Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já eram!
    Quando medidas políticas mal pensadas batem de frente com a realidade!

    https://eco.sapo.pt/2024/03/21/camar...uas-propostas/

    Comentário


      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
      Já eram!
      Quando medidas políticas mal pensadas batem de frente com a realidade!

      https://eco.sapo.pt/2024/03/21/camar...uas-propostas/

      what ?!

      a Câmara de Lisboa não tinha dinheiro para comprar casas em Lisboa ?

      há muitas à venda, só ali na urbanização nova ao lado do estádio de Alvalade existem vários andares....

      Comentário


        Originalmente Colocado por Altar Ver Post


        what ?!

        a Câmara de Lisboa não tinha dinheiro para comprar casas em Lisboa ?

        há muitas à venda, só ali na urbanização nova ao lado do estádio de Alvalade existem vários andares....
        A questão é que o estado funciona de forma mais complicada. Tinham que ser os promitentes vendedores a fazer a proposta de venda à autarquia.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Icas Ver Post
          Morando eu numa urbanização próxima deste empreendimento, acho os preços muito salgados.
          O que acham?
          https://www.costobra.com/
          O T3 tem 116m2 de área bruta. Casa bastante pequena com pouquissima arrumação.

          E pelo que vi, custa 460.000€ a 490.000€ isto é Serra da Mina?

          image.png

          A suite tem 13.50m2 e um pequeno armário.
          O Quarto do meio, 9.20m2 e uma armário com menos de 1metro.
          O outro quarto 11.80m2 mas esquinado e com um armário de 1m.

          A sala com 30m2 ok, uma área normal no dias de hoje.
          Mas a cozinha com uma organização estranhíssima.
          Dois armários altos na entrada de frigo/arca, do outro aldo despensa pouco funda,
          depois Fogão ew forno em baixo, cuba e lixo por baixo, MLL e MLR ao lado, ou seja 0 armário inferiores. Muito pouca arrumação.

          Na amadora por quase meio milhão... ​

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

            O T3 tem 116m2 de área bruta. Casa bastante pequena com pouquissima arrumação.

            E pelo que vi, custa 460.000€ a 490.000€ isto é Serra da Mina?

            image.png

            A suite tem 13.50m2 e um pequeno armário.
            O Quarto do meio, 9.20m2 e uma armário com menos de 1metro.
            O outro quarto 11.80m2 mas esquinado e com um armário de 1m.

            A sala com 30m2 ok, uma área normal no dias de hoje.
            Mas a cozinha com uma organização estranhíssima.
            Dois armários altos na entrada de frigo/arca, do outro aldo despensa pouco funda,
            depois Fogão ew forno em baixo, cuba e lixo por baixo, MLL e MLR ao lado, ou seja 0 armário inferiores. Muito pouca arrumação.

            Na amadora por quase meio milhão... ​
            A Amadora tem uma localização porreira, seja em termos de TP, como de vias rodoviárias. Pena o resto...

            A localização já foi pior, quando o BSF era "O" BSF. 😎🤣

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              A localização já foi pior, quando o BSF era "O" BSF. 😎🤣




              Até parece que não houve gente com visão que compraram esse terreno todo.

              A CM pagou a expropriação e deu casas no concelho vizinho, e o terreno foi para a mãos particulares - bancarias/angolanas/etc.

              Será tudo para construir por lá, continuação dessa "vila chã" ...
              Editado pela última vez por AbreuMog; 22 March 2024, 10:02.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                A Amadora tem uma localização porreira, seja em termos de TP, como de vias rodoviárias. Pena o resto...

                A localização já foi pior, quando o BSF era "O" BSF. 😎🤣
                Minha rica Quinta Grande, em Alfragide.... e os preços não são muito diferentes desses.

                Insane

                Comentário


                  Mas na quinta grande não há habitação nova a estrear, o mais proximo é do outro lado no neudel/damaiense e os preços não são muito diferentes desses.

                  Nenhuma das zonas, tem acesso proximo ao metro - ai fica reservado para o futuro empreendimento na "quinta do estado"
                  Editado pela última vez por AbreuMog; 22 March 2024, 10:14.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                    A Amadora tem uma localização porreira, seja em termos de TP, como de vias rodoviárias. Pena o resto...

