Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Sociedade] Chacina BMW M5 [Vancouver Riot]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    A tua intenção só pode ser irritar-me. É impossível ainda não teres compreendido.
    Então pensa na seguinte situação:

    Tu estavas presente no local, e havia dois carros a serem vandalizados: o M5 desta rapariga aparentemente rica e um carro de trabalho de um pobre coitado que dependia dele para sobreviver.

    Pergunto eu: De quem tinhas mais pena?

    - Para o caso de teres respondido que tinhas mais pena da pessoa aparentemente pobre, eu pergunto: isso implicaria que tu concordas com o acto de vandalizar os carros?

    - Para o caso de teres respondido que tinhas mais pena da rapariga, apenas tens uma opinião diferente da minha, que é algo que parece ser difícil de aceitar, pelo menos para alguns.

    Foi desta que percebeste?

    eu tinha pena igual dos 2, porque a situação é a mesma, e pouco que importa se 1 pagou o carro com dinheiro na mão ou se pagou a prestações, e pena tem que ser igual, não devemos misturar um acto mau como tu fazes

    no teu caso é mau, mas é quase desculpavel porque ela deve ter dinheiro

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
      eu tinha pena igual dos 2, porque a situação é a mesma, e pouco que importa se 1 pagou o carro com dinheiro na mão ou se pagou a prestações, e pena tem que ser igual, não devemos misturar um acto mau como tu fazes
      no teu caso é mau, mas é quase desculpavel porque ela deve ter dinheiro

      Eu não. Eu normalmente tenho mais pena de quem tem menos ou de quem conseguiu as coisas com mais esforço. Não tenho inveja absolutamente nenhuma das pessoas muito ricas, nem sou contra elas. Aliás, eu sou dos primeiros a contrariar quando ouço dizer que "é um absurdo um jogador qualquer ganhar 5 milhões num ano", ou que "é absurdo um gestor qualquer ganhar 100 mil euros por mês".

      Eu não acho um absurdo. Pelo contrário. Acho que quem tem mérito merece ser recompensado e ninguém é culpado por ser rico.

      Mas se me perguntasses se eu teria mais pena se acontecesse algo do género com o Ferrari do Cristiano Ronaldo ou com o carro do Zé Manel que joga na 4ª divisão da distrital de Aveiro e que ganha 300 euros por mês, eu não teria dúvidas nenhumas em responder.

      E tu também não. E 99.99% das outras pessoas também não.

      O que não significa que eu concordasse que se fizesse isto com o carro do Ronaldo.

      Será assim tão difícil perceber?

      Comentário


        #33
        eu continuo a dizer, eu tenho pena na mesma quantidade, seja o carro do ronaldo, seja o do ze manel da 4 divisão

        não podemos é tentar desculpabilizar dizendo, epa eles tem dinheiro compram outro

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
          não podemos é tentar desculpabilizar dizendo, epa eles tem dinheiro compram outro

          Sendo assim, estás a falar de outra pessoa que não eu, porque eu não disse isso. Aliás está bem explícito no meu post inicial que eu condeno este tipo de acontecimentos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
            eu continuo a dizer, eu tenho pena na mesma quantidade, seja o carro do ronaldo, seja o do ze manel da 4 divisão

            não podemos é tentar desculpabilizar dizendo, epa eles tem dinheiro compram outro
            Ninguém está a desculpabilizar nada. Simplesmente é um incidente que causaria mais mossa na vida de uma pessoa "pobre" com um carro barato pago com dificuldade do que a alguma que tem o à vontade financeiro para no dia seguinte ir buscar outro igual.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
              Ninguém está a desculpabilizar nada. Simplesmente é um incidente que causaria mais mossa na vida de uma pessoa "pobre" com um carro barato pago com dificuldade do que a alguma que tem o à vontade financeiro para no dia seguinte ir buscar outro igual.

              ALELUIA! Até que enfim apareceu alguém que percebeu o meu comentário.

