Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    A propósito de "perto de tudo".

    Exemplo práticos de serviços que, de minha casa e a pé, estão rapidamente acessíveis:
    - Se a fechadura de casa avariar posso ir dormir ao Ritz;
    - Se quiser jantar num restaurante chique posso ir ao Pabe;
    - Se quiser meninas posso ir à Artilharia um;
    - Para apanhar uma pedra posso ir à Meia-Laranja.

    E por aí fora...
    Mais um que pensa que o resto do país é deserto!
    Epá, hotéis, bons restaurantes, prostitutas e droga há por todo o país!

    Comentário


      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
      Porra se Lisboa já é boring quanto mais nas redondezas...
      Sem duvida... Pessoalmente, acho estupido ir morar para Lisboa a não ser que exista lá familia, amigos muito próximos, etc. Dentro da UE tens Barcelona, Paris, Roma, Londres, Amesterdão, etc., etc., etc. que te oferecem uma qualidade de vida 20x superior a Lisboa, custo de vida inferior e ordenados muito superiores.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
        Sem duvida... Pessoalmente, acho estupido ir morar para Lisboa a não ser que exista lá familia, amigos muito próximos, etc. Dentro da UE tens Barcelona, Paris, Roma, Londres, Amesterdão, etc., etc., etc. que te oferecem uma qualidade de vida 20x superior a Lisboa, custo de vida inferior e ordenados muito superiores.
        Já moraste nesses sítios todos e não gostaste? É que eu já morei em alguns e estive em quase todos, e qualidade de vida superior a Lisboa não encontrei em nenhum.
        Dá a tua opinião à vontade, mas achares estúpidas as opções e opiniões dos outros acho no mínimo deselegante, principalmente quando para o justificares te baseias no que vês nos filmes...

        Comentário


          Subscrevo os posts do JDEM e JBranco. E já vivi e exerci profissão numa média cidade do interior...não tem comparação.

          Sobre Lisboa, transportes públicos dificilmente são solução. Basta precisar do carro a meio do dia para ir a algum lado...como fica?

          Comentário


            Como é?

            Já posso comprar casa ou ainda é melhor esperar mais?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Só porque os homens não querem comer as casa (que têm em stock) com batatas

              Eu nem costumo ser defensor dos bancos, mas a sua posição é perfeitamente compreensível. Entre arriscarem-se a manter o n.º de casas em stock, ou a aumentarem-no...

              Quanto aos spread's de 8%, fiz um crédito há 4 meses e o spread foi BEM abaixo disso, menos de 1/4.
              Já agora podes dizer qual foi o banco em questão ?

              Estava tentado a trocar o meu T2 por uma moradia nova ou recente T3/T4 no concelho de cascais algo que não ultrapasse os 250M€ (não é muito fácil eu sei... mas não é impossivel)

              Se tiverem alguma sugestão ou conheçam alguem que não se importe de fazer uma permuta por um T2 recente no Concelho de Cascais mandem PM eu agradeço

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                É um T2 com aproveitamento de sótão. É muito diferente de ser um T4.
                A Qta do Seminário é cara na tua opinião. A verdade é que há quem não concorde contigo e desembolse mais de 200.000 euros por um apartamento desses. E não são poucos.
                Casas caras há-as em todas as cidades.
                Bastante diferente!! É bem mais que um T4. Tens um piso com sala, 2 quartos e 2 WC, e por cima mais uma sala com 2 quartos, escritório e WC. É uma moradia sem jardim. 230m2 de area util.

                T4 com uma area que nada tem a ver com essa, que é só mesmo 4 quartos com 2 WC e uma sala de 30m2, tenho ao lado da minha, a custar 230k€, isto no Seixal Margem Sul, e sem ser em nenhuma zona... "nobre".

                300k por isso é caro, mais ainda para Viseu, mas... continua a anos luz de por exemplo T2 a esse valor em Lisboa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                  Bastante diferente!! É bem mais que um T4. Tens um piso com sala, 2 quartos e 2 WC, e por cima mais uma sala com 2 quartos, escritório e WC. É uma moradia sem jardim. 230m2 de area util.

