Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cantor Angelico Vieira morre após acidente na A1, (2 vítimas mortais) - Aviso pag. 97

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tenho a impressão que vai aparecer um seguro "milagroso" de última hora...

    Ou então o condutor afinal era empregado do stand e ia a demonstrar o carro a potenciais clientes...

    Comentário


      Agora tenho 100% de certeza de que o BMW é mesmo aquele que está a venda no Stand da Póvoa.

      Nesta foto vê-se a matrícula




      confirma-se que é mesmo esta (foto do stand)






      Link para o carro no Stand: Stand Auguscar


      Também fica confirmado que, a acreditar no site do ISP, o carro não tem seguro desde Outubro de 2010...
      Ficheiros anexados
      Editado pela última vez por Ilyushin; 25 June 2011, 21:55.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
        Está no stand desde essa altura... estando parado não precisa do seguro, se o vendedor tiver seguro de carta pode circular na mesma no carro...
        A confirmar-se a ausência de seguro, adivinha-se um bom embróglio...

        Não há embróglio nenhum. O Fundo de Garantia Automóvel suporta a responsabilidade perante terceiros como se o condutor tivesse seguro e depois vai pedir a massa toda que gastou ao responsável.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          E se estivesse em deslocação relacionada com a actividade e com o veiculo em questão, que não é, de todo, o caso.
          Talvez não tenha percebido a observação mas se o BMW é stock do tal stand só quem está relacionado com o mesmo o poderia conduzir. Os veículos em stock não têm seguro quando conduzidos por terceiros.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
            Talvez não tenha percebido a observação mas se o BMW é stock do tal stand só quem está relacionado com o mesmo o poderia conduzir. Os veículos em stock não têm seguro quando conduzidos por terceiros.
            Quero dizer que o seguro de carta só cobre deslocações de índole profissional relacionadas com o veiculo que está a ser conduzido, ou seja, se alguém com seguro de carta está a conduzir o veiculo X, que tem á venda no stand, mas vai beber um café, a deslocação não está coberta.

            Comentário


              Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
              Tenho a impressão que vai aparecer um seguro "milagroso" de última hora...

              Ou então o condutor afinal era empregado do stand e ia a demonstrar o carro a potenciais clientes...
              Não me espantava rigorosamente nada!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Quero dizer que o seguro de carta só cobre deslocações de índole profissional relacionadas com o veiculo que está a ser conduzido, ou seja, se alguém com seguro de carta está a conduzir o veiculo X, que tem á venda no stand, mas vai beber um café, a deslocação não está coberta.
                Não. Tenho um tio que é comerciante de automóveis e ele não tem seguros para todos os carros. Ele tem a tal carta de seguro profissional que cobre os danos com quaisquer carro que ele conduza em qualquer situação. Obviamente que existe uma franquia máxima que o seguro cobre pois não é o mesmo andar com um veiculo que vale 500€ ou um que valha 50 mil€. Se lhe apetecer levar um Golf de passeio ao algarve leva. Mas se ele me emprestar o carro, automaticamente circulo ilegalmente porque o veículo não tem seguro. O caso do Angélico deverá ser a mesma coisa, a não ser que ele venda carros em part-time.

                Btw, não saltou uma roda, furou mesmo um pneu. Fonte da GNR.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post

                  Btw, não saltou uma roda, furou mesmo um pneu. Fonte da GNR.

                  É para vermos como a segurança dos carros é sempre relativa.
                  Um gajo vai numa máquina daquelas, um série 6 com pneus de 200 ou 300 euros cada, e sente-se certamente muito mais seguro do que se fosse num utiliário com pneus 165/60 R14. Mas às vezes é ao contrário...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                    É para vermos como a segurança dos carros é sempre relativa.
                    Um gajo vai numa máquina daquelas, um série 6 com pneus de 200 ou 300 euros cada, e sente-se certamente muito mais seguro do que se fosse num utiliário com pneus 165/60 R14. Mas às vezes é ao contrário...
                    obsolencia programada

                    o video anda ai noutro topico

                    cumps

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                      É para vermos como a segurança dos carros é sempre relativa.
                      Um gajo vai numa máquina daquelas, um série 6 com pneus de 200 ou 300 euros cada, e sente-se certamente muito mais seguro do que se fosse num utiliário com pneus 165/60 R14. Mas às vezes é ao contrário...
                      Quando um pneu rebenta não importa o quanto custou, largo, baixo ou alto perfil... importa a velocidade e o local onde vais. Se fores numa auto estrada entras num domínio perigoso. Se fores devagar a coisa ainda se resolve +-...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                        Não. Tenho um tio que é comerciante de automóveis e ele não tem seguros para todos os carros. Ele tem a tal carta de seguro profissional que cobre os danos com quaisquer carro que ele conduza em qualquer situação. Obviamente que existe uma franquia máxima que o seguro cobre pois não é o mesmo andar com um veiculo que vale 500€ ou um que valha 50 mil€. Se lhe apetecer levar um Golf de passeio ao algarve leva. Mas se ele me emprestar o carro, automaticamente circulo ilegalmente porque o veículo não tem seguro. O caso do Angélico deverá ser a mesma coisa, a não ser que ele venda carros em part-time.