              Comentário


                #37
                Alcool, tempo livre e a falta de educação dá nisto.
                Incrivel, e depois ainda se queixam da brutalidade da policia...era distribuir cacetada gratuita até doer os braços, e depois era á base da bala de borracha, se isso não fosse suficiente, umas balas nas patas de alguns não faziam mal nenhum.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                  Ninguém está a desculpabilizar nada. Simplesmente é um incidente que causaria mais mossa na vida de uma pessoa "pobre" com um carro barato pago com dificuldade do que a alguma que tem o à vontade financeiro para no dia seguinte ir buscar outro igual.

                  como sabes isso?? sabes o dinheiro que ela tem???
                  la um m5 custa secalhar o que ca custa um 525d

                  e alem disse ha muita gente a viver acima das possibilidades, e não é só em portugal

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                    Ninguém está a desculpabilizar nada. Simplesmente é um incidente que causaria mais mossa na vida de uma pessoa "pobre" com um carro barato pago com dificuldade do que a alguma que tem o à vontade financeiro para no dia seguinte ir buscar outro igual.
                    Não sabia que um dos requisitos para termos um M5 será ter disponível no banco uma quantia suficiente para comprar outro igual no dia seguinte, mas estou sempre a aprender.

                    Adiante, achei foi piada aos "machões" que andaram a investir contra o carro mas quando levaram porrada da rapariga encolheram-se e fugiram para o meio da multidão.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                      como sabes isso?? sabes o dinheiro que ela tem???
                      la um m5 custa secalhar o que ca custa um 525d

                      e alem disse ha muita gente a viver acima das possibilidades, e não é só em portugal
                      Se leres bem eu escrevi "uma pessoa" e não "aquela pessoa". Portanto não estou a falar dela em particular!

                      E sim, os custos de utilização de um 25d e de um M5 são parecidos ou, quiçá, iguais! NOT
                      Editado pela última vez por LuisMiguelC; 25 June 2011, 23:21.

                      Comentário


                        #41
                        Estes acontecimentos no Canada preocupam-me bastante. Terão acontecido porquê? Tinha esse país como um dos exemplos de uma sociedade ordeira e bastante civilizada. Afinal são piores que a pior claque de futebol em Portugal.

                        Acho que se devia falar mais neste assunto e nas sociedades onde isto ainda não aconteceu deviam-se tomar medidas para evitar que isto acontecesse.. A impunidade de quem faz isto é muito muito preocupante..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                          Não sabia que um dos requisitos para termos um M5 será ter disponível no banco uma quantia suficiente para comprar outro igual no dia seguinte, mas estou sempre a aprender.

                          Adiante, achei foi piada aos "machões" que andaram a investir contra o carro mas quando levaram porrada da rapariga encolheram-se e fugiram para o meio da multidão.
                          Claro, claro. Quase que aposto que quem compra um M5 chega ao final do mês a contar os cêntimos e a pedir dinheiro aos pais emprestado para pagar o empréstimo da casa.



                          Parem com a demagogia.

                          Comentário


                            #43
                            Antes demagogia que diferenciar o dano e o valor de um acto criminoso sobre cidadãos com base no seu capital.

                            Vai contra o mais básico princípio de equidade de uma sociedade que se quer justa...depois queixam-se que há cidadãos de primeira e de segunda.


                            Já agora, se querem exemplos de Ms à porta de casa de pessoas a viverem à custa de rendimentos sociais e biscates recomendo uma visita ao Reino Unido. Pessoalmente conheço e vejo uns poucos.

                            Comentário


                              #44
                              Eu entrava no carro, carregava no M e levava tudo á frente, não queria saber

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                Eu entrava no carro, carregava no M e levava tudo á frente, não queria saber
                                Na realidade, ela teve o valor do carro na sua conta bancária.

                                No teu mundo, tu estarias preso, sem o valor do carro, e provavelmente com uma life sentence.

                                Se fosse meu, se me conseguisse conter, ia-me simplesmente embora.O seguro que pague. Se não, desfigurava uns quantos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                  Claro, claro. Quase que aposto que quem compra um M5 chega ao final do mês a contar os cêntimos e a pedir dinheiro aos pais emprestado para pagar o empréstimo da casa.

