Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Qualidade" dos produtos Auchan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
    Conta, conta, que a gente não diz a ninguém!
    Infelizmente não posso

    Comentário


      #32
      Considero a marca especificamente como medíocre. Experimentei principalmente produtos alimentares, e nem sou assim tão esquisito como isso, mas depois de os experimentar nunca voltei a comprar dessa marca. E não sou caso único.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Infelizmente não posso
        Chiba-te la, estamos entre amigos. Fica um segredo nosso. Achas que alguem vem a este forum?

        Ninguem lê isto pah

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
          Chiba-te la, estamos entre amigos. Fica um segredo nosso. Achas que alguem vem a este forum?

          Ninguem lê isto pah

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Infelizmente não posso
            PM para os users todos que já postaram nesta thread. :P

            Comentário


              #36
              Deixa me lá dizer qualquer coisa que tambem quero saber

              Comentário


                #37
                Oi? Chamaram-me?

                Comentário


                  #38
                  Confesso que os produtos Auchan que já experimentei não me convenceram, mas também não experimentei muitos.

                  Compro frequentemente produtos alimentares é do PD e daquela linha azul do Continente, e esses sim acho que, no geral, são de boa qualidade (de evitar, até à data, só aquele café solúvel que sabe a carvão, até arranha a descer ).

                  Gel não posso dizer porque nunca experimentei da marca deles, mas posso é dizer que coisas tipo isto são melhores que qualquer gel:

                  Editado pela última vez por SRLA; 13 July 2011, 21:39.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                    A marca Polegar (ou marca fixe como diz um amigo meu ) em termos de produtos alimentares é invariavelmente intragável, só mesmo para quem ande a contar tostões
                    Um amigo meu diz exactamente a mesma coisa, para ele é marca fixe

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Não é bem assim, mas fico por aqui
                      Ok, posso ter generalizado.

                      Mas para os vários produtos que já comprei no Jumbo (Auchan) e no Pingo Doce, os do hipermercado da Jerónimo Martins pareceram-me sempre superiores.

                      Possivelmente haverá produtos de maior equilíbrio, mas obviamente que ainda não experimentei todos os produtos equivalentes para comparar.


                      EDIT: É pena não poderes contar a tua "inside info", mas são ossos do oficio e há que respeitar, afinal de contas isto é um fórum público.
                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 13 July 2011, 22:15.

                      Comentário


                        #41
                        Gelados PD é que rulam

                        [/offtopic]

                        Comentário


                          #42
                          Por acaso gelados gosto mais do lidl.

                          O que o pingo doce tem porreiro para mim são os sumos, queijo, alguns congelados, pizzas frescas...

                          Comentário


                            #43
                            Gelado de Strawbery Cheese Cake do PD é muito bom !!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Gelado de Strawbery Cheese Cake do PD é muito bom !!!
                              Corroboro! E o do chocolate e menta é quase tão bom!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                Eu não sou muito adepto dos produtos de marca própria dos hipermercados, em especial produtos de higiene e beleza. Mas como utilizo todos os dias gel de cabelo, e considero um produto absurdamente caro, resolvi experimentar um que vi no Jumbo por cerca de 1 euro e 20 (cerca de 3 vezes mais barato do que a marca "normal" equivalente).

                                Confesso que não estava a espera de grande coisa, mas o resultado foi ainda pior do que o previsto: apliquei gel de manhã por volta das 10, e quando eram 4 da tarde tinha o cabelo cheio de resíduos, tipo aquela espuma que se coloca nas árvores de natal!! E eu nem sequer toquei no cabelo... Isto para não falar do intenso cheiro a álcool que aquela porcaria tem. Foi só chegar à casa e mandar a embalagem direitinha para o lixo.

                                A minha pergunta é: os outros produtos do Jumbo também são assim tão maus ou isto será um caso isolado? Deviam ter vergonha de vender um produto com esta qualidade, mesmo tendo em conta o preço. Mais valia não venderem nada.
                                lol, também já comprei desse mas a 1 euro e é precisamente isso que faz. Eu sou um marca brancoólico e posso garantir que esse foi mesmo o unico produto que me desiludiu no jumbo. Contudo deixei de lá ir à algum tempo, mas não foi por falta de qualidade. Com carros cheios de compras eram já muito frequentes os erros na caixa e não me dava muito jeito ir às self service. Lá agora é só cerveja, leite, café(jumbo), fiambre de peru, camarão do mais pequeno para cozer, às vezes carne, e uma ou outra promoção esporádica.

