Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Açucar ou adoçante?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Para mim, adoçante... mas eu sou intolerante a açucares refinados :S

    Comentário


      #32
      Wild child, adoçante é a pior coisa para o teu organismo que tu podes ingerir. Os adoçantes são feitos à base de sacarose sódica, acesulfame-k, maltitol e, ASPARTAME, um dos maiores VENENOS conhecidos em toda a humanidade. As pessoas têm a mania das coisas diet e light sem açúcar e depois dá em asneira. O açúcar, consumido em quantidades moderadas não tem nada de mal para a saúde, já o aspartame, é nefrotóxico (tóxico para os rins), cancerígeno e neurotóxico (tóxico para o sistema nervoso central e periférico). Pode causar mais de 30 doenças isoladas e dar falsos diagnósticos de outras doenças, como esclerose múltipla e tumores cerebrais.

      Eu próprio já fui vítima do aspartame, apesar que aquilo que me causou não foi nadad e grave. Também tive alturas em que só bebia sumos e iogurtes light, principalmente no verão por causa da praia e das miúdas. Acontece que comecei a ter dores de cabeça de morrer. Todos os dias andava eu a tomar comprimidos e as dores de cabeça não passavam. Fui ao médico, fiz carradas e carradas de exames e não se detetou doença nenhuma. Assim que vi o documentário "sweet misery - a poisoned world" (YouTube - ‪Aspartame - Sweet Misery, A Poisoned World (Part 1/10)‬‏) vi que as dores de cabeça só poderiam vir do aspartame. Assim que reduzi/cortei o consumo de aspartame, ao fim de uma semana as dores de cabeça desapareceram por completo.

      Deixei aí o link, sinceramente é um documentário que aconselho, principalmente para os amantes do adoçante. É em inglês, mas entende-se bem.
      Editado pela última vez por HMartinho; 06 July 2011, 17:09.

      Comentário


        #33
        isto é que eu nao entendo, se faz assim tao mal o ASPARTAME, porque nao é retirado do mercado???

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
          Wild child, adoçante é a pior coisa para o teu organismo que tu podes ingerir. Os adoçantes são feitos à base de sacarose sódica, acesulfame-k, maltitol e, ASPARTAME, um dos maiores VENENOS conhecidos em toda a humanidade. As pessoas têm a mania das coisas diet e light sem açúcar e depois dá em asneira. O açúcar, consumido em quantidades moderadas não tem nada de mal para a saúde, já o aspartame, é nefrotóxico (tóxico para os rins), cancerígeno e neurotóxico (tóxico para o sistema nervoso central e periférico). Pode causar mais de 30 doenças isoladas e dar falsos diagnósticos de outras doenças, como esclerose múltipla e tumores cerebrais.

          Eu próprio já fui vítima do aspartame, apesar que aquilo que me causou não foi nadad e grave. Também tive alturas em que só bebia sumos e iogurtes light, principalmente no verão por causa da praia e das miúdas. Acontece que comecei a ter dores de cabeça de morrer. Todos os dias andava eu a tomar comprimidos e as dores de cabeça não passavam. Fui ao médico, fiz carradas e carradas de exames e não se detetou doença nenhuma. Assim que vi o documentário "sweet misery - a poisoned world" (YouTube - ‪Aspartame - Sweet Misery, A Poisoned World (Part 1/10)‬‏) vi que as dores de cabeça só poderiam vir do aspartame. Assim que reduzi/cortei o consumo de aspartame, ao fim de uma semana as dores de cabeça desapareceram por completo.

          Deixei aí o link, sinceramente é um documentário que aconselho, principalmente para os amantes do adoçante. É em inglês, mas entende-se bem.
          Tudo bem que não é nada saudável, mas daí a ser um dos maiores venenos.

          É mau, de evitar, e deve ser consumido em quantidades muito moderadas, tal como outros alimentos de benefício duvidoso.

          Comentário


            #35
            Associao Portuguesa de Dietistas - Aspartame Um Mito Urbano

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
              isto é que eu nao entendo, se faz assim tao mal o ASPARTAME, porque nao é retirado do mercado???
              Uns dizem que faz e outros não, por isso digo que o seu benefício é duvidoso.

              Se é para consumir numa chávena de café ocasionalmente não me parece grave. Se é para consumir diariamente já pensaria em substituir por outra coisa.

              Comentário


                #37
                Não é retirado do mercado porque já houveram, e continuam a ser feitos, montes de estudos sobre o aspartame, e não é retirado do mercado porque não conseguem encontrar provas em como faz particularmente mal à saúde. Mas provas a sério, com grandes números de sujeitos de teste para contabilizar a estatística, análises regulares, estudo de todas as variáveis, etc.