                    A localização já foi pior, quando o BSF era "O" BSF. 😎🤣
                    Sim a zona não é má, e Vila Chã tem algumas contruções melhorzinhas.

                    Mas o T3 do 6º andar é ainda mais pequeno do que esse. (dever ter menos varandas pelo que entendo). E custa Meio milhão!
                    Se contarmos com varandas, estamos a falar de 3.850€ o m2, e 3.900€ o T2.
                    São preços absurdos para Amadora.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                      Minha rica Quinta Grande, em Alfragide.... e os preços não são muito diferentes desses.

                      Insane
                      Não me estava a referir à localização em particular daqueles edifícios. Por exemplo, o apartamento que lá temos, tem autocarro para o Marquês a 200 metros, está a 600m da Estação da CP da Amadora... Outro que tive tinha autocarro para o Marquês à porta, estação da CP à porta e metro a <500 m. Tinha ainda facilidade em sair para as diversas autoestradas para Norte e Sul.




                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                        Sim a zona não é má, e Vila Chã tem algumas contruções melhorzinhas.

                        Mas o T3 do 6º andar é ainda mais pequeno do que esse. (dever ter menos varandas pelo que entendo). E custa Meio milhão!
                        Se contarmos com varandas, estamos a falar de 3.850€ o m2, e 3.900€ o T2.
                        São preços absurdos para Amadora.
                        Tendo a concordar... é acompanhar para ver se estagnam ou vendem.

                        Quando a minha vizinha do lado vendeu um T2 de 60 m2, semienterrado, a precisar de uma remodelação profunda, por >130 mil €, já acredito em tudo. 🙄

                        Se eu não tenho brigado com os vizinhos, hoje tinha quase duplicado o valor que paguei pelo T2 na Damaia (2011)...

                        Comentário


                          Os t2 de 50/60 com 60m2 andam a ser vendidos por 160-190k ... a maioria da malta até prefere que estejam originais sem remodelações para partir tudo e meter novo -- para arrendar ou flip

                          Há 10 anos alguns nem 50k alguém dava por eles ...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post
                            Os t2 de 50/60 com 60m2 andam a ser vendidos por 160-190k ... a maioria da malta até prefere que estejam originais sem remodelações para partir tudo e meter novo -- para arrendar ou flip

                            Há 10 anos alguns nem 50k alguém dava por eles ...
                            Comprei o meu T2, de 70 m2, com piso em soalho maciço e totalmente remodelado por 69k€, em 2011. Consegui perder dinheiro em 2015, depois de 1 ano à venda.

                            Comentário


                              Epah mas a Amadora é mesmo manhoso....e então junto ao metro, osga-se. Zona da via reversível, enfim.

                              O tipico subúrbio cinzentão, estilo monte abraão e similares, como que crl aguentei eu tantos anos na linha de sintra é que ainda tou pa saber.

                              E aquele estacionamento em terra batida cheia de buracos e com vista para a Quinta da Laje no metro da amadora este? Lol diria que parece um 3º mundo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Epah mas a Amadora é mesmo manhoso....e então junto ao metro, osga-se. Zona da via reversível, enfim.

                                O tipico subúrbio cinzentão, estilo monte abraão e similares, como que crl aguentei eu tantos anos na linha de sintra é que ainda tou pa saber.

                                E aquele estacionamento em terra batida cheia de buracos e com vista para a Quinta da Laje no metro da amadora este? Lol diria que parece um 3º mundo.
                                A quinta da lage é para ir abaixo, esse estacionamento será a nova camara municipal.

                                Há zonas de Lisboa com pior ambiente, acessibilidades e tudo o mais que essa zona ai...

                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                Comprei o meu T2, de 70 m2, com piso em soalho maciço e totalmente remodelado por 69k€, em 2011. Consegui perder dinheiro em 2015, depois de 1 ano à venda.

                                Antes da crise o preço normal já eram os 14-16 mil contos por casas usadas, depois caiu tudo e em força.

                                Em 2015 sei de quem comprou um t3 na quinta grande mas sem garagem por menos de 130k.