                                Comentário


                                  #46
                                  A única coisa que comprei dessa marca Auchan acho que foram uns gelados e não tive razão de queixa. Não eram nenhuma especialidade, mas normais para o preço.

                                  De qualquer maneira, há coisas que evito comprar dessas marcas de supermercado, nomeadamente gel do cabelo (que até é raro usar), gel para barbear, champô, pasta dos dentes, desodorizantes, etc...

                                  Pode ser mania, mas nenhuma me satisfaz, só mesmo os ditos produtos de "marca boa".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Na Deco Pro-Teste costumam fazer testes a produtos de marca branca e não são raras as vezes que estes produtos conseguem ser os que têm melhor qualidade. (lembro-me da pasta de dentes "Continente-Tripla acção", entre muitos outros).

                                    Já é normal ver marcas brancas como o Pingo-Doce, Continente, DIA (mini-preço), obterem excelentes resultados e mesmo os melhores resultados dos produtos analisados, mas curiosamente não me lembro de grandes classificações que os produtos Auchan tenham obtido.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O leite Auchan dos Açores foi o melhor leite num teste da DECO.

                                      Quanto a produtos de higiene não devem ser grande coisa. Ainda mais produtos para o cabelo que já não é fácil encontrar com qualidade, mesmo de boas marcas nos supermercados..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Barret Ver Post
                                        O leite Auchan dos Açores foi o melhor leite num teste da DECO.

                                        Quanto a produtos de higiene não devem ser grande coisa. Ainda mais produtos para o cabelo que já não é fácil encontrar com qualidade, mesmo de boas marcas nos supermercados..
                                        Tenho usado alguns produtos Auchan para a cara e não são maus de todo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Lasanha do PD

                                          Comentário


                                            #51
                                            A pro teste é ridícula. Testam tanto mas normalmente os resultados saem sempre ao lado de revistas da especialidade.

                                            O último teste que li foi o das scooters 125 que era completamente ao lado da motojornal e motociclismo. E se ai já lhes dava pouco crédito passei a não dar rigorosamente nenhum.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                              Lasanha do PD
                                              É igualzinha à do lidl sem tirar nem por. Mas também gosto muito!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Também já comprei esse gel. e também só comprei uma vez! Na altura também desconfiei do preço ser tão baixo relativamente às outras marcas, mas lá experimentei. Nunca mais..

                                                Mas vou ao Jumbo normalmente e compro bastantes produtos marca Auchan e são bons, a marca polegar é que já não me agrada assim tanto...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  É difícil generalizar, os produtos têm que ser analisados um a um. Eu sou um consumidor habitual de produtos de marca branca, principalmente Pingo Doce.

                                                  Mas estes têm que ser escolhidos a dedo. Se em alguns produtos, por exemplo papel higiénico, não há grandes diferenças práticas de qualidade, já na alimentação e higiene os produtos têm que ser bem escolhidos: alguns são razoáveis, mas outros são de evitar...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                    Na Deco Pro-Teste costumam fazer testes a produtos de marca branca e não são raras as vezes que estes produtos conseguem ser os que têm melhor qualidade. (lembro-me da pasta de dentes "Continente-Tripla acção", entre muitos outros).
                                                    Originalmente Colocado por Barret Ver Post
                                                    O leite Auchan dos Açores foi o melhor leite num teste da DECO.

                                                    O único pequeno senão é que os testes da DECO devem andar ao nível dos piores do mundo. É cada calinada que até da pena. Eu já li coisas tão absurdas que nem vale a pena dizer. Conheço uma série de testes mal efectuados, por exemplo um caso clássico de testes a portas blindadas em que um dos modelos foi montado de forma totalmente incorrecta, sem seguir as instruções do fabricante, e aquilo deu péssimo resultado. Era uma das melhores portas do mercado e teve uma das piores notas. Quando questionados sobre quem foi o "laboratório independente" que efectuou os testes, os Srs. da Deco não quiseram dizer, em nome da confidencialidade. Suponho que deve ter sido na garagem deles

                                                    portanto, já sabem: testes da Deco = lixo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                      A pro teste é ridícula. Testam tanto mas normalmente os resultados saem sempre ao lado de revistas da especialidade.

