Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando a "crise" é desculpa para o abandono dos animais...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    "A coerência é o último refúgio dos sem imaginação." (Oscar Wilde)

    “Atitude” – é disto que se trata. O fórum está cheio de palavras porque são fáceis de dizer. É fácil acusar, criticar e encontrar defeitos nos outros para esconder os nossos. Mas no fim, tudo não passa de conversa, porque atitudes práticas pouca gente as tem.

    Há aqui gente como a Texuga que tem ideias relativas à tourada diferentes das minhas, mas provavelmente ela e a MariaHelena já fizeram mais pelos animais do que todos nós juntos. São pessoas com “atitude”, coisa rara num mundo cada vez mais cheio de ratos de internet que não fazem puto pelos outros. Passam-se horas aqui a gastar palavras, mas fazer...? tá quieto. Mas como palavras leva-as o vento, quem fizer melhor que atire a 1ª pedra.

    Ela tem sido constante e injustamente enxovalhada sempre que fala dos animais utilizando-se repetidamente o mesmo argumento (guardem-no para o tópico apropriado).
    Em contrapartida não se vê aqui tanto afogadilho em elogiar aquilo que ela faz que é magnífico. Ela, sim, deve ser uma excelente pessoa e não eu como alguém na sua boa-fé aqui disse.
    Mas não tarda nada e também este tópico descamba no mesmo de sempre.

    Mas como dizia o Marquês Vauvenargues, "Os preguiçosos têm sempre desejo de fazer alguma coisa."
    Blade,

    Não posso deixar passar este post sem te dar um enorme OBRIGADO pelas tuas palavras.

    Comentário


      #32
      vi a reportagem com a minha mulher e, pese a falta de jeito da apresentadora, gostei da reportagem e da simplicidade do rogério, que não tendo nada, arranja sempre mais um pouco para os seus "filhos", como ele refere. a minha mulher e eu ficámos com os olhos lacrimejantes. não chorámos, mas pudemos sentir um pouco do amor do sem-abrigo pelos cães que tinha lá. mostra que mesmo sem dinheiro e sem bens é possível fazer muita coisa pelos outros...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
        Cada um dá o que tem e este ser humano tem muito, é um homem milionário, por isso pode dar. Ninguém pode dar o que não tem...

        Este vídeo já o tinha visto, mas quando o vi, as palavras, desapareceram...não há palavras adequadas para comentar este vídeo.

        Como eu... Não sei o que dizer... Partilhei isto na redes sociais e não sabia que titulo dar... Sem palavras.

        Comentário


          #34
          Espero ver chegar o dia de não ter de ver o abandono de animais... será sinal de que o ser humano evoluiu no sentido de respeitar e cuidar dos animais!


          Este texto espelha bem o sofrimento atroz que um animal passa ao ser abandonado!



