Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Malas de viagem leves, acessíveis, conhecem? Ajuda na escolha de mochila (pag.2)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por cá existe ainda, creio...

    por agora fico-me pelo "bomber jacket" e pela mochila XL, depois logo se vê...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
      Por cá existe ainda, creio...

      por agora fico-me pelo "bomber jacket" e pela mochila XL, depois logo se vê...
      Por aqui, havia na Baixa de Lisboa e no Cascaishopping, das que me lembro, mas já fecharam.
      Aí pelos teus lados, parece que só em La Orotava.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
        Por cá existe ainda, creio...

        por agora fico-me pelo "bomber jacket" e pela mochila XL, depois logo se vê...

        Fico-me, não......ficava-me....Não recebi nada...nem a mochila nem o casaco....e eram pedidos separados....deviam ter chegado dia 5.
        Mandei mail hoje, e ao fim de poucos minutos responderam....um casaco novo vem a caminho, e reembolsam o dinheiro da mochila....já não deve chegar a tempo das férias....mas foram 5* a resolver.

        Comentário


          #34
          A mim ninguém me tira a mala de montanhismo, leva mais que as tipicas de viagem, duram uma vida e podemos por às costas.
          E pouco pesam quando vazias e dá para adaptar a muita carga ou pouca.

          Comentário


            #35
            Confesso que tenho as mesmas dificuldades que tu. Com o tempo vou aprendendo a fazer uma melhor gestão das malas/roupa, mas sempre que chego aos aeroportos é sempre o mesmo stress a verificar o peso e a certificar-me que a mala cabe no raio dos cabides!

            Ainda em Maio quando fui a Dublin desatinei. Fui um dia a Milão (30ºC) e depois 5 dias em Dublin com 5ºC de mínima. Fiz 4 voos já estás a imaginar o stress. Por acaso vi em Dublin uma loja com as "malas mais leves do mundo"! Fui ver e realmente eram iguais ás minhas (de trolley) mas muito mais leves. Ainda tive para trocar pela minha, mas acho que a senhora não queria fazer negócio

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
              Confesso que tenho as mesmas dificuldades que tu. Com o tempo vou aprendendo a fazer uma melhor gestão das malas/roupa, mas sempre que chego aos aeroportos é sempre o mesmo stress a verificar o peso e a certificar-me que a mala cabe no raio dos cabides!

              Ainda em Maio quando fui a Dublin desatinei. Fui um dia a Milão (30ºC) e depois 5 dias em Dublin com 5ºC de mínima. Fiz 4 voos já estás a imaginar o stress. Por acaso vi em Dublin uma loja com as "malas mais leves do mundo"! Fui ver e realmente eram iguais ás minhas (de trolley) mas muito mais leves. Ainda tive para trocar pela minha, mas acho que a senhora não queria fazer negócio

              Lembras-te de onde era essa loja em Dublin? Estou a precisar de comprar uma mala nova!

              Comentário


                #37
                Nem de propósito, uns amigos meus Portugueses (vivem cá) estiveram, há umas semanas, em Dublin e falaram-me nessa loja, mas também não se lembram onde era, o nome ou a marca das malas....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SB Ver Post
                  e para quem tem de levar fatos e respectivas camisas ? 1 a 2 dias de viagem ?
                  Eu normalmente faço assim: levo calça de cor diferente do fato no dia da viagem, com o casaco do fato vestido.
                  No segundo dia, visto o fato completo + camisa + slips + meias.
                  No 3º (dia de regresso) visto o mesmo fato + camisa2 + slips2 + meias2
                  Sapatos de viagem: levo sempre uns Camport tradicionais sola de borracha calçados ( apesar de não ficaram a 100% com fato, são confortáveis e dão para andar + depressa do que um sapato de sola decente).

                  Dentro da mala:

                  2 camisas
                  2 slips
                  2 pares de meias
                  1 tshirt para dormir
                  1 gravata suplente para o caso de sujar a 1ª

                  Dentro da bolsa transparente de Higiene ( é obrigatório ser transparente. A minha é Samsonite 10€ mas e há + mais baratos na loja Sefora):
                  desodorizante rolon,
                  1 ou 2 amostras de perfumes (que dão nas perfumarias)
                  Pente de cabelo, cotonetes Escova dentes + pasta qd fico em 3 estrelas apenas. Em hoteis de 4 ou 5 há sempre escova e pasta de dentes, cotonetes e mais uma data de tralha.
                  2 benuron 1000
                  2 nimed
                  2 imodium rápido -> acreditem que salva vidas
                  1 baton do ciero( ar seco dos aviões e frio em alguns país lixamme os lábios)
                  2 kompensans ( jantaradas e tal )
                  2 pacotes de lenços de papel
                  2 pensos rápidos ( parece mentira mas uma vez cortei o dedo no Aeroporto da Portela numa cadeira dum café, não tinha pensos nem lenços...)

