Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como o governo Sócrates gastou em viagens, carros e telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    Mas estamos a falar de coisas concretas ou de suposições sem nenhum fundamento?
    Como podes contestar um gasto que em teoria não tem nada de errado, se não tens a mínima idéia se ele foi ou não proveitoso?

    estás a perceber o que eu quero dizer? porque razão esta viagem foi notícia, quando o valor em causa é absolutamente normal para o tipo de coisa que é??

    A meu ver só seria notícia se o valor fosse exagerado, ou se fosse confirmado que a razão da viagem não foi a especificada. Não sendo nem uma coisa nem outra, é apenas sensacionalismo.
    Não achas o valor exagerado?...Sinceramente.

    Quanto aos Leaf, são a única compra que não acho nada do outro mundo. Agora comprados, têm muita mobilidade a preço reduzido, o que é óptimo dentro de uma cidade.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Não achas o valor exagerado?...Sinceramente.

      Quanto aos Leaf, são a única compra que não acho nada do outro mundo. Agora comprados, têm muita mobilidade a preço reduzido, o que é óptimo dentro de uma cidade.

      35 mil euros para pagar despesas de 23 pessoas não me parece nada exagerado numa viagem ao México. Achas que sim?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
        35 mil euros para pagar despesas de 23 pessoas não me parece nada exagerado numa viagem ao México. Achas que sim?
        A notícia está mal contada. 35 mil euros não paga 23 viagens de ida e volta sequer. Esse valor só pode ser referente a 3 pessoas.

        Comentário


          #64
          Tenho esperança de ver, como diziam os antigos, "em vida", uma auditoria, quiçá um processo crime, a esses gastos aparentemente exagerados e que, "grão a grão", podem, eventualmente, ter ajudado a levar o país onde ele se encontra!... É que,... se nada houver a apurar, nenhumas responsabilidades serão imputadas! Logo, medo de quê?... Auditoria para a frente...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            Tenho esperança de ver, como diziam os antigos, "em vida", uma auditoria, quiçá um processo crime, a esses gastos aparentemente exagerados e que, "grão a grão", podem, eventualmente, ter ajudado a levar o país onde ele se encontra!... É que,... se nada houver a apurar, nenhumas responsabilidades serão imputadas! Logo, medo de quê?... Auditoria para a frente...
            Não se faz nada disso porque daqui a uns anos estão lá os outros e era chato fazerem o mesmo. Assim manda se uns bitaites para o ar, "vejam o que eles fizeram" mas sem nunca fazer realmente alguma coisa. Assim vai dando para todos mamarem um bocadinho aqui e ali.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              A notícia está mal contada. 35 mil euros não paga 23 viagens de ida e volta sequer. Esse valor só pode ser referente a 3 pessoas.
              lol fui á tap ver os preços. O máximo na pesquisa simples são 9 adultos, partir amanha e vir dia 20 anda á volta de 50mil.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                A notícia está mal contada. 35 mil euros não paga 23 viagens de ida e volta sequer. Esse valor só pode ser referente a 3 pessoas.
                Não é bem assim.. Se deduzirem o IVA, é bem capaz de dar, 900 euros ida e volta.

                Comentário


                  #68
                  A ser assim, é grave, muito grave...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                    Não é bem assim.. Se deduzirem o IVA, é bem capaz de dar, 900 euros ida e volta.
                    Mesmo que seja, o que me parece pouco provável, pois o voo é muitíssimo mais caro, dormiram onde? Na rua? Comeram ar? Ou isto pagaram dos seus bolsos? Isso é que era bom.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      A ser assim, é grave, muito grave...
                      Grave o quê ? até pode ser que algumas das coisas descritas configurem abusos, mas o que não me parece é que sejam ilegalidades.

                      De qualquer forma com noticias com este nível de qualidade só se pode especular, porque nada está claro nem perceptivel.

                      Eu condeno abusos, sejam feitas por quem for, agora o que me parece um absurdo é haver por aqui uma quantidade de "tenrinhos" que acha que abusos como os que são insinuados são um exclusivo de um partido, levando que quem não concorde seja logo catalogado como defensor do mesmo.

                      Isto leva-me a pensar que estas "medidas" que tem sido anunciadas como a dispensa da gravata no ministerio da agricultura para poupar AC, os voos na Europa em turistica, etc. fazem com que as pessoas automaticamente pensem que o actual governo está isento de abusos ou ilegalidades.

                      Era bom que assim fosse, mas só o tempo o dirá.

