Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual era o vosso brinquedo favorito quando eram "putos"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
    Epá sinceramente nem num tópico de memórias de infância respeitam enfim, vale mais cair em graça do que ser engraçado mas cada um sabe de si...

    Adiante...

    Não é nada fácil isolar um brinquedo quando se teve vários e de diversos estilos, sinceramente tenho alguma pena de quem já elege o computador como "brinquedo" preferido da infância eu que tive um Sinclair e um 486 jamais consideraria objectos de eleição pois esses foram aqueles que eu criei com as próprias mãos e com o que tinha à mão que eram umas ripas de madeira e uns pregos e dali saía uma espada ou uma metralhadora, é isso que mais me orgulho da minha infância; apesar de ter tido carrinhos, He-Mans, Playmobiles, Legos, Pistas de carros entre outros era no quintal ou na mata mais próxima de espada em punho que eu guardo mais recordações quando a imaginação ainda era (quase)tudo...

    Ah e claro a minha querida BMX vermelha(sem amortecedor)...
    Há pessoas de gerações muito diferentes aqui! Pessoas que nasceram desde os anos 50 até 2000. É natural que o computador faça parte da infância dos pós-1990, acho eu.

    Comentário


      #92
      Aqui estão os meus:





      Comentário


        #93
        eu tive um igual a este , deitava fumo pela boca, nos dias de hoje ainda não sei qual era o origem do fumo, eramos os unicos que tinhamos esse robot, foi trazido pelo um tio dos estados unidos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
          Há pessoas de gerações muito diferentes aqui! Pessoas que nasceram desde os anos 50 até 2000. É natural que o computador faça parte da infância dos pós-1990, acho eu.
          E eu disse o contrário? Agora reafirmo que tenho pena de quem não tenha apanhado um certa infância pré-tecnologia...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por squidward Ver Post
            Não seria da Shell, com a famosa Collezione da Ferrari?




            Ainda os tenho todos bem guardados.

            Também tenho alguns carrinhos desses, estava a esquecer!

            Comentário


              #96
              Renault 5 com doces lá dentro! Era o the best!

              Comentário


                #97
                Era isto!



                Mais tarde isto...




                Mas basicamente era mais disto que gostava:








                Ficheiros anexados

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                  Em segundo lugar fica o Nikko





                  E os vossos, quais eram?
                  Do que tu me foste lembrar! Tive um igualzinho a este, e ainda hoje me lembro da alegria que era guiar aquela máquina...

                  Comentário


                    #99
                    ......
                    Ficheiros anexados

                    Comentário




                      Quem levava para a escola primária era o número 1!

                      Comentário


                        Já que estão numa de brinquedos... Vejam lá se algum vos é familiar:

                        Brinquedos Antigos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                          E eu disse o contrário? Agora reafirmo que tenho pena de quem não tenha apanhado um certa infância pré-tecnologia...
                          Não, não disseste, só quis lembrar.

                          Comentário


                            E o jogo do Tetris!

                            Comentário


                              Matrecos e Spectrum+2

                              Os microcomputadores mais famosos na altura foram os Commodore AMIGA 500 e C64 e por ai fora, e os ATARI, AMSTRAD, TIMEX, OLIVETTI, SCHNEIDER euro pc, IBM etc.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                Ah, não sabia. Está mesmo bem tratado!


                                Também tenho cá por casa essa colecção, mas não me recordo se era minha ou do meu irmão...
                                não vou de ferias só para poder ficar com ele.não sou capaz de ficar muito tempo sem ele.não sei porque...pois tá,é a dedicação e o esforço que tenho.

                                Comentário


                                  Eu era carrinhos e mais carrinhos, playmobil, bicicleta, a primeira foi uma bmx e uns anos depois a primeira btt, nessa altura o pessoal juntava-se a jogar ao atrapalha e ao policia sinaleiro.
                                  Também joguei muito ao piao e ao bilas. Seguido de carrinhos de rolamentos, fazer cabanas, íamos às obras arrancar os tubos de electricidade para fazermos potentes armas por onde disparava-mos os canudos feitos de papel. Mais tarde foi a altura de brincar com o diabolo...