                                                      O último teste que li foi o das scooters 125 que era completamente ao lado da motojornal e motociclismo. E se ai já lhes dava pouco crédito passei a não dar rigorosamente nenhum.
                                                      A Pro-teste está mais vocacionados para testes a produtos de higiene, produtos alimentares, detergentes, artigos de limpeza, aspiradores, etc etc etc

                                                      E de facto parece-me que deviam deixar de realizar os típicos testes a PC's, veiculos motorizados, bicicletas e a produtos mais para o "tech"... Estes têm publicações e testes feitos por revistas da especialidade e os artigos da pro-teste pouco ou nada acrescentam. Ou a fazer esse tipo de testes que sejam um complemento e que possuam informação relevante a algo que já está mais que testado em revistas da especialidade.

                                                      De resto o tópico é sobre produtos de marca branca, mais precisamente da marca Aucham e a menos que hajam scooters Aucham o teu exemplo não me parece muito sensato.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                        O único pequeno senão é que os testes da DECO devem andar ao nível dos piores do mundo. É cada calinada que até da pena. Eu já li coisas tão absurdas que nem vale a pena dizer. Conheço uma série de testes mal efectuados, por exemplo um caso clássico de testes a portas blindadas em que um dos modelos foi montado de forma totalmente incorrecta, sem seguir as instruções do fabricante, e aquilo deu péssimo resultado. Era uma das melhores portas do mercado e teve uma das piores notas. Quando questionados sobre quem foi o "laboratório independente" que efectuou os testes, os Srs. da Deco não quiseram dizer, em nome da confidencialidade. Suponho que deve ter sido na garagem deles

                                                        portanto, já sabem: testes da Deco = lixo.
                                                        Se é normal que uma revista da especialidade que efectue apenas testes a automóveis tenham X leitores a afirmarem que essa revista comete calinadas nas suas avaliações então será muito mais normal que uma publicação que teste desde escovas de dentes a bacalhau salgado, passando por bicicletas a autocaravanas tenham muito mais pessoas a afirmarem que os seus testes têm falhas....

                                                        big deal.

                                                        Já agora esse teste das portas blindades é este?

                                                        link
                                                        Editado pela última vez por Jacare; 15 July 2011, 10:08.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                          Já agora esse teste das portas blindades é este?

                                                          link

                                                          É esse mesmo. repara no modelo Invicta S, é uma das portas mais seguras e mais difíceis de abrir do mercado, mas no teste da Deco dizem que conseguiram abrir em menos de 3 minutos. Agora lê isto se tiveres paciência. Desculpem o off-topic ;)

                                                          "O que se passou.

                                                          No fim do ano de 2007 fomos contactados pela Deco que nos informou que iriam fazer um estudo sobre o mercado das portas de segurança em Portugal e em que nos pediam diversos elementos tais como os modelos mais comercializados, os preços de venda e a nossa rede de agentes aonde poderiam adquirir as portas para as testarem. Estas portas iriam ser testadas num laboratório idóneo mas que não poderiam divulgar qual.
                                                          Porque conhece sobejamente, aliás como o mercado em geral, a qualidade das suas portas, todas as informações pedidas foram prestadas pela Porseg.

                                                          Em Março de 2008 a Porseg recebeu o resultado dos testes através de um relatório do laboratório (não identificado). Estes testes foram feitos segundo informava o laboratório fantasma baseados na norma europeia UNE-ENV 1627:2000, para classificação grau 3 e que constam do seguinte:

                                                          Ensaio Estático – São aplicadas forças entre 600 Kg e 300 Kg em diversos pontos da porta e esta não pode ter uma deformação superior a uma determinada medida. Neste ensaio, segundo nos informaram, a porta obteve excelentes resultados.