                      A experiência mostra que na contabilidade dos maiores vigaristas, o PSD não fica nada atrás do PS, infelizmente ....

                      Convido-vos a ler este breve "trecho" só para recordarem a rectidão de 2 ex-ministros do governo do Cavaco:

                      Enquanto Portugal dormia sossegado, na doce ignorância, uma data de gente conhecida arruinava o BPN, como está documentado nos 70 volumes e 700 apensos que constituem o processo legal de uma catástrofe financeira, que apesar de ainda não ter conhecido o seu epílogo já nos custou, grosso modo, o equivalente a um 13.º mês para todos os contribuintes.
                      Da longa lista dos beneficiários da catástrofe consta o clássico Vale e Azevedo, que urdiu um ardiloso esquema para sacar dois milhões de euros ao BPN.
                      Dias Loureiro não poderá devolver um dólar sequer dos 71 milhões USD que gastou a comprar duas tecnológicas em Porto Rico (que faliram logo de seguida...) porque não tem nada em seu nome, nem mesmo o famoso taco de golfe que mandou fazer no Japão e ele garante ser o melhor do Mundo.
                      Duarte Lima, outro nome do Gotha cavaquista, comprou uma off-shore ao BPN e sacou um empréstimo de dois milhões de euros ao Insular, o banco fantasma de Cabo Verde do grupo.
                      Cavaco e a sua filha Patrícia lucraram, em menos de dois anos, 375 mil euros (mais ou menos o que ganha numa vida um português médio), num negócio com acções da SLN (a holding que controlava o BPN), vertiginosamente valorizadas em 140%.
                      Tenho a certeza de que Cavaco e Vale e Azevedo não são madeira da mesma árvore. Sei que o PR deve estar arrependido da amizade e protecção que deu a Dias Loureiro e Duarte Lima. E acredito que se soubesse o que sabe hoje não aceitaria o negócio de favor que lhe foi proporcionado pelo seu ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
                      Mas estamos a viver aqueles tempos em que "já não é possível dizer mais, mas também não é possível ficar calado" (cito Manuel António Pina). Por isso declaro que não sinto a necessidade de nascer duas vezes para ser tão honesto como Cavaco.

                      Comentário


                        #71
                        Já agora e como o pessoal gosta de atirar pedras, o que acham disto ?

                        A presidente da Assembleia da República acaba de atribuir a Mota Amaral, na qualidade de ex-presidente do Parlamento, um gabinete, uma secretária, um BMW 320 e um motorista.


                        O despacho é assinado por Assunção Esteves, e remete para o articulado que regulamenta o funcionamento dos serviços da Assembleia da República, a Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR), publicada em anexo à Lei n.º 28/2003, de 30 de Julho, e do n.º 8, alínea a), do artigo 1.º da Resolução da Assembleia da República n.º 57/2004, de 6 de Agosto, alterada pela Resolução da Assembleia da República n.º 12/2007, de 20 de Março.
                        O facto está a ser divulgado na Internet, e está a ser apresentado como uma prova de que a Assembleia da República não aplica a si mesma os cortes que, na atual crise, o governo tem vindo a impor aos portugueses.

                        Transcreve-se o despacho em causa:

                        "Despacho n.º 1/XII ? Relativo à atribuição ao ex-Presidente da Assembleia da República Mota Amaral de um gabinete próprio, com a afectação de uma secretária e de um motorista do quadro de pessoal da Assembleia da República.
                        Ao abrigo do disposto no artigo 13.º da Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR), publicada em anexo à Lei n.º 28/2003, de 30 de Julho, e do n.º 8, alínea a), do artigo 1.º da Resolução da Assembleia da República n.º 57/2004, de 6 de Agosto, alterada pela Resolução da Assembleia da República n.º 12/2007, de 20 de Março, determino o seguinte:
                        a) Atribuir ao Sr. Deputado João Bosco Mota Amaral, que foi Presidente da Assembleia da República na IX Legislatura, gabinete próprio no andar nobre do Palácio de São Bento;
                        b) Afectar a tal gabinete as salas n.º 5001, para o ex-Presidente da Assembleia da República, e n.º 5003, para a sua secretária;
                        c) Destacar para o desempenho desta função a funcionária do quadro da Assembleia da República, com a categoria de assessora parlamentar, Dr.a Anabela Fernandes Simão;
                        d) Atribuir a viatura BMW, modelo 320, com a matrícula 86-GU-77, para uso pessoal do ex-Presidente da Assembleia da República;
                        e) Encarregar da mesma viatura o funcionário do quadro de pessoal da Assembleia da República, com a qualificação de motorista, Sr. João Jorge Lopes Gueidão;
                        Palácio de São Bento, 21 de junho de 2011
                        A Presidente da Assembleia da República, Maria da Assunção Esteves.
                        Publicado
                        DAR II Série-E ? Número 1
                        24 de Junho de 2011"

