Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa vai mudar de face: grandes projectos para a capital!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Não é por não viver em Lisboa que deixo de concordar com a optimização da mesma

    Uma capital forte torna o país mais forte e visível.

    Comentário


      #92
      concordo, mas há coisas a beirar a excentricidade...
      para além de que a água naquela zona é gelada e (muito) suja.
      10M€ nessa obra tresanda a favorecimentos, com esse dinheiro poderiam melhorar a rede de transporte por exemplo, ou criar parques de estacionamento gratuitos junto às estações de comboio e metro suburbanas.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
        NA minha terriola (borba) que passou a cidade com 10 mil habitantes ??????
        fizeram um circular que parece lisboa.

        se fosse eu que mandasse penhorava os ordenados dos politicos da camara ate term aquilo tuo pago a sua conta
        e em vez de promover aquilo a cidade , fundia os concelhos de borba vilaviçosa e estremoz nu unico.
        E pronto agora vou-me calar porque no fim de semana que vem vou la e ainda me riscam a porscheta
        Mas nas autarquias infelizmente sempre foi assim. Não interessa se há dinheiro ou não, o que interessa é mostrar "obra", senão não há re-eleição para ninguém... E afinal, há que manter os construtores civis contentes...

        Comentário


          #94
          E lá se continua a gastar milhões de euros que a CML não tem para garantir a vitoria nas próximas eleições. É tudo obras de fachada, tudo megalomanias de António Costa. Já parece o Sócrates. Então essa da praia fluvial, nem tenho palavras para descrever tal aberração e insulto aos contribuintes. Isto é o que dá António Costa não sair do seu gabinete, não conhecer a realidade da cidade que preside pois só conhece aquilo que avista da janela do seu gabinete

          Comentário


            #95
            a vista do novo gabinete não deve ser assim tão bonita!!!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
              E pensar que este projecto é de gente que era contra o túnel do marquês...

              "Se quer um túnel, vá de Metro".... mas pelo vistos micro-túneis e praias e tudo mais, já não faz mal.
              O Túnel do Marquês foi uma ideia do Santana, de facto. Aliás, foi a única de jeito que ele fez.

              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              E lá se continua a gastar milhões de euros que a CML não tem para garantir a vitoria nas próximas eleições. É tudo obras de fachada, tudo megalomanias de António Costa. Já parece o Sócrates. Então essa da praia fluvial, nem tenho palavras para descrever tal aberração e insulto aos contribuintes. Isto é o que dá António Costa não sair do seu gabinete, não conhecer a realidade da cidade que preside pois só conhece aquilo que avista da janela do seu gabinete
              Agora, o homem tem o gabinete no Intendente!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                O Túnel do Marquês foi uma ideia do Santana, de facto. Aliás, foi a única de jeito que ele fez.



                Agora, o homem tem o gabinete no Intendente!
                O Santana não teve tempo para fazer mais coisas mas a renovação do Parque Mayer era uma obra megalómana mas interessante do ponto de vista arquitetónico e turístico. Poderia ser também um novo polo de vida activa da cidade de Lisboa.
                Hoje o Parque Mayer continua a cair aos bocados.

                Agora só espero que o António Costa não invista dinheiros públicos na requalificação da fruta típica do Intendente.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  E lá se continua a gastar milhões de euros que a CML não tem para garantir a vitoria nas próximas eleições. É tudo obras de fachada, tudo megalomanias de António Costa. Já parece o Sócrates. Então essa da praia fluvial, nem tenho palavras para descrever tal aberração e insulto aos contribuintes. Isto é o que dá António Costa não sair do seu gabinete, não conhecer a realidade da cidade que preside pois só conhece aquilo que avista da janela do seu gabinete
                  Podemos esperar então por condomínios privados no Intendente no próximo ano.

                  A aposta no turismo, um dos principais sectores exportadores do país, não se faz só com a afixação de cartazes em estrangeiro.

                  Comentário


                    #99
                    Quer o António "Posta" ser PM.....ou PR.....

                    E é bem capaz de lá chegar. O Sampaio também fez das maiores asneiras urbanisticas na cidade de Lisboa (facilitou o trânsito automóvel no interior da cidade e os acessos à cidade acabando com muitas das zonas arborizadas que haviam nas avenidas novas e nessa mesma Ribeira das Naus. Dizia ele que em 10 anos esses locais teriam muito mais árvores: aldrabice!), e conseguiu ser PR. E 2 vezes. E continuar a arrotar postas de pescada. E a cuspir para o ar.

                    Bom, já toda a gente sabe do que os Xuxalistas são capazes.....e os amigalhaçados do betão tinham de continuar a ganhar bago....

                    Enfim....vota "Posta".

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      O Santana não teve tempo para fazer mais coisas mas a renovação do Parque Mayer era uma obra megalómana mas interessante do ponto de vista arquitetónico e turístico. Poderia ser também um novo polo de vida activa da cidade de Lisboa.
                      Hoje o Parque Mayer continua a cair aos bocados.

