Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já alguma vez foste vítima de algum tipo de discriminação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Não. Mas de discriminação sim.

    Mais propriamente sexual, no local de trabalho, pelos clientes. Para alguns uma mulher não tem lugar numa oficina. Pfff.

    isto aconteceu me numa conversa com o dono de um stand..eu disse que eu gostava de ser engenheira mecanica, e ele respondeu me "engenheira mecanica? só se for desempregada, se fosse a si ia para cabeleireira.."

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
      Várias vezes.

      Já fui discriminado no secundário, porque, apesar de tirar notas tão boas ou melhores que alguns colegas meus, não engraxava os profs e isso reflectia-se no final do período.

      Já fui discriminado na faculdade, porque era apenas mais um nome entre 250 e os meus pais não eram colegas dos assistentes e regentes a quem lhes telefonavam a avisar que os filhos iam ser seus alunos.

      Já fui discriminado em lojas de roupa, porque, para muitas lojistas, quem usa t-shirt, calças de ganga e nike shocks, nunca na vida terá dinheiro para comprar blusões em cabedal, sapatilhas prada, etc e, como tal, não merece sequer uma boa tarde.

      Já fui discriminado em stands de automóveis, porque, para alguns comerciais, quem anda vestido da forma que referi, nunca na vida terá dinheiro para BMW's, Mercedes, AUDI, etc e não passará de mais um curioso a cravar test drives.

      Já fui discriminado em certos restaurantes, porque, pela infinita sabedoria dos empregados, não tenho o perfil do cliente habitual que dá gorjetas de 5, 10 ou 20€ e nem sequer repara nos pratos que não pediu e foram para à conta.

      Curiosamente, não me lembro de alguma vez ter sido barrado numa discoteca.


      Sim, esse tipo de discriminação é uma comédia... levo na brincadeira, mas já por várias vezes deixei de frequentar certos sítios por causa disso. Aconteceu-me recentemente entrar na Boss na AL em Lisboa de calções para comprar um fato e ser olhado de lado (com um comentário entredentes de um dos empregados para outro).... saí e entrei na Zegna na porta ao lado, saí bem servido. Moral da história... Boss... não obrigado! Por um funcionário palerma perde a casa, e não volto... e em restaurantes acontece a mesma coisa. Simplesmente não volto. Mas não acho que isso seja verdadeira discriminação!

      Comentário


        #33
        Directa ou indirectamente já todos sem excepção fomos descriminados.
        Editado pela última vez por RicardoHdi; 21 July 2011, 13:01.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Claro que tem lugar!!!

          Na parede...

          (Como é óbvio estou a brincar).

          Felizmente nunca fui discriminado na minha vida.
          Eu não me ralava. Quem ficava pior eram eles

          Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
          isto aconteceu me numa conversa com o dono de um stand..eu disse que eu gostava de ser engenheira mecanica, e ele respondeu me "engenheira mecanica? só se for desempregada, se fosse a si ia para cabeleireira.."
          Se formos a ver bem, o homem não deixa de ter alguma razão.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Eu não me ralava. Quem ficava pior eram eles



            Se formos a ver bem, o homem não deixa de ter alguma razão.
            tas a falar da situaçao de desemprego atual ou que como mulher vou ser má engenheira?

            eu sei que posso ficar desempregada, mas se ficar porque sou mulher tamos mal!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
              tas a falar da situaçao de desemprego atual ou que como mulher vou ser má engenheira?

              eu sei que posso ficar desempregada, mas se ficar porque sou mulher tamos mal!
              Situação de desemprego, claro. Como engenheira não me posso pronunciar.

              Comentário


                #37
                Não sei onde é que calções = ser pé rapado... no mês passado andei a comprar calções para mim e os mais fixes custavam 75€, e não fui a nenhuma loja XPTO nem tenho gostos malucos... o mundo da roupa à pé rapado anda trocado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Situação de desemprego, claro. Como engenheira não me posso pronunciar.
                  eu tambem nao sei que engenheira vou ser, mas tenho esperança que vá conseguir alguma coisa de jeito

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                    Não sei onde é que calções = ser pé rapado... no mês passado andei a comprar calções para mim e os mais fixes custavam 75€, e não fui a nenhuma loja XPTO nem tenho gostos malucos... o mundo da roupa à pé rapado anda trocado.
                    eu sei isso... tu sabes isso.... o outro gajo não sabe isso....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                      Discriminação positiva conta?