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                          Ora, basta que um daqueles 20 empresários feche um negócio de valor não muito elevado para o estado ir buscar indirectamente o valor das viagens em impostos. Se esses tais 35 mil euros foram mesmo gastos para promover as exportações e foram suficientes para levar 20 pessoas a terem contacto com possíveis grandes parceiros, acho que é praticamente insignificante, e até fico espantado por não ser mais caro.
                          Por esse critério, qual o maior interessado no negócio? o governo ou os empresários... agora também temos de pagar viagens aos empresários?!

                          Comentário


                            #73
                            Eu pergunto-me qual é o custo/hora dos nossos ministros. Isto é, em cada hora de trabalho deles, tendo em conta as decisões que tomam e o volume de dinheiro que elas envolvem, quanto dinheiro se perde enquanto olham a contas de 30 mil euros de uma viagem de 20 pessoas e não olham às contas de milhões?!

                            Se eu estiver na miséria, devo-me preocupar com os quilómetros que caminho, para não gastar solas dos sapatos?! Ou devo olhar à casa que tenho, ao carro que tenho, às férias que faço, etc?

                            Eu sei que o nosso povo não pode ver ninguém a gastar dinheiro em carros ou viagens, pois são invejosos. Muitos preferiam ter um carro de empresa atribuído do que ter um salário melhor, mesmo que não precisem do carro atribuído, pois trata-se ainda de estatuto!

                            Custa-me ver um ministro com esta importância falar tanto nisto. As despesas não me pareceram exageradas e aposto que ele as vai fazer (pode é poupar uns 5/10 mil euros.. que fortuna..). Enquanto isso quem nos leva as dezenas e centenas de milhões está descansadinho...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                              Por esse critério, qual o maior interessado no negócio? o governo ou os empresários... agora também temos de pagar viagens aos empresários?!
                              Agora não pagamos viagens aos empresários, apenas lhes reduzimos 6% na TSU!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                eu por acaso sou muito céptico das viagens com empresários.

                                é mais borga que trabalho, mas enfim...
                                Tenta ser um bocadinho menos.

                                Existem realmente muitos negócios que se fazem nestas viagens, negócios esses que em apenas uma assinatura dão em impostos aos estados bastante mais do que aquilo que se gastou.

                                Claro que também há "cowboiada" nos momentos off the record, mas não os devemos por no mesmo saco que 23 jogadores de futebol em Macau.

                                Abraço.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  A despesas discriminadas são para 23 pessoas? realmente assim não é nada. Podiam ter dito logo na primeira frase que a comitiva eram 23, não?
                                  Poder podia, mas depois se calhar não vendiam tantos jornais, não tinham tantos hit's na página (com consequente venda de publicidade) e não tinham tantos links espalhados por essa internet fora, aumentando o Google page rank e aparecendo primeiro que a concorrência nas listagens de notícias.

                                  Quanto à notícia em si concordo na generalidade com o V7 e com o Ilyushin (sou mais um boy do PS). Esta é claramente uma notícia feita para desinformar e por o povinho a falar do que não interessa, especialmente depois de uma semana em que se anunciaram novos aumentos de impostos.

                                  Falam em contractos de AOV cujos valores são absolutamente banais no mercado para os carros em questão (obviamente que se pode questionar a escolha dos modelos), valores de uma viagem absolutamente banais para a viagem em questão e gastos de 4000€ de telemóvel mas não explicam a quantos telefones se refere essa despesa (4000€ para um telemóvel? 4000€ para um ministério? 4000€ para todo o governo?).

                                  A única coisa que me preocupa verdadeiramente é que numa altura destas, um "super ministério" e um "super ministro" passem o tempo a produzir comunicados de imprensa destes (que até me parecem ser mais matéria financeira do que económica) em vez de se preocuparem em dar a volta à economia Portuguesa para torná-la atractiva e forte, para sairmos de vez desta espiral de recessões consecutivas.