                                  Parem com a demagogia.
                                  Sabes por caso a situaçao financeira daquela rapariga? Se fosse o teu carro (imaginemos um ''simples'' Alfa Romeo 156, apanho a deixa do teu avatar) ias estar impavido e sereno? E se tivesses um F430 nao agias da mesma maneira?

                                  Acho que é preciso aprender que o dinheiro custa a ganhar, tanto a uma rapariga com um M5 como um rapaz com um Corsa.

                                  Nesse caso entao é aceitavel eu ver um Gallardo e parti-o todo... o dono tem dinheiro para comprar outro afinal de contas. Temos de viver numa sociedade justa e nao baseada na doença que afecta muitos chamada ''Dor de Cotovelice'', e ver que isto foi um acto puro e delibrado de vangalismo nada mais que isso, o carro nao importa, importa sim a atitude dos individuos e a afliçao da rapariga (estava sujeito a levar um belo banano de bebado e ficar-se por ali... so ai da para ver que provavelmente ela nao teria dinheiro para outro), pelo menos eu vejo assim a situaçao demonstrada.

                                  Pelo menos vi uma Dodge RAM e outros carros (que nao consegui identificar) destruidos.


                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                  Na realidade, ela teve o valor do carro na sua conta bancária.

                                  No teu mundo, tu estarias preso, sem o valor do carro, e provavelmente com uma life sentence.

                                  Se fosse meu, se me conseguisse conter, ia-me simplesmente embora.O seguro que pague. Se não, desfigurava uns quantos
                                  Apesar de nao ser racional tal coisa, porque eles continuava a partir o carro e a deitar fogo... a diferença é que estava uma pessoa la dentro, e como estava a multidão ate acredito que nao deixassem sair o condutor.

                                  Mas que da vontade... isso da
                                  Editado pela última vez por Drifter; 26 June 2011, 00:56.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Muito sindrome de esquerdista frustrado neste tópico. só o facto de ter necessidade de afirmar que tem mais respeito pela propriedade de um do que pela propriedade do outro com mais posses, demonstra bem o quão pequena e retrogada é a mentalidade de parte da população Portuguesa.
                                    Face a qualquer Lei de qualquer Estado Democrático do mundo, um acto de vandalismo tem as mesmas consequências penais, quer seja um carro de 10mil€, quer seja um carro de 100mil€. É punido (e censurável) o ACTO.

                                    Se for pela tua linha de raciocínio, tenho mais pena do gajo a quem roubaram o passe da carris, do que ao gajo que destruiram o tal opel corsa....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Acho que é preciso aprender que o dinheiro custa a ganhar, tanto a uma rapariga com um M5 como um rapaz com um Corsa.
                                      Nesse caso entao é aceitavel eu ver um Gallardo e parti-o todo... o dono tem dinheiro para comprar outro afinal de contas. Temos de viver numa sociedade justa e nao baseada na doença que afecta muitos chamada ''Dor de Cotovelice'', e ver que isto foi um acto puro e delibrado de vangalismo nada mais que isso, o carro nao importa, importa sim a atitude dos individuos e a afliçao da rapariga (estava sujeito a levar um belo banano de bebado e ficar-se por ali... so ai da para ver que provavelmente ela nao teria dinheiro para outro), pelo menos eu vejo assim a situaçao demonstrada.

                                      Por incrível que pareça, após duas páginas e 45 posts, sendo que alguns são deles explicações detalhadas, ainda há quem não tenha percebido a diferença entre dizer que teria mais pena de um pobre do que um rico e dizer que se deve destruir os carros dos ricos.

                                      Eu desito.
                                      Continuem a discussão se quiserem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                        Muito sindrome de esquerdista frustrado neste tópico. só o facto de ter necessidade de afirmar que tem mais respeito pela propriedade de um do que pela propriedade do outro com mais posses, demonstra bem o quão pequena e retrogada é a mentalidade de parte da população Portuguesa.
                                        Face a qualquer Lei de qualquer Estado Democrático do mundo, um acto de vandalismo tem as mesmas consequências penais, quer seja um carro de 10mil€, quer seja um carro de 100mil€. É punido (e censurável) o ACTO.

