Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Itália prepara imposto de 20 por cento sobre ganhos financeiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
    Ignorância maior será pensar que os problemas de Itália consistem em taxar mais os ganhos financeiros. Será pelo medo da fuga de capital? Essa desculpa já enfastia, francamente.
    Simplesmente não sabes do que falas. Que medida melhor para promover a saída de capitais que o taxar mais as mais valias associadas. Aconteceu em Portugal, acontecerá em Itália. As pessoas não são parvas, muito menos quem mexe em quantidades interessantes de dinheiro.

    Está mais do que provado que mais vale taxar pouco de muito que muito de nada

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
      Simplesmente não sabes do que falas. Que medida melhor para promover a saída de capitais que o taxar mais as mais valias associadas. Aconteceu em Portugal, acontecerá em Itália. As pessoas não são parvas, muito menos quem mexe em quantidades interessantes de dinheiro.

      Está mais do que provado que mais vale taxar pouco de muito que muito de nada
      Agradecia, primeiro, que acabasses rapidamente com os comentários rasteiros acerca do que sei ou não sei. Eu podia aqui afirmar, também, que quem recorre a esse tipo de intervenção, fá-lo para disfarçar uma incompetência que os argumentos não escondem...

      Segundo, esse medo constante da fuga de capitais serve para desculpar uma série de tratamentos de exceção que aniquila a coesão social e leva, em consequência, a taxações abusivas sobre o trabalho, originando sociedades sem qualidade de vida e economias anémicas ou recessivas. De que serve manter capital no país que não contribui com nada ou com muito pouco, comparativamente a outros rendimentos?

      Se esta preocupação fosse realmente tomada a sério, já se tinha pelo menos tentado uniformizar formas de taxar estes valores nos vários países que consideram isto um problema. Basta ver o discurso sobre os offshores e a inatividade que se seguiu a tal análise. Cai tudo no esquecimento pois não interessa antagonizar quem detém o real poder neste planeta. Observar, depois, as meras formigas desta engrenagem a defenderem o sistema é que me surpreende cada vez mais!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
        Agradecia, primeiro, que acabasses rapidamente com os comentários rasteiros acerca do que sei ou não sei. Eu podia aqui afirmar, também, que quem recorre a esse tipo de intervenção, fá-lo para disfarçar uma incompetência que os argumentos não escondem...

        Segundo, esse medo constante da fuga de capitais serve para desculpar uma série de tratamentos de exceção que aniquila a coesão social e leva, em consequência, a taxações abusivas sobre o trabalho, originando sociedades sem qualidade de vida e economias anémicas ou recessivas. De que serve manter capital no país que não contribui com nada ou com muito pouco, comparativamente a outros rendimentos?

        Se esta preocupação fosse realmente tomada a sério, já se tinha pelo menos tentado uniformizar formas de taxar estes valores nos vários países que consideram isto um problema. Basta ver o discurso sobre os offshores e a inatividade que se seguiu a tal análise. Cai tudo no esquecimento pois não interessa antagonizar quem detém o real poder neste planeta. Observar, depois, as meras formigas desta engrenagem a defenderem o sistema é que me surpreende cada vez mais!
        Rasteiros ou não o teu discurso é aquele que leva à falência de um país, coisa que, pessoalmente, não me oferece vantagem, pois sou daqueles (parvos) que trabalha e gosta de poupar.

        Os teus argumentos são os bonitos da cassete que funcionam num plano pelo qual o mundo não se rege. Vamos à prática: Louçã e as suas loucuras foram escutadas e uma série de medidas alteraram o padrão de investimentos da nossa bolsa. Perderam-se mais valias, capital nacional, capital estrangeiro e volume. O que ganhámos com isso? Estamos PIOR. O estado recebe MENOS dinheiro de impostos e há MENOS liquidez.

