Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Independência da Madeira - Ministro da economia acha bem.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    E como te convém acreditar no user Sportinguista...mas não deixa de ser mentira! A ser verdade ele já tinha sido candidato por TODOS os principais partidos, pois todos o abordaram.

    P.S.: não uso pálas de qualquer cor.As únicas pálas que usei foram a batata frita Pala Pala...mas não deve ser do teu tempo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
      E como te convém acreditar no user Sportinguista...mas não deixa de ser mentira! A ser verdade ele já tinha sido candidato por TODOS os principais partidos, pois todos o abordaram.

      P.S.: não uso pálas de qualquer cor.As únicas pálas que usei foram a batata frita Pala Pala...mas não deve ser do teu tempo.


      Já trabalhei 3 anos na zona do Grande Porto, e é mentira que os habitantes da cidade do Porto sejam todos Portistas, existem muitos Benfiquistas, alguns Sportinguistas, e muitas pessoas que nem querem saber de futebol.
      O que existe é muitos Portistas a querer confundir o maior clube da cidade com a propria cidade.
      Para além disso a cidade do Porto tem e teve mais clubes.

      Comentário


        #63
        Mas eu disse que todos os habitantes do FCP são portistas? Achas-me assim tão cepo?...Espera...não respondas!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
          Eu na Tap paguei nas férias da Páscoa 296€ por 3 bilhetes (Porto>Lisboa>Funchal e Funchal>Porto), tem é que se marcar com alguma antecedência.
          Pagaste assim tanto? Porque raio foste na Tap, quando tens viagens low-cost a partir do Porto directas para a Madeira pela Transavia?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
            Mas eu disse que todos os habitantes do FCP são portistas? Achas-me assim tão cepo?...Espera...não respondas!


            Habitantes do FCP não conheço, o Roupeiro, o Jardineiro, o Guarda Nocturno? Lamento mas não conheço, até podem ser excelentes pessoas, mas acredito que esses sejam todos Portistas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              Eu aprecio muito a figura e a obra do Alberto João, naquele estilo muito característico lá vai dizendo as verdades e transformou completamente a Madeira.

              Mas por amor de Deus.. Alguém acredita que ele quer algum tipo de independência que inclua a independência financeira?

              Se por acaso fossem auto-suficientes, é lógico que desde há muito tempo que reclamavam a independência total, não são tolinhos nenhuns.

              A verdade é que as regiões autónomas estão fortement€ dependentes do "governo da república". E era uma grande ideia que eles se tornassem independentes porque, pelo que ouvi algures (e não tenho agora dos dados), em média essas regiões recebem muito mais dinheiro por habitante que os do continente.

              Nem é por acaso que ambas as regiões têm presidentes considerados bem sucedidos, também não é difícil, liderar um Mini-Governo que tem sempre financiamento.. O César até se deu ao luxo de compensar financeiramente os funcionários quando foi decretada a descida de salários, por aí já se vê.

              O Alberto fala fala mas sabe que a Madeira é de Portugal e a menos que algum país tipo Espanha se oferecesse para anexar a região, ele nunca pensará noutra situação.

              Eu concordo contigo, okis como eu já disse em tom de ironia anteriormente neste tópico, até não seria mau viver num paraíso fiscal!!!
              Mas sejamos realistas, embora o turismo de luxo na ilha tenha rendimentos muito altos, ao contrário do que por vezes é mostrado na comunicação social,(sim isto é uma mina de ouro), a Madeira só tem isso e as Bananas e o Vinho Madeira para vender para fora, e auto-suficiente nunca será assim como Portugal não o é, para sê-lo teria de produzir cá tudo o que é consumido, e isso é impossível...
              Assim sendo, isto para ser independente de Portugal, teria de se tornar algo tipo o Mónaco, e como tal teria de ter alguém que investisse cá como maneira a ter riqueza.... agora andarem sempre a mandar a bocas que estamos vivos graças ao continente, por amor da santa, sejam um cadinho razoáveis que o pais e um só e não só Lisboa e Porto ;)... gostei do teu post!!!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                Pagaste assim tanto? Porque raio foste na Tap, quando tens viagens low-cost a partir do Porto directas para a Madeira pela Transavia?
                Eu paguei muito mais mas foi porque tive mesmo de ir de urgência ai e nem deu para marcar :S:S