                                        Se for pela tua linha de raciocínio, tenho mais pena do gajo a quem roubaram o passe da carris, do que ao gajo que destruiram o tal opel corsa....
                                        Ter respeito e ter pena são duas coisas totalmente distintas.
                                        Tu dizes que por causa de um post fica demonstrado o quão pequena e retrógada é a mentalidade da população.
                                        Eu, por outro lado, digo que pela tua resposta fica demonstrado porque razão as médias dos exames de língua portuguesa são tão baixas. Se bem que neste caso, não é bem um problema de interpretação mas sim de leitura selectiva e tendenciosa. Interpretas as coisas à tua maneira e mudas as palavras que não encaixam bem, apenas para reforçar a tua idéia.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                          Ter respeito e ter pena são duas coisas totalmente distintas.
                                          Tu dizes que por causa de um post fica demonstrado o quão pequena e retrógada é a mentalidade da população.
                                          Eu, por outro lado, digo que pela tua resposta fica demonstrado porque razão as médias dos exames de língua portuguesa são tão baixas. Se bem que neste caso, não é bem um problema de interpretação mas sim de leitura selectiva e tendenciosa. Interpretas as coisas à tua maneira e mudas as palavras que não encaixam bem, apenas para reforçar a tua idéia.

                                          Hehe, tinha de vir o argumento reles =)

                                          Meu caro, acabaste de me fazer soltar umas belas gargalhadas! Gabo-te a capacidade de aferir as qualificações de um indivíduo, através dos seus posts num forum de automóveis!! Mas ficas a saber que falhaste redondamente!

                                          Vai lá destruir audi's, bmw's, mercedes, etc. ...
                                          Lamento não partilhar das tuas opiniões, camarada...

                                          Comentário


                                            #51
                                            É por isso que a estupidez humana é cientificamente muito mais interessante do que a inteligência.
                                            Porque a inteligência tem limites.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                              Hehe, tinha de vir o argumento reles =)

                                              Meu caro, acabaste de me fazer soltar umas belas gargalhadas! Gabo-te a capacidade de aferir as qualificações de um indivíduo, através dos seus posts num forum de automóveis!! Mas ficas a saber que falhaste redondamente!

                                              Vai lá destruir audi's, bmw's, mercedes, etc. ...
                                              Lamento não partilhar das tuas opiniões, camarada...
                                              Presumo que ele esteja a falar de literacia, o que muito boa gente altamente qualificada/instruída/estudada não faz a menor ideia do que é...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                Presumo que ele esteja a falar de literacia, o que muito boa gente altamente qualificada/instruída/estudada não faz a menor ideia do que é...

                                                Sei bem o que é e acredito ter feito a interpretação correcta, pois o post que despoletou esta discussão toda, colocada pelo outro user, transmite uma mensagem muito errada dum ponto de vista da vida em sociedade.

                                                edit: pensei estar a responder a outro post.
                                                Editado pela última vez por Alive; 26 June 2011, 01:56.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                                  Hehe, tinha de vir o argumento reles =)

                                                  Meu caro, acabaste de me fazer soltar umas belas gargalhadas! Gabo-te a capacidade de aferir as qualificações de um indivíduo, através dos seus posts num forum de automóveis!! Mas ficas a saber que falhaste redondamente!

                                                  Vai lá destruir audi's, bmw's, mercedes, etc. ...
                                                  Lamento não partilhar das tuas opiniões, camarada...
                                                  Mais quais qualificações? Alguém falou disso?
                                                  Conheço bons advogados, juízes, médicos e alguns outros pseudo-intelectuais que têm dificuldades enormes de interpretação e raciocínio lógico. Muitos deles são incapazes de assimilar e transformar a informação escrita de forma correcta. Se tu leste o meu primeiro post e chegaste à conclusão que chegaste, só podes estar incluído nesse grupo, independentemente do teu "status" ou das tuas qualificações.
                                                  Aliás, só provas o que eu digo com esta tua resposta.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                    Mais quais qualificações? Alguém falou disso?
                                                    Conheço bons advogados, juízes, médicos e alguns outros pseudo-intelectuais que têm dificuldades enormes de interpretação e raciocínio lógico. Muitos deles são incapazes de assimilar e transformar a informação escrita de forma correcta. Se tu leste o meu primeiro post e chegaste à conclusão que chegaste, só podes estar incluído nesse grupo, independentemente do teu "status" ou das tuas qualificações.
                                                    Aliás, só provas o que eu digo com esta tua resposta.
                                                    Mas qual status qual quê, lá está... o tal síndrome de que falei no primeiro post dirigido a ti. Ah, e Bons Juízes + enormes dificuldades de interpretação e raciocínio lógico ?? Devem ser bons juízes, devem... o mesmo para as outras profissões que referiste.