                        Btw, não saltou uma roda, furou mesmo um pneu. Fonte da GNR.
                        O facto do teu tio circular com os veículos de forma indiferenciada não quer dizer que o esteja a fazer de forma correcta!

                        Comentário


                          Já agora deixo aqui o Sumário de um Acórdão do TR de Coimbra:

                          1. De natureza obrigatória, o seguro de garagista circunscreve a garantia da responsabilidade civil aos casos em que o segurado utiliza o veículo, por virtude do exercício das suas funções, no âmbito da sua actividade profissional de mecânico, constituindo, em caso de pluralidade de seguros, a fonte primária da responsabilidade, com o consequente afastamento da responsabilidade do segurador, contratado pelo proprietário do veículo, pela indemnização dos danos causados a terceiros.
                          De referir que o seguro de garagista é o seguro de carta e abrange actividades de reparação e comércio automóvel.

                          Portanto, uma coisa é utilizar conforme apetece, outra bem diferente é aquilo que efectivamente cobre.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                            Quando um pneu rebenta não importa o quanto custou, largo, baixo ou alto perfil... importa a velocidade e o local onde vais. Se fores numa auto estrada entras num domínio perigoso. Se fores devagar a coisa ainda se resolve +-...


                            Era mesmo disso que eu estava a falar. Quando rebenta um pneu, tanto capota um Série 6 de 100.000 Euros como um Dacia de 7.000.
                            É um dos pontos em que a segurança dos modelos mais caros não é proporcional ao preço, talvez por não haver solução para casos como este.

                            Comentário


                              Vanquish: depende. Seguro de carta/automobilista é facultativo e abrange qualquer circunstância de condução. O seguro de garagista é obrigatório e somente abrange sinistros ocorridos durante o exercício da profissão. São seguros diferentes.

                              Repito...seguro de carta não é o mesmo que seguro de garagista.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Já agora deixo aqui o Sumário de um Acórdão do TR de Coimbra:

                                De referir que o seguro de garagista é o seguro de carta e abrange actividades de reparação e comércio automóvel.

                                Portanto, uma coisa é utilizar conforme apetece, outra bem diferente é aquilo que efectivamente cobre.
                                por acaso tenho ideia de ter visto aqui há uns tempos uma oferta desse género para clientes particulares (uso privado)... já não me recordo da companhia, mas tenho ideia que no site a informação era muito escassa.

                                vou ver se me recordo qual seria a companhia.

                                Comentário


                                  Viste o seguro de carta...

                                  Comentário


                                    E já agora... um não exclui o outro. Pq um é obrigatório e a sua ausência faz accionar o FGA. Assim, um garagista precavido...tem sempre os dois.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                      Vanquish: depende. Seguro de carta/automobilista é facultativo e abrange qualquer circunstância de condução. O seguro de garagista é obrigatório e somente abrange sinistros ocorridos durante o exercício da profissão. São seguros diferentes.
                                      Oh Cuto mas então só algumas seguradoras o fazem...é que sinceramente no "meu" grupo não conheço seguros desse tipo e por informações dos colegas tambem os desconheço.

                                      Devem ser seguros muito restritos mesmo.

                                      EDIT: Ou então quase ninguém os contrata.
                                      Editado pela última vez por Vanquish; 25 June 2011, 23:01.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                        Não. Tenho um tio que é comerciante de automóveis e ele não tem seguros para todos os carros. Ele tem a tal carta de seguro profissional que cobre os danos com quaisquer carro que ele conduza em qualquer situação. Obviamente que existe uma franquia máxima que o seguro cobre pois não é o mesmo andar com um veiculo que vale 500€ ou um que valha 50 mil€. Se lhe apetecer levar um Golf de passeio ao algarve leva. Mas se ele me emprestar o carro, automaticamente circulo ilegalmente porque o veículo não tem seguro. O caso do Angélico deverá ser a mesma coisa, a não ser que ele venda carros em part-time.

                                        Btw, não saltou uma roda, furou mesmo um pneu. Fonte da GNR.

                                        tenho 1 pergunta, mas é uma pergunta honesta porque não sei mesmo como funciona, mas ja ouvi varias versões

                                        imagina que sou podre de rico

                                        tenho 10 carros, preciso ter seguro em todos ou basta seguro de carta??

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Oh Cuto mas então só algumas seguradoras o fazem...é que sinceramente no "meu" grupo não conheço seguros desse tipo e por informações dos colegas tambem os desconheço.

                                          Devem ser seguros muito restritos mesmo.