                      Agora só espero que o António Costa não invista dinheiros públicos na requalificação da fruta típica do Intendente.
                      O projecto do parque mayer era megalómano e iria destruir o jardim e assim um importante pulmão do centro da cidade que é o jardim botânico que fica mesmo acima. E que é (era - já lá não vou há uns anos) um excelente jardim.

                      Há que encontrar uma solução para ali sem lixar ainda mais o ambiente naquela zona, se não qualquer dia, quem por ali passa, fica lá estendidinho.

                      Comentário


                        Só para dizer que também não é tudo negativo e uma das coisas que melhor recordo é uma voltinha de bicicleta em família desde Belém até ao terreiro do Paço (ok, tive de me desviar dos ciclistas profissionais donos da pista que não conseguem entender que raio fazem as crianças por ali e estão prontinhos para passar por cima de quem lhes aparece à frente dos seus óculos escuros, calções de licra e capacete à la porco espinho).

                        Levar as pessoas a conviver com o rio e tornar toda a zona ribeirinha uma zona de passeio, parece-me uma excelente ideia.

                        Também concordo que o metro fazia muito mais falta que chegasse à reboleira que passar pela AR e por Santos. Mas quem está à frente do Metro é que deve saber, pois até consegue pôr aquilo a cada vez dar mais prejuízo....portanto percebe da poda.....sabe que decisões erradas escolher.

                        Comentário


                          Será assim tão suja? Estou mesmo a perguntar se será... Ainda no outro dia passei a pé, junto à marginal, ali no Terreiro do Paço e vi cardumes de centenas de peixes (grandes, por sinal) à beira do rio...

                          Comentário


                            É caso para dizer...é tudo à grande!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                              Será assim tão suja? Estou mesmo a perguntar se será... Ainda no outro dia passei a pé, junto à marginal, ali no Terreiro do Paço e vi cardumes de centenas de peixes (grandes, por sinal) à beira do rio...
                              Meu caro:

                              Isso deviam ser tainhas. É uma espécie de peixe que se alimenta de......esgotos !

                              Acho que nunca provei tainha (só se fui enganado), mas peixe que se alimenta de m****a de esgoto não deve ser nada bom.....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                Meu caro:

                                Isso deviam ser tainhas. É uma espécie de peixe que se alimenta de......esgotos !

                                Acho que nunca provei tainha (só se fui enganado), mas peixe que se alimenta de m****a de esgoto não deve ser nada bom.....

                                OT : Se for tainha de mar, é óptima! A tainha ganha o gosto do sítio onde vive, é um peixe fantástico (capacidade de adaptação) e tem um sabor óptimo quando está em zonas limpas! Há tainhas de aquacultura que são do melhor que se come em relação a peixe!

                                Comentário


                                  Lisboa é uma aldeia. Basta um pic-nic para que se feche durante dois dias úteis uma das suas principais avenidas (Av. Liberdade)!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Lisboa é uma aldeia. Basta um pic-nic para que se feche durante dois dias úteis uma das suas principais avenidas (Av. Liberdade)!
                                    Verdade... pobres dos que iam hoje a descer a Avenida! Hoje já estou a ver que vou apanhar trânsito à ida para casa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                      Meu caro:

                                      Isso deviam ser tainhas. É uma espécie de peixe que se alimenta de......esgotos !

                                      Acho que nunca provei tainha (só se fui enganado), mas peixe que se alimenta de m****a de esgoto não deve ser nada bom.....
                                      Não me digas que não comes batatas?

                                      Comentário


                                        Antes de começar, quero deixar bem claro que sou contra as guerrinhas infantis Norte vs. Sul, Lisboa vs. Porto, Algarve vs. Minho, etc.
                                        Sou de Lisboa, moro em Lisboa, mas conheço razoavelmente o nosso país e, de todos os nossos distritos e regiões, até hoje, só não fui à Madeira. Até já a Macau fui quando aquilo era Português, sendo que, inclusive, já trabalhei noutras regiões que não Lisboa.

                                        Ora, faz-me confusão que se venha dizer que, por alguém fazer uma obra de requalificação num hotspot de turistas da capital do país (e não há um único turista que, ao passar em Lisboa, deixe de ir ao Terreiro do Paço).se chegue a afirmações do género Portugal = Lisboa e afins, especialmente e, como já foi dito, há “n” obras realizadas noutras cidades e vilas por esse país fora que, em termos proporcionais, superam muitas megalomanias Lisboetas. Assim de repente, lembro-me da teia de aranha de auto-estradas que há na zona do Porto e afins, sendo que muitas eram tão úteis que ficaram vazias assim que lhes meteram uma portagem, a auto-estrada entre Aveiro e Leiria que está às moscas agora que lhe meteram uma portagem, os estádios do Euro 2004 (esta então…), os devaneios e sacos azuis do Avelino Ferreira Torres ou da Fátima Felgueiras, a remodelação da estrada nacional que vai para Vila Velha de Ródão que ficou (ainda) mais perigosa que a antiga, uma auto-estrada com rotundas na Terceira, um aeroporto que só abre um dia por semana entre Maio e Outubro (Beja), etc.