                Muito fumo, mas fogo nem vê-lo. Eu pessoalmente acho que é o típico exemplo das pessoas a terem medo (infundado) daquilo que não conhecem. Como já disseram por aí, e uma grande fatia da população concorda, se é artificial faz mal, se é natural faz bem E dizem isto sem o mínimo de noção da quantidade de substâncias artificiais que ingerem diariamente sem dar conta, e da quantidade de substâncias artificiais que fazem bem à saúde (não limitado a mas incluindo os medicamentos, certos suplementos alimentares, etc), e das substâncias que ocorrem naturalmente que estão provadas serem terríveis para a saúde.

                Deixemos de generalizar e ver o mundo a preto e branco.
                Editado pela última vez por SRLA; 06 July 2011, 17:30.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                  isto é que eu nao entendo, se faz assim tao mal o ASPARTAME, porque nao é retirado do mercado???
                  Olha... Sabes tão bem como eu que há imensas coisas prejudiciais na nossa alimentação e não são retiradas no mercado! Porquê? Porque os lobbys das industrias falam mais alto do que qualquer valor ético e de saúde.

                  Comentário


                    #39
                    Claro que é mito urbano... Vai la dizer isso aos médicos norte-americanos!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      Claro que é mito urbano... Vai la dizer isso aos médicos norte-americanos!
                      Nota-se que leste o link.

                      Comentário


                        #41
                        ei pá, um gajo começa a ler estes posts por aqui e até começa a ficar assustado :D

                        eu comecei a substituir o açúcar pelo adoçante, porque sempre pensei que fosse melhor. Mas afinal...

                        também só utilizo o adoçante no café que tomo e no leite ao pequeno almoço. ;)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Nota-se que leste o link.
                          E li. No link diz que o aspartame é seguro para consumo. Algo a que eu não concordo.

                          Isto como tudo está na quantidade. Uma pessoa que usa duas gotinhas de aspartame todos os dias para o café não vai morrer por isso, agora uma pessoa que beba constantemente produtos light e diet, aí a conversa já é outra.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                            Claro que é mito urbano... Vai la dizer isso aos médicos norte-americanos!
                            Aqueles da FDA que afirmam que o aspartame é das substâncias que mais minuciosamente testaram em toda a história da instituição, sem conseguir provar que fizesse mal a nada?

                            Aqueles que definiram uma dose aceitável diária para a substância de 50mg/Kg, o que dá 3.75g para um homem adulto mediano - o equivalente a 750g de açúcar branco?

                            Conheces alguém que consuma diariamente 750g de açúcar (ou equivalente, neste caso), para chegar sequer perto desse limite dentro do qual eles consideram seguro?
                            Editado pela última vez por SRLA; 06 July 2011, 17:37.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Aqueles da FDA que afirmam que o aspartame é das substâncias que mais minuciosamente testaram em toda a história da instituição, sem conseguir provar que fizesse mal a nada?

                              Aqueles que definiram uma dose aceitável diária para a substância de 50mg/Kg, o que dá 3.75g para um homem adulto mediano - o equivalente a 750g de açúcar branco?

                              Conheces alguém que consuma diariamente 750g de açúcar (ou equivalente, neste caso), para chegar sequer perto desse limite dentro do qual eles consideram seguro?
                              Todos nós sabemos que existem muitos lobbys por detrás disso... E queres um argumento para provar? Então repara: A stevia, um dos adoçantes mais utilizados pelos Japoneses à mais de 60 anos não é comercializado na Europa. Porquê? Porque consideram que não é seguro para o homem (quando os Japoneses o consomem à dezenas de anos). E todos sabemos porque é que eles não o consideram seguro: Porque a industria do aspartame influencia esses estudos.

                              Tu por acaso viste o documentário que deixei? Ou és daqueles que argumenta sem ver o lado oposto?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                E li. No link diz que o aspartame é seguro para consumo. Algo a que eu não concordo.

                                Isto como tudo está na quantidade. Uma pessoa que usa duas gotinhas de aspartame todos os dias para o café não vai morrer por isso, agora uma pessoa que beba constantemente produtos light e diet, aí a conversa já é outra.
                                Ah não faz mal???? Pensei que era um dos MAIORES venenos para a humanidade. Epá tu , de facto, quando toca a tópicos relacionados com saúde postas como se fosses o dono da verdade absoluta. E com arrogância de quem sabe tudo.

                                És o Mourinho da Saúde! Só te falta o currículo...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                  E li. No link diz que o aspartame é seguro para consumo. Algo a que eu não concordo.

