Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estudo sugere que os utilizadores do Internet Explorer são um bocado... Estupidos!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Que estudo tão geek.

    Comentário


      #32
      Esse estudo parece-me um bocado forçado...
      Primeiro porque 100000 pessoas é pouco. Segundo porque avaliar o QI de alguém através de um teste na Internet dá resultados muito pouco confiáveis. E terceiro porque a maioria das pessoas que usa um computador e pretende navegar na internet não anda a ver qual é o melhor browser. Nem sabe nem quer saber independentemente de ser mais ou menos inteligente, o que lhe interessa é ter acesso ao que quer ver e fazer. E esses também não me parece que vão fazer o teste de QI na net.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
        Esse estudo parece-me um bocado forçado...
        Primeiro porque 100000 pessoas é pouco. Segundo porque avaliar o QI de alguém através de um teste na Internet dá resultados muito pouco confiáveis. E terceiro porque a maioria das pessoas que usa um computador e pretende navegar na internet não anda a ver qual é o melhor browser. Nem sabe nem quer saber independentemente de ser mais ou menos inteligente, o que lhe interessa é ter acesso ao que quer ver e fazer. E esses também não me parece que vão fazer o teste de QI na net.
        A vermelho:
        Quê?!?!?!?!?!
        Os testes de QI são perfeitamente passíveis de serem feitos na Internet.
        Provavelmente não estás a ver o que são testes de QI. Já fizeste testes
        psico-técnicos? É a mesma coisa.
        O que há é muitos falsos testes de QI na Internet. Mas isso não invalida
        que se possa fazer um verdadeiro teste de QI via Internet. Tanto não
        invalida, que existem.


        A azul:
        Procurar usar um browser (ou qualquer outra ferramenta) que dê maior
        produtividade é, em si, um sinal de inteligência.
        E por isso é que eu falei em sistema operativo.


        Quanto às 100.000 pessoas... fazem-se sondagens para eleições com
        menos de 10.000, pelo que 100.000 é um EXCELENTE número.

        Comentário


          #34
          Este estudo é um bocado... Estúpido!

          Comentário


            #35
            eu uso i.e. detesto em parte firefox porque chateava-me com os sites a dizer se é de confiança ou não. desisti dele e continuo com o I. E.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              A vermelho:
              Quê?!?!?!?!?!
              Os testes de QI são perfeitamente passíveis de serem feitos na Internet.
              Provavelmente não estás a ver o que são testes de QI. Já fizeste testes
              psico-técnicos? É a mesma coisa.
              O que há é muitos falsos testes de QI na Internet. Mas isso não invalida
              que se possa fazer um verdadeiro teste de QI via Internet. Tanto não
              invalida, que existem.


              A azul:
              Procurar usar um browser (ou qualquer outra ferramenta) que dê maior
              produtividade é, em si, um sinal de inteligência.
              E por isso é que eu falei em sistema operativo.


              Quanto às 100.000 pessoas... fazem-se sondagens para eleições com
              menos de 10.000, pelo que 100.000 é um EXCELENTE número.
              Tu gostas bastante de argumentar o teu ponto de vista começando por insinuar que os outros sabem menos que tu ou que não sabem do que falam. Como sabes tanto e eu sei tão pouco do assunto parece-me pouco relevante estar a explicar-te como testes, especialmente feitos na Internet são maneiras de ter uma ideia básica de potenciais intelectuais mas não uma forma determinante de medir inteligência ou graus de inteligência. Existem tantas variáveis para se tentar determinar a inteligência de uma pessoa que mesmo os testes psico-técnicos que referiste têm mais componentes do que o teste às capacidades cognitivas e ao raciocínio lógico e não indicam com exactidão. Os testes de QI tentam medir o potencial cognitivo não traduzem fielmente inteligência que é a soma de imensas variáveis.

              Segunda coisa, procurar algo que nos melhore é sim sinal de inteligência - se precisarmos e quisermos melhor. Mas se reparares o estudo usa uma lógica inversa; que quem usa X é pouco inteligente. É o oposto do que tu estás a dizer porque não leva em conta se há procura ou não e ignora completamente necessidade ou vontade, que são elementos chave no uso de qualquer coisa que escolhamos usar. O que tu dizes é que quem quando muda de carro e procura uma coisa melhor é inteligente. Eles dizem algo como; quem tem um SEAT é burro. Vês a diferença?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                LOL é o que dá escrever à pressa

                vou corrigir
                O problema é que... não o corrigiste!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                  Segunda coisa, procurar algo que nos melhore é sim sinal de inteligência - se precisarmos e quisermos melhor. Mas se reparares o estudo usa uma lógica inversa; que quem usa X é pouco inteligente. É o oposto do que tu estás a dizer porque não leva em conta se há procura ou não e ignora completamente necessidade ou vontade, que são elementos chave no uso de qualquer coisa que escolhamos usar. O que tu dizes é que quem quando muda de carro e procura uma coisa melhor é inteligente. Eles dizem algo como; quem tem um SEAT é burro. Vês a diferença?
                  That's the point! Usando o argumento do próprio Nuno, também lhe podemos chamar burro por ele gostar de uma marca que até há bem pouco tempo se destacava pela sua fiabilidade desastrosa!