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                  Habitantes do FCP não conheço, o Roupeiro, o Jardineiro, o Guarda Nocturno? Lamento mas não conheço, até podem ser excelentes pessoas, mas acredito que esses sejam todos Portistas.
                  Como tens no mínimo 2 neurónios dispenso-me de editar o post.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                    Como tens no mínimo 2 neurónios dispenso-me de editar o post.
                    Estás completamente sem sentido de humor. Para além de que o comentario não tem nada de ofensivo e tu respondes com 2 neurónios, enfim...

                    Comentário


                      #70
                      Não se esqueçam que se a madeira ganhasse a independência libertava-se do pesado calote Português.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                        Não se esqueçam que se a madeira ganhasse a independência libertava-se do pesado calote Português.
                        Olha nem tinha pensado nessa...independência já haha abaixo o calote

                        Comentário


                          #72
                          O problema da Madeira é ter um sector produtivo com pouca expressão (como em Portugal), e ter um sistema instalado com base no factor C (como em Portugal), ter um excesso de funcionários públicos (como em Portugal).
                          Em relação à independência, acho que se fosse uma questão bem gerida, com pessoas que realmente pensassem no que seria necessário desenvolver, no que seria necessário apostar, acho que não seria impossível ser independente. Mantendo-se dentro da UE concerteza.
                          Parecendo que não a Madeira e os Açores é que fazem com que Portugal tenha uma ZEE tão grande, com todos os benefícios que poderiam advir daí.
                          Fala-se muito de unidade nacional, mas se eu quiser ir a casa, gasto mais do que se quissese ir a um qualquer país europeu.
                          Eu acho que neste mometo a Madeira precisa é de alguém que tenha uma outra visão para a ilha, uma visão mais económica,quem lá está foi muito bom para a parte de desenvolver as infra-estruturas, que é preciso referir, não existiam à menos de 20 anos atrás.
                          Em relação aos off-shores a minha opinião é que a acabarem tinham de acabar em toda a UE ou então nada feito, e a UE deveria fazer um grande esforço para acabarem em muitos mais lugares!
                          Mas uma coisa é certa e acho que é preciso deixar claro, a sobrevivência da Madeira não depende das transferências do Estado!

                          Comentário


                            #73
                            Em resposta a alguns comentários, digo só e apenas que reflictam antes de tecer comentários mais pressupostos que outra coisa qualquer. Não se esqueçam que há regiões em Portugal que dão cada vez mais despesa a Portugal e continuam a não dar lucro, ao contrário da RAM. Lembrem-se de quantas terrinhas estão espalhadas pelo nosso Portugal…

                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                            Era dar-lhes a independência e deixa-los a governar-se só com o dinheirinho deles.
                            Não passava muito tempo era ver o Alberto João com o rabinho no meio das pernas a pedir batatinhas ao "Contenente"!!
                            Primeiro acho que não é "dar-lhes" porque, "isto" ainda é Portugal e não é por a Madeira tornar-se mais independente politicamente que vou deixar de ser Português. A Madeira não é uma Colónia!

                            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                            atenção que a Madeira tornar-se independente implicava obviamente perder subsídios da Europa
                            Isso é muito relativo, porque a Madeira continuaria a pertencer a território Europeu (mesmo estando mais perto de África), bem como as Canárias, e não é por o Mónaco ser independente que caiu na desgraça e praticamente vive do mesmo que a Madeira, do turismo. Ser independente politicamente, não é ser independente financeiramente. Nem Portugal o é.

                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Não acredito que a Madeira consiga ser auto-dependente economicamente.
                            Cerca de 75% do dinheiro da Região provém do turismo. Essa receita não é do turismo do Continente, mas sim o da Região. Faço também referência ao tão afamado fogo de artificio, o melhor do mundo que atrai milhares de turistas e isso ajuda imenso, directa e indirectamente, ao país. Basta pensar na carrada de turistas a lotar os Hotéis, os Restaurantes, Museus, enfim, toda uma panóplia de gastos que contribuem para o Estado, desde as Viagens até ao mero estacionamento.