                                  Até lá, nada como acompanharmos a bica com uma destilação de ódio inconsequente sobre faits divers, enquanto que as reformas importantes ficam mais uma vez por fazer e o país se continua a afundar lentamente.
                                  Editado pela última vez por pacxito; 14 August 2011, 12:19.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    lol fui á tap ver os preços. O máximo na pesquisa simples são 9 adultos, partir amanha e vir dia 20 anda á volta de 50mil.
                                    Estas comitivas vão geralmente em vôos charter. Depois a TAP não voa directo para o México, tens que fazer escala em Miami ou NY, o que obviamente encarece o voo. Para o México vôam a White (Charter da TAP) ou Orbest para Cancun, e aí garanto-te que os preços são muito mais baratos do que esses que viste. Em companhias regulares tens por exemplo a Iberia que, para este mês, tem viagens a 800€ entre lisboa e a cidade do méxico.

                                    Vim a semana passada do México e paguei, em regime TI num resort 5*, 1200€/pax (1 semana).
                                    Aluguei um carro (equivalente ao astra/megane) por 80USD/dia.
                                    Editado pela última vez por pacxito; 14 August 2011, 12:18.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Mesmo que seja, o que me parece pouco provável, pois o voo é muitíssimo mais caro, dormiram onde? Na rua? Comeram ar? Ou isto pagaram dos seus bolsos? Isso é que era bom.

                                      Tu devias ler a notícia toda antes de comentar, porque está lá escrito e bem escrito que o valor 20660 euros é só em viagens, o que dá uma média de 900 euros por pessoa. Acho o valor perfeitamente normal para uma viagem ao México, ainda mais porque um grupo de 23 pessoas tem desconto sobre o preço individual. O resto dos gastos também vem lá especificado, mas essa parte esqueceste de ler ;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Continuo com a minha, se foi para 23 pessoas (que me custa acreditar) é um valor perfeitamente normal, agora se foi para 3...é normal para uma Arábia Saudita.

                                        Esquecendo este caso em particular, acho que se o mexilhão vive acima das suas possibilidades como se gosta muito de apregoar, se não posso viver como um alemão ou um francês então porque raio quem representa o meu pais pode viver como vivem os representantes desses países? porque é que se acha normal que quando saem em comitivas para o estrangeiro façam a vida que os outros fazem? se calhar (não é se calhar) não podem!
                                        Se há um congresso em NY se calhar têm de ficar num hotel mais baratinho, não podem ficar com os amigos ricos a curtir em suites semelhantes.

                                        Dá uma imagem pobre do pais? É porque somos mesmo. E nada dá mais imagem de pobre do que ter o FMI a entrar no pais, já não é segredo, toda a gente sabe que não temos onde cair mortos.
                                        Poupa apenas trocos? É verdade, mas eu como mexilhão sinto me muito melhor em saber que não são só os otários de sempre que têm de fazer sacrifícios.

                                        Quem diz viagens, diz os carros que se usam e todos os gastos de pais de primeiro mundo que o nosso governo faz mas que depois não tem dinheiro para pagar a conta.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          Continuo com a minha, se foi para 23 pessoas (que me custa acreditar) é um valor perfeitamente normal, agora se foi para 3...é normal para uma Arábia Saudita.

                                          Esquecendo este caso em particular, acho que se o mexilhão vive acima das suas possibilidades como se gosta muito de apregoar, se não posso viver como um alemão ou um francês então porque raio quem representa o meu pais pode viver como vivem os representantes desses países? porque é que se acha normal que quando saem em comitivas para o estrangeiro façam a vida que os outros fazem? se calhar (não é se calhar) não podem!
                                          Se há um congresso em NY se calhar têm de ficar num hotel mais baratinho, não podem ficar com os amigos ricos a curtir em suites semelhantes.

                                          Dá uma imagem pobre do pais? É porque somos mesmo. E nada dá mais imagem de pobre do que ter o FMI a entrar no pais, já não é segredo, toda a gente sabe que não temos onde cair mortos.
                                          Poupa apenas trocos? É verdade, mas eu como mexilhão sinto me muito melhor em saber que não são só os otários de sempre que têm de fazer sacrifícios.

                                          Quem diz viagens, diz os carros que se usam e todos os gastos de pais de primeiro mundo que o nosso governo faz mas que depois não tem dinheiro para pagar a conta.
                                          E tens a certeza que isso não é feito? Eu, no sector privado, tenho restrições a esse nível (preço e categoria do hotel) em viagens de trabalho mas sei de pessoal que trabalha em empresas públicas que também as tem. Não serão todos, obviamente, mas acredita que cada vez mais essa começa a ser uma preocupação.

