Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sócrates falha financiamento mas 150 mil cabras vão combater incêndios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Estão a discutir o acessório. O que importa aqui, parece me, é que o governo não tem de pagar aluguer algum por terrenos que não estão limpos.

    Comentário


      #32
      Nada de novo que, julgo à dois anos tive de limpar o meu e larguei a volta de 600€, e dei autorização a um tio meu para servir de pasto para ovelhas e demais dele...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        Estão a discutir o acessório. O que importa aqui, parece me, é que o governo não tem de pagar aluguer algum por terrenos que não estão limpos.
        não considero acessório. só acho é que os proprietários são de uma prepotência sem medidas.

        não cuidam, não limpam, põe em risco bens e vidas alheias, provocam custos de milhões de euros no combate a incêndios e ainda acham que têm direito a ser pagos por lhes limparem os terrenos.

        os proprietários têm que começar a ser seriamente penalizados pelos danos que a sua incúria provoca.
        Editado pela última vez por Eliminado0008; 17 August 2011, 15:17.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
          mas a culpa também é do proprietário, da mesma forma que eu sou responsável (ainda que não perante a lei) se deixar a porta aberta e me assaltarem.
          Gostava que explanasses melhor esta situação: se te esquecesses da chave no carro, te o roubassem e o autor tivesse um acidente e, matasse alguém, qual seria a maior responsabilidade que caía aqui, legalmente...
          Editado pela última vez por nunomplopes; 17 August 2011, 15:22.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
            Gostava que explanasses melhor esta situação: se te esquecesses da chave no carro, te o roubassem e o autor tivesse um acidente e, matasse alguém, qual seria a maior responsabilidade que caia aqui, legamente...
            legalmente de quem roubou, moralmente seria responsável por não ter tomado as precauções devidas para segurança dos meus bens, no caso o carro.

            Comentário


              #36
              Acho que se estão a esquecer que não é uma iniciativa estatal, seria um apoio a uma entidade - pelo que percebo - privada... logo, esta não pode retirar a posse ou obrigar ninguém a limpar.

              Eles querem fazer um negócio, aproveitando esses terrenos abandonados, para as suas cabras pastarem e daí retirarem dividendos, para além da parte de ajuda e prevenção aos incêndios.
              Por isto é que vão pagar arrendamentos durante 15 anos, tal como seu eu quisesse arrendar para cultivo, criar minhoca ou apenas para olhar para ele...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Acho que se estão a esquecer que não é uma iniciativa estatal, seria um apoio a uma entidade - pelo que percebo - privada... logo, esta não pode retirar a posse ou obrigar ninguém a limpar.

                Eles querem fazer um negócio, aproveitando esses terrenos abandonados, para as suas cabras pastarem e daí retirarem dividendos, para além da parte de ajuda e prevenção aos incêndios.
                Por isto é que vão pagar arrendamentos durante 15 anos, tal como seu eu quisesse arrendar para cultivo, criar minhoca ou apenas para olhar para ele...
                é uma iniciativa que conta com financiamento estatal, que se substitui às obrigações dos proprietários, que poupará dinheiro ao estado... está longe de ser uma iniciativa puramente privada.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                  é uma iniciativa que conta com financiamento estatal, que se substitui às obrigações dos proprietários, que poupará dinheiro ao estado... está longe de ser uma iniciativa puramente privada.
                  Pelos vistos não conta... O MAI tinha ponderado participar, que com a mudança de Governo nem sequer está certo.
                  Tirando esse apoio, como há para os agricultores ou pescadores ou outros, o resto do negócio parece-me ser inteiramente privado.

                  Pelo menos pelo que lei daquela reportagem, aliás o Governo só "ali entra", por em conversa terem dito que iam apoiar... se calhar não apoiando, com mais ou menos dificuldades, avançam na mesma...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                    não considero acessório. só acho é que os proprietários são de uma prepotência sem medidas.

                    não cuidam, não limpam, põe em risco bens e vidas alheias, provocam custos de milhões de euros no combate a incêndios e ainda acham que têm direito a ser pagos por lhes limparem os terrenos.

                    os proprietários têm que começar a ser seriamente penalizados pelos danos que a sua incúria provoca.
                    Só posso concluir que és incendiário.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                      [humor fácil: ON] Serão os 150k empregos prometidos na 1ª legislatura?
                      Vai na volta a malta na altura percebeu mal a coisa...! [humor fácil: OFF]


                      Edd
                      Sócrates sempre esteve muito à frente...
                      Para além dos JOBS FOR THE BOYS, aparentemente também criou os
                      JOBS FOR THE GOATS.