                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                            Deste post tenho a tecer os seguinrtes comentários:

                            1º Deves ter um complexo .... muito grande:
                            2ª Não sabes nada da realidade açoreana e pelo teu discurso o teu nome deve ter Cabral incluido;
                            3º Ainda percebes menos da Base das Lajes e tens uma falta de respeito absoluta pelos açoreanos e pelos vistos pelos portugueses em geral;
                            4º Na Madeira se não fosse o dinheiro que foi desviado dos Açores com a concordância do então Preseidente do Governo Regional dos Açores, nem sequer o novo aeroporto tinham feito;
                            5º A Madeira é uma região autónoma, tal como os Açores, e existem regras a cumprir e pelos vistos existe quem não nunca as tenha cumprido e cada vez que entra um novo governo, é um tal atacar para ver se chove mais algum para as obras faraónicas que existem na Madeira
                            6º A Madeira é a região de portugal aonde existem mais pobres e analfabetos.

                            Quando à indepência da Madeira, só ao povo da Madeira cabe decidir se a quer ou não, através dos meios legais existentes, e não a um só que usa a chantagem (como já é hábito) consegue obter mais dinheiro.

                            Agora, aconselho-te a tomares os comprimidinhos azuis que os laranjas já não estão a fazer efeito.
                            Acho que este foi decididamente o comentário mais tendencioso, ofensor e acima de tudo indelicado. Tu falas em complexos contra os Açorianos, mas teceste comentários desnecessários que acima de tudo são suposições. É no mínimo caricato que venhas para aqui dizer que a Madeira "roubou" o dinheiro que deveria ser para os Açores, o que é a maior mentira, porque o Governo dos Açores é que não soube administrar as receitas e estoirou sabe-se lá onde. O Aeroporto da Madeira é dos melhores de Portugal e custou milhões de contos, é verdade, mas é do dinheiro da Região, ou achas que alguma vez o Governo dos Açores ia emprestar dinheiro à Madeira, sendo o Arquipélago dos Açores deveras mais atrasado? Ias emprestar o dinheiro que não tens?
                            Em relação ao número de pobres e analfabetos na Madeira, para tua infelicidade, anuncio-te que cerca de 90% das estatísticas realizadas nosso país, são falsas estatísticas, inflacionadas por esta ou aquela razão, e no fim, pouco ou nada conclusivas. Existem sim, 4% de pessoas, a viver com rendimentos inferiores ao limiar da pobreza, o resto eu não sei, porque eu posso receber 1.000€, se gastar 2.000€ vou estar a endividar-me e supostamente empobrecer…
                            Em prol dessas afirmações absurdas digo-te a ti, e a todos os que por aqui passarem para tecer comentários depreciativos, mas acima de tudo demagogos, que a Madeira é a 2ª Região mais rica de Portugal, depois de Lisboa. O PIB médio português está 75% abaixo da média da União Europeia, só Lisboa e a Madeira evidenciam-se, por esta ordem, como as regiões mais ricas de Portugal.
                            A madeira é apenas 800km2, mas consegue gerar mais dinheiro que regiões com o quadruplo do tamanho!? E esta, hein?


                            Editado pela última vez por ricardoggon; 04 July 2011, 16:54.

                            Comentário


                              #74
                              Eu recuso-me a responder à questão entre Açores e Madeira, pois o disco será sempre igual, se um recebe mais é que é merecido, se é o outro que ganha mais é que está a roubar dinheiro.
                              Estes diferendos entre Madeira e Açores são absurdos, e se as regiões ultra-periféricas começaram a receber mais fundos da UE foi claramente pela união destas regiões.
                              Fala-se de transferências do OE, mas não se refere que grande parte do dinheiro vem sim da UE e não do OE, por isso ainda menos entendo como se consegue dizer que o aeroporto da Madeira foi construído roubando fundos aos Açores!!!!

                              Comentário


                                #75
                                Região com mais Pobres??? É melhor rever esses números.
                                Se existe governo que muito ajudou as famílias, através de casas, por exemplo, foi o Governo da RAM.

