Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deputada do PSD faz chamada para o 112 para testar sua eficácia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Então se não foi atendida, a deputada é uma grande aldrabona!
    é aldrabona porquê? por ter dito que quando desligou já ia nos 14 segundos?

    quanto a ignorar os teus comentários não os ignorei. só acho que não devo comentar algumas coisas que escreveste porque senão vamo-nos pegar já que tu que chamas ignorantes os outros cometes vários erros acerca da forma de funcionamento do sistema integrado de emergência. com uma agravante: tu trabalhas no sistema e não tens qualquer tipo de justificação para ignorares o funcionamento do mesmo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
      ao que parece a chamada não chegou até ao operador... portanto parece-me que há mais pessoas a precisar de abrir os neurónios.

      só vejo um problema nesta chamada: não permitir aferir o que quer que seja por não ser representativa.
      É sempre possível aferir uma vez que o sistema informático grava o tempo que demora uma chamada a ser atendida na central 112 e quando a mesma é transferida para o CODU.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Two Ver Post
        A Senhora tem todo o direito de fazer a chamada e até acho que fez muito bem.

        A Senhora é uma deputada e portanto pertence a um órgão de soberania tendo por isso todo o direito de utilizar todas e mais algumas formas de fiscalizar os organismos do Estado.
        Tem nada. Chamadas falsas para o 112 são crime (é que nem contraordenação é se bem me lembro).

        O que acho mais interessante nem é ela ter feito a chamada, é ter admitido na AR que a fez... O que diz muito da qualidade dos deputados eleitos, e por que é que raio é que a assembleia não podia ter metade das gamelas que tem agora...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
          É sempre possível aferir uma vez que o sistema informático grava o tempo que demora uma chamada a ser atendida na central 112 e quando a mesma é transferida para o CODU.
          sim mas o tempo de uma única chamada é um dado irrelevante. daí eu considerar a chamada inútil apesar de não ver nenhum problema em ter sido feita, nos moldes em que alegadamente aconteceu.

          para quem aí está muito "incomodado" com a situação eu deixo uma questão: são contra a realização de simulacros?

          Comentário


            #35
            Enquanto houver pessoas a ligarem por uma dor de dentes, enquanto houverem pessoas a ligarem por um pequeno corte no dedo, dores de cabeça, febre, dores de barriga, ou então a senhora idosa que liga a dizer que tem uma dor no peito, e afinal de contas estava era sozinha a precisar de conversar e, enquanto houverem pessoas a ligarem com situações falsas, a espera de atendimento vai aumentar.

            Nipnip, compreendo o teor dos teus comentários, afinal aquilo que os olhos não vêm, o coração não sente! Convido-te a fazeres um estágio de observação na central CODU-INEM e outra numa ambulância SBV ou SIV. Qualquer cidadão, mesmo o mais leigo, o pode fazer, e vais ver que até há pessoas que ligam para o INEM a dizerem que se estão a esvair em sangue, e quando chegamos lá presenciamos um pequeno corte no dedo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
              Enquanto houver pessoas a ligarem por uma dor de dentes, enquanto houverem pessoas a ligarem por um pequeno corte no dedo, dores de cabeça, febre, dores de barriga, ou então a senhora idosa que liga a dizer que tem uma dor no peito, e afinal de contas estava era sozinha a precisar de conversar e, enquanto houverem pessoas a ligarem com situações falsas, a espera de atendimento vai aumentar.

              Nipnip, compreendo o teor dos teus comentários, afinal aquilo que os olhos não vêm, o coração não sente! Convido-te a fazeres um estágio de observação na central CODU-INEM e outra numa ambulância SBV ou SIV. Qualquer cidadão, mesmo o mais leigo, o pode fazer, e vais ver que até há pessoas que ligam para o INEM a dizerem que se estão a esvair em sangue, e quando chegamos lá presenciamos um pequeno corte no dedo.
              contudo não é nada disso que está em discussão.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                é aldrabona porquê? por ter dito que quando desligou já ia nos 14 segundos?

                quanto a ignorar os teus comentários não os ignorei. só acho que não devo comentar algumas coisas que escreveste porque senão vamo-nos pegar já que tu que chamas ignorantes os outros cometes vários erros acerca da forma de funcionamento do sistema integrado de emergência. com uma agravante: tu trabalhas no sistema e não tens qualquer tipo de justificação para ignorares o funcionamento do mesmo.
                Diz-me onde cometi falhas no sistema integrado de emergência médica?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                  Diz-me onde cometi falhas no sistema integrado de emergência médica?
                  Em Portugal as chamadas do 112 são atendidas pelo CDOS (centro distrital de operações de socorro, por um agente da PSP),

                  está aí o teu erro.

                  agora é a tua vez de explicares porque é que a senhora é uma aldrabona

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                    Em Portugal as chamadas do 112 são atendidas pelo CDOS (centro distrital de operações de socorro, por um agente da PSP),

                    está aí o teu erro.

                    agora é a tua vez de explicares porque é que a senhora é uma aldrabona
                    Durante o meu curso de técnicas de emergência médica para tripulantes de ambulância o meu formador disse que eram atendidas pelo CDOS por um agente da PSP. Se vires o vídeo institucional do INEM que está no youtube verás que ele tem razão .

