Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ikea - Opinião sobre qualidade de produtos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque em Portugal tens pouca concorrência.
    Enquanto tu em Madrid à volta do IKEA tens dezenas de lojas grandes de móveis com oferta tbm variada e low cost, o que é que tens à volta do Ikea de alfragide tirando lojas de móveis de luxo ou design caras?

    Comentário


      O IVA em Espanha tb é menor

      Comentário


        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Porque em Portugal tens pouca concorrência.
        Enquanto tu em Madrid à volta do IKEA tens dezenas de lojas grandes de móveis com oferta tbm variada e low cost, o que é que tens à volta do Ikea de alfragide tirando lojas de móveis de luxo ou design caras?
        É isto.

        Com a entrada do IKEA no mercado tudo o resto morreu ou quase (veja-se a Moviflor).

        A novidade, a fama e os preços rebentaram a concorrência (um pouco como a Primark no seu setor).

        Mas com o tempo o IKEA foi ficando mais caro e sobretudo a relaçaõ preço/qualidade ficou pior.

        Na última mudança que fiz comprei algumas coisas no IKEA é certo, mas tb fui a outras lojas e digo já que quem quer preço pode e deve dar um salto à Conforama (embora esta, tal como o IKEA, tb tenha coisas mais caras e de mais qualidd).

        BTW, há uma Conforama perto do IKEA de Alfragide, mas não é mesmo ao lado de facto.


        Portanto acho que nos últimos 2/3 anos o IKEA já não é assim tão barato (no geral) e claramente se aproveitam da posiçaõ dominante que têm e da falta de concorrência.


        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
        O IVA em Espanha tb é menor
        Não justifica a totalidade da diferença, mas sim é mais um fator.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Mas com o tempo o IKEA foi ficando mais caro e sobretudo a relaçaõ preço/qualidade ficou pior.
          Exatamente.

          Hoje em dia, poucas coisas valem a pena no IKEA.

          Comentário


            O Ikea en Portugal foi uma erva daninha. Rebentou com tudo à volta... Mercado pequeno e pouca iniciativa empresarial privada e está feito.

            A qualidade piorou sim mas isso deveu-se a segmentação: eles agora têm várias linhas de produtos iguais para carteiras diferentes. Os standard baixaram de qualidade mas os topo de gama estão melhor, isto apesar das ferragens à mostra e juntas mal feitas resultantes do conceito "monte você mesmo".

            O que eu gosto do IKEA mesmo são, as pilhas as almôndegas e o pernil. Basicamente

            Em certos país já existem conceitos que desafiam o Ikea quer no design quer no preço mas tendo em conta o valor dum investimento para uma operação como IKEA, vamos ainda ter que levar com eles durante muitos anos.

            Comentário


              Basicamente a diferença de preços é IVA e falta de concorrência de nível semelhante.
              Se não fazes ideia do preço de um bem, se não tens um local para comparar preços para coisas semelhantes seja online seja principalmente fisicamente, compras caro e achas que estás a comprar barato. É isto hoje em dia o IKEA.
              Neste momento com alguma qualidade cá na zona há a JOM e penso que a norte do Porto nem há mais nada pelo menos com alguma dimensão que possa concorrer com o IKEA.
              Já escrevi penso que neste tópico, produtos de com qualidade há no IKEA, por exemplo cozinhas, mas se procurarem em fábricas de confiança encontra tão bom ou melhor provavelmente mais barato e sem ter obrigatoriamente medidas standard. Só que com uma diferença, provavelmente essa empresa não tem a cozinha em exposição e isso por vezes é um handicap. Exposições de móveis têm um custo de manutenção absurdo, perdi a conta às centenas que já vi fecharem nos últimos 15/20 anos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Exatamente.

                Hoje em dia, poucas coisas valem a pena no IKEA.
                Poucas coisas talvez seja (para mim) um exagero, muito por falta de concorrência.

                Mas já não é como qdo apareceram que tinham preços imbatíveis.


                Por acaso eu nem me tinha apercebido do IKEA estar a ficar assim tão caro, a Maria é que me começou com essa conversa há uns 2 anos e realmente depois de começar a olhar com mais atenção acabei por lhe dar razão.


                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                O Ikea en Portugal foi uma erva daninha. Rebentou com tudo à volta... Mercado pequeno e pouca iniciativa empresarial privada e está feito.

                A qualidade piorou sim mas isso deveu-se a segmentação: eles agora têm várias linhas de produtos iguais para carteiras diferentes. Os standard baixaram de qualidade mas os topo de gama estão melhor, isto apesar das ferragens à mostra e juntas mal feitas resultantes do conceito "monte você mesmo".

                O que eu gosto do IKEA mesmo são, as pilhas as almôndegas e o pernil. Basicamente

                Em certos país já existem conceitos que desafiam o Ikea quer no design quer no preço mas tendo em conta o valor dum investimento para uma operação como IKEA, vamos ainda ter que levar com eles durante muitos anos.
                O salmão tb é porreiro, mas o do LIDL em promoção é mais barato e é tão bom ou melhor.

                Cabos oficiais Apple (MFI) por €9 super resistentes também são um bom negócio.

                Pilhas baratas sim, mas acho quase um crime (ambiental leia-se) usar pilhas não recarregáveis hoje em dia.

                Com €7 compras 4 AA recarregáveis no IKEA.