                                Que tem uma grande percentagem de analfabetos é verdade, mas sabes que em Portugal essa estatística hoje em dia, ainda está muito influenciada pelo facto de termos vivido numa ditadura, e com mentalidades muito desactualizadas, e claro que as regiões mais pequenas e distantes foram ainda mais afectadas.
                                Não sei a taxa de analfabetismo nos Açores mas está positivamente influenciada com a proximidade aos EUA, para onde foi muita gente, por exemplo, e quer queiramos quer não influenciou as mentalidades.

                                Comentário


                                  #76
                                  Ricardoggonm, em relação a esse gráfico só é pena colocarem o Norte todo junto e separarem Lisboa.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Eu aprecio muito a figura e a obra do Alberto João, naquele estilo muito característico lá vai dizendo as verdades e transformou completamente a Madeira.

                                    Mas por amor de Deus.. Alguém acredita que ele quer algum tipo de independência que inclua a independência financeira?

                                    Se por acaso fossem auto-suficientes, é lógico que desde há muito tempo que reclamavam a independência total, não são tolinhos nenhuns.

                                    A verdade é que as regiões autónomas estão fortement€ dependentes do "governo da república". E era uma grande ideia que eles se tornassem independentes porque, pelo que ouvi algures (e não tenho agora dos dados), em média essas regiões recebem muito mais dinheiro por habitante que os do continente.

                                    Nem é por acaso que ambas as regiões têm presidentes considerados bem sucedidos, também não é difícil, liderar um Mini-Governo que tem sempre financiamento.. O César até se deu ao luxo de compensar financeiramente os funcionários quando foi decretada a descida de salários, por aí já se vê.

                                    O Alberto fala fala mas sabe que a Madeira é de Portugal e a menos que algum país tipo Espanha se oferecesse para anexar a região, ele nunca pensará noutra situação.
                                    é necessário desmistificar isto... as transferências do OE para a RAM este ano representará menos de 20% do total do orçamento da região.

                                    depois é preciso colocar as coisas em perspectiva.

                                    o PIB da Madeira tem crescido ao contrário de Portugal Continental.
                                    o desemprego na Madeira é menor que no continente e entre o 2º e 3º trimestre de 2010 chegou mesmo a baixar.
                                    a RAM deve menos de 1 000 milhões de euros.
                                    PIB per capita cerca de 30% superior à média nacional.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      Sim, sim, onde é que os Açorianos têm melhor nivel de vida que os Madeirenses, já que alinhas na defesa do teu conterrâneo, só se for na casa dos acessores do Carlos Cesar, ou trabalhas para o C. Cesar?

                                      Não gostei dos Açores, ao inicio é lindo depois ao fim de um mês na ilha já se conhece tudo, depois no segundo mês é igual, o terceiro é mais do mesmo, o quarto mês idem, quinto mês idem, ... enfim mas admito que alguns gostem, mesmo no continente existem pessoas que nunca saem da sua zona, e sentem-se felizes, muitos nem sabem o que perdem!!!
                                      Falas dos Açores como se fosse uma unica ilha. És mais um como o outro que pensava que os Açores era uma ilha?

                                      Mas afinal falas de que ilha?

                                      Quanto ao nível de vida entre os Açores e a Madeira, não faço ideia onde é melhor, mas é como em tudo na vida. Para uns é melhor, para outros é pior.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                        Falas dos Açores como se fosse uma unica ilha. És mais um como o outro que pensava que os Açores era uma ilha?

                                        Mas afinal falas de que ilha?

                                        Quanto ao nível de vida entre os Açores e a Madeira, não faço ideia onde é melhor, mas é como em tudo na vida. Para uns é melhor, para outros é pior.

                                        Ès rapido a chamar nomes ao que os outros escreveram, mas depois ès lento a descobrir em que ilha fica a Base das Lajes, enfim...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Acho esta conversa, seja vinda do ministro da economia, do AAJ, ou de qqr outra pessoa, um insulto para quem vive na Madeira. Pois sei por conhecimento de causa que se sentem tão portugueses, tão nacionais como qualquer continental. Se há uma coisa boa que em TODO o país se verifica é um indiscutível patriotismo.
                                          Não confundam isso com as criticas que tanto gostamos de fazer, e ainda bem, ao nosso estado económico, organização, políticos incompetentes, governos, etc.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                            Falas dos Açores como se fosse uma unica ilha. És mais um como o outro que pensava que os Açores era uma ilha?