                    Pessoalmente sempre que preciso de ligar para o CODU durante a assistência de uma emergência, uso sempre o número verde CODU.

                    Em relação à senhora, peço desculpa pelo erro, de facto ela não disse que tinham atendido a chamada.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      Durante o meu curso de técnicas de emergência médica para tripulantes de ambulância o meu formador disse que eram atendidas pelo CDOS por um agente da PSP. Se vires o vídeo institucional do INEM que está no youtube verás que ele tem razão .

                      Em relação à senhora, peço desculpa pelo erro, de facto ela não disse que tinham atendido a chamada.
                      já não é a primeira vez que esse teu formador diz coisas menos correctas... quanto ao vídeo institucional é apenas um vídeo, não pretende nem representa todas as situações possíveis.

                      Comentário


                        #41
                        Gostava de saber se em vez de uma deputada do partido da maioria, tivesse sido uma da oposição, estaria tudo (ou quase tudo e todos) a desculpar a acção! Que não tem desculpa possível.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                          Gostava de saber se em vez de uma deputada do partido da maioria, tivesse sido uma da oposição, estaria tudo (ou quase tudo e todos) a desculpar a acção! Que não tem desculpa possível.
                          Vinha dizer o mesmo.

                          Comentário


                            #43
                            Deixo o meu único comentário possível à atitude da "cidadã". No RU já tinha levado fortemente nas orelhas e já andava pelos media a pedir mil e uma desculpas para ver se não a mandavam passear.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                              Gostava de saber se em vez de uma deputada do partido da maioria, tivesse sido uma da oposição, estaria tudo (ou quase tudo e todos) a desculpar a acção! Que não tem desculpa possível.
                              Eu manteria-me calado se a lei estipular um regime de excepção para "partidos da oposição", caso contrário manteria, letra por letra, a mesma posição.

                              Até porque conheço pessoas que trabalham em emergência (VMER) e fartam-se de contar histórias de casos em que são desviados de casos verdadeiros e realmente emergentes para irem atender devaneios de idiotas que gostam de ver luzinhas azuis a piscar. Muitos usam o serviço do INEM como linha de apoio à solidão (que deve obviamente ser tratada, mas por outros serviços) e alguns inclusivamente já conhecem o processo, sabem qual é a frase chave que têm que dizer ao 112 para não responderem a qualquer pergunta e sabem descrever muito bem os sintomas de casos graves.

                              Quanto aos tempos de atendimento e chamadas atendidas/descartadas, já foi explicado por várias pessoas neste tópico que os mesmos estão registados no sistema informático que serve de apoio à operação. Se querem auditar os serviços peçam o acesso a esses dados.
                              Editado pela última vez por pacxito; 06 August 2011, 11:16.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                Gostava de saber se em vez de uma deputada do partido da maioria, tivesse sido uma da oposição, estaria tudo (ou quase tudo e todos) a desculpar a acção! Que não tem desculpa possível.
                                Eu desculpo porque a moça nem é feia...

                                Editado pela última vez por Psittacus; 06 August 2011, 13:55.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                  Eu desculpo porque a moça nem é feia...

                                  Mas falta-lhe qualquer coisa... Até aposto que foi ela que pôs aquela placa laranja naquela carrinha lá ao fundo... só para ficar um ambiente mais laranjinha

                                  Comentário


                                    #47
                                    Será que também chegou a deputada por telefone?! Ás vezes não percebo como alguma pessoas podem estar em certos cargos, com este nível de "inteligência".

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                      Eu manteria-me calado se a lei estipular um regime de excepção para "partidos da oposição", caso contrário manteria, letra por letra, a mesma posição.

                                      Até porque conheço pessoas que trabalham em emergência (VMER) e fartam-se de contar histórias de casos em que são desviados de casos verdadeiros e realmente emergentes para irem atender devaneios de idiotas que gostam de ver luzinhas azuis a piscar. Muitos usam o serviço do INEM como linha de apoio à solidão (que deve obviamente ser tratada, mas por outros serviços) e alguns inclusivamente já conhecem o processo, sabem qual é a frase chave que têm que dizer ao 112 para não responderem a qualquer pergunta e sabem descrever muito bem os sintomas de casos graves.