                                          EDIT: Ou então quase ninguém os contrata.
                                          se não me engano eu tinha visto esse tipo de oferta no site da AXA ou da Mapfre quando andei à procura de seguro à uns meses... se bem que agora não encontro nada nos sites dessas companhias.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                            tenho 1 pergunta, mas é uma pergunta honesta porque não sei mesmo como funciona, mas ja ouvi varias versões

                                            imagina que sou podre de rico

                                            tenho 10 carros, preciso ter seguro em todos ou basta seguro de carta??
                                            Se és podre de rico queres lá saber disso, a tua secretária (a de 2 pernas) trata desses pormenores.

                                            Comentário


                                              Vanquish: o 291/2007 no artigo 6 n. 3 prevê o seguro de garagista. No n. 4 prevê o de carta/ automobilista. Isto sempre foi assim. Agora...as seguradoras evitam o 2°. Há uns anos era vulgar existirem os 2. Mas ainda existem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                tenho 1 pergunta, mas é uma pergunta honesta porque não sei mesmo como funciona, mas ja ouvi varias versões

                                                imagina que sou podre de rico

                                                tenho 10 carros, preciso ter seguro em todos ou basta seguro de carta??
                                                Penso que quando tens a carta no seguro, não podes conduzir carros em teu nome ! Agora pode haver é algum pacote de seguros para varios carros do mesmo dono ou do agregado familiar com preços mais aliciantes nas companhias ...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                  tenho 1 pergunta, mas é uma pergunta honesta porque não sei mesmo como funciona, mas ja ouvi varias versões

                                                  imagina que sou podre de rico

                                                  tenho 10 carros, preciso ter seguro em todos ou basta seguro de carta??
                                                  Precisas... pq se o carro explodir na garagem, o seguro de automobilista não cobre. Ou seja, excluindo a circulação do carro pela pessoa com seguro de carta, as restantes situações não estariam cobertas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                                    Penso que quando tens a carta no seguro, não podes conduzir carros em teu nome ! Agora pode haver é algum pacote de seguros para varios carros do mesmo dono ou do agregado familiar com preços mais aliciantes nas companhias ...
                                                    Correcto e afirmativo. Em ambos os casos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                      Vanquish: o 291/2007 no artigo 6 n. 3 prevê o seguro de garagista. No n. 4 prevê o de carta/ automobilista. Isto sempre foi assim. Agora...as seguradoras evitam o 2°. Há uns anos era vulgar existirem os 2. Mas ainda existem.
                                                      Cuto, não estou a duvidar disso, longe de mim, mas tal como pensava, as seguradoras quase nem "mostram" esse seguro.

                                                      Pessoalmente nunca apanhei um seguro de carta, ao contrário dos vários de garagista, e pelas conversas cruzadas com colegas, parece-me que poucos existem.

                                                      Isto é como tudo, há tempos em conversa com um colega este estava "doido" pois tinha um seguro de garagista com DP......quantos existirão, 2, 3?

                                                      Outra, há tempos vi um caso em que foram aceites dois sinistros de garagista com um veiculo em nome do stand, isto porque, face ás novas regras do IUC, muitos stands averbam os carros em seu nome e, não fazendo estes parte do imobilizado, mesmo averbados em nome do stand, não os consideraram propriedade efectiva deste para efeitos de apólice de garagista.

                                                      No entanto continuo a ver muita gente com seguro de garagista que pensa que este cobre todos os actos de condução desde que o veiculo não esteja em seu nome.

                                                      Comentário


                                                        Ja existem referencias na imprensa de que o carro não tinha mesmo seguro

                                                        Comentário


                                                          Alguém aqui já teve experiências com pneus arrebentados?
                                                          Qual é a probabilidade de isso acontecer a alguém que mete sempre pneus novinhos, anda com eles em bom estado e com a pressão indicada e verifica a mesma todas as duas semanas?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                                            Ja existem referencias na imprensa de que o carro não tinha mesmo seguro
                                                            O carro não tinha seguro e 3 dos ocupantes não levavam cinto! E depois dizem que foi azar!
                                                            O unico que levava cinto só tinha ferimentos ligeiros!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                              Era mesmo disso que eu estava a falar. Quando rebenta um pneu, tanto capota um Série 6 de 100.000 Euros como um Dacia de 7.000.
                                                              É um dos pontos em que a segurança dos modelos mais caros não é proporcional ao preço, talvez por não haver solução para casos como este.
                                                              Há uns anos vinha eu no C4 a ~140 km/h na A1, à noite e a voltar do Porto com mais dois colegas e um pneu rebentou.

                                                              Resultado?
                                                              Não percebi nos primeiros 2 segundos que o pneu se tinha ido, pois o carro não puxou nada de jeito para nenhum lado, e encostei com toda a facilidade e segurança na berma.

                                                              É evidente que se fosse numa curva em apoio a conversa seria outra, mas a A1 não deve ter muitas curvas em apoio a 140 km/h, se é que me faço entender...

                                                              Perder uma roda não é o mesmo que rebentar um pneu.


                                                              Ficam os desejos de rápidas melhoras e recuperação a quem ainda saiu deste acidente com essa possibilidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X