        O teu 2º parágrafo é totalmente aniquilado com outro exemplo prático. Um país isolado, no meio da pedra, onde ninguém quer ir, mas com uma gestão financeira de mestre, sem complexos de esquerda ou medo de rrricos/BAncos (citando o teu amigo), onde hoje uma empregada das limpezas ganha mais que um médico aqui. Onde está, na Suiça, essa sociedade sem qualidade de vida ou economia anémica? Achas mesmo que o ter captado capitais naquele país não contribuiu nada para a pujança do sítio? Espero que não vás comparar o seu tecido industrial ao Alemão ou Francês.
        Editado pela última vez por ARDav; 13 August 2011, 10:02.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
          Rasteiros ou não o teu discurso é aquele que leva à falência de um país, coisa que, pessoalmente, não me oferece vantagem, pois sou daqueles (parvos) que trabalha e gosta de poupar.
          O que leva à falência do país é uma governação ao serviço de interesses, que fazem do estado uma manjedoura. Eu também sou dos que trabalha e poupa mas mantenho os olhos abertos e gosto pouco da crescente taxação do rendimento que obtenho trabalhando, sobretudo por ter a certeza de ter contribuído muito pouco para a nossa crise ou para a crise internacional a que assistimos.

          Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
          Os teus argumentos são os bonitos da cassete que funcionam num plano pelo qual o mundo não se rege. Vamos à prática: Louçã e as suas loucuras foram escutadas e uma série de medidas alteraram o padrão de investimentos da nossa bolsa. Perderam-se mais valias, capital nacional, capital estrangeiro e volume. O que ganhá-mos com isso? Estamos PIOR. O estado recebe MENOS dinheiro de impostos e há MENOS liquidez.
          Cassete constante neste fórum é a defesa da especulação e do capitalismo sem regras. Se há certeza maior em abrir um tópico destes é que logo aparecerão os wanna-be tycoons, que trabalham como nós ou possuem pequenas empresas que são as que mais sofrem, mas parecem viver na esperança de passar para o outro lado dos milhões. Há-de acontecer, certamente.

          Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
          O teu 2º parágrafo é totalmente aniquilado com outro exemplo prático. Um país isolado, no meio da pedra, onde ninguém quer ir, mas com uma gestão financeira de mestre, sem complexos de esquerda ou medo de rrricos/BAncos (citando o teu amigo), onde hoje uma empregada das limpezas ganha mais que um médico aqui. Onde está, na Suiça, essa sociedade sem qualidade de vida ou economia anémica? Achas mesmo que o ter captado capitais naquele país não contribuiu nada para a pujança do sítio? Espero que não vás comparar o seu tecido industrial ao Alemão ou Francês.
          Aniquilado ficas tu, preso na tua própria armadilha (tens que começar a ler o tópico completo). A Suíça, por mero acaso, é um dos países que indiquei atrás como taxando as grandes fortunas, algo que defendo que seja feito em Portugal. Pelos vistos, ainda não faliu, não é?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
            O que leva à falência do país é uma governação ao serviço de interesses, que fazem do estado uma manjedoura. Eu também sou dos que trabalha e poupa mas mantenho os olhos abertos e gosto pouco da crescente taxação do rendimento que obtenho trabalhando, sobretudo por ter a certeza de ter contribuído muito pouco para a nossa crise ou para a crise internacional a que assistimos.
            Concordo, sendo essa uma das maneiras, tal não se passa neste país (felizmente ainda não somos a Ucrância). Também à falência leva a tendência de trabalhar para o estado, eliminando-se a meritrocacia, esse sim o caminho altamente lesivo que o nosso país tem levado nas últimas décadas.

            Cassete constante neste fórum é a defesa da especulação e do capitalismo sem regras. Se há certeza maior em abrir um tópico destes é que logo aparecerão os wanna-be tycoons, que trabalham como nós ou possuem pequenas empresas que são as que mais sofrem, mas parecem viver na esperança de passar para o outro lado dos milhões. Há-de acontecer, certamente.
            wanna-be tycoons ou não precisamos de mais gente que queira investir (tendo como doce a visão de enriquecimento), não cortar o pescoço um a um. Promover, não invejar.

            Aniquilado ficas tu, preso na tua própria armadilha (tens que começar a ler o tópico completo). A Suíça, por mero acaso, é um dos países que indiquei atrás como taxando as grandes fortunas, algo que defendo que seja feito em Portugal. Pelos vistos, ainda não faliu, não é?
            Aniquilado nunca, pois vivo nessa realidade todos os dias até ao pescoço, portanto sei do que estou a falar. Penso que precisas de te informar melhor acerca do esquema fiscal Suiço. Neste tópico estamos a falar de rendimentos de mais-valias de bens móveis e dividendos.