                                          Ou isso, ou pura e simplesmente pagam os subsídios de deslocação completos e cabe ao trabalhador arranjar alojamento.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                            E tens a certeza que isso não é feito? Eu, no sector privado, tenho restrições a esse nível (preço e categoria do hotel) em viagens de trabalho mas sei de pessoal que trabalha em empresas públicas que também as tem. Não serão todos, obviamente, mas acredita que cada vez mais essa começa a ser uma preocupação.

                                            Ou isso, ou pura e simplesmente pagam os subsídios de deslocação completos e cabe ao trabalhador arranjar alojamento.
                                            No geral acho que não, até porque se fosse prática corrente não recebia tanta atenção governo após governo.
                                            No estado o conceito de gastos é bastante alargado.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              No geral acho que não, até porque se fosse prática corrente não recebia tanta atenção governo após governo.
                                              No estado o conceito de gastos é bastante alargado.
                                              Deve haver razoabilidade ou deveria, sinceramente não sei bem como é que as coisas funcionam.

                                              Uma coisa é certa os governantes já não ganham muito, terá que haver algum cuidado nas restantes restrições.

                                              Porque há o custo de oportunidade e muitas vezes viagens que impliquem ida e volta sem terem um sábado pelo meio, são muito mais caras e os eventos politicos não são muitas vezes conciliáveis com charteres, pelo que as pessoas tem que voar em voos regulares.

                                              Eu trabalhei 10 anos numa multinacional grande (portuguesa) e especialmente nos últimos 4 viajava quase todas as semanas, as viagens em voos regulares e de um dia para o outro, ou às horas que convém mais a quem trabalha são caríssimas, eu custava bastante mais em viajens do que em encargos de remuneração, mas tendo que abdicar de várias noites/serões/jantares/PA, etc. com a familia, confesso que não vinha Sábado para poupar 300 ou 400 euros à empresa se pudesse regressar na Sexta.

                                              Aliás sei bem a diferença entre classe turistica (onde viajava por defeito) e executiva e já acho que por ministros a viajar em turistica está no limiar do aceitável. É preciso perceber que são funções que implicam enorme dedicação e que é nas viagens que muitas vezes se recupera algum tempo, trabalhando ou dormindo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Mas até coisas muito simples que estão aos olhos de todos e fomos treinados ou amestrados, para achar normal. Os carros do governo, e inclui-o o PM e o PR, porque têm de ser mercedes ou bmw? já nem falo de RR que isso então não tem palavras.
                                                Que diferença é que isso faz em termos de imagem para Portugal? Temos que pedir ajuda para continuarmos a ser um pais, mas temos dinheiro para comprar carrões.
                                                São coisas simples, que como disse em termos de custos é uma gotinha, mas transmite um senso de justiça.

                                                PS: V7 na parte dos salários concordo em absoluto e prefiro mil vezes que se subam os salários e se controlem bastante as despesas. É que os salários são fáceis de avaliar e controlar, já as despesas é um pântano que permite todo o tipo de abusos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  Mas até coisas muito simples que estão aos olhos de todos e fomos treinados ou amestrados, para achar normal. Os carros do governo, e inclui-o o PM e o PR, porque têm de ser mercedes ou bmw? já nem falo de RR que isso então não tem palavras.
                                                  Que diferença é que isso faz em termos de imagem para Portugal? Temos que pedir ajuda para continuarmos a ser um pais, mas temos dinheiro para comprar carrões.
                                                  São coisas simples, que como disse em termos de custos é uma gotinha, mas transmite um senso de justiça.