                                  Bons tempos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                    Já que estão numa de brinquedos... Vejam lá se algum vos é familiar:

                                    Brinquedos Antigos
                                    Desses aí, alguns são familiares, especialmente as Tartarugas ninja, ainda tive alguns bonecos desses, tb cheguei a ter um ou outro transformer, os action man, nunca tive nenhum, não era coisa que me fascinasse...e lembro-me vagamente(digo isto porque era mesmo muito novito) de ter tido um caça enorme...já não me recordo bem, mas julgo que era um jacto da marinha americana...agora um que me lembro bem foi um enorme pontiac trans am firebird preto, igualzinho ao da série knight rider...mas com a fénix no capot...mas a minha febre, como já disse num post mais atrás foram mesmo os legos...

                                    Comentário




                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pateta Ver Post


                                        Esse não custava dinheiro...e muitos dias de verão passados a jogar as escondidas eu passei...era até ficar de noite...
                                        Ou as fortalezas que se construiam com tábuas, tijolos e placas de zinco gamadas das obras nas redondezas, e os malhos em carrinhos de rolamentos...um espectáculo...ainda apanhei esses tempos, e que belos tempos...hoje em dia os putos levam o dia agarrados a consola...não sabem o que é brincar a sério...

                                        Comentário


                                          Os meus brinquedos de puto, que não deixei-os assim há tantos anos, foram:

                                          Um tapete destes e umas quantas garagens que eu delirava:



                                          Uma colecção infindável de carrinhos. Os meu preferidos eram um Bmw 318i, um Volkswagen Golf II, e dos últimos que eu tive e adorava, um Mégane I:



                                          Uma bicicleta idêntica a esta:


                                          Uma Sega:



                                          Umas quantas consolas destas que eu estraguei:


                                          E a partir dos meus 10/11 anos, podia brincar num destes, um dos meus brinquedos favoritos, um Uno de 1984. Fazia de tudo ao coitado, umas vezes tratava com carinho, que até uns tampões arranjei, outras vezes pintei-o com marcadores, pulei em cima do tubo de escape (aguentou sempre) , deitei troncos em cima da chapa, que era notóriamnete fraca... Era igualzinho a este:

                                          Comentário


                                            Preferidos eram mesmo os Legos e a BMX.

                                            Mas alguns dos que mais me marcaram, foram estes:



                                            e dois carros da bburago, um Diablo Roxo e um azulado que nem me lembro que modelo era.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                                              aos 8 anos recebi isto:



                                              o imortal e intemporal walkman

                                              Comentário


                                                Imortal acredito, intemporal já não

                                                Já nem um Discman eu usaria quanto mais um Walkman

                                                Comentário


                                                  ainda uso o meu de 92 e conheço muita gente que ainda usa.(tinha um de 88 mas avariou).
                                                  não o uso na rua,é apenas em casa com aquelas k7 com bom rock dos anos 90 para me lembrar dos bons tempos.
                                                  tenho tambem um discman de 99 a funcionar a 100%.

                                                  Comentário


                                                    Majorette, berlindes, pião e a minha BMX-IBA

                                                    Comentário


                                                      mega drive 16 bits, super soaker 2000, um nikko iguao ao do tiago que so virava para um lado, o balao das tartarugas ninja, playmobil ás carradas, um ibm 286 uma sirlatipo BMX de suspensao no quadro branca e azul.

                                                      Comentário


                                                        Adorava ( e ainda adoro) carrinhos da Majorette!

                                                        Comentário


                                                          Os meus foram o 48k e depois o 2048.
                                                          Mas também jogava muito à bola na rua, não havia a quantidade de carros que há hoje; assim como, jogava ao pião e fazia corridas de caricas e de carros no lancil dos passeios.

                                                          Comentário


                                                            A minha brincadeira preferida era roubar os playmobil ao meu irmão e fazer-lhes vestidos e fatiotas bonitinhas e celas ás florzinhas para os cavalos, e po-los a todos a tomar chá na minha casinha de bonecas!!!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                                              Era isto!


                                                              tive uma dessas oferecida pelo afonso martins que jogava no SCP

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X