                                                          Ensaio Mecânico – É lançada uma carga de 50 Kg em determinados pontos e com o impacto a porta também não pode ter uma deformação superior a determinada medida .Tambem neste ensaio a porta obteve excelentes resultados .

                                                          Ensaio Manual de Arrombamento – Este ensaio consiste num ataque directo á porta com ferramentas perfeitamente definidas e durante um determinado tempo também este perfeitamente definido. Neste ensaio a porta foi aberta num tempo inferior ao que a norma define como aceitável.

                                                          Sendo a Porta Invicta S uma porta de alta segurança imediatamente pedimos à Deco pormenores da instalação e fixação da porta pois sabíamos (e sabemos hoje) que era impossível ter-se verificado este resultado se o teste tivesse sido correctamente realizado.

                                                          Recebemos esses elementos e imediatamente constatámos que a forma de fixação do aro da porta (mandaram uma fotografia da porta instalada e pronta a testar) não obedecia às exigências do fabricante.

                                                          Esta porta tem de ser instalada com ferros de fixação para serem soldados ao aro e este depois totalmente cheio a betão. Só assim se consegue que o aro faça parte da estrutura do edifício e se consegue uma resistência equivalente entre o aro e a folha o que implica que o teste de arrombamento manual não tivesse nenhuma hipótese de êxito.
                                                          Por incrível que pareça os técnicos do laboratório fantasma da Deco aparafusaram o aro a um barrote de madeira, sem nenhum enchimento.

                                                          Imediatamente alertamos a Deco para este erro grosseiro e ficámos à total disposição para qualquer outra informação ou esclarecimento que necessitassem alertando que este teste publicado assim, para além de revelar dados totalmente incorrectos, estaria a difamar comercialmente esta empresa, conduta de uma gravidade, falta de rigor e seriedade que não iríamos aceitar.

                                                          A norma europeia UNE-ENV 1627:2000 e qualquer laboratório credível obrigam a que a porta para ser ensaiada seja montada respeitando rigorosamente as instruções de montagem do fabricante, o que como explicamos não se verificou.

                                                          Apesar de toda esta informação transmitida à Deco os resultados viciados pelas razões acima expostas acabaram por ser publicados, induzindo grosseiramente em erro todos os consumidores.

                                                          A Porseg encomendou um ensaio idêntico a um laboratório especialista neste tipo de ensaios e o resultado foi de classe 4, muito superior ao teste que a Deco fez, facto que também foi transmitido à Deco.

                                                          Fica assim clara a incompetência e falta de credibilidade dos testes publicados pela Deco e a Porseg irá de imediato accionar todos os meios legais ao seu alcance de forma a repor toda a verdade e exigindo responsabilidades pelos factos acima descritos."

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Por isso mesmo é que me parece que a proteste se deveria ficar por testes a produtos do tipo sabonetes, pastas de dentes, detergentes, alimentos e vá lá... aspiradores. (no fundo aos produtos discutidos neste tópico )

                                                            Quando se metem a testar algo mais "tech" dão margem para que estas situações aconteçam...

                                                            Esse exemplo da pro-teste ficaria melhor resolvido se as portas tivessem sido originalmente instaladas pelos profissionais das respectivas marcas.
                                                            Editado pela última vez por Jacare; 15 July 2011, 10:34.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                              Por isso mesmo é que me parece que a proteste se deveria ficar por testes a produtos do tipo sabonetes, pastas de dentes, detergentes, alimentos e vá lá... aspiradores.

                                                              Quando se metem a testar algo mais "tech" dão margem para que estas situações aconteçam...

                                                              Esse exemplo da pro-teste ficaria melhor resolvido se as portas tivessem sido originalmente instaladas pelos profissionais das respectivas marcas.
                                                              Exactamente. Mas eles não querem que assim seja em nome da "isenção"
                                                              Eu conheço bem este caso porque tenho uma porta desse modelo instalada nas traseiras de um estabelecimento comercial e uma vez tentaram entrar com pés de cabra e outras ferramentas, destruíram a porta toda mas não conseguiram entrar! É uma das portas mais seguras de que tenho conhecimento, portanto só por aí já achei estranho quando vi o teste

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X