                      Comentário


                        #41
                        Para os que acham que os donos são irresponsáveis e abandonam os terrenos...experimentem ter um terreno que seja abrangido por área com espécies animais e plantas protegidas e depois tentem fazer a limpeza ao terreno...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Só posso concluir que és incendiário.
                          e eu posso concluir que no dia em que distribuíram a idiotice eras o único a estar em casa?

                          Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                          Para os que acham que os donos são irresponsáveis e abandonam os terrenos...experimentem ter um terreno que seja abrangido por área com espécies animais e plantas protegidas e depois tentem fazer a limpeza ao terreno...
                          quanto às espécies animais desde que não as abatas não há problema em limpar os terrenos.

                          quanto às plantas o único problema é não poderes cortar o que está protegido.

                          mas mais uma vez digo se não têm condições para manter os terrenos em condições de segurança então vendam-os.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                            e eu posso concluir que no dia em que distribuíram a idiotice eras o único a estar em casa?
                            Essa foi forte e infeliz.
                            Estamos a debater em fórum, não na taberna ou no intervalo do liceu a fumar um cigarrinho.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Essa foi forte e infeliz.
                              Estamos a debater em fórum, não na taberna ou no intervalo do liceu a fumar um cigarrinho.
                              se me acusam de ser criminoso levam a resposta que me apetecer. se a moderação não gostar que tome as medidas que entender. não é por estar num fórum que me vão acusar de ser criminoso e ficar sem resposta.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                e eu posso concluir que no dia em que distribuíram a idiotice eras o único a estar em casa?



                                quanto às espécies animais desde que não as abatas não há problema em limpar os terrenos.

                                quanto às plantas o único problema é não poderes cortar o que está protegido.


                                mas mais uma vez digo se não têm condições para manter os terrenos em condições de segurança então vendam-os.
                                Tens algum terreno nesta situação?
                                Olha que na teoria é muito bonito e tal, mas na prática não é bem assim...o problema é que quando existem espécies protegidas, a ordem é para manter tudo como está, não podes tocar em nada...sei de pessoas que limparam o mato em terrenos que tinham e foram multados em valores bem altos...

                                Tenho vários terrenos, alguns nessa situação, outros não...e tenho a maioria deles limpos...menos os que estão abrangidos pelas áreas protegidas, porque simplesmente não nos deixam limpar...
                                Editado pela última vez por paulo27; 17 August 2011, 20:59.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                  Tens algum terreno nesta situação?
                                  Olha que na teoria é muito bonito e tal, mas na prática não é bem assim...o problema é que quando existem espécies protegidas, a ordem é para manter tudo como está, não podes tocar em nada...sei de pessoas que limparam o mato em terrenos que tinham e foram multados em valores bem altos...
                                  a limpeza tem que ser feita de acordo com as regras se assim for não há multas para ninguém e não venhas com tretas.

                                  não tenho nenhum terreno nessas condições, mas todos os anos me lixo a limpar 30 ou 40 metros de terreno que não é meu porque o idiota do proprietário não o faz e ninguém o obriga, isto porque não gosto de sair de casa e passar o dia sem saber se quando chegar a casa ainda lá está ou ardeu entretanto.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                    a limpeza tem que ser feita de acordo com as regras se assim for não há multas para ninguém e não venhas com tretas.