            Essa última frase é um must! Grandes fortunas em Portugal? Que grandes fortunas? As 2 ou 3 que existem? Falácia comum, achar que em Portugal há muitos ricos. Show-off há muito, sem dúvida. Mais uma vez, captar, não afugentar.
            Editado pela última vez por ARDav; 13 August 2011, 10:30.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
              Concordo, sendo essa uma das maneiras, tal não se passa neste país (felizmente ainda não somos a Ucrância). Também à falência leva a tendência de trabalhar para o estado, eliminando-se a meritrocacia, esse sim o caminho altamente lesivo que o nosso país tem levado nas últimas décadas.



              wanna-be tycoons ou não precisamos de mais gente que queira investir (tendo como doce a visão de enriquecimento), não cortar o pescoço um a um. Promover, não invejar.



              Aniquilado nunca, pois vivo nessa realidade todos os dias até ao pescoço, portanto sei do que estou a falar. Penso que precisas de te informar melhor acerca do esquema fiscal Suiço. Neste tópico estamos a falar de rendimentos de mais-valias de bens móveis e dividendos.

              Essa última frase é um must? Grandes fortunas em Portugal? Que grandes fortunas? As 2 ou 3 que existem? Falácia comum, achar que em Portugal há muitos ricos. Show-off há muito, sem dúvida. Mais uma vez, captar, não afugentar.
              a tua intervenção levantou-me duas questões para as quais, apesar de procurar, não encontrei a resposta e eventualmente tu podes esclarecer.

              O que é uma grande fortuna na Suiça?
              Em que valor são taxadas essas grandes fortunas?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                a tua intervenção levantou-me duas questões para as quais, apesar de procurar, não encontrei a resposta e eventualmente tu podes esclarecer.

                O que é uma grande fortuna na Suiça?
                Em que valor são taxadas essas grandes fortunas?
                A afirmação "grande fortuna" é falaciosa e tendenciosa.

                Na Suiça qualquer net worth é taxado. O valor é variável mas não ultrapassa os 0,5% ano, se entretanto não foi alterado. Tanto paga quem tem um net worth de 5000 como de 50 milhões de francos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                  A afirmação "grande fortuna" é falaciosa e tendenciosa.

                  Na Suiça qualquer net worth é taxado. O valor é variável mas não ultrapassa os 0,5% ano, se entretanto não foi alterado. Tanto paga quem tem um net worth de 5000 como de 50 milhões de francos.
                  já suspeitava.

                  estava era à espera que ele responde-se, para ser ele próprio a destruir o seu argumento

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                    A afirmação "grande fortuna" é falaciosa e tendenciosa.

                    Na Suiça qualquer net worth é taxado. O valor é variável mas não ultrapassa os 0,5% ano, se entretanto não foi alterado. Tanto paga quem tem um net worth de 5000 como de 50 milhões de francos.
                    Não me digas que tratam as empresas/pessoas quer tenham 5 ou 50000 de maneira igual? Tenho de ver se precisam lá de pessoal da minha área...lembrei-me que os gurus mundiais já lá estão todos. Pensando bem as empresas de topo da minha área também o desenvolvimento idem aspas e a formação também. O que uns trocos fazem

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                      A afirmação "grande fortuna" é falaciosa e tendenciosa.

                      Na Suiça qualquer net worth é taxado. O valor é variável mas não ultrapassa os 0,5% ano, se entretanto não foi alterado. Tanto paga quem tem um net worth de 5000 como de 50 milhões de francos.
                      Ainda estou para perceber como é que esta tua afirmação pode destruir o argumento de que se devem taxar as grandes fortunas. Falhas de racionalidade, já usuais, se considerarmos a fonte...

                      Quanto ao que afirmas, dizer que é variável significa certamente dizer que é progressivo, taxando-se mais quem tem mais e menos quem tem menos. Não era um bonito sistema a aplicar por aqui? Podia ser exatamente nesses moldes que não me incomodava nada.