                                  Isto como tudo está na quantidade. Uma pessoa que usa duas gotinhas de aspartame todos os dias para o café não vai morrer por isso, agora uma pessoa que beba constantemente produtos light e diet, aí a conversa já é outra.
                                  Há pessoas que até morrem com água a mais.

                                  Mas daí a dizer que a água é um veneno...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                    Ah não faz mal???? Pensei que era um dos MAIORES venenos para a humanidade. Epá tu , de facto, quando toca a tópicos relacionados com saúde postas como se fosses o dono da verdade absoluta. E com arrogância de quem sabe tudo.

                                    És o Mourinho da Saúde! Só te falta o currículo...
                                    Primeiro: Arrogância??? Queres que mande beijinhos e abraços a cada post meu? Tu por acaso sabes qual o meu tom de voz através do teclado? Se é de arrogância ou de cachorrinho abandonado?

                                    Gostava de saber onde eu disse que era o dono da verdade. Mas já agora quero que me mostres isso! Onde eu disse ou dei a entender que era o dono da verdade.

                                    Olha que me há com cada um... Se não sabes respeitar as opiniões dos outros, temos pena! Problema teu. Eu não tenho nada a haver com isso... Agora vires para aqui acusares-me e com falsas calunias? é algo que não o admito a ti nem ao papa!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Há pessoas que até morrem com água a mais.

                                      Mas daí a dizer que a água é um veneno...
                                      Sabes que mais? já dizia um grande químico que tudo é veneno. A diferença está na quantidade.

                                      Comentário


                                        #49
                                        É um produto que está no mercado à cerca de 30 anos e com muitas provas dadas.

                                        Tem um limite máximo recomendado de consumo.

                                        Parece-me lógico que o mais sensato é consumir com moderação. Não é por ser "light" que se vai comer à colherada.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                          Todos nós sabemos que existem muitos lobbys por detrás disso... E queres um argumento para provar? Então repara: A stevia, um dos adoçantes mais utilizados pelos Japoneses à mais de 60 anos não é comercializado na Europa. Porquê? Porque consideram que não é seguro para o homem (quando os Japoneses o consomem à dezenas de anos). E todos sabemos porque é que eles não o consideram seguro: Porque a industria do aspartame influencia esses estudos.

                                          Tu por acaso viste o documentário que deixei? Ou és daqueles que argumenta sem ver o lado oposto?
                                          Os lobbys são mesmo poderosos, porque entre centenas de estudos norte-americanos, europeus, japoneses e sei lá mais de onde, nenhum conseguiu provar que aquilo fazia mal a nada.

                                          É que uma coisa é influenciar as estatísticas, outra é aniquilá-las mesmo e reduzir o número de casos encontrados a zero. Aprendi hoje que o mundo moderno é controlado pela indústria do aspartame, e quando o lobby chega os árabes do petroil e os engravatados das agências de rating ajoelham e beijam o anel

                                          Agora a sério, sinceramente o teu post pareceu-me tão ridiculamente tendencioso que assumi que o "documentário" fosse algo dentro do mesmo estilo, ou seja, propaganda anti-aspartame invés de documentário imparcial, por isso nem olhei para ele.

                                          Quando tiver mais tempo vou lá ver o que dizem.
                                          Editado pela última vez por SRLA; 06 July 2011, 17:55.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                            Sabes que mais? já dizia um grande químico que tudo é veneno. A diferença está na quantidade.
                                            É exactamente isso, e por isso não podes dizer que o aspartame é um dos maiores venenos da humanidade.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                              Primeiro: Arrogância??? Queres que mande beijinhos e abraços a cada post meu? Tu por acaso sabes qual o meu tom de voz através do teclado? Se é de arrogância ou de cachorrinho abandonado?

                                              Gostava de saber onde eu disse que era o dono da verdade. Mas já agora quero que me mostres isso! Onde eu disse ou dei a entender que era o dono da verdade.

                                              Olha que me há com cada um... Se não sabes respeitar as opiniões dos outros, temos pena! Problema teu. Eu não tenho nada a haver com isso... Agora vires para aqui acusares-me e com falsas calunias? é algo que não o admito a ti nem ao papa!
                                              Nem sabes ler. Não és tu que dizes que és dono da verdade. SOU EU que digo que dos teus posts brota isso a cada linha. E não é calúnia. Porque dizer a verdade não é calúnia. Agora vai lá tomar um calmante que isso passa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                Sabes que mais? já dizia um grande químico que tudo é veneno. A diferença está na quantidade.
                                                Ah, então entendes minimamente que as coisas não vivem só nos extremos?