                                Na vila chã sempre foram caros nunca abaixo dos 200k os T3 novos, aqueles atrás da clinica S.Antonio e neudel novos até chegaram a ser vendidos por 240-260k - 2008/2010.
                                Editado pela última vez por AbreuMog; 22 March 2024, 10:33.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Epah mas a Amadora é mesmo manhoso....e então junto ao metro, osga-se. Zona da via reversível, enfim.

                                  O tipico subúrbio cinzentão, estilo monte abraão e similares, como que crl aguentei eu tantos anos na linha de sintra é que ainda tou pa saber.

                                  E aquele estacionamento em terra batida cheia de buracos e com vista para a Quinta da Laje no metro da amadora este? Lol diria que parece um 3º mundo.
                                  Bem porreiro esse parque. Zero problemas nos anos que lá estacionei.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                    Bem porreiro esse parque. Zero problemas nos anos que lá estacionei.
                                    É, maravilhoso

                                    No carro da minha maria foram 2x tampões roubados e 2 espelhos partidos, tive 1 colega que morava na quinta da lage depois percebi mesmo até por relatos dele que aquela merd* é mesmo medonho.

                                    Daqui a nada mais valia as Galinheiras, outra pérola.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post

                                      A quinta da lage é para ir abaixo, esse estacionamento será a nova camara municipal.

                                      Há zonas de Lisboa com pior ambiente, acessibilidades e tudo o mais que essa zona ai...


                                      Pode haver piores o que não significa que aquilo não seja uma zona nojenta apesar dos bons acessos, aquilo sem transito é meia duzia de min até à Luz ou se quisermos, IC17, alem dos muitos transportes e daí ter procura mas de resto nossa senhora.

                                      Outra pouca vergonha é a luta que os autocarros têm de fazer para conseguir parar junto ao metro visto que as paragens estão sempre cheias de carros em 2ª fila, as pessoas fazem o que querem e os outros que se lixem.

                                      Comentário


                                        A quinta da lage é um guetto, o bairro de realojamento dos itinerantes lá ao lado tb é uma bela coisa, agora comparar isso com o restante junto a tal via reversivel - é uma zona urbana dos 50-70 igual a tantas outras.

                                        Os predios tinham projectos de copy-paste, os mais antigos de 3/4 andares são iguais na amadora como em alvalade e benfica.

                                        Ou aquelas ruas atras da igreja de benfica são um exemplo de boniteza ?

                                        Atualmente está longe do que foi, como era aquela entrada pelas portas de benfica, o 6 maio e essas belas coisas que permitiram construir durante anos - nunca se saberá se não tinha sido muito melhor ideia deixar aquilo como municipio de Oeiras que uma cidade independente e comuna.
                                        Editado pela última vez por AbreuMog; 22 March 2024, 10:52.

                                        Comentário


                                          Aqui onde moro, tenho autocarro em frente de casa, optimos acessos, nao tenho problema de estacionamento (sendo que tenho box para 2 carros), aldi/LIDL/Continente/PD tudo a 50m de casa.

                                          Tenho vários parques para as crianças perto...algés é um pulo.... serviços/farmácia/laboratorio para análises, tudo a pé e muito perto.

                                          Hospital da Luz/Lusiadas a 5minutos.

                                          Eu trabalho em LX e mulher em Oeiras...é o sitio perfeito, a meio dos dois locais de trabalho.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                            Aqui onde moro, tenho autocarro em frente de casa, optimos acessos, nao tenho problema de estacionamento (sendo que tenho box para 2 carros), aldi/LIDL/Continente/PD tudo a 50m de casa.

                                            Tenho vários parques para as crianças perto...algés é um pulo.... serviços/farmácia/laboratorio para análises, tudo a pé e muito perto.

                                            Hospital da Luz/Lusiadas a 5minutos.

                                            Eu trabalho em LX e mulher em Oeiras...é o sitio perfeito, a meio dos dois locais de trabalho.
                                            Eu tambem tenho isso tudo mas a diferença é que é a pé nem preciso do carro. E a 5 min a pé tou no campo. É já pouco deps da AML.
                                            Por outro lado, tou mais afastado de LX e sobretudo de oeiras.