                  T4 com uma area que nada tem a ver com essa, que é só mesmo 4 quartos com 2 WC e uma sala de 30m2, tenho ao lado da minha, a custar 230k€, isto no Seixal Margem Sul, e sem ser em nenhuma zona... "nobre".

                  300k por isso é caro, mais ainda para Viseu, mas... continua a anos luz de por exemplo T2 a esse valor em Lisboa.
                  É. É muito melhor. Ainda por cima tens a oportunidade de treinar as articulações já que no sótão tens de andar baixado para não bater com a cabeça no tecto... é só vantagens.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Vamos lá ver qto tempo é que isso vai durar, já há uma acção em tribunal contra os bancos por concorrência desleal.
                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                    Tb ia dizer isso.
                    É uma espécie de abuso de posição dominante, dumping etc
                    Só será desleal se não derem as mesmas condições a quem não compre as casas que o banco tem em carteira. E mesmo assim...

                    Continuo a afirmar que a culpa da inflação dos preços, é dos dois lados. De quem deu dinheiro a mais e sem garantias, e de quem o pediu.

                    Como o Silver, eu tb sou "espectador" há muitos anos. Só vi os preços a subir e a subir desde 2000. Casas do mesmo tipo e localização que outras que custaram 100k€ 3 anos antes, passaram a 130k quando n era 150. Facilmente muitos apartamentos pela margem sul sem serem grande coisa, chegaram aos 200k e agora não se vendem por menos de 150 ou menos!!!

                    Não tenho muita pena de quem foi demasiado crente, e por exemplo pessoas próximas de mim que compraram a 120k convencidos que passados menos de 10 anos iam vender a 150k, e acabaram por vender abaixo dos 120k... e mesmo assim estão apertados. Mas a mim não me ouviram.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Vamos lá ver qto tempo é que isso vai durar, já há uma acção em tribunal contra os bancos por concorrência desleal.
                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                      É. É muito melhor. Ainda por cima tens a oportunidade de treinar as articulações já que no sótão tens de andar baixado para não bater com a cabeça no tecto... é só vantagens.
                      Vejo ali áreas bem elevadas. Tendo em conta que nos sotãos preferem ficar os putos... adolescentes...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Como é?

                        Já posso comprar casa ou ainda é melhor esperar mais?
                        agora quase ás cinco é que te lembras disso?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                          Já moraste nesses sítios todos e não gostaste? É que eu já morei em alguns e estive em quase todos, e qualidade de vida superior a Lisboa não encontrei em nenhum.
                          Dá a tua opinião à vontade, mas achares estúpidas as opções e opiniões dos outros acho no mínimo deselegante, principalmente quando para o justificares te baseias no que vês nos filmes...
                          Pelo menos no caso de Amsterdão, e exceptuando o clima em pleno Inverno, e por aquilo que me deu para ver, tem de LONGE melhor e superior qualidade de vida em relação a Lisboa. É que é mesmo comparar alhos com bugalhos, ou confundir a Estrada da Beira com a beira da estrada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por danivlopes Ver Post
                            Pelo menos no caso de Amsterdão, e exceptuando o clima em pleno Inverno, e por aquilo que me deu para ver, tem de LONGE melhor e superior qualidade de vida em relação a Lisboa. É que é mesmo comparar alhos com bugalhos, ou confundir a Estrada da Beira com a beira da estrada.
                            Tens razão, mas de Amesterdão até ao meu trabalho ainda são muitos quilómetros... É o problema das portagens, do combustível...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Tens razão, mas de Amesterdão até ao meu trabalho ainda são muitos quilómetros... É o problema das portagens, do combustível...
                              Isso é o menos... o pior mesmo é teres que sair de casa dois dias antes.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Isso é o menos... o pior mesmo é teres que sair de casa dois dias antes.
                                comodistas, é por isto que este pais não vai para a frente, só porque o trabalho fica a 2000km já não querem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por danivlopes Ver Post
                                  Pelo menos no caso de Amsterdão, e exceptuando o clima em pleno Inverno, e por aquilo que me deu para ver, tem de LONGE melhor e superior qualidade de vida em relação a Lisboa. É que é mesmo comparar alhos com bugalhos, ou confundir a Estrada da Beira com a beira da estrada.
                                  Já morei em Amesterdão. Gostei. Prefiro DE LONGE Lisboa. A tua definição de qualidade de vida não tem de ser igual à minha.