                      Quanto ao que se discute neste tópico, eu, que o criei, devo ter alguma palavra no assunto, não?
                      Editado pela última vez por Mordor; 13 August 2011, 13:43.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                        Quanto ao que afirmas, dizer que é variável significa certamente dizer que é progressivo, taxando-se mais quem tem mais e menos quem tem menos. Não era um bonito sistema a aplicar por aqui? Podia ser exatamente nesses moldes que não me incomodava nada.

                        Quanto ao que se discute neste tópico, eu, que o criei, devo ter alguma palavra no assunto, não?
                        De rir.

                        Neste tópico fala-se de taxar mais penosamente mais-valias e dividendos e tu já estás a falar de outra coisa que, ainda por cima, claramente não dominas. O título refere "Itália prepara imposto de 20 por cento sobre ganhos financeiros" e eu estou a discutir isso e só isso. És livre de discutir o que quiseres com quem quiseres.

                        Não existe, em lugar algum do meu mundo, um local onde se taxem apenas as grandes fortunas. Aliás, se existir, rapidamente essas grandes fortunas mudam de poiso. Tens de mudar de bibliografia.
                        Editado pela última vez por ARDav; 13 August 2011, 13:47.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                          De rir.

                          Neste tópico fala-se de taxar mais penosamente mais-valias e dividendos e tu já estás a falar de outra coisa que, ainda por cima, claramente não dominas.

                          Não existe, em lugar algum do meu mundo, um local onde se taxem grandes fortunas. Aliás, se existir, rapidamente essas grandes fortunas mudam de poiso. Tens de mudar de bibliografia.
                          Continuas com o mesmo estilo carroceiro, típico de quem gosta pouco de ler opiniões contrárias às suas. Muito mal sinal, deixa-me que te diga.

                          Neste tópico, que eu criei, volto a dizer, fala-se em formas de não taxar em excesso os rendimentos do trabalho, olhando para outros rendimentos. Se ainda não tinhas percebido, tenta novamente.

                          Quanto à taxação das grandes fortunas, lê lá o tópico - pela primeira vez, estou certo - para que entendas onde - porque já foi dito - estas são taxadas. Tens que alargar horizontes, que o mundo vai mais além do fundo da tua rua. No que respeita ao medo (sempre o medo) da fuga das grandes fortunas, qual o problema? Se estas, para não fugirem, não são taxadas, de que servem ao país? Investimento? Isto sim, dá vontade de rir.

                          Comentário


                            #43
                            deleted
                            Editado pela última vez por ; 13 August 2011, 15:16.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                              Quando se fala do que não se sabe dá nisto..

                              O pior é que quem anda menos informado até pode acreditar na informação falsa (o resto da lenga-lenga nem vale a pena).
                              Obrigado pela tua contribuição sábia. Vazia, demonstrativa de que não se leu nada para além do que interessava comentar, claro, mas muito sábia. Boa viagem de regresso!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                Continuas com o mesmo estilo carroceiro, típico de quem gosta pouco de ler opiniões contrárias às suas. Muito mal sinal, deixa-me que te diga.

                                Neste tópico, que eu criei, volto a dizer, fala-se em formas de não taxar em excesso os rendimentos do trabalho, olhando para outros rendimentos. Se ainda não tinhas percebido, tenta novamente.

                                Quanto à taxação das grandes fortunas, lê lá o tópico - pela primeira vez, estou certo - para que entendas onde - porque já foi dito - estas são taxadas. Tens que alargar horizontes, que o mundo vai mais além do fundo da tua rua. No que respeita ao medo (sempre o medo) da fuga das grandes fortunas, qual o problema? Se estas, para não fugirem, não são taxadas, de que servem ao país? Investimento? Isto sim, dá vontade de rir.
                                Recuso-me a discutir assuntos quando a outra parte apresenta factos errados. Chama-lhe o que quiseres.

                                Eu comentei 1 determinado post acerca de "impostos sobre ganhos financeiros". Não estou a discutir outras coisas, como essas "grandes fortunas". Achar que andam os 2 de mão dada é no mínimo... engraçado.

                                Felizmente, precisamente por não conhecer apenas o fundo da minha rua, dá-me alguma propriedade para contrariar as bacoradas que leio. Quando não sei, não meto o bedelho. Leio e aprendo. Não dá é para deixar impune algumas albardadas que são aqui mandandas. Chama-lhe dever cívico.