                                      Quanto aos tempos de atendimento e chamadas atendidas/descartadas, já foi explicado por várias pessoas neste tópico que os mesmos estão registados no sistema informático que serve de apoio à operação. Se querem auditar os serviços peçam o acesso a esses dados.
                                      o tipo de casos que descreves não tem absolutamente nada a ver com o caso em questão.

                                      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                      Gostava de saber se em vez de uma deputada do partido da maioria, tivesse sido uma da oposição, estaria tudo (ou quase tudo e todos) a desculpar a acção! Que não tem desculpa possível.
                                      poderia perguntar-te a mesma coisa... quanto a mim manteria a mesma opinião que já manifestei.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                        ....


                                        poderia perguntar-te a mesma coisa... quanto a mim manteria a mesma opinião que já manifestei.
                                        Oh meu caro, a minha opinião não tem cor partidária ao contrário de muitas que por aqui andam.
                                        A rapariga é BURRA que nem uma porta (sem qualquer ofensa às portas) e ainda deve achar a esta hora (tal como muitos outros) que está cheia de razão naquilo que fez. Esqueceu-se foi que podia limpar as mãozinhas à parede com tão brilhante porcaria. Mas já se percebeu que não foram os atributos de inteligência ou capacidade de trabalho que a levaram a integrar as listas ao parlamento.

                                        Esclarecido?
                                        Editado pela última vez por aquicas; 06 August 2011, 21:27.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                          Eu desculpo porque a moça nem é feia...

                                          Foi a Joana que fez a famosa chamada? Por acaso conheço-a. Novinha, inexperiente, há que dar o desconto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Deu-me para pesquisar e esbarrei-me com isto:

                                            Biografia

                                            Isto é um deputado da nossa nação? Alguém me explica como é que uma criança com 26 anos, que mais não fez na vida do que ir a umas aulas na universidade de direito e abanar umas bandeiras do partido, chega a deputada? E não, não estou a falar exclusivamente do PSD, até porque conheço bem de perto um deputado do PCP que teve um percurso semelhante...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                              Oh meu caro, a minha opinião não tem cor partidária ao contrário de muitas que por aqui andam.
                                              A rapariga é BURRA que nem uma porta (sem qualquer ofensa às portas) e ainda deve achar a esta hora (tal como muitos outros) que está cheia de razão naquele que fez. Esqueceu-se foi que a podia limpar as mãozinhas à parede com tão brilhante porcaria. Mas já se percebeu que não foram os atributos de inteligência ou capacidade de trabalho que a levaram a integrar as listas ao paralamento.

                                              Esclarecido?
                                              portanto a tua opinião é supra-partidária, isenta, sincera e justa... os outros que não concordam contigo são: partidários, facciosos, injustos, demagógicos e mais algumas coisas...

                                              mas sim estou esclarecido.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                Deu-me para pesquisar e esbarrei-me com isto:

                                                Biografia

                                                Isto é um deputado da nossa nação? Alguém me explica como é que uma criança com 26 anos, que mais não fez na vida do que ir a umas aulas na universidade de direito e abanar umas bandeiras do partido, chega a deputada? E não, não estou a falar exclusivamente do PSD, até porque conheço bem de perto um deputado do PCP que teve um percurso semelhante...
                                                Não me parece que a idade seja um argumento válido para basear seja o que for relativamente a esse assunto, é que a ver pelos ultimos anos, com a "cotalhada" que para lá tem andado, o resultado não tem sido própriamente o melhor...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                  Deu-me para pesquisar e esbarrei-me com isto:

                                                  Biografia

                                                  Isto é um deputado da nossa nação? Alguém me explica como é que uma criança com 26 anos, que mais não fez na vida do que ir a umas aulas na universidade de direito e abanar umas bandeiras do partido, chega a deputada? E não, não estou a falar exclusivamente do PSD, até porque conheço bem de perto um deputado do PCP que teve um percurso semelhante...
                                                  Continuas chamando-me assim bébé
                                                  Continuas a ter-me pra ti bébé
                                                  Não aceitas nem queres aceitar que já sou uma mulher


                                                  Já está na hora de veres como sou
                                                  Tambem por mim o tempo passou
                                                  E já te olho com outro olhar
                                                  E a criança que dantes tu vias
                                                  Hoje é mulher e tem fantasias
                                                  E a maior delas é poder-te amar
                                                  Mas tu não vês ou não queres ver e aceitar

                                                  Excerto de Romana - Já não sou bébé



                                                  Foto tirada de um blog da má língua do PSD.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Qual é o n.º de emergência do Parlamento?