                      Nos meus tempos da licenciatura, durante uma aula de laboratório o prof. virou-se para um aluno de raça negra: "de onde é que você é?" ao que o aluno respondeu "Viseu" e o prof: "ah... não sabia que havia lá gente como você".

                      Ficou tudo WTF???

                      Esse mesmo prof. sempre que uma aluna (sexo feminino) o chamava para tirar uma duvida ele fazia que não ouvia. Uma vez houve uma que fez uma pergunta muito básica ao que ele responde "não consigo mesmo perceber o que é que uma mulher vem fazer para engenharia".

                      Escusado será dizer que nas notas quem era homem e branco tinha sempre mais 2 ou 3 valores. Sei que no ano seguinte houve uma queixa anónima e o prof. foi suspenso.
                      Nisso, o meu até foi ao contrário, já que o outro aluno que teve melhor nota que eu era cabo-verdiano.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                        eu tambem nao sei que engenheira vou ser, mas tenho esperança que vá conseguir alguma coisa de jeito
                        A cena é que todos os anos costumam entrar apenas meia dúzia de raparigas para Engenharia Mecânica e habitualmente acabam por mudar de curso durante o mesmo,
                        pelo que se criou o hábito de ser um curso que "não é para mulheres".

                        Ora bem, é claro que é preciso não esquecer que a esmagadora maioria dos Engs Mecânicos em Portugal não estão a trabalhar com automóveis.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          A cena é que todos os anos costumam entrar apenas meia dúzia de raparigas para Engenharia Mecânica e habitualmente acabam por mudar de curso durante o mesmo,
                          pelo que se criou o hábito de ser um curso que "não é para mulheres".

                          Ora bem, é claro que é preciso não esquecer que a esmagadora maioria dos Engs Mecânicos em Portugal não estão a trabalhar com automóveis.
                          isso nao me preocupa, eu gosto do curso e acho que o faço até ao fim , depois só quero emprego e seguir com a minha vidinha..

                          e eu quero eng. mecanica automovel
                          Editado pela última vez por Jnicolau; 21 July 2011, 15:04.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            A cena é que todos os anos costumam entrar apenas meia dúzia de raparigas para Engenharia Mecânica e habitualmente acabam por mudar de curso durante o mesmo,
                            pelo que se criou o hábito de ser um curso que "não é para mulheres".

                            Ora bem, é claro que é preciso não esquecer que a esmagadora maioria dos Engs Mecânicos em Portugal não estão a trabalhar com automóveis.

                            É pá!!!! Esse avatar

                            Genial!!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              A cena é que todos os anos costumam entrar apenas meia dúzia de raparigas para Engenharia Mecânica e habitualmente acabam por mudar de curso durante o mesmo,
                              pelo que se criou o hábito de ser um curso que "não é para mulheres".

                              Ora bem, é claro que é preciso não esquecer que a esmagadora maioria dos Engs Mecânicos em Portugal não estão a trabalhar com automóveis.
                              Pode-se dizer o mesmo dos rapazes que vão para o curso de educação de infância ou para professores do ensino básico, por exemplo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                Pode-se dizer o mesmo dos rapazes que vão para o curso de educação de infância ou para professores do ensino básico, por exemplo.
                                Ou para enfermagem.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                  Ou para enfermagem.
                                  Em enfermagem ou medicina já não será tanto assim, porque já há muitos rapazes que escolhem esses cursos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                    Pode-se dizer o mesmo dos rapazes que vão para o curso de educação de infância ou para professores do ensino básico, por exemplo.
                                    Não é o mesmo.
                                    Passo a explicar sócios.