                  Comentário


                    #39
                    Pergunta inocente sem quaisquer ironias: não entendo o porquê de tanto ódio relativamente ao IE, podiam explicar?

                    É que eu noutro PC já utilizei o Firefox, nesse mesmo PC fiz o download do chrome e não gostei do layout, logo nunca mais o usei.

                    E neste portátil que é o que tenho de momento, desde há um ano, que uso IE, tendo feito há uns dias a actualização para o 9, e não tenho notado nada de especial nem assim de tão diferente para o Firefox, para um utilizador comum

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      O problema é que... não o corrigiste!
                      Pronto... agora sim

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                        Pronto... agora sim

                        Comentário


                          #42
                          Repetido.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Procurar usar um browser (ou qualquer outra ferramenta) que dê maior
                            produtividade é, em si, um sinal de inteligência.
                            E por isso é que eu falei em sistema operativo.

                            Nem por isso. Há pessoas inteligentíssimas que usam o IE simplesmente porque não percebem nem querem perceber nada de computadores, a não ser do ponto de vista prático. É uma opção. Não "explorar" o mundo da informática não é sinónimo de falta de inteligência, de forma alguma. Há pessoas que simplesmente não têm paciência nem vontade de aprender esta característica específica. Eu conheço alguns médicos e enfermeiros que partilham quase todos esta mesma aversão aos computadores, e grande parte deles nem sequer sabe o que é um download, ou pelo menos não sabem como fazê-lo. E não são propriamente pessoas burras..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                              Tu gostas bastante de argumentar o teu ponto de vista começando por insinuar que os outros sabem menos que tu ou que não sabem do que falam. Como sabes tanto e eu sei tão pouco do assunto parece-me pouco relevante estar a explicar-te como testes, especialmente feitos na Internet são maneiras de ter uma ideia básica de potenciais intelectuais mas não uma forma determinante de medir inteligência ou graus de inteligência. Existem tantas variáveis para se tentar determinar a inteligência de uma pessoa que mesmo os testes psico-técnicos que referiste têm mais componentes do que o teste às capacidades cognitivas e ao raciocínio lógico e não indicam com exactidão. Os testes de QI tentam medir o potencial cognitivo não traduzem fielmente inteligência que é a soma de imensas variáveis.

                              Segunda coisa, procurar algo que nos melhore é sim sinal de inteligência - se precisarmos e quisermos melhor. Mas se reparares o estudo usa uma lógica inversa; que quem usa X é pouco inteligente. É o oposto do que tu estás a dizer porque não leva em conta se há procura ou não e ignora completamente necessidade ou vontade, que são elementos chave no uso de qualquer coisa que escolhamos usar. O que tu dizes é que quem quando muda de carro e procura uma coisa melhor é inteligente. Eles dizem algo como; quem tem um SEAT é burro. Vês a diferença?
                              1.
                              O facto de 99,999999999999999999% dos testes existentes na Internet serem
                              fraudes (muitos deles para "forçar" a pessoa a assinar um serviço de telemóvel),
                              não impede que testes de QI (sérios) possam ser feitos via Internet, ao contrário
                              do que estavas a dizer:
                              «Segundo porque avaliar o QI de alguém através de um teste na Internet dá resultados muito pouco confiáveis.»