                                                Obviamente que nada fará bem em doses extremas. Aliás, o próprio café é mortal, e existe uma dose letal estipulada para a cafeína. Só que essa dose é tão alta que é praticamente impossível atingi-la (penso que é preciso tomar mais de 100 cafés seguidos).

                                                Daí que se possa dizer que o café é seguro, é muito, muito improvável, quase impossível, alguém morrer de tomar café. E, comprovado pela quantidade enorme de estudos feitos até à data, idem para o aspartame.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                  Nem sabes ler. Não és tu que dizes que és dono da verdade. SOU EU que digo que dos teus posts brota isso a cada linha. E não é calúnia. Porque dizer a verdade não é calúnia. Agora vai lá tomar um calmante que isso passa.
                                                  Eu só quero é que me proves onde eu dou a entender que sou dono da verdade absoluta. Meu caro, dei a minha opinião. Quem concorda, tudo bem, quem não concorda dá meia volta e vai-se embora que eu não nasci para agradar a ninguém. Quanto muito tenho de me agradar a mim. Mas já que dizes que não são calunias, então diz-me, e mostra-me onde eu dou a entender isso.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                    Eu só quero é que me proves onde eu dou a entender que sou dono da verdade absoluta. Meu caro, dei a minha opinião. Quem concorda, tudo bem, quem não concorda dá meia volta e vai-se embora que eu não nasci para agradar a ninguém. Quanto muito tenho de me agradar a mim. Mas já que dizes que não são calunias, então diz-me, e mostra-me onde eu dou a entender isso.
                                                    Chega este?

                                                    Quem não concorda dá meia volta e vai-se embora? Além de arrogante és intolerante a opiniões diversas das tuas. Mas podia dar-te mais exemplos: o servidor é que não ia aguentar os quotes!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Ah, então entendes minimamente que as coisas não vivem só nos extremos?

                                                      Obviamente que nada fará bem em doses extremas. Aliás, o próprio café é mortal, e existe uma dose letal estipulada para a cafeína. Só que essa dose é tão alta que é praticamente impossível atingi-la (penso que é preciso tomar mais de 100 cafés seguidos).

                                                      Daí que se possa dizer que o café é seguro, é muito, muito improvável, quase impossível, alguém morrer de tomar café. E, comprovado pela quantidade enorme de estudos feitos até à data, idem para o aspartame.
                                                      Claro. Posso ter exagerado em dizer que é dos maiores venenos. isto porque infelizmente eu já sofri na pele um dos efeitos do aspartame. Sim porque vocês não sabem o que é ir para o hospital às 4 da maanhã, com a cabeça a explodir e a implorar ao médico que vos dê algo que tire a dor. Eu perdi a conta das vezes que isto aconteceu. Já para não falar das TAC's, das ressonância, da angiografia, dos diversos eletroencefalogramas que fiz e nada acusava. Interrompi o consumo de aspartame e as dores passaram de vez.
                                                      Agora não estou a dizer usar um comprimido de aspartame os vai matar, ou umas gotas para adoçar, agora só aconselho é que não façam como eu que chegava a beber 3 iogurtes light mais a coca-cola light.

                                                      E antes que me acusem de ser dono absoluto da verdade, isto é apenas um conselho, quem quer aceita-o, quem não quer, deite-o fora. Estou a ver que a cada post vou ter de andar a fazer monólogos com estas informações adicionais e com os as piscadelas de olho. Se não qualquer dia chovem-me pedras

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Se não te precipitares nas pesquisas do Google e do Youtube, já não exageras tanto!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                          Claro. Posso ter exagerado em dizer que é dos maiores venenos. isto porque infelizmente eu já sofri na pele um dos efeitos do aspartame. Sim porque vocês não sabem o que é ir para o hospital às 4 da maanhã, com a cabeça a explodir e a implorar ao médico que vos dê algo que tire a dor. Eu perdi a conta das vezes que isto aconteceu. Já para não falar das TAC's, das ressonância, da angiografia, dos diversos eletroencefalogramas que fiz e nada acusava. Interrompi o consumo de aspartame e as dores passaram de vez.
                                                          Agora não estou a dizer usar um comprimido de aspartame os vai matar, ou umas gotas para adoçar, agora só aconselho é que não façam como eu que chegava a beber 3 iogurtes light mais a coca-cola light.