                                                  PS: V7 na parte dos salários concordo em absoluto e prefiro mil vezes que se subam os salários e se controlem bastante as despesas. É que os salários são fáceis de avaliar e controlar, já as despesas é um pântano que permite todo o tipo de abusos.
                                                  Normalmente, e por defeito, os carros dos presidentes e ministros, ou são de marcas de produção nacional (Itália e França e USA, por exemplo), ou são Alemães. A6, A8, Série 7, Série 5, S Klass e E Klass. Pelo menos, ainda não vi nenhum país que usasse carros mais fraquinhos que isto para os seus governantes.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                                    Normalmente, e por defeito, os carros dos presidentes e ministros, ou são de marcas de produção nacional (Itália e França e USA, por exemplo), ou são Alemães. A6, A8, Série 7, Série 5, S Klass e E Klass. Pelo menos, ainda não vi nenhum país que usasse carros mais fraquinhos que isto para os seus governantes.
                                                    E então? No caso dos que têm produção nacional faz todo o sentido, mas nos outros das duas uma, ou têm realmente dinheiro ou então fazem como nós, não têm mas querem dar imagem de ter. Porque é assim que todos os pobres fazem então continuamos a fazer.
                                                    É como digo, para quem nos recebe tanto faz irmos num série7 ou num skoda superb. O rabo do representante vai estranhar ao principio mas depois acostuma-se.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      E então? No caso dos que têm produção nacional faz todo o sentido, mas nos outros das duas uma, ou têm realmente dinheiro ou então fazem como nós, não têm mas querem dar imagem de ter. Porque é assim que todos os pobres fazem então continuamos a fazer.
                                                      É como digo, para quem nos recebe tanto faz irmos num série7 ou num skoda superb. O rabo do representante vai estranhar ao principio mas depois acostuma-se.
                                                      Eu pessoalmente acho que já é tempo para deixar de favorecer a SIVA em tudo que é concursos públicos... Acho que já chega de usar dinheiros públicos e subterfúgios para manter uma empresa privada alemã a operar em Portugal,empresa essa que quando decidir fechar portas não vai certamente devolver o dinheiro de todas estas compras.

                                                      Em relação aos carros ministriais acho adequada a utilização de um série 5/class E ou semelhante, pelo espaço para trabalhar e conforto do passageiro traseiro. Todos os outros cargos (sec. estado e afins) levavam com um segmento abaixo e acabavam-se com os carros de reserva (para isso é que servem os AOV que garantem a substituição imediata em caso de avaria ou manutenção).

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        E então? No caso dos que têm produção nacional faz todo o sentido, mas nos outros das duas uma, ou têm realmente dinheiro ou então fazem como nós, não têm mas querem dar imagem de ter. Porque é assim que todos os pobres fazem então continuamos a fazer.
                                                        É como digo, para quem nos recebe tanto faz irmos num série7 ou num skoda superb. O rabo do representante vai estranhar ao principio mas depois acostuma-se.
                                                        Eu acho que faz todo o sentido que eles andem em carros topo de gama.. Mas por outro lado, isso poderia ser negociado, porque as marcas acabam por beneficiar que eles os usem, pois os seus carros aparecem na tv por todo o mundo, e tal.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Sim, parece que só o Sócrates é que esbanja!

                                                          Quando estes saírem, mesmo com a troika, vamos fazer contas!!

                                                          Eu fico feliz quando daqui a muito pouco tempo vos vir a espumar contra o coelho!!

                                                          Espero que ele carregue bem nos impostos...a bem de todos nós, claro!!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Deve haver razoabilidade ou deveria, sinceramente não sei bem como é que as coisas funcionam.

                                                            Uma coisa é certa os governantes já não ganham muito, terá que haver algum cuidado nas restantes restrições.

                                                            Porque há o custo de oportunidade e muitas vezes viagens que impliquem ida e volta sem terem um sábado pelo meio, são muito mais caras e os eventos politicos não são muitas vezes conciliáveis com charteres, pelo que as pessoas tem que voar em voos regulares.

                                                            Eu trabalhei 10 anos numa multinacional grande (portuguesa) e especialmente nos últimos 4 viajava quase todas as semanas, as viagens em voos regulares e de um dia para o outro, ou às horas que convém mais a quem trabalha são caríssimas, eu custava bastante mais em viajens do que em encargos de remuneração, mas tendo que abdicar de várias noites/serões/jantares/PA, etc. com a familia, confesso que não vinha Sábado para poupar 300 ou 400 euros à empresa se pudesse regressar na Sexta.

                                                            Aliás sei bem a diferença entre classe turistica (onde viajava por defeito) e executiva e já acho que por ministros a viajar em turistica está no limiar do aceitável. É preciso perceber que são funções que implicam enorme dedicação e que é nas viagens que muitas vezes se recupera algum tempo, trabalhando ou dormindo.
                                                            Dizes bem, deverá haver razoabilidade. Aquilo que exijo acima de tudo é eficiência e mais organização. E continuo a acreditar que o desperdicio continua...porque não há accountability. Esperemos que esse cenário faça parte das reformas que supostamente deverão acontecer nos próximos tempos...Senão vai ser mais do mesmo...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              São sempre os mesmos que vêm em defesa do líder....

                                                              Dirio Digital

                                                              Tudo normal portanto..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X