                                                    Apenas curiosidade.....para ver o tempo que aquela cambada leva para tirar o nosso país da situação de emergência onde o colocaram....desastre após desastre...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      14s? Este filme todo por 14s?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já me aconteceu tentar ligar para o 112 durante muito tempo (minutos), várias chamadas consecutivas e não consegui..

                                                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                        Enquanto houver pessoas a ligarem por uma dor de dentes, enquanto houverem pessoas a ligarem por um pequeno corte no dedo, dores de cabeça, febre, dores de barriga, ou então a senhora idosa que liga a dizer que tem uma dor no peito, e afinal de contas estava era sozinha a precisar de conversar e, enquanto houverem pessoas a ligarem com situações falsas, a espera de atendimento vai aumentar.

                                                        Nipnip, compreendo o teor dos teus comentários, afinal aquilo que os olhos não vêm, o coração não sente! Convido-te a fazeres um estágio de observação na central CODU-INEM e outra numa ambulância SBV ou SIV. Qualquer cidadão, mesmo o mais leigo, o pode fazer, e vais ver que até há pessoas que ligam para o INEM a dizerem que se estão a esvair em sangue, e quando chegamos lá presenciamos um pequeno corte no dedo.
                                                        Como funciona isso? Sabes pormenores?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                          Já me aconteceu tentar ligar para o 112 durante muito tempo (minutos), várias chamadas consecutivas e não consegui..


                                                          Como funciona isso? Sabes pormenores?
                                                          lá está. as pessoas não devem fazer várias chamadas, devem fazer 1 chamada e aguardar. de cada vez que desligam a única coisa que conseguem é voltar para o fim da fila.

                                                          quanto aos estágios tens informação no site do INEM e ao contrário do que foi dito esses estágios não são para qualquer um, até porque existe um número limitado de estágios e um público alvo dos mesmos bastante restrito.

                                                          http://www.inem.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=28054
                                                          Editado pela última vez por Eliminado0008; 07 August 2011, 02:02.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                            Não me parece que a idade seja um argumento válido para basear seja o que for relativamente a esse assunto, é que a ver pelos ultimos anos, com a "cotalhada" que para lá tem andado, o resultado não tem sido própriamente o melhor...
                                                            O problema não está na idade, está na falta de experiência associada à mesma.

                                                            Não nos esqueçamos que uma das principais funções dos deputados é fazer leis e verificar a sua adequação, para além de trabalharem em comissões parlamentares de fiscalização do governo e organismos estatais. Isto não são nem tarefas simples, nem tarefas cujo impacto na população seja nulo caso façam m*rda.

                                                            Concordo que a idade e a experiência não deverão ser os únicos requisitos chave para que um deputado desempenhe um bom trabalho, mas deve, sem dúvida nenhuma, ser um dos requisitos fundamentais. Alguém com 26 anos, que ainda nem acabou o curso de direito (ainda não sentiu o pulso à vida real) e a única coisa que tem no currículo são cursos nas universidades de verão do partido e estágios no parlamento europeu conseguidos pelo "tio", para mim é alguém que não tem qualquer mais valia a dar ao nosso país. Deve servir perfeitamente para soltar uns sonoros "muito bem" das filas de trás, mas isso para mim não chega.

                                                            Aliás, a prova dessa imaturidade e completa desadequação de capacidades está no assunto deste tópico. Esta foi a primeira intervenção que ela teve na assembleia da república e só deu provas de ser claramente pouco inteligente (o que se torna ainda mais grave quando claramente ela deve achar que é mais esperta que o resto do mundo), de não fazer a mais pequena ideia de como funciona o mundo real e não fazer o mínimo esforço para o perceber.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O comportamento desta Deputada é totalmente reprovável, em qualquer ângulo por que se olhe a situação.

                                                              Em primeiro lugar pela estupidez intelectual da "experiência": a monitorização de 1 telefonema não prova absolutamente nada sobre os tempos de resposta do 112.

                                                              Mas muito mais importante que isso é o problema da legitimação social deste tipo de atitudes. O maior problema do serviço 112 é exactamente o das chamadas falsas. Ora termos uma deputada de um grupo parlamentar a anunciar que fez uma chamada para testar a coisa é uma forma de legitimar socialmente um comportmento reprovável.

                                                              Em suma, o que esta Sra. fez é sintomático de falta de inteligência e de falta de civismo. Se a Sra. tiver uma pontinha de dignidade e coragem devia, pelo menos, apresentar as suas desculpas públicas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X