                                                          E antes que me acusem de ser dono absoluto da verdade, isto é apenas um conselho, quem quer aceita-o, quem não quer, deite-o fora. Estou a ver que a cada post vou ter de andar a fazer monólogos com estas informações adicionais e com os as piscadelas de olho. Se não qualquer dia chovem-me pedras
                                                          Mas tu por acaso adicionavas tu o aspartame, e deixaste de adicionar, para saber que foi essa a única diferença na tua dieta? Sabes que dores de cabeça podem ter mil e um motivos? Alteraste a tua rotina diária? Eu por exemplo fico com montes de dores de cabeça se estiver muito tempo sem comer. Comer coisas light muitas vezes pouco difere de não comer nada, daí que se trocar a minha comida toda por comida light posso esperar dores de cabeça, estás a ver onde quero chegar?

                                                          E claro, se simplesmente deixaste de tomar os iogurtes e as coca colas não sei se tens noção que deixaste de ingerir dezenas de substâncias diferentes, não apenas o aspartame.

                                                          É esta a diferença entre um estudo controlado e um mito urbano. Num estudo são analisadas todas as variáveis (dentro do possível), para nos certificarmos que um dado efeito resulta da substância que estamos a estudar, e não de outra coisa qualquer. O que tu estás a fazer é a saltar para conclusões, a assumir que a culpa era do aspartame sem teres provas disso, porque não analisaste objectivamente o assunto, introduzindo/retirando uma substância de cada vez.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            Mas tu por acaso adicionavas tu o aspartame, e deixaste de adicionar, para saber que foi essa a única diferença na tua dieta? Sabes que dores de cabeça podem ter mil e um motivos? Alteraste a tua rotina diária? Eu por exemplo fico com montes de dores de cabeça se estiver muito tempo sem comer. Comer coisas light muitas vezes pouco difere de não comer nada, daí que se trocar a minha comida toda por comida light posso esperar dores de cabeça, estás a ver onde quero chegar?

                                                            E claro, se simplesmente deixaste de tomar os iogurtes e as coca colas não sei se tens noção que deixaste de ingerir dezenas de substâncias diferentes, não apenas o aspartame.

                                                            É esta a diferença entre um estudo controlado e um mito urbano. Num estudo são analisadas todas as variáveis (dentro do possível), para nos certificarmos que um dado efeito resulta da substância que estamos a estudar, e não de outra coisa qualquer. O que tu estás a fazer é a saltar para conclusões, a assumir que a culpa era do aspartame sem teres provas disso, porque não analisaste objectivamente o assunto, introduzindo/retirando uma substância de cada vez.
                                                            Olha aqui está um post que me deixou a pensar... Provavelmente terás a tua razão... Talvez fosse disso. Se bem que também pode acontecer que o meu organismo não tolere bem o aspartame. Pode ser isso, não sei.

                                                            Isso das dores de cabeça de não comer tem toda a razão de ser. Provoca picos de hipoglicémia que causam as dores de cabeça. Penso que essa não foi a razão porque sempre que eu comia o iogurte comia sempre um pedaço de pão integral.

                                                            O que é certo é que assim que deixei de ingerir o aspartame as dores de cabeça desapareceram. Ok, tens razão e pode ter milhares de causas.. Talvez seja precipitação da minha parte dizer que foi do aspartame.
                                                            Talvez a quantidade também influenciasse tendo em conta que eu exagerava na dose que ingeria. (manias dos adolescentes com 15 anos quererem ter um six-pack para engatar miúdas).

                                                            Em relação ao adoçar o café: eu bebo café todos os dias (em média 2) e coloco sempre metade de um pacote de açúcar. Equivale a mais ou menos 3,5 grama de açúcar, o que não é nada e ajuda a tirar a acidez.

                                                            (mas sim, o posto do SRLA é que é um bom post. Bem fundamentado e argumentado que me fez ver que poderia estar errado. Eu não tenho problemas em admitir os meus erros ou que os meus pontos de vista estão errados quando as pessoas argumentam DECENTEMENTE e não passam logo para o ataque pessoal! A isto, eu chamo fraco poder de argumentação e outros nomes que não vou proferi-los num forum).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Por norma bebo 3 cafés por dia, agora mais do que nunca misturado com leite (meia de leite) e utilizo apenas 1/2 pacotinho de adoçante, o sabor não é o mesmo, mas bebe-se, quanto ao café "puro", por vezes não dá para tomar café em casa e é com cada lavagem, que não consigo e nem quero tomar café sem adoçante.

                                                              Tento cortar nos açucares, apenas e numa 1ª vista, o que se encontra nos sumos (Aquarius, Compal, etc) é o que ainda vai.

                                                              Desconheço se o adoçante fará mal ao organismo, para isso, nem o café se podia tomar, ou sair á rua.
                                                              Editado pela última vez por Ruibadboy; 06 July 2011, 18:37.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X