                                    Engenheria Mecânica - Faculdade de Engenharia

                                    Faculdade de Engenharia - "10" Engenharias

                                    "10" Engenharias - "metade" das cadeiras comuns a todas

                                    "metade" das cadeiras comuns a todas - Comuns principalmente nos 2 primeiros anos

                                    Com este panorama a mudança entre cursos é muito mais propensa... e até existem as "figuras" da transferência e da tramitação.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                      Em enfermagem ou medicina já não será tanto assim, porque já há muitos rapazes que escolhem esses cursos.
                                      É certo que já há. Em medicina mais do que enfermagem no entanto, no 9º ano para decidir a área do ensino secundário, disse que queria seguir ciências e tecnologias por ser mais fácil ir para enfermagem. Escusado será dizer que fui altamente discriminado por parte de professores e colegas. E quando caí no erro de dizer que gostava de seguir enfermagem de saúde infantil e pediátrica, muito pior foi...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já fui no emprego.

                                        Mas devo dizer que hoje até agradeço, o que não nos mata torna-nos mais fortes, e foi a maneira de mandar o meu empregador às couves, começar a trabalhar por conta própria, constituir a minha própria empresa, e hoje estou 100 vezes melhor. Vou trabalhar com gosto e sinto-me financeiramente mais recompensado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                          Já... por ser novo. Inclusivamente aqui no fórum.
                                          Eu ainda me lembro quando era eu, tu e mais um ou outro por aqui e...quando o pessoal não conseguia argumentar...

                                          ...lá vinha a carta da idade

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ja
                                            ormalmente que vou apresentar propostas a um cliente novo vou de porsche, transimtye uma senação de sucesso e solidez financeira, e por conseguinte confiança
                                            ganho quase sempre hehehehe

                                            Comentário


                                              #52
                                              Partindo do principio que maior parte dos intervenientes até agora é branco português e vive em Portugal, acho que muitos se amanha acordassem pretos (podem inserir indiano ou algo assim) ao fim de um mês ou se matavam ou vinham aqui e preenchiam umas quantas páginas de "verdadeiros" casos de discriminação. Que me desculpem mas muitos dos casos aqui expostos são ridículos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Sim, esse tipo de discriminação é uma comédia... levo na brincadeira, mas já por várias vezes deixei de frequentar certos sítios por causa disso. Aconteceu-me recentemente entrar na Boss na AL em Lisboa de calções para comprar um fato e ser olhado de lado (com um comentário entredentes de um dos empregados para outro).... saí e entrei na Zegna na porta ao lado, saí bem servido. Moral da história... Boss... não obrigado! Por um funcionário palerma perde a casa, e não volto... e em restaurantes acontece a mesma coisa. Simplesmente não volto. Mas não acho que isso seja verdadeira discriminação!
                                                Isso podia dar aquela cena do filme "pretty woman". Eu se fosse a ti no dia seguinte ia de fato e gravata, sapatinho baril e com a namorada ao lado cheia de louis vuitton e calçada com uns Christian Louboutin (da loja Guimarães, só mesmo para o avacalho!)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  já fui, mas deu para rir

                                                  tive que fazer uma deslocação a um cliente, a um sabado, cliente esse, que tem uma loja, na zona chique da Cidade e para uma clientela de segmento médio alto.

                                                  para atender bem os clientes, tem 2 lugares de estacionamento privativos junto da loja. Apesar de ser um Sabado, não havia estacionamento disponível, e pimba, meto o carro num dos lugares privativos, reparo que ao lado estava um mercedes.

                                                  a minha Mãe tinha ido comigo, por dalí ía-mos para a aldeoa.

                                                  entretanto, as funcionárias tinham telefonado para a PSP a reportar o estacionamento abusivo do mercedes, entretanti, eu fui para dentro da loja resolver o que tinha que resolver e a minha Mãe ficou no carro. Passado um bocado aparece toda aflita na loja, a dizer para eu ir tirar o carro, que estava lá a PSP a multar.

                                                  Uma funcionária acompanha a minha Mãe junto dos lugares, e indica aos PSP, que o carro a multar era o mercedes, enquanto outra, me vai chamar.

