Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BUFFETT: parem de mimar os super-ricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A verdade, esteja a bater as botas ou não, é que o disse. E, sendo tido como uma "referência" (seja lá o que isso significar), se calhar dá (ou devia) que pensar que talvez as coisas não estejam tão equilibradas na balança da redistribuição da riqueza. E nem refiro que se devia "tirar aos ricos para dar aos pobres" só porque sim, mas se calhar mais-valias em bolsa (até houve um pequeno avanço no Governo de José Sócrates), a tributação aos lucros dos bancos (aquela medida extraordinária de, se não estou em erro, 0,5% que iria ser cobrada aos bancos entrou em efectividade!?), etc. E não precisaria de ser um aumento exponencial, mas se calhar com o contributo de "todos", e um pouco mais por parte de quem mais pode (como acontece tradicionalmente no nosso sistema proporcional) e se calhar não estávamos tão mal.
    Não se trata de acabar com os ricos (esqueçam lá essa ideia de perseguição, sff), trata-se de minorar o crescimento de pobres. Se até este senhor acha que se tivesse um pouco mais de impostos a pagar, continuaria com a sua fortuna, porque será esta ideia tão descabida?


    Originalmente Colocado por juneX Ver Post
    Fui o único a pensar logo em comida e a meter o fato de batalha e respectiva armadura para defesa dessa arte que tantas vezes ilumina o meu estômago?

    O que é que queres, agora anda tudo com a obsessão da economia!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
      E o Bill Gates o que disse?...

      que importa o que ele disse??

      sabes ao menos o que ele vai doar?? e tem dito para doarem?

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X