                              2.
                              Também é um facto que existem testes sérios disponíveis na Internet. A diferença
                              é que, como dizes, têm apenas o objectivo de efectuar uma auto-avaliação. Isto
                              porque, quando o interesse nessa avaliação é de terceiros, a avaliação terá de
                              ser presencial (para evitar batota). Mas o facto de ser presencial, não quer dizer
                              que não possa ser feito via Internet. Há muitos testes de avaliação que são feitos
                              via Internet. Exemplo:
                              Prometric Services: Testing and Assessment

                              3.
                              Quanto à capacidade de medir inteligência através de testes de QI, não era o que
                              estava em discussão. Ainda assim, esses testes são suficientemente válidos para
                              que sejam usados por muitas entidades. Existem universidades que recorrem a
                              testes de QI para seleccionar os candidatos.
                              SAT - Wikipedia, the free encyclopedia
                              Psychometric tests: practice tests online - CENTRE FOR LIFELONG LEARNING - University of Liverpool
                              How to pass aptitude tests with example tests

                              4.
                              Quanto à última parte do teu post... o estudo não ignora nada. É uma estatística.
                              Ou seja, não é objectivo do estudo saber as razões que levam à adopção de X ou
                              de Y. O que são apresentados são valores, cada um interpreta como quiser. O que
                              é um facto, é que a média de QI de quem usa IE é inferior à de quem usa OPERA.
                              Isto não impede que, no meio das pessoas que usam IE não estejam lá umas
                              centenas de pessoas com QI superior a 150, nem que o máximo do OPERA não
                              sejam 140. Ou seja, isto significaria que haveria pessoas mais inteligentes a usar
                              IE do que o mais inteligente a usar OPERA. Mas aquilo que se pretendeu foi mostrar
                              a média, e não qual o browser usado pela pessoa mais inteligente. Isso sim, seria
                              um erro estatístico, porque aí seria necessário saber a razão que levou essa pessoa
                              mais inteligente a usar o browser X e não Y para fazer o teste. Estaria a usar um
                              PC do trabalho, sem possibilidade de mudar o browser? Estaria no PC de um amigo?
                              Mas em estatística, estes casos "excepcionais" são anulados pelos grandes
                              números, e pelos métodos estatísticos. Aconselho:
                              Probability and Statistics: Amazon.co.uk: Morris H. DeGroot, Mark J. Schervish: Books

                              5.
                              Para terminar: SEAT.
                              Mudar de browser não implica custos como mudar de carro. Ou seja, uma pessoa
                              pode ter um SEAT porque não tem dinheiro para ter um FERRARI. Uma pessoa pode
                              usar o IE porque o computador não é seu, e não tem autorização para instalar
                              outro browser. A diferença substancial é:
                              - A maioria das pessoas só tem dinheiro para um SEAT, e não para um FERRARI.
                              - A maioria das pessoas PODE mudar o browser.
                              Além disso, o facto de existirem pessoas que não possam mudar de browser, só
                              favorece o resultado do IE. Não o prejudica. Porque os mais inteligentes que teriam
                              a necessidade de mudar, ao não o poderem fazer, contribuíram para melhorar a
                              média do IE.

                              Além de tudo isto, estes resultados apenas mostram aquilo que há muito que se
                              sabe. E não estou a falar de browsers, nem de computadores.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                Nem por isso. Há pessoas inteligentíssimas que usam o IE simplesmente porque não percebem nem querem perceber nada de computadores, a não ser do ponto de vista prático. É uma opção. Não "explorar" o mundo da informática não é sinónimo de falta de inteligência, de forma alguma. Há pessoas que simplesmente não têm paciência nem vontade de aprender esta característica específica. Eu conheço alguns médicos e enfermeiros que partilham quase todos esta mesma aversão aos computadores, e grande parte deles nem sequer sabe o que é um download, ou pelo menos não sabem como fazê-lo. E não são propriamente pessoas burras..
                                1.
                                Estatística. Teoria dos números.
                                http://www.amazon.co.uk/Probability-...2203228&sr=1-2

                                2.
                                Essas pessoas "inteligentíssimas" deveriam, então, ter MELHORADO o score do IE.
                                Certo?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  That's the point! Usando o argumento do próprio Nuno, também lhe podemos chamar burro por ele gostar de uma marca que até há bem pouco tempo se destacava pela sua fiabilidade desastrosa!
                                  Ou não...
                                  Poderíamos chamar de inteligente, por ver para além dos boatos, e ter escolhido
                                  uma marca tão (ou mais) fiável quanto a concorrência.

                                  Comentário


                                    #47

                                    Kushinadaime -1-8-2011

                                    Internet explorer 9 rules
                                    Agora a sério, não sei se é ilusão minha mas ao navegar com o internet explorer sinto-me mais seguro, quando vejo que ele é o único a bloquear coisas como o site da Moody´s alterado, quando é o único em que páginas tem misturado conteúdo seguro e não seguro ele pergunta...

                                    Comentário


                                      #48
                                      E posso estar a falar por desconhecimento, mas ainda não me apercebi de nenhum sistema equivalente ao da excelente organização e memorização dos sites preferidos (= favoritos) como o do IE 9.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu até prefiro linux ao windows, mas isto já ir em que quem usa windows é burro looool.