                                  Comentário


                                    O spread promocional das casas que são propriedade dos bancos, normalmente é apenas para o 1º ano, a partir deste sobem para o normal conforme o cliente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                      Já morei em Amesterdão. Gostei. Prefiro DE LONGE Lisboa. A tua definição de qualidade de vida não tem de ser igual à minha.
                                      Para mim era aqui:
                                      Tromsø - Wikipedia, the free encyclopedia

                                      Comentário


                                        O tempo é considerado nos indicadores de qualidade de vida?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          O tempo é considerado nos indicadores de qualidade de vida?
                                          Sim, pode ser.
                                          Eu adoro frio e detesto calor.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Sim, pode ser.
                                            Eu adoro frio e detesto calor.
                                            Mas costuma ser considerado? não faço ideia.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              Mas costuma ser considerado? não faço ideia.
                                              Se for uma avaliação objectiva não deve ser incluído. "Bom-tempo" parece-me bastante
                                              subjectivo para que possa ser usado em avaliações objectivas.

                                              Mas individualmente faz bastante sentido ser incluído. Dificilmente eu consideraria uma
                                              qualquer cidade com muito calor como tendo qualidade de vida, simplesmente porque
                                              andar cheio de calor, e a suar que nem um porco, para mim é um suplício.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                Mas costuma ser considerado? não faço ideia.
                                                Sim, e o tempo afecta a qualidade de vida e é tido em atenção, não tanto a perspectiva de quente/frio, mas um sitio onde chove torrencialmente dia sim dia não, ou que todos os dias demoras um pouco a sair de casa porque tens 1 metro de neve a bloquear a saída de casa, não tem a mesma qualidade de vida de outro onde o tempo não é tão extremo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  agora quase ás cinco é que te lembras disso?
                                                  Abrem um tópico sobre espera e tal e depois andam aqui no paleio...spread para um lado, spread para o outro e um gajo aqui à espera...

                                                  Epá, eu até amanhã ainda espero, depois disso vou comprar casa. Tou farto de tar debaixo da ponte, tá um frio de rachar e uma pessoa não é de ferro...

                                                  Por isso vejam lá se orientam a conversa no tópico para amanhã este assunto estar resolvido e eu poder comprar casa. Tou farto de esperar e já nem sinto a ponta dos dedos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                    Sim, e o tempo afecta a qualidade de vida e é tido em atenção, não tanto a perspectiva de quente/frio, mas um sitio onde chove torrencialmente dia sim dia não, ou que todos os dias demoras um pouco a sair de casa porque tens 1 metro de neve a bloquear a saída de casa, não tem a mesma qualidade de vida de outro onde o tempo não é tão extremo.
                                                    pois pensei mais nesses extremos. Uma pessoa pode gostar de calor e outra de frio mas normalmente ninguém gosta de cheias e de ficar preso em casa por causa da neve.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                      Abrem um tópico sobre espera e tal e depois andam aqui no paleio...spread para um lado, spread para o outro e um gajo aqui à espera...

                                                      Epá, eu até amanhã ainda espero, depois disso vou comprar casa. Tou farto de tar debaixo da ponte, tá um frio de rachar e uma pessoa não é de ferro...

                                                      Por isso vejam lá se orientam a conversa no tópico para amanhã este assunto estar resolvido e eu poder comprar casa. Tou farto de esperar e já nem sinto a ponta dos dedos.
                                                      então eras tu. A ver juros e o caraças na net

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Exacto! No meu caso, pago mais de casa por viver no centro de Lisboa do que pagava em Mafra mas, apesar de ter gostado muito de lá viver, as deslocações e o tempo perdido nestas tiravam-me do sério. Agora estou perto de tudo (a pé) e a 15 minutos do meu trabalho (de carro) e a 10 (a pé) do do Mr X. A qualidade de vida, que não se mede apenas pela paz e sossego envolventes, aumentou substancialmente.
                                                        Eu até moro numa zona calma, mas de que serve ter um ambiente exterior agradável, se depois passas o tempo no carro a fazer deslocações casa-trabalho-casa?