                                            Mas já percebi onde moras, sim, independentemente do resto é um oásis na baía do IC19 , mt melhor que a maioria dos sitios à volta. E até no ambiente em si. Fica ali tipo 1 ilha.

                                            Do outro lado há uns predios maios chiques perto da PRIO tb n parecem maus, eu ia lá devorar cenas numa pastelaria quando morava em queluz ( OUTRA PORCARIA !! )
                                            Editado pela última vez por EscapeLivre; 22 March 2024, 11:01.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                              Eu tambem tenho isso tudo mas a diferença é que é a pé nem preciso do carro. É já pouco deps da AML.
                                              Por outro lado, tou mais afastado de LX e sobretudo de oeiras.

                                              Mas já percebi onde moras, sim, independentemente do resto é um oásis na baía do IC19 , mt melhor que a maioria dos sitios à volta. E até no ambiente em si. Fica ali tipo 1 ilha.

                                              Do outro lado há uns predios maios chiques perto da PRIO tb n parecem maus, eu ia lá devorar cenas numa pastelaria quando morava em queluz ( OUTRA PORCARIA !! )
                                              serviços, compras, faço tudo a pé. menos ir a hospital e afins (mas é de garagem a garagem, não apanho trânsito...)

                                              Eu estou do outro lado do IC19, esses prédios da Prio são a Urb. Neudel, não são na Quinta Grande.

                                              Aqui os T3 andam entre os €450-550K mais coisa menos coisa, dependendo do prédio (o meu é de 2010), se tem box ou não.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                                                serviços, compras, faço tudo a pé. menos ir a hospital e afins (mas é de garagem a garagem, não apanho trânsito...)

                                                Eu estou do outro lado do IC19, esses prédios da Prio são a Urb. Neudel, não são na Quinta Grande.

                                                Aqui os T3 andam entre os €450-550K mais coisa menos coisa, dependendo do prédio (o meu é de 2010), se tem box ou não.
                                                Hospital tb n tenho, só centro saude e clinicas, tá OK pa n ouvir ambulancias

                                                Sim eu percebi onde tás, a minha maria trabalhou aí em tempos.

                                                Comentário


                                                  Ja agora JN1984 consegues frequentar o continente aí ao lado? gigante e sempre cheio, ia lá em 2014/2015 e era na boa, em 2019 era 1 caos, porra tanta gente.
                                                  A procura por casas nessas zonas é mt alta.

                                                  Comentário


                                                    Esse continente foi projectado para toda a linha de Sintra.

                                                    Não há muitos anos só havia hipers nessa zona da amadora/alfragide.

                                                    A quinta grande teve direito a um continente proprio + pequeno.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Ja agora JN1984 consegues frequentar o continente aí ao lado? gigante e sempre cheio, ia lá em 2014/2015 e era na boa, em 2019 era 1 caos, porra tanta gente.
                                                      A procura por casas nessas zonas é mt alta.
                                                      Eu tenho um bem mais perto, a 50m de casa (em frente a uma creche). nunca vou a esse!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post
                                                        Esse continente foi projectado para toda a linha de Sintra.

                                                        Não há muitos anos só havia hipers nessa zona da amadora/alfragide.

                                                        A quinta grande teve direito a um continente proprio + pequeno.
                                                        Eu ia do Ribatejo às compras a esse Continente... Lembro-me do regresos a casa, na mala do Corsa A comercial dos meus pais, a brincar com as caixas das pastas de dentes da Binaca e Gel de banho Badedas 🤣. Aliás, quando abriu, organizaram-se excursões para visitar o Continente da Amadora.

                                                        Comentário


                                                          excursões para 1 hiper? é a brincar ne?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                                                            Eu tenho um bem mais perto, a 50m de casa (em frente a uma creche). nunca vou a esse!
                                                            Ah ok, melhor assim sem duvida.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              excursões para 1 hiper? é a brincar ne?
                                                              Não... Aquele foi o 1º hiper da zona sul do país. Iam, por exemplo, à Boca do Inferno, e depois havia uma paragem ali para conhecerem e se abastecerem. Tenho amigos, mais velhos e de famílias com menos posses que chegaram a ir.

                                                              PS: Já existia o PA de Cascais, mas é muito mais pequeno.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X