                                Em relação ao medo. Sim, tenho medo que um país fique descapitalizado. Significa bancarota. Perdoa-me, mas não quero isso para o país onde, por mais defeitos que tenha, é o que escolhi para estar e morar.

                                A última consideração é economia básica. Então tu achas que o dono de uma dessas "grandes fortunas" fica a ver o dinheiro crescer no banco? De onde vem o dinheiro? Se tu tivesses personalidade de empresário, entenderias que quando atinges o valor A, queres B, quando B, queres C e por aí fora. Ora, só o crescimento de uma ideia alimenta esse ego, coisa que não estou a ver possível sem criação de mais postos de trabalho.

                                Portanto, por criares emprego o estado ganha, só derivado disso: Menos despesa directa (leia-se RSI e subsidio), mais impostos directos (IRS), mais impostos indirectos (IVAs, e afins) vindos do consumo acrescido. É mau? Não me parece.
                                Editado pela última vez por ARDav; 13 August 2011, 16:54.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                  Recuso-me a discutir assuntos quando a outra parte apresenta factos errados. Chama-lhe o que quiseres.
                                  Factos errados? Presunção e água benta...

                                  Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                  Eu comentei 1 determinado post acerca de "impostos sobre ganhos financeiros". Não estou a discutir outras coisas, como essas "grandes fortunas". Achar que andam os 2 de mão dada é no mínimo... engraçado.
                                  Mais uma tentativa para que entendas e já são muitas. Taxar mais os ganhos financeiros e começar a taxar as grandes fortunas (sem aspas, porque não são imaginárias) são duas formas de não sobrecarregar com impostos os rendimentos provenientes do trabalho. Será difícil de apreender, este conceito? Credo!

                                  Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                  Felizmente, precisamente por não conhecer apenas o fundo da minha rua, dá-me alguma propriedade para contrariar as bacoradas que leio. Quando não sei, não meto o bedelho. Leio e aprendo. Não dá é para deixar impune algumas albardadas que são aqui mandandas. Chama-lhe dever cívico.
                                  Dever cívico é contrariar a cartilha que te serve de leitura à noite. Foi essa bonita filosofia, esse lindo sistema que deixou o planeta à beira do descalabro económico. Assistiu-se à maior transferência de sempre dos estados para o sistema financeiro, levado à ruína pela ganância e aldrabice. Pede-se agora ao comum trabalhador que ressuscite os estados depauperados por esta gente e, mesmo assim, há quem não entenda que isto não vai continuar como até aqui. Tu ainda o não percebeste, mas já pregas numa língua morta. Podem ser asneiras, o que vais repetindo, mas são asneiras que colocaram muitos países de joelhos.

                                  Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                  Em relação ao medo. Sim, tenho medo que um país fique descapitalizado. Significa bancarota. Perdoa-me, mas não quero isso para o país onde, por mais defeitos que tenha, é o que escolhi para estar e morar.
                                  O país vai à bancarrota quando começar a cobrar mais a quem ganha dividendos obscenos, especula na bolsa e aumenta fortunas numa altura em que a população empobrece dia após dia? Proteger esta gente deve ser, na tua opinião, a prioridade do nosso estado, ao invés de pensar em quem trabalha e vê a sua qualidade de vida decair vertiginosamente. É isto que pretendes para o país onde queres morar? Vergonha.

                                  Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                  A última consideração é economia básica. Então tu achas que o dono de uma dessas "grandes fortunas" fica a ver o dinheiro crescer no banco? De onde vem o dinheiro? Se tu tivesses personalidade de empresário, entenderias que quando atinges o valor A, queres B, quando B, queres C e por aí fora. Ora, só o crescimento de uma ideia alimenta esse ego, coisa que não estou a ver possível sem criação de mais postos de trabalho.

                                  Portanto, por criares emprego o estado ganha, só derivado disso: Menos despesa directa (leia-se RSI e subsidio), mais impostos directos (IRS), mais impostos indirectos (IVAs, e afins) vindos do consumo acrescido. É mau? Não me parece.
                                  Tudo muito bonito se fosse verdade. Dá uma vista de olhos no outro tópico aqui deste fórum para se perceber como uma economia pode duplicar parasitando quem menos tem e só contribuindo para a desigualdade social.