                Mas de resto há mta coisa que realmente já não é assim tão barata e há muita coisa que nem dada visto ser de mta fraca qualidade. Infelizmente naglumas coisas falo por experiência própria

                Comentário


                  Há um produto em particular em que eles são mesmo muito fracos, em qualidade, nos preços e no design: os sofás.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Há um produto em particular em que eles são mesmo muito fracos, em qualidade, nos preços e no design: os sofás.
                    Não podia concordar mais.

                    Nem por acaso o meu primeiro sofá foi de lá e foi uma bosta daquelas...

                    Quando mudei de casa mandei esse literalmente fora e comprei um muito melhor sendo que pelo que valor que dei só comprava entulho no IKEA.

                    Aliás mesmo subindo €200/300 continuava a comprar coisas piores no IKEA.

                    Passo a publicidade, foi na Conforama. Parte má foi ter de esperar uns 2/3 meses, mas tendo em conta o conforto e relação qualidade/preço 5 estrelas. Já tem 2 anos e continuo contente com a compra.



                    Por outro lado por exemplo nos colchões têm coisas boas e a bom preço.

                    Não há uma regra, é ver as coisas uma a uma.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Há um produto em particular em que eles são mesmo muito fracos, em qualidade, nos preços e no design: os sofás.
                      Só tem dois modelos que justificam o preço,e são os mais caros,tudo o resto é material fraco.

                      Digo isto porque os sofás são o ramo de actividade e sou líder no meu segmento,portanto sei reconhecer o que é bom e que é mau

                      Comentário


                        Por acaso o primeiro cadeirão que tive deles era fraco, mas o sofá mais recente é muito bom.

                        Comentário


                          Gosto muito do bolo de chocolate do IKEA (infelizmente só comprei um...) e da mostarda com endro!

                          IMG_20190831_143824.jpg


                          Não gastem dinheiro no "caviar" feito de algas... nem vermelho, nem preto, nem amarelo às risquinhas...

                          Comentário


                            Há 8 anos, quando mobilei a 1ª casa, o Ikea rebentava com a concorrência (do mesmo segmento) relativamente a design preço e (pouca) qualidade.

                            Lembro-me de visitar a Moviflor e achar a qualidade semelhante, mas o design com anos de atraso face aos suecos. Na altura consegui mobilar um T2 por uns 2500€, num único dia.

                            Desse mobiliário, tudo sobrevive até aos dias de hoje, tendo resistido já a duas mudanças. O único que não aguenta mais mexidas é o guarda-fato

                            Quanto à Conforama, lembro-me de ver na altura um colchão, da Lusocolchão, por 320€. Comprei por 250€ na "terrinha".
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Até agora satisfeito com o Ikea. Só os pés da cama é que cederam , mas voltei a montar tudo com recurso a cola de carpinteiro e até agora impecável.

                            Já não posso dizer o mesmo do sofá que comprei na Sofatini. Literalmente a desfazer-se
                            Os pés da cama voltaram a desmontar-se, comprei uns cantos metálicos, pintei de preto, e aparafusei. Se voltar a ceder, o que duvido que aconteça a curto, compro uns cantos maiores, ou vai para a lareira.

                            O sofá, que era fabricado pela Aquinos, já foi de vela... Um autêntico barrete... Entretanto comprei um na OK Sofás.

                            Comentário


                              Lembro-me de ter reuniões com a Moviflor há uns 10 anos atrás e de lhes dizer que iam à falência em breve se não se mexessem... era apenas um puto e não me quiseram ouvir Diziam eles que o mercado Português não era o nórdico e o IKEA nem lhes ia fazer mossa...

                              Quando se recusam a ver o óbvio

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Lembro-me de ter reuniões com a Moviflor há uns 10 anos atrás e de lhes dizer que iam à falência em breve se não se mexessem... era apenas um puto e não me quiseram ouvir. Diziam eles que o mercado Português não era o nórdico e o IKEA nem lhes ia fazer mossa...

                                Quando se recusam a ver o óbvio
                                A sério, estavam assim em negação profunda? A loja deles no Largo da Graça em Lisboa era uma piada de mau gosto... tinha tudo para correr mal... e correu!

                                Comentário


                                  E a Kinda Home vale alguma coisa? Tem loja no Porto e agora vai abrir outra ao lado do IKEA de Alfragide.

                                  https://www.idealista.pt/news/imobil...a-cabos-davila

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Lembro-me de ter reuniões com a Moviflor há uns 10 anos atrás e de lhes dizer que iam à falência em breve se não se mexessem... era apenas um puto e não me quiseram ouvir Diziam eles que o mercado Português não era o nórdico e o IKEA nem lhes ia fazer mossa...

                                    Quando se recusam a ver o óbvio
                                    E tinham alguma razão, não fez mossa. Esmagou-os completamente

                                    Comentário


                                      Infelizmente para os consumidores portugueses, o pessoal goza como se fosse bom o Ikea ter arrasado a concorrência, monopólios nunca são bons

                                      Comentário


                                        Cá no Norte a JOM também se tem mexido bem, abrem lojas novas onde o IKEA não chega, e também têm uma oferta variada. Comprei lá há tempos um sofá que tenho usado todos os dias, foi a bom preço e está impecável.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          E a Kinda Home vale alguma coisa? Tem loja no Porto e agora vai abrir outra ao lado do IKEA de Alfragide.

                                          https://www.idealista.pt/news/imobil...a-cabos-davila

                                          A nível de qualidade bem melhor, mas isso reflete-se bastante no preço.. A nível de oferta alimentar: WOW! Top!

                                          Comentário


                                            Em termos de preços a KindaHome é bem mais cara no geral mas parece ter produtos para outro segmento.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X