Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto tempo demoram a poupar o equivalente a um salário de um administrador?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    No estado que isto está, talvez entre 5 a 10 anos...

    Comentário


      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
      Basta...

      Quem fala assim, quase que arriscava dizer que não tens a profissão certa e um bocado de sorte...
      Tu por exemplo, tens a profissão adequada para isso. Falta-te só a sorte!

      Mas por exemplo um operador de call center, um repositor de supermercado, un funcionário administrativo, um carteiro, um motorista de autocarro etc não têm a profissão adequada. E mesmo mo que tenham muita sorte, dificilmente um dia ganharão 3000€ com a profissão que têm.

      Comentário


        Pastis, tens umas teorias......

        Comentário


          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
          Pastis, tens umas teorias......
          Teorias ?

          Comentário


            Não é só sorte....

            Comentário


              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
              Não é só sorte....
              Sim, falta empenho e dedicação mas o alinhamento de planetas (aka sorte) é fundamental.

              Comentário


                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                Não é só sorte....
                Na tua profissão, o céu é o limite, mas há muitas profissões à partida limitadas.

                Por exemplo um auxiliar de acção médica, nunca poderá chegar ao nível de um enfermeiro.

                Comentário


                  Em Portugal as pessoas deliram em saber quanto é que x ou y ganha, e se é bem remunerado, mesmo que tal seja em função do mérito, é logo uma escandaleira e querem todos salários de 6000€ para todos os operários fábris com a quarta classe.

                  É bem verdade quando se diz o que português gosta muito é de relações sexuais com a designação para o órgão sexual masculino dos outros.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Na tua profissão, o céu é o limite, mas há muitas profissões à partida limitadas.

                    Por exemplo um auxiliar de acção médica, nunca poderá chegar ao nível de um enfermeiro.

                    O céu?

                    A trabalhar para um patrão não....já se ganhou mais, e muito poucos ganham MUITO....muito poucos mesmo....

                    Por conta própria é como qualquer negócio, pode dar ou não....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Tu por exemplo, tens a profissão adequada para isso. Falta-te só a sorte!

                      Mas por exemplo um operador de call center, um repositor de supermercado, un funcionário administrativo, um carteiro, um motorista de autocarro etc não têm a profissão adequada. E mesmo mo que tenham muita sorte, dificilmente um dia ganharão 3000€ com a profissão que têm.
                      Qual é a minha profissão, campeão?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                        O céu?

                        A trabalhar para um patrão não....já se ganhou mais, e muito poucos ganham MUITO....muito poucos mesmo....

                        Por conta própria é como qualquer negócio, pode dar ou não....
                        Não estou muito por dentro, mas um chef como o Dieter Koschina deverá ganhar mais de 10 mil euros por mês não ?

                        P.S.: Já agora deixa que te digo que gosto imenso da tua profissão e tenho uma enorme admiração por ela.
                        Editado pela última vez por v7; 20 August 2011, 21:17.

                        Comentário


                          repetido
                          Editado pela última vez por TiagoLeal; 20 August 2011, 21:30.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Não estou muito por dentro, mas um chef como o Dieter Koschina deverá ganhar mais de 10 mil euros por mês não ?

                            P.S.: Já agora deixa que te digo que gosto imenso da tua profissão e tenho uma enorme admiração por ela.
                            pois, eu disse poucos, poucos....

                            E é difícil chegar a esse nível, até porque os "patrões" da área da Hotelaria e Restauração não dão, na maioria das vezes, as condiçõ€s para se poder chegar a um nível desses....e não falo do ordenado só, falo da qualidade do trabalho.....

                            Posso dar um exemplo que conheço de perto: um restaurante de 1 (não duas, não 3) estrela Michelin, acessorado por um chefe muito conhecido, e com o seu nome custou, há dois anos, quase 400.000€ à unidade hoteleira onde está inserido...ou seja, é o valor a pagar para ter um restaurante XPTO e que dá prestígio à unidade.....não foi o ano da construção, atenção....já está aberto há uns anos.....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                              pois, eu disse poucos, poucos....

                              E é difícil chegar a esse nível, até porque os "patrões" da área da Hotelaria e Restauração não dão, na maioria das vezes, as condiçõ€s para se poder chegar a um nível desses....e não falo do ordenado só, falo da qualidade do trabalho.....

                              Posso dar um exemplo que conheço de perto: um restaurante de 1 (não duas, não 3) estrela Michelin, acessorado por um chefe muito conhecido, e com o seu nome custou, há dois anos, quase 400.000€ à unidade hoteleira onde está inserido...ou seja, é o valor a pagar para ter um restaurante XPTO e que dá prestígio à unidade.....não foi o ano da construção, atenção....já está aberto há uns anos.....
                              Não percebi bem .... o custo desse chefe foram 400 mil para o restaurante ?