                                                        No meu caso, apenas posso realmente gozar o sossego e ar puro ao fim-de-semana... mas como são apenas 2 dias de "soltura", acabo por não ficar lá "fechado" e tento usar esse tempo, em passeios (normalmente "longe" de casa) com a família.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          Em Lisboa é onde há efectivamente oportunidades com ordenados elevados (alguns muitas vezes acima da média nacional) e onde há fortíssima concentração de multinacionais, onde as condições e formação batem em geral as empresas pequenas fora das grandes cidades (Lisboa e Porto).
                                                          Mesmo assim já acho Lisboa um atraso de vida... e demasiado pequena para determinados negócios
                                                          Eu sou a prova viva disso mesmo!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            então eras tu. A ver juros e o caraças na net


                                                            Ahhhh...

                                                            Quem autorizou a publicação da minha pessoa??? Como é que me descobriste???

                                                            Quero comprar casa e não quero esperar mais. O meu cão não aguenta.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                              Já moraste nesses sítios todos e não gostaste? É que eu já morei em alguns e estive em quase todos, e qualidade de vida superior a Lisboa não encontrei em nenhum.
                                                              Dá a tua opinião à vontade, mas achares estúpidas as opções e opiniões dos outros acho no mínimo deselegante, principalmente quando para o justificares te baseias no que vês nos filmes...
                                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                              Já morei em Amesterdão. Gostei. Prefiro DE LONGE Lisboa. A tua definição de qualidade de vida não tem de ser igual à minha.
                                                              A respeito do 2.º bold: Precisamente! No 1.º bold o que parece é que a tua definição de qualidade de vida é que conta para todos os outros... mas pode ter sido impressão minha.

                                                              Agora quanto a factos:

                                                              Amsterdão: Melhores transportes públicos, melhores salários (em praticamente qualquer profissão), melhor oferta cultural, quase inexistência de crime (pelo menos nunca senti qualquer insegurança em Amsterdão, a qualquer hora do dia ou da noite), melhor localização geográfica (é subjectivo, mas pelo menos está-se perto de grande parte dos países da europa central e do norte, mas também se pode justificar que Lisboa está mais perto do Brasil e Marrocos, daí a subjectividade), quase todos os produtos mais baratos (até produtos portugueses mais baratos que cá), incluindo até algumas vezes o valor de aluguer de habitação (se se for a comparar com os salários que se recebe, então mais barato por larga margem). Mesmo sendo uma cidade e capital com quase 800.000 habitantes é relativamente pacata (ao contrário da confusão de Lisboa em algumas zonas). Civismo das pessoas (em Lisboa e Portugal também existe, mas claramente menos que lá)

                                                              Lisboa: Melhor clima (para mim o de Amsterdão também só deve custar aguentar os meses de Inverno, mas é certo que no resto do ano também não é o mesmo de Lisboa, mas agradável de qualquer forma), melhor gastronomia (a cozinha holandesa não é grande coisa para não dizer que é quase inexistente, mas para compensar existe muita cozinha típica da indonésia, suriname, e depois aquela mais turística como argentina, chinesa, etc...). O facto de se falar a nossa língua materna. (Em Amsterdão prá aí 99,99999% dos nativos e não só, falam inglês, portanto para quem se desenrasca na língua dos bifes não há problema... tentar arranhar o neerlandês é que a coisa vai piar mais fino )

                                                              Resumindo, quem der mais valor ao clima, à gastronomia, e ao facto de se falar português, Lisboa é a cidade a escolher... se por outro lado se der mais valor a tudo o resto que referi, então é Amsterdão sem qualquer dúvida. E para não ferir susceptibilidades, é apenas a minha opinião, qualquer um é livre de ter a sua, mesmo que seja diferente da minha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X