                                                    Mas chega de crispações, deixemo-nos de off-topic, pois este tópico é relativo à situação em que a pobre dona do m5 tentou salvar a sua propriedade.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                                      Mas qual status qual quê, lá está... o tal síndrome de que falei no primeiro post dirigido a ti. Ah, e Bons Juízes + enormes dificuldades de interpretação e raciocínio lógico ?? Devem ser bons juízes, devem... o mesmo para as outras profissões que referiste.

                                                      Mas chega de crispações, deixemo-nos de off-topic, pois este tópico é relativo à situação em que a pobre dona do m5 tentou salvar a sua propriedade.
                                                      Ok.
                                                      Se achas que eu tenho a tal "síndrome de esquerdista frustado" e que ando por aí a promover a destruição de BMWs e Mercedes, estás no teu direito. Mas certamente não leste todos os posts deste tópico, caso contrário já tinhas percebido o que eu quis dizer.
                                                      Apenas para que conste, por coincidência, o meu carro é um BMW. Não será um M5, mas é um 320i. Portanto, basta esta pequena informação adicional para a tua lógica ir logo por água abaixo.

                                                      E por mim também acabou o assunto.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Está a dar-se muito peso ao ser um M5. Aferindo à diferença de preços, esforço fiscal e poder de compra, é tão grave como ver arder aqui um Audi A3.

                                                        Grave é a falta de civilização dessa gente, que provocou milhões em estragos.

                                                        Grave é destruir o produto do trabalho de outrém, de quem está inocente.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Pessoal, estou a pensar chegar o fogo a uma casa, tenho duas á escolha, uma casa cara e uma barraca, penso que vou deitar o fogo á casa cara porque o dono pode construir imediatamente a seguir uma casa igual porque tem o dinheiro no banco, e o da barraca ia custar-lhe mais a pagar as prestações

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por tbone Ver Post
                                                            Pessoal, estou a pensar chegar o fogo a uma casa, tenho duas á escolha, uma casa cara e uma barraca, penso que vou deitar o fogo á casa cara porque o dono pode construir imediatamente a seguir uma casa igual porque tem o dinheiro no banco, e o da barraca ia custar-lhe mais a pagar as prestações


                                                            É isso! Se quiseres ajudo-te. Depois vamos para o Estoril destruir uns quantos M5. Todos os carros que custarem menos de 100.000 euros deixamos passar, os que forem desse valor ou acima, são regados com gasolina e fogo naquilo. Quem os comprou tem mais dinheiro para comprar. Não importa o acto em si! O que importa é que os tipos com mais dinheiro têm legitimidade para ver os carros a serem incendiados. Já os restantes... epá, não porque é chato... depois não tinham dinheiro para comprar outro carro, e ficavam sem carro uns tempos... não pode ser.

                                                            É com cada iluminado neste forum... nem te digo nada. E ainda aparecem com lições de interpretação de português...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Bem, como ninguém percebeu o que eu quis dizer, eu "faço um desenho". Teria mais pena se fosse um carro barato pago a custo do que um muito bom pago com relativa facilidade.

                                                              Agora não me venham com coisas porque ninguém falou em desculpabilizar. A gravidade dos actos seria a mesma nas duas situações hipotéticas e a medida de coacção a aplicar seria a mesma.

                                                              Mas custa-me a acreditar que vocês achem mesmo que faz tanta diferença perder um carro de 100000€ a quem tem 200000€ no banco, por exemplo, como a uma que tem um carro de 10000€ e tem 500€ na conta bancária. Mas pronto, fiquem lá com a vossa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X