                                        Eu gostava de ver a malta com QI ao nível do Einstein a programar certo hardware em linux.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já vão longe os tempos em que experimentei o Firefox, mas o que mais me chateava eram as incompatiilidades com certos sites. Perdia mais tempo a tentar aceder do que outra coisa...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Faz todo o sentido. Não sei se os utilizadores do IE são um bocado estúpidos, para usar a expressão utilizada, mas parece, sim, haver alguma correlação!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                              Faz todo o sentido. Não sei se os utilizadores do IE são um bocado estúpidos, para usar a expressão utilizada, mas parece, sim, haver alguma correlação!
                                              Esse é um argumento parecido que os utilizadores dos iphones ou mesmo de macs usam para tentar demonstrar que aquilo que escolheram é o supremo...

                                              Comentário


                                                #53
                                                É normal encontrar-se mais utilzadores menos inteligentes entre os que usam IE. Porquê? Por 2 razões:

                                                1 - Existem muito mais utilizadores de IE, logo, a probabilidade e encontrar burros é maior!

                                                2 - É o browser típico de quem não tem grandes conhecimentos informáticos, é um utilizador-tipo mais básico e, por conseguinte, é um sistema que agrada a utilizadores menos exigentes e com necessidades mais simples.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Esse é um argumento parecido que os utilizadores dos iphones ou mesmo de macs usam para tentar demonstrar que aquilo que escolheram é o supremo...
                                                  Bem, eu só disse que as conclusões do alegado estudo pareciam fazer-me sentido, não estou a defender qualquer browser!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Provavelmente será um estudo feito por e para NERDS! Todos reconhecemos a inteligência dos NERDS mas isso não significa que sejam exemplo a seguir!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      É normal encontrar-se mais utilzadores menos inteligentes entre os que usam IE. Porquê? Por 2 razões:

                                                      1 - Existem muito mais utilizadores de IE, logo, a probabilidade e encontrar burros é maior!

                                                      2 - É o browser típico de quem não tem grandes conhecimentos informáticos, é um utilizador-tipo mais básico e, por conseguinte, é um sistema que agrada a utilizadores menos exigentes e com necessidades mais simples.
                                                      1.
                                                      Estatística.
                                                      Probability and Statistics: Amazon.co.uk: Morris H. DeGroot, Mark J. Schervish: Books

                                                      2.
                                                      Isso é igual para todos, tenham o QI que tiverem. Ou seja, se realmente não
                                                      houvesse nenhuma correlação, a média deveria dar 100 (QI médio = 100).
                                                      Intelligence quotient - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É uma sondagem, vale o que vale...

                                                        Não tendo muita paciência para essas "nerdices", uso diariamente o firefox que me dá acesso a uma toolbar quase indispensável. Mas se conseguisse usar essa toolbar no Google Chrome usava o Chrome sem dúvida, principalmente agora que a firefox tem feito actualizações desastrosas...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          1.
                                                          Estatística.
                                                          Probability and Statistics: Amazon.co.uk: Morris H. DeGroot, Mark J. Schervish: Books

                                                          2.
                                                          Isso é igual para todos, tenham o QI que tiverem. Ou seja, se realmente não
                                                          houvesse nenhuma correlação, a média deveria dar 100 (QI médio = 100).
                                                          Intelligence quotient - Wikipedia, the free encyclopedia
                                                          Então qual é mesmo a explicação entre uma coisa e outra?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Então qual é mesmo a explicação entre uma coisa e outra?
                                                            http://www.aptiquant.com/IQ-Browser-AptiQuant-2011.pdf
                                                            The study showed a substantial relationship between an individual’s cognitive ability and their choice of web
                                                            browser. From the test results, it is a clear indication that individuals on the lower side of the IQ scale tend to
                                                            resist a change/upgrade of their browsers.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              É normal encontrar-se mais utilzadores menos inteligentes entre os que usam IE. Porquê? Por 2 razões:

                                                              1 - Existem muito mais utilizadores de IE, logo, a probabilidade e encontrar burros é maior!

                                                              2 - É o browser típico de quem não tem grandes conhecimentos informáticos, é um utilizador-tipo mais básico e, por conseguinte, é um sistema que agrada a utilizadores menos exigentes e com necessidades mais simples.



                                                              O que não quer dizer que sejam burros...


                                                              Por acaso tenho trabalhado muito com o Firefox, mas não me chateia nada o IE. aliás, nem percebo o trauma de muita gente em relação a esse navegador.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X