                  Outras dicas:

                  Quem tiver Nokias, ou mini USB e viajar para destinos decentes não precisa de carregadores pois há sempre carregadores nas recepções.
                  Notem que em lowcost, as papeladas tem de ir dentro da mala. Implicam sempre com pastas.
                  Prever uma camisa interior "térmica" ou camisola para destinos frios a usar à hora de Jantar.
                  Levar copia de todos os documentos dentro da mala.
                  Editado pela última vez por ; 17 August 2011, 21:18.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Lembras-te de onde era essa loja em Dublin? Estou a precisar de comprar uma mala nova!
                    Claro que sim. Fica mesmo à frente da paragem do AirShuttle.

                    The Bag Shop

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post



                      A mochila ainda não chegou...aliás, devia ter chegado, e a Amazon devolveu o dinheiro....no mesmo dia comprei uma no Ebay.uk e não chegou

                      O casaco já chegou....é diferente do que pensava, porque é impermeável, não é o tecido que esperava....em relação aos bolsos, tem MUITOS, e GRANDES É bem "construido", apesar de feito no Bangladesh, e pesa bastante, pelo forro interior, bolsos, fechos (de boa qualidade).

                      Não o vou fazer, a não ser em caso de extrema necessidade por ter excesso de bagagem, mas só no forro/colete interior consigo colocar a d7000 e umas 4 lentes, filtros, carregador, etc, além de um Toshiba 13,3" num bolso que tens nas costas do colete (e o respectivo carregador)....
                      Como é obvio fica extremamente ridículo, mesmo muito...mas para fazer o check-in e embarque na Ryanair fica mesmo "á medida"

                      Quando fizer as malas logo vejo se ultrapassam o peso...e depois logo se vê

                      Comentário


                        #41
                        Desculpa lá, mas tive de me rir à brava ao imaginar esta cena:

                        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                        ...

                        Não o vou fazer, a não ser em caso de extrema necessidade por ter excesso de bagagem, mas só no forro/colete interior consigo colocar a d7000 e umas 4 lentes, filtros, carregador, etc, além de um Toshiba 13,3" num bolso que tens nas costas do colete (e o respectivo carregador)....
                        Como é obvio fica extremamente ridículo, mesmo muito...mas para fazer o check-in e embarque na Ryanair fica mesmo "á medida"

                        ...

                        Comentário


                          #42
                          eu também me ri

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post



                            Hoje em dia viajar de avião é acessível a quase todos, e muito por "culpa" das companhias aérias Low Cost. Contudo, as restrições de bagagem são mais que muitas, tanto em tamanho como em peso...

                            Eu sou daquelas pessoas que tem dificuldade em fazer as malas, levando pouca coisa...não consigo
                            Se queres aproveitar as lowcost, é preferivel comprar uma mala de cabine, preferencialmente rigida.

                            Eu e a minha mulher temos cada um uma Samsonite. Muito boas. A minha já tem alguns anos e é mais pesada que a da minha mulher.

                            Para as férias. Posso dar o meu exemplo. Há 3 anos fui dar um passeio de 10 dias a Itália e cada um levou unicamente a mala de cabine. Como era Verão foi só levar umas 6 tshirts, 1 par calças ganga suplente (+ o vestido), o estojo de toilet, 1 pijama de calções, 1 casaco fino, mini meias, cuecas e 1 chinelos quarto dos fininhos, tipo oferta do hotel. Tudo isto cabe numa mala de cabine.

                            Temos depois uma mala grande de 110l que conseguiu levar toda a nossa roupa na Lua de Mel até à Austrália. Foram 19 dias. Foi também a mala de cabine da minha mulher. E eu levei uma mochila.

                            Comentário


                              #44


                              Durante as férias tive que mudar de planos, e não podia ir com duas mochilas....

                              Da Antler....

                              5 estrelas mesmo...

                              Vi as mais leves do mundo, 2,2 kg para uma maior que a minha, mas era super, super feias, e pareciam frágeis, além de mais caras....
                              Editado pela última vez por TiagoLeal; 05 November 2012, 14:48.

                              Comentário


                                #45
                                Boas.

                                Depois de uma má experiência com uma mochila que comprei na semana passada, e ao fim de umas horas de uso descoseu a parte de baixo da alsa até a arrancar, e do lado oposto quase (e aqui é tudo políticas de não devolução), estou à procura de uma mochila sobre a qual possa ter algum feedback.

                                Preciso que seja grande,mesmo no limite das dimensões permitidas em Low Cost, leve, que tenha alguma qualidade/robustez , e que não seja demasiado cara ( se não passar os 100€, melhor)...

                                Tenho uma Cabin Max que comprei na Amazon, e cumpre parte dos requisitos...mas é algo frágil, não muito confortável se estiver cheia, e tem poucos compartimentos, bolsos exteriores, etc...

                                Após alguma pesquisa cheguei a este modelo

                                eBags Mother Lode TLS Weekender Convertible - eBags.com




                                Tem muitas críticas positivas e poucas negativas, e estou tentado a comprar...