                                            Mas afinal falas de que ilha?

                                            Quanto ao nível de vida entre os Açores e a Madeira, não faço ideia onde é melhor, mas é como em tudo na vida. Para uns é melhor, para outros é pior.
                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                            Ès rapido a chamar nomes ao que os outros escreveram, mas depois ès lento a descobrir em que ilha fica a Base das Lajes, enfim...
                                            Estive em 4 das ilhas e sem dúvida que fazia bem a minha vida em São Miguel. Não gostei muito da ilha Terceira e o facto de estar lá a BA das Lajes não me apaixona. Ver Galaxys todos os dias cansa

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por nipnip Ver Post

                                              e como é mais ou menos do senso comum nos paraísos fiscais não se vive propriamente mal.
                                              As criticas que alguns políticos fazem aos paraísos fiscais são pura e simplesmente surreais porque é graças a esses mesmos políticos que Portugal é neste momento um autêntico inferno fiscal em que uma grande parte dos rendimentos dos cidadãos são alienados.

                                              Onde há sacrifício há sempre alguém a recolher as ofertas...

                                              E eu aposto que no inferno o diabo há-de maldizer o céu e os anjos todos os dias e dizer que o inferno é que é bom, e quentinho
                                              Editado pela última vez por UserAHO; 04 July 2011, 20:57.

                                              Comentário


                                                #83
                                                é uma questão de preço.

                                                vamos negociar.


                                                Total dos investimentos feitos pelo governo na madeira desde 74 (actualizados) + total dos incentivos, descontos

                                                - total dos impostos pagos pelos madeirenses.

                                                Condições:

                                                -fim da zona franca (caso contrário há indemnização por perda de receita fiscal).

                                                -livre trânsito e espaço schegen.

                                                -moeda e UE irrevogáveis.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  ja era tarde...
                                                  se os gajos continuam a votar em massa num gajo que leza cada vez mais o país financeiramente, porque não podem a independencia?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Here we go again...

                                                    Quando estou no estrangeiro e me pergunta de onde sou, respondo Portugal. Após ter lido este tópico, se me tivessem perguntado, dizia da Madeira.

                                                    O desbocado do AJJ e meia-dúzia de gatos pingados com uma bandeira da FLAMA, não são a Madeira.
                                                    Editado pela última vez por smi1e; 04 July 2011, 22:25.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      é uma questão de preço.

                                                      vamos negociar.


                                                      Total dos investimentos feitos pelo governo na madeira desde 74 (actualizados) + total dos incentivos, descontos

                                                      - total dos impostos pagos pelos madeirenses.

                                                      Condições:

                                                      -fim da zona franca (caso contrário há indemnização por perda de receita fiscal).

                                                      -livre trânsito e espaço schegen.

                                                      -moeda e UE irrevogáveis.
                                                      Faltou a parcela: Mais de 500 anos de exploração!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                        Faltou a parcela: Mais de 500 anos de exploração!

                                                        e fazer as contas aos impostos de há 500 anos?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          e fazer as contas aos impostos de há 500 anos?
                                                          Quais impostos?!? Mal havia dinheiro para comer, quanto mais para pagar impostos!!!

                                                          O meu pai que o diga que teve que emigrar nos anos 50, juntamente com a maioria dos irmãos para fugir a miséria.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                            Quais impostos?!? Mal havia dinheiro para comer, quanto mais para pagar impostos!!!

                                                            O meu pai que o diga que teve que emigrar nos anos 50, juntamente com a maioria dos irmãos para fugir a miséria.
                                                            Como o fizeram tantas pessoas do continente.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                              Como o fizeram tantas pessoas do continente.
                                                              Queres comparar o continente com uma ilha? E a ilha tinha recursos próprios para que a sua população vivesse melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X