                                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...-economia.html

                                  Comentário


                                    #47
                                    Oh Mordor vamos lá por em pratos limpos, se fores capaz, alguns pontos:

                                    o que é uma grande fortuna?
                                    em quanto deve ser taxada?
                                    taxar os ganhos financeiros ainda mais? quanto mais acima dos aproximadamente 20% actuais?
                                    os dividedendos obscenos pagam ou não impostos? quanto? quanto achas que deviam pagar?
                                    a mesma coisa para os ganhos em bolsa?
                                    qual é mesmo o problema de aumentar fortunas? afinal queremos que quem está "em baixo" melhore ou que quem está "em cima" piore?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                      Oh Mordor vamos lá por em pratos limpos, se fores capaz, alguns pontos:

                                      o que é uma grande fortuna?
                                      em quanto deve ser taxada?
                                      taxar os ganhos financeiros ainda mais? quanto mais acima dos aproximadamente 20% actuais?
                                      os dividedendos obscenos pagam ou não impostos? quanto? quanto achas que deviam pagar?
                                      a mesma coisa para os ganhos em bolsa?
                                      qual é mesmo o problema de aumentar fortunas? afinal queremos que quem está "em baixo" melhore ou que quem está "em cima" piore?
                                      A ti, só respondo a questões - depois de refeitas para melhorar um pouco essa Língua Portuguesa -, depois de me descreveres (se fores capaz, claro), em 1000 palavras, o que seria uma economia ideal. Podes fazê-lo aqui, neste tópico. Se quiseres, escolhe outro tema para a composição, desde que justifiques a escolha.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Estas são as medidas de austeridade aprovadas pelo governo italiano de Berlusconni para reduzir os gastos do Estado Italiano. (Esta em espanhol mas penso que não havera problema, uma vez que é corrente publicarem-se aqui textos en inglês)

                                        "El pago de un 5% adicional del Impuesto sobre la Renta para los que ganan sobre los 90.000 euros anuales y de un 10% a partir de los que ganen 150.000 anuales.

                                        - Una reducción de 6.000 millones del presupuesto a los ministerios y para las administraciones locales en 2012 y de 3.500 millones en 2013.

                                        - La reunificación de ayuntamientos así como la eliminación de provincias "inútiles".

                                        - Un incremento del gravamen del 12% al 20% sobre las rentas financieras, pero no sobre los títulos de estado

                                        - Todos los pagos por encima de los 2.500 euros deben ser "rastreables", es decir que deben dejar constancia.

                                        - Se sancionarán a las empresas que no emitan factura.

                                        - Mil millones de ahorro sobre las pensiones y en particular, se prevé desde 2015 hasta 2025 el aumento gradual a 65 años la edad de jubilación de las mujeres en el sector privado.

                                        - Mercado del trabajo: convenios menos centralizados y rígidos

                                        - Liberalizaciones y privatizaciones de empresas y empresas municipales

                                        - La eliminación de los puentes. Todos los festivos que no sean religiosos (que no pueden ser cambiados por estar pactado con el Vaticano) serán pasados al domingo más próximo.

                                        Otras medidas que serán detalladas más adelante son:

                                        - El incremento del impuesto sobre la renta para los trabajadores autónomos, a partir del actual 41% para los que tengan ingresos de más de 55.000 euros. La medida, prevista inicialmente para 2-3 años, puede ser permanente.

                                        - Los funcionarios que no cumplen con los objetivos de reducir el gasto podría perderla paga extraordinaria.

                                        - El retraso en el pago de dos años de indemnización por despido de trabajadores del gobierno es otra de las medidas previstas en el proyecto de decreto.

                                        - Se plantea un impuesto especial a los juegos y al tabaco.

                                        Por otra parte:

                                        Sugerencias del chef. De primero se pueden escoger, por ejemplo, espaguetis con anchoas, que salen al módico precio de 1,60. Como plato fuerte, un emperador a la plancha (3,55 ). De postre, unas tartas del bufet (1,74 ). Hay que añadir por supuesto el servicio (no muy valorado: apenas 0,52 a desde luego el camarero se merecería un mejor trato, pero estamos en tiempos de crisis) y la bebida, no especificada, por 67 céntimos.