                                    não tenho nenhum terreno nessas condições, mas todos os anos me lixo a limpar 30 ou 40 metros de terreno que não é meu porque o idiota do proprietário não o faz e ninguém o obriga, isto porque não gosto de sair de casa e passar o dia sem saber se quando chegar a casa ainda lá está ou ardeu entretanto.
                                    Continuo a dizer que não sabes do que falas...as regras que falas é em zonas com habitações, ou áreas fora da zona protegida...em zonas protegidas ninguem toca...simplesmente não deixam...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                      Continuo a dizer que não sabes do que falas...as regras que falas é em zonas com habitações, ou áreas fora da zona protegida...em zonas protegidas ninguem toca...simplesmente não deixam...
                                      ainda que isso seja verdade, as áreas protegidas são uma pequena parte de todos os baldios.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                        se me acusam de ser criminoso levam a resposta que me apetecer. se a moderação não gostar que tome as medidas que entender. não é por estar num fórum que me vão acusar de ser criminoso e ficar sem resposta.
                                        E tu acusaste todos os proprietários de terrenos deste país de serem criminosos, culpados pelos incêndios que todos os anos acontecem.

                                        A tua demagogia cansa e afinal, agora sabe-se, só travas esta luta contra quem tem terrenos porque o teu vizinho não corta a erva à volta de tua casa. Tens bom remédio, polícia e queixa. Porque nessas situações, há lei e deve ser aplicada para segurança de todos.

                                        O teu ponto de vista é tão ignóbil como eu pegar fogo a um carro, ele explodir e rebentar com outros 5 carros, e o proprietário do veículo ser o culpado por ter deixado gasolina no depósito. É ridículo, não é?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          E tu acusaste todos os proprietários de terrenos deste país de serem criminosos, culpados pelos incêndios que todos os anos acontecem.

                                          A tua demagogia cansa e afinal, agora sabe-se, só travas esta luta contra quem tem terrenos porque o teu vizinho não corta a erva à volta de tua casa. Tens bom remédio, polícia e queixa. Porque nessas situações, há lei e deve ser aplicada para segurança de todos.

                                          O teu ponto de vista é tão ignóbil como eu pegar fogo a um carro, ele explodir e rebentar com outros 5 carros, e o proprietário do veículo ser o culpado por ter deixado gasolina no depósito. É ridículo, não é?
                                          onde é que me viste dizer que eram culpados? sim são em parte co-responsáveis pela incúria de não limpar os terrenos. onde é que acusei todos os proprietários?

                                          trava esta luta porque todos os anos ardem milhares de hectares de terrenos. porque todos os anos gastam-se milhões e milhões de euros a resolver problemas que podiam ser evitados. porque todos os anos morrem bombeiros no combate a incêndios. porque ano após ano nada muda. porque todos os anos pessoas ficam sem habitações.

                                          não é pelo meu caso particular exclusivamente. a lei simplesmente não é aplicada faças as queixas que fizeres na maioria dos caso porque o cadastro florestal anda atrasada 3 ou 4 gerações de proprietários.

                                          se queres comparar as coisas em condições tens que dizer que o carro a que pegas fogo não esta em condições de segurança, não tem os dispositivos de segurança necessários, etc...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não seria melhor apostar na tecnologia..com tantos cérebros licenciados neste país não há maneira que criar um aparelho estilo Predator movido a energia solar que que patrulhe os céus no verão detecte focos de incêndio por infravermelhos e preveja a deslocação do vento para prever o alastramento do incêndio para depois partilhar esses dados com os bombeiros de maneira a evitarem um incendio de grandes dimensões?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
                                              Não seria melhor apostar na tecnologia..com tantos cérebros licenciados neste país não há maneira que criar um aparelho estilo Predator movido a energia solar que que patrulhe os céus no verão detecte focos de incêndio por infravermelhos e preveja a deslocação do vento para prever o alastramento do incêndio para depois partilhar esses dados com os bombeiros de maneira a evitarem um incendio de grandes dimensões?
                                              Acho que já houve algumas noticias de inventos de portugueses que ajudavam imenso na detecção e combate aos fogos...mas como não houve apoios por cá para se passar a produção, os inventores foram bater a porta de outros paises que viram potencial nisso e ajudaram a desenvolver e produzir...e nós ficámos a chuchar no dedo, como em tudo o resto que poderia ser desenvolvido cá mas vai para fora porque não investimos em investigação e desenvolvimento...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X