande amigo fui a dois casamentos dele e acho que dei duas vezes.

                                                        Tecnicamente acho que deveria ter tido direito a um reembolso no 1º divórcio, mas...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Sou mais um que recebe poucos convites para casamentos...
                                                          ...e verdade seja dita que têm tendência a serem feitos em alturas que me vou ausentar subitamente!

                                                          Só mesmo para amigos ou familiares muito próximos, sendo que no caso de um grande amigo fui a dois casamentos dele e acho que dei duas vezes.

                                                          Tecnicamente acho que deveria ter tido direito a um reembolso no 1º divórcio, mas...
                                                          Bom... teoricamente então posso casar segunda vez e cobrar prenda já que da primeira não convidei ninguém.

                                                          Comentário


                                                            Bom dia.

                                                            Tenho uma casamento em Setembro, prima do meu namorado.
                                                            Pelo que vi por aqui, a prenda ronda os 150/200€ por casal.
                                                            Mas como toda a gente dá dinheiro e como ainda não sabemos se eles têm uma lista de prendas, tinha pensado numa Smartbox para recém-casados, que também rondam esse valor.

                                                            O namorado acha que é fatela, eu acho que é "diferente". Que acham?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ginie Ver Post
                                                              Bom dia.

                                                              Tenho uma casamento em Setembro, prima do meu namorado.
                                                              Pelo que vi por aqui, a prenda ronda os 150/200€ por casal.
                                                              Mas como toda a gente dá dinheiro e como ainda não sabemos se eles têm uma lista de prendas, tinha pensado numa Smartbox para recém-casados, que também rondam esse valor.

                                                              O namorado acha que é fatela, eu acho que é "diferente". Que acham?
                                                              Acho que tudo o que seja impedir a transformação do casamento em lucro (€) fácil dos noivos é de louvar! Voto na SmartBox!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X