                              Um restaurante verdadeiramente bom pode ser uma experiência fantástica. Uma coisa que por cá ainda falta é alguém que possa recomendar/orientar os clientes numa ementa e numa carta de vinhos.

                              Comentário


                                Não, foi o "prejuizo"...só a parte do "nome" foi quase metade...

                                Comentário


                                  Há um chefe muito conhecido em Espanha que tem um restaurante super XPTO e tem patrocínios para tudo e mais alguma coisa: fornecedores, equipamentos, etc...e tem 100 (ás vezes "só" 50/60/70) "estagiários" a custo 0 na cozinha, copa, etc (que lá trabalham para aprender/para que conste no cv)....na cozinha há umas 4/6 pessoas com ordenado...assim ganha-se dinheiro com um restaurante desses....mas poucos, muito poucos, conseguem isso...
                                  Trabalham uma média de 16h, e servem 50 clientes diários...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    Qual é a minha profissão, campeão?
                                    AMGfan, como deves entender eu não posso saber mais do que aquilo que dizes aqui no fórum. Logo, se o que dizes aqui é verdade, sei a tua profissão pois já a referiste n vezes desde Oct 2005, data em que te registaste. Acho que não é nenhum milagre da adivinhação.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                      Há um chefe muito conhecido em Espanha que tem um restaurante super XPTO e tem patrocínios para tudo e mais alguma coisa: fornecedores, equipamentos, etc...e tem 100 (ás vezes "só" 50/60/70) "estagiários" a custo 0 na cozinha, copa, etc (que lá trabalham para aprender/para que conste no cv)....na cozinha há umas 4/6 pessoas com ordenado...assim ganha-se dinheiro com um restaurante desses....mas poucos, muito poucos, conseguem isso...
                                      Trabalham uma média de 16h, e servem 50 clientes diários...
                                      Por acaso estive a ver uma reportagem no outro dia de um hotel/resort (Villa Joya acho...) em que se fazia um banquete com 14 pratos e onde se reuniam alguns chefs conceituados da Europa e muita gente a ajudar, o cachet variava mas o mais alto era de 12k€ para os 10 dias do evento

                                      Cada cliente pagava 350€

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                        Tem-se falado aqui muito nesse valor de 2000€/mês. Mas vamos lá distinguir as coisas, são 2000€ brutos de ordenado base ou 2000€ liquidos após os descontos todos aplicados?
                                        É que são coisas totalmente diferentes e convém fazer essa distinção!

                                        - 2000€ brutos de ordenado base, corresponde a um ordenado liquido de 1430€ após os descontos de 11% para a SS e os 17,5% de IRS (considerei aqui um exemplo para uma pessoa casada (2 titulares) e com 2 filhos).

                                        Agora para ganhar 2000€ liquidos, já terá de ter um salário base bruto superior a 3000€ e isso já é um patamar bem elevado e ao alcance de uma percentagem pequena do povo português.

                                        Poderá haver sim, mais algumas pessoas a conseguirem ganharem 2000€ limpos, mas à custa de subsidios, ajudas de custo, kms pagos, etc a somar ao ordenado liquido.

                                        Agora com base apenas em salários bases brutos...para a realidade do nosso país em que o salário médio bruto é de cerca de 800€, não poderão ser um número expressivo de pessoas a ganhar isso quando comparado com a massa total assalariada do país.
                                        Falar de salários dá nisso, nunca se sabe se é bruto ou limpo. Eu cá acho que um salário é bruto, o que se recebe depende do número de dependentes (por exemplo).

                                        Concordo também que 2,000 limpos na conta é um salário muito bom para Portugal, tendo em conta que são mais de 3,000 brutos... De resto, 2,000 brutos já é um salário ao alcance de poucos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          Sim, falta empenho e dedicação mas o alinhamento de planetas (aka sorte) é fundamental.
                                          Esta é uma das maiores verdades que fui aprendendo ao longo da minha curta vida!

                                          Comentário


                                            eu nem respondo que è para nao "pegar fogo" nisto

                                            (e tenho um salario que È uma boa mer** aqui )

                                            mas è outra realidade tambem....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                              Não, foi o "prejuizo"...só a parte do "nome" foi quase metade...
                                              Nós queremos é saber quanto ganha o Dieter Koschina

                                              Comentário


                                                Se nao fosses as horas extraordinárias e os almoços nem aos 800 liquidos chegava!
                                                Mas há que trabalhar, para se conseguir mostrar, mesmo que seja a nos mesmoa, aquilo que somos capazes.
                                                Qual será o valor justo, liquido, para a hora extra?

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  AMGfan, como deves entender eu não posso saber mais do que aquilo que dizes aqui no fórum. Logo, se o que dizes aqui é verdade, sei a tua profissão pois já a referiste n vezes desde Oct 2005, data em que te registaste. Acho que não é nenhum milagre da adivinhação.
                                                  Bem me parecia que te referias a formação académica e não profissão.