                                        Así pueden comer, cada día, los senadores del Parlamento italiano (cuya retribución mensual, entre sueldo, dietas y reembolso gastos llega a unos 20.000 euros al mes) según la carta del restaurante oficial, ubicado en Palazzo Madama. El menú, que ha trascendido en internet, ha suscitado un alud de comentarios por parte de los internautas. Justo cuando el Gobierno estudia un doloroso plan de ajuste para levantar a su maltrecha economía, los políticos no parecen dispuestos a dar ejemplo.

                                        Hace unas semanas, un topo, antiguo trabajador de la Cámara, filtró en internet los privilegios de la clase política. Así, los ciudadanos supieron que los diputados también cuentan con servicio de peluquería exclusivo (el barbero cobra 11.000 euros al mes, un sueldo comparable al del vicepresidente de EE.UU.), entradas gratuitas a eventos y descuentos de todo tipo. Y todo esto por trabajar, en promedio, dos días a la semana."

                                        Agora imaginem isto aptado a realidade portuguesa

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                          A ti, só respondo a questões - depois de refeitas para melhorar um pouco essa Língua Portuguesa -, depois de me descreveres (se fores capaz, claro), em 1000 palavras, o que seria uma economia ideal. Podes fazê-lo aqui, neste tópico. Se quiseres, escolhe outro tema para a composição, desde que justifiques a escolha.
                                          faz-te comichão a minha falta de cuidado na escrita? temos pena.

                                          felizmente este tópico não é acerca da minha capacidade de escrita.

                                          quanto a descrever em 1000 palavras uma economia ideal não o faço por um simples problema: não há economia ideal.

                                          mas não deixa de ser curioso fugires a questões concretas e essenciais para se perceberem as tuas ideias.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                            faz-te comichão a minha falta de cuidado na escrita? temos pena.

                                            felizmente este tópico não é acerca da minha capacidade de escrita.

                                            quanto a descrever em 1000 palavras uma economia ideal não o faço por um simples problema: não há economia ideal.

                                            mas não deixa de ser curioso fugires a questões concretas e essenciais para se perceberem as tuas ideias.
                                            Gostei da razão apontada para a não realização da composição. Mostra imaginação.

                                            Quanto à fuga, deixa-me explicar. Considero que todas as pessoas possuem um determinado capital de credibilidade. É com base neste capital (afinal, sou um capitalista) que julgo, num debate como os que ocorrem neste fórum, os argumentos esgrimidos. Mesmo que alguém tenha opiniões muito diversas das minhas, parto sempre do princípio que são convicção sua e que as defenderá de forma intelectualmente honesta. Naturalmente, se tal não se verificar, para mim, vai-se perdendo indubitavelmente o direito de ser tomado a sério. Até pode ser injusto mas é algo que me é intrínseco. Perco o interesse pelo opinião de alguém quando esse capital de credibilidade é desbaratado. Não é nada demais e só me afeta a mim. Acontece que um tópico chegou para ficares a zero e como tal pouco me interessa discutir seja o que for contigo. Vais desculpar-me.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                              Gostei da razão apontada para a não realização da composição. Mostra imaginação.

                                              Quanto à fuga, deixa-me explicar. Considero que todas as pessoas possuem um determinado capital de credibilidade. É com base neste capital (afinal, sou um capitalista) que julgo, num debate como os que ocorrem neste fórum, os argumentos esgrimidos. Mesmo que alguém tenha opiniões muito diversas das minhas, parto sempre do princípio que são convicção sua e que as defenderá de forma intelectualmente honesta. Naturalmente, se tal não se verificar, para mim, vai-se perdendo indubitavelmente o direito de ser tomado a sério. Até pode ser injusto mas é algo que me é intrínseco. Perco o interesse pelo opinião de alguém quando esse capital de credibilidade é desbaratado. Não é nada demais e só me afeta a mim. Acontece que um tópico chegou para ficares a zero e como tal pouco me interessa discutir seja o que for contigo. Vais desculpar-me.
                                              não me digas que ainda estás "dorido" da minha opinião acerca dos professores?

                                              é lamentável que sejas incapaz de separar assuntos, quem perde é a discussão não eu nem tu, e ainda bem que admites que é uma fuga e isso demonstra muito acerca das tuas convicções.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                não me digas que ainda estás "dorido" da minha opinião acerca dos professores?