                                Alguém conhece o modelo? Ou algum equivalente/melhor?

                                Obrigado

                                Comentário


                                  #46

                                  Comentário


                                    #47
                                    Parece bem fixólas.

                                    Compra e depois dá feedback!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Queria 2 mochilas mais uns cubes, e os custos de envio são 100USD
                                      Tenho que estudar bem o esquema....
                                      Pelos CTT, desde Portugal, são cerca de 96€, ainda pior....
                                      Porra, estou mesmo no C* do Mundo

                                      Comentário


                                        #49
                                        PAra viajar de avião e levar a bagagem na cabine, não há melhor do que uma mala rigida de cabine com rodinhas, tipo samsonite ou outras marcas equivalentes.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          PAra viajar de avião e levar a bagagem na cabine, não há melhor do que uma mala rigida de cabine com rodinhas, tipo samsonite ou outras marcas equivalentes.

                                          Depende.

                                          Essa mochila deixa-te duas mãos livres.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Maos livres e é muito mais leve que um trolley, o que é importante por causa do peso permitido. E se levar um trolley dos grandes, é incomodo 'arrastar' duas malas...um trolley pequeno pesa sempre 2 kgs e tal se for Muito xpto, ou mais se 3 se for mais 'normal'...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                              Maos livres e é muito mais leve que um trolley, o que é importante por causa do peso permitido. E se levar um trolley dos grandes, é incomodo 'arrastar' duas malas...um trolley pequeno pesa sempre 2 kgs e tal se for Muito xpto, ou mais se 3 se for mais 'normal'...
                                              Eu tenho um troley de cabine todo xpto da Samsonite que diz ser o mais leve do mercado e ao mesmo tempo com grande capacidade (45l se não me engano). Nunca me deixou ficar mal mas se fosse hoje acho que comprava uma mochila. É mais leve e dá para ajustar o seu volume consoante as necessidades, é fácil de transportar (até pq na cabine não deixam levar mais que 8-10kg). Só a questão da segurança, com todos aqueles fechos de correr, é que possivelmente não estará tão bem acautelada.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Pessoal, que sites recomendam para ver malas de viagem (trolleys)?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Susmaletas.com

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    PAra viajar de avião e levar a bagagem na cabine, não há melhor do que uma mala rigida de cabine com rodinhas, tipo samsonite ou outras marcas equivalentes.
                                                    Andar depois com as rodinhas atrás também é um must..( as vezes tem que ser, e é muito incomodo ).

                                                    Caso pratico: Apanhar voo ao final do dia, e andar o dia todo ainda de um lado para o outro a passear, sem sitio para guardar a mala.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                      Queria 2 mochilas mais uns cubes, e os custos de envio são 100USD
                                                      Tenho que estudar bem o esquema....
                                                      Pelos CTT, desde Portugal, são cerca de 96€, ainda pior....
                                                      Porra, estou mesmo no C* do Mundo
                                                      porque não procuras no ebay saido de hong kong e pegas em mão?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                        Andar depois com as rodinhas atrás também é um must..( as vezes tem que ser, e é muito incomodo ).

                                                        Caso pratico: Apanhar voo ao final do dia, e andar o dia todo ainda de um lado para o outro a passear, sem sitio para guardar a mala.
                                                        Em todas as estações de comboios existem locais para deixar a mala.

                                                        Mas com a explicação que dás, onde deixas a mochila? Não tens que andar com ela todo o dia a pesar nas costas?

                                                        E a mala tipo troley com rodas não pesa depois assim tanto.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          Em todas as estações de comboios existem locais para deixar a mala.

                                                          Mas com a explicação que dás, onde deixas a mochila? Não tens que andar com ela todo o dia a pesar nas costas?

                                                          E a mala tipo troley com rodas não pesa depois assim tanto.
                                                          Nem sempre temos uma estação de comboios em mão. Mais uma data de variáveis. Sim, vai a pesar nas costas, o que é chato confesso. Mas é um mal menor do que andar com o troley atrás. Especialmente se tiveres num pais asiático ou num sitio mais "refundido".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                            Pessoal, que sites recomendam para ver malas de viagem (trolleys)?
                                                            A Groupon está com uma promoção de trolleys.

                                                            Descontos até 90% em restaurantes, spas, lazer, bem-estar e fitness - groupon.pt

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Bom dia pessoal!
                                                              Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda e conhecimento.
                                                              Tal como a Pepa, também eu quero uma mala
                                                              Irei viajar em breve e preciso de comprar uma mala (trolley) que permita acomodar 20Kg de carga (é mala de porão, pela Easyjet). Gostaria que me indicassem locais onde comprar (de preferencia lojas fisicas no Porto / Matosinhos), tendo em conta que quero algo com uma boa relação qualidade/preço se possível
                                                              Para além desta mala, levarei como bagagem de cabine/mão uma mochila com o computador e mais umas tralhas, que já tenho (mochila vulgar)

                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X