          HOJE ENCONTREI O TEU CÃO



          Hoje encontrei o teu cão.
          Não, ele não foi adoptado por ninguém. Aqui, a maioria das pessoas já têm vários cães; e aqueles que não têm nenhum, simplesmente não querem um cão. Eu sei que esperavas que ele encontrasse um bom lar quando o deixaste aqui, mas ele não encontrou. Quando o vi pela primeira vez, ele estava bem longe da casa mais próxima e estava sozinho, com sede, magro e coxeava por causa de um ferimento na pata.
          Eu queria tanto ser tu naquele momento em que parei em frente a dele. Para ver a sua cauda a abanar e os seus olhos a brilhar ao pular nos teus braços, pois ele sabia que o irias encontrar, sabia que não te esquecerias dele. Para ver o perdão nos seus olhos pelo sofrimento e pela dor pelos quais ele havia passado na sua jornada sem fim à sua procura... Mas eu não era tu. E, apesar das minhas tentativas para o convencer a aproximar-se, os seus olhos viam um estranho. Ele não confiava em mim e por isso não se aproximava.
          Em vez disso, virou as costas e seguiu o seu caminho, pois tinha a certeza que esse caminho o levaria a ti. Ele não entende que tu não estas à procura dele. Ele só sabe que tu não estas lá, sabe apenas que precisa de te encontrar. Isso é mais importante do que a comida, a água ou o estranho que lhe pode dar todas essas coisas. Percebi que seria inútil tentar persuadi-lo ou segui-lo. Eu nem o seu nome sei. Fui para casa, enchi um balde de água e uma vasilha de comida e voltei ao lugar onde o tinha encontrado. Não havia sinal dele, mas deixei a água e a comida debaixo da árvore onde ele tinha buscado abrigo do sol e um pouco de descanso.
          Vê bem, ele não é um cão selvagem. Ao domesticá-lo, tiraste-lhe o instinto de sobrevivência nas ruas. Ele só sabe que precisa de caminhar o dia todo. Ele não sabe que o sol e o calor podem custar-lhe a vida. Ele só sabe que precisa de te encontrar.
          Aguardei na esperança de que ele voltasse para buscar abrigo sob a mesma árvore, na esperança de que a água e a comida que tinha trazido fizessem com que ele confiasse em mim e eu pudesse levá-lo para casa, e tratar da sua pata ferida, dar-lhe um canto fresco para se deitar e ajudá-lo a entender que tu já não fazias parte da sua vida. Ele não voltou naquela manhã e, quando a noite caiu, a água e a comida permaneciam intactas.
          Fiquei preocupada. Tu deves saber que poucas seriam as pessoas que tentariam ajudar o teu cão. Algumas enxotá-lo-iam, outras chamariam o pessoal do canil que lhe daria o destino do qual tu achaste que o estavas a salvar - depois de dias de sofrimento sem água ou comida. Voltei ao local antes do anoitecer. Não o encontrei.
          Na manhã seguinte voltei, e vi que a água e a comida permaneciam intactas. Ah, se tu estivesses aqui para chamar o seu nome! A tua voz é tão familiar para ele. Sem muita esperança, comecei a andar na direcção que ele tinha tomado ontem. Ele estava tão desesperado para o encontrar que seria capaz de caminhar muitos quilómetros em menos de um dia.
          Algumas horas mais tarde, a uma boa distância do local onde eu o tinha visto pela primeira vez, finalmente encontrei o teu cão. A sede não o atormentava mais, a sua fome tinha desaparecido e as suas dores haviam passado. O ferimento da pata já não o incomodava mais. Agora o teu cão estava finalmente livre de todo esse sofrimento.
          O teu cão morreu.
          Ajoelhei-me ao lado dele e amaldiçoei-te por não estares aqui ontem para que eu pudesse ver o brilho, por um instante sequer, naqueles olhos vazios. Rezei, a pedir que a sua jornada o tivesse levado àquele lugar que tu esperava que ele encontrasse. Se tu soubesses por quanta coisa ele passou para chegar lá...
          E eu sofro, pois sei que, se ele acordasse agora, e se eu fosse tu, os seus olhos brilhariam ao reconhecer-te, e ele abanaria a sua cauda, perdoando-te por tê-lo abandonado.


          Marta Correia
          Coordenadora do Núcleo Algarve da Associação PRAVI (Projecto de Apoio a Vítimas Indefesas)
          Coordenadora do Núcleo Algarve do PAAA (Projecto de Ajuda Alimentar Animal)
          Presidente do PAN Algarve (Partido Pelos Animais e Pela Natureza)

          Comentário


            #35
            Vou tomar a liberdade de copiar e colar no meu FB. Obrigado Lena.

            Comentário


              #36
              PEÇO A MÁXIMA DIVULGAÇÃO POR FAVOR. OBRIGADO.

              Félix desapareceu a 15 de Agosto em Mangualde (Qta Alpoim). 11 anos, castrado, gordinho e doente dos rins.
              Tinha uma coleira antiparasitas castanha.
              Dá pelo nome, é muito meigo para a família, arisco para quem não conhece. Deve estar muito assustado e nós já não sabemos o que podemos fazer para o encontrar porque entretanto tivemos de regressar a Lisboa.
              Recompensamos quem o entregue.
              Paula Veloso Amaral - 964018747

              Bom dia
              