                                                  lá fui eu ter com os polícias a perguntar o que se passava... e eles simplesmente disseram que já estava resolvido e começaram-se a rir , desejei-lhes um bom dia de trabalho, e vim a rir-me

                                                  saliento que o carro com que fui na altura, é um Toyota Corolla Dx de 1986, e que se encontrava todo lavadinho (NOT )

                                                  Sb

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Sim, ja fui vítima de certos tipos de discriminação como toda a gente apesar de nunca ter sido agredido já me chamaram nomes, e tambem gestos ofensivos etc etc...
                                                    Editado pela última vez por josel; 13 August 2011, 00:36.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      Partindo do principio que maior parte dos intervenientes até agora é branco português e vive em Portugal, acho que muitos se amanha acordassem pretos (podem inserir indiano ou algo assim) ao fim de um mês ou se matavam ou vinham aqui e preenchiam umas quantas páginas de "verdadeiros" casos de discriminação. Que me desculpem mas muitos dos casos aqui expostos são ridículos.
                                                      Não é preciso, eu sou branco e já sofri discriminação racial.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Sim, esse tipo de discriminação é uma comédia... levo na brincadeira, mas já por várias vezes deixei de frequentar certos sítios por causa disso. Aconteceu-me recentemente entrar na Boss na AL em Lisboa de calções para comprar um fato e ser olhado de lado (com um comentário entredentes de um dos empregados para outro).... saí e entrei na Zegna na porta ao lado, saí bem servido. Moral da história... Boss... não obrigado! Por um funcionário palerma perde a casa, e não volto... e em restaurantes acontece a mesma coisa. Simplesmente não volto. Mas não acho que isso seja verdadeira discriminação!

                                                        isso é a chamada discriminação positiva


                                                        é que ficaste melhor servido

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Descatos com clientes? É o meu pão de cada dia:

                                                          Eu:Olhe desculpe, esta mesa está reservada.
                                                          Fulana:Você têm alguma coisa que reservar mesas?
                                                          Eu:Afinal quem trabalha aqui?
                                                          Fulana:Você não grita mais alto que eu!
                                                          Eu:Não quero peixeirada aqui dentro, acabou a discussão.
                                                          Fulana: seu mal educado, vou fazer queixa ao gerente
                                                          Eu: Eu sou o gerente.
                                                          Fulana: Vai se embora procurar outro lugar, aparece o marido.
                                                          Eu: Desculpe, eu mandei chamar vocês 4 vezes, podem vir para aqui, pois as pessoas chegam aqui e tomam o lugar, deixando as pessoas na fila agarradas.
                                                          Fulano: Não foi isso.
                                                          Eu: Ai não?
                                                          -----
                                                          Há gente mesmo estúpida, e pensam que fazem o que lhes apetece, passam por cima do empregado, como ele se tivesse a 2ª classe ou fosse das barracas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu já sofri de várias discriminações...incluindo ser confundido com um bife várias vezes...é o que dá ser gordo, branco como tudo e com o cabelo a dar pro loiro e ir ter de trabalhar quando o resto do pais vem cá pra ir a praia...tantas vezes que nos supermercados e pastelarias os empregados falam comigo em ingles...uma vez um foi mesmo muito mal educado comigo...a pensar que eu era bife e vá de insultar e me chamar nomes a pensar que eu nao percebia nada do que ele dizia e que me ia rir como eles fazem quando nao percebem nada, quando eu me viro pra ele a falar portugues...o gajo a ficar vermelho que nem um tomate e a desfazer-se em desculpas...não se livrou de um raspanete do gerente...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Quem é que nunca foi discriminado?!?

                                                              Já me aconteceu casos semelhantes aos que relataram aqui. Já fui barrado a porta de discotecas, mesmo estando num grupo "equilibrado", em lojas, quando tinha o cabelo comprido (sou homem), etc.

                                                              Engraçado que há uns anos atrás fui com um amigo meu a uma feira de automóveis e ele estava de fato de treino e eu de calças de ganga e t-shirt e um dos funcionário da BMW tratou-nos impecavelmente!!!

                                                              Já agora este tópico é discriminatório... discrimina os que discriminam!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X