                                        Eu acho que Portugal é muito mais que Lisboa, mas Lisboa também é Portugal! E, mesmo em Lisboa, também me consigo lembrar de obras mais prioritárias que a da notícia, mas enfim…

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                          Será assim tão suja? Estou mesmo a perguntar se será... Ainda no outro dia passei a pé, junto à marginal, ali no Terreiro do Paço e vi cardumes de centenas de peixes (grandes, por sinal) à beira do rio...
                                          Ainda é suja ao ponto de não ter golfinhos... Já não precisas de vacinas se caíres ao rio mas ainda não está completamente despoluido.


                                          Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                          (...)

                                          Acho que nunca provei tainha (só se fui enganado), mas peixe que se alimenta de m****a de esgoto não deve ser nada bom.....
                                          Mas um camarão ou lagosta já marcha não? E sabes o que eles comem?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Uma coisa é arranjar, nomeadamente toda aquela parte entre o Cais do Sodré e o Terreiro do Paço, outra é o que pensam lá fazer...
                                            Até porque há obras bem mais importantes em Lx, por exemplo, porque não continuar a apostar na reabilitação dos edifícios da baixa, que é uma vergonha ver a maior parte ao abandono...
                                            O piso na Praça do Comercio junto ao Cais das Colunas, com pouco mais de um ano de uso já esta todo encarquilhado, passei por no domingo e aquilo é só altos e baixos e a terpidação é mais que muita, uma coisa que dá muita "saude" á suspenções e direcções dos veiculos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                              Meu caro:

                                              Isso deviam ser tainhas. É uma espécie de peixe que se alimenta de......esgotos !

                                              Acho que nunca provei tainha (só se fui enganado), mas peixe que se alimenta de m****a de esgoto não deve ser nada bom.....
                                              Lei de Lavoisier...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post




                                                Mas um camarão ou lagosta já marcha não? E sabes o que eles comem?
                                                pior é o que eles filtram

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Lisboa é uma aldeia. Basta um pic-nic para que se feche durante dois dias úteis uma das suas principais avenidas (Av. Liberdade)!
                                                  Ou irracionalidade na escolha do local desse evento, digo eu...trata-se de um 10 de Junho ou coisa que o valha?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Ou irracionalidade na escolha do local desse evento, digo eu...trata-se de um 10 de Junho ou coisa que o valha?
                                                    Não, meu amigo... é o super-astro mundial:

                                                    Comentário


                                                      A praia acho bem. Até Viseu tem uma praia com água salgada.

                                                      Qualquer terreola com rio tem sempre uma praia ou parque de merendas à beira do rio. Um gajo vai ao Terreiro do Paço e nem uma mesinha para um pic-nic à beira rio??? Que raio de país é este??

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                        Mas achas que alguém no seu perfeito juizo cria uma praia fluvial para se andar a chafurdar entre o cais das colunas o cais do sodré?? Quanto muito para molhar os pés... será uma pequena língua de areia para pequenos passeios, nada mais.
                                                        Praia de Algés cheia de gente - SIC Notícias - SAPO Vídeos

                                                        Se é assim em Algés, que está um nojo, então em Lisboa, upa upa, analises à agua péssimas? irrelevante, o que interessa é que já venho cá à muitos anos e nunca me aconteceu nada

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                          Praia de Algés cheia de gente - SIC Notícias - SAPO Vídeos

                                                          Se é assim em Algés, que está um nojo, então em Lisboa, upa upa, analises à agua péssimas? irrelevante, o que interessa é que já venho cá à muitos anos e nunca me aconteceu nada


                                                          Esse vídeo foi filmado na Roménia?! Se não fosse estarem a falar Português eu diria que isso não é Portugal... Se um dia acontecer um acidente sério nessa praia, aposto que ainda vão culpar a polícia e o Estado porque deixavam as pessoas irem para ali...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                            Praia de Algés cheia de gente - SIC Notícias - SAPO Vídeos

                                                            Se é assim em Algés, que está um nojo, então em Lisboa, upa upa, analises à agua péssimas? irrelevante, o que interessa é que já venho cá à muitos anos e nunca me aconteceu nada
                                                            Eish realmente... Aqui em cima também há disso, no Rio Douro já se sabe o que vai lá parar mas vai lá gente tomar banho

                                                            Comentário


                                                              Esses gajos que se deixem dessas cretinices dos grandes porojectos, e cuidem dos espaços existentes.

                                                              Bastava ver, que por exemplo a zona relvada defronte á torre de Belém parece um deserto inóspito.
                                                              A relva já era e isso dá um aspecto do mais desolador que pode haver.
                                                              Com o calor que se têm feito sentir, um dos sítios mais aprazíveis da zona beirinha ao Tejo está naquele estado, não permitindo á população desfrutar com qualidade daquela área.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X