                                                é lamentável que sejas incapaz de separar assuntos, quem perde é a discussão não eu nem tu, e ainda bem que admites que é uma fuga e isso demonstra muito acerca das tuas convicções.
                                                Notável como a capacidade de interpretação é quase equivalente à de escrita. Enfim, até logo, então.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                                  Factos errados? Presunção e água benta...
                                                  A partir do momento que dizes que as grandes fortunas são particularmente taxadas na Suiça, estás a usar um facto falso.

                                                  Mais uma tentativa para que entendas e já são muitas. Taxar mais os ganhos financeiros e começar a taxar as grandes fortunas (sem aspas, porque não são imaginárias) são duas formas de não sobrecarregar com impostos os rendimentos provenientes do trabalho. Será difícil de apreender, este conceito? Credo!
                                                  Ok. Aqui é a tua opinião, que respeito, mas estou longe de concordar. Limitei-me a referir algumas desvantagens em aumentar as taxas sobre mais valias e dividendos. Relembro também que, em Portugal (portanto um exemplo prático e palpável, que os rumores e actualizações na lei (em linha com o que defendes) tiveram um efeito contrário ao que era esperado. Leia-se, o estado recebe hoje menos dinheiro e há menos liquidez. Não vejo, portanto, onde as medidas que defendes podem ser benéficas, já que contribuiram para 2 males que penalizam toda a gente directa ou indirectamente.

                                                  Mais uma vez, grandes fortunas em Portugal são tão poucas, mas tão poucas, que são uma gotinha no oceano. Todavia, peço-te que me indiques o que são, para ti, grandes fortunas. Relembro que o World Wealth Report mais recente indica que existem apenas 10000 (número redondo) famílias milionárias (net worth calculado, em dólares, no valor de 1 milhão), em Portugal. Portanto, falamos de 0,03% da população. Espero que não me venhas dizer que uma grande fortuna é 1 milhão de euros em assets...


                                                  Dever cívico é contrariar a cartilha que te serve de leitura à noite. Foi essa bonita filosofia, esse lindo sistema que deixou o planeta à beira do descalabro económico. Assistiu-se à maior transferência de sempre dos estados para o sistema financeiro, levado à ruína pela ganância e aldrabice. Pede-se agora ao comum trabalhador que ressuscite os estados depauperados por esta gente e, mesmo assim, há quem não entenda que isto não vai continuar como até aqui. Tu ainda o não percebeste, mas já pregas numa língua morta. Podem ser asneiras, o que vais repetindo, mas são asneiras que colocaram muitos países de joelhos.
                                                  Não conheces a minha opinião acerca da situação económica mundial nem do que a possibilitou, portanto peço-te que não opines sobre ela. Ficarias surpreendido com os pontos que encontrariamos em comum. Todavia, não me verás defender políticas cujo resultado é objectivamente ruinoso.

                                                  O país vai à bancarrota quando começar a cobrar mais a quem ganha dividendos obscenos, especula na bolsa e aumenta fortunas numa altura em que a população empobrece dia após dia? Proteger esta gente deve ser, na tua opinião, a prioridade do nosso estado, ao invés de pensar em quem trabalha e vê a sua qualidade de vida decair vertiginosamente. É isto que pretendes para o país onde queres morar? Vergonha.
                                                  Ganha dividendos obscenos quem tem grandes participações em empresas multi-nacionais. Esse dinheiro não caiu do céu certamente..
                                                  "Aumentar fortunas" escrito dessa maneira faz parecer uma tarefa fácil. Falácia comum. Se fosse fácil, a grande maioria das pessoas que entra na bolsa (milionários ou não) não perderia tudo ou quase tudo. Quem mete o capital que poupou/ganhou em risco e consegue sobreviver nos mercados merece uma menção honrosa, não ser decapitado.

                                                  Tudo muito bonito se fosse verdade. Dá uma vista de olhos no outro tópico aqui deste fórum para se perceber como uma economia pode duplicar parasitando quem menos tem e só contribuindo para a desigualdade social.

                                                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...-economia.html
                                                  Seguirei o teu conselho.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X