                                                  Mas quanto à área, estás (se fores devidamente informado) redondamente enganado obviamente. Os indicadores estão por aí...

                                                  Comentário


                                                    Eu agora estou um pouco afastado da realidade de Portugal (4 meses agora).

                                                    Mas para mim há problemas bem piores do que poupar.

                                                    Eu estive num T1 em Reboleira Amadora (felizmente com comboio directo para Lisboa) mas foi não mobilado e custava 350 euros. Um apartamento de 1973 e bastante arcaico.
                                                    Com despesas no inverno nao chegava 450 euros.

                                                    Em Coimbra um quarto bem fora da zona principal (15 minutos carro para um hipermercado...15 do centro....25 da zona industrial) e pagava 220 euros mais despesas.

                                                    Ou seja no Inverno nao chegava 300 euros (aquecimento, internet e água).

                                                    Isto para dizer o quê?

                                                    EM ZURIQUE, o ordenado minimo sao 3500 chf (a media para IT como poderao confirmar sao 9 a 12 000 chf/mes) e arranja-se um quarto a 30 minutos de transportes (30 minutos aqui já é longe) por 600 tudo incluido.

                                                    Exemplos: uma recepcionista num supermercado sao 3500....uma empregada de limpeza sao 3500.

                                                    Empregos como motorista sao 4000 a 6000.

                                                    Um apartamento mais luxuso (construcao de 2000) recente a 20 minutos sao 1600 tudo incluido.

                                                    Portugal nao tem hipóteses.....

                                                    Comentário


                                                      Argumentando para quem não percebeu. A regra mundial de nao endividamento é (aqui na Suiça é obrigatorio para arrendar) o salario tem de ser 3x o valor do arrendamento tudo incluido.

                                                      Mta gente fala que um salario de 1000 é 1 benesse. Ou seja 1/3 sao 300 euros (mas Portugal nao tem transportes garantidos como a Suiça).

                                                      Eu vivi em Coimbra, Amadora, Ermesinde (Porto) e com namorada em Braga.

                                                      Arranjem-me casas por 300 euros (1/3 de 1000) com condiçoes (aquecimento central incluido, despesas aquecidas, vidros duplos, cozinha equipada) como se arranja aqui em Zurique por 2500 (1/3 do dobro do salario minimo).

                                                      2500 em Zurique centro dá para 1 t3 de 100 m2 com 15 anos ou t1 novo de luxo.

                                                      Duvido que arranjem por 300 (o equivalente a 2500 em Zurique) um T1 como se arranja aqui.

                                                      Faltou um ponto essencial: Zurique é a Lisboa da Suiça.

                                                      Se forem para Almada, Amadora daqui (Dubendorf, Uster ou Adliswil). 2500 ou 300 euros dão para 1 vivenda duplex com jardim de 50 m2.

                                                      A maioria como é obvio vive nessa zonas. Em zurique só IT, financeiros, banqueiros, arquitectos etc.

                                                      Ou as rendas baixam em Portugal para metade ou não há qualquer hipotese.
                                                      Editado pela última vez por Superfast; 21 August 2011, 15:13.

                                                      Comentário


                                                        As rendas não são baratas em Portugal, dependendo dos casos pode até ser mais vantajoso comprar...
                                                        Mas o que me lixa mais ainda são por exemplo o preço dos infantários/creches/pré-escolares privados... Nem todos têm vaga ou conseguem ir para o público.
                                                        Neste momento, posso dizer que me fica mais caro a mensalidade da creche da minha filha mais velha, do que o encargo com o T4 novo!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          As rendas não são baratas em Portugal, dependendo dos casos pode até ser mais vantajoso comprar...
                                                          Mas o que me lixa mais ainda são por exemplo o preço dos infantários/creches/pré-escolares privados... Nem todos têm vaga ou conseguem ir para o público.
                                                          Neste momento, posso dizer que me fica mais caro a mensalidade da creche da minha filha mais velha, do que o encargo com o T4 novo!
                                                          Acredito que sim, em 2001 pagava, em escudos, 60 contos sem alimentação, para o meu miúdo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                                            Acredito que sim, em 2001 pagava, em escudos, 60 contos sem alimentação, para o meu miúdo.
                                                            É o que eu digo, é um roubo mesmo.
                                                            Imagina agora com alimentação incluida, algumas actividades extras, e outras coisas que surgem sempre...

                                                            Comentário


                                                              Entao como aqui na Suiça uma forma de diminui o desemprego jovem é a profissao de Nanny. Aqui, limpezas, passar a ferro, cozinhar e nanny tem 1 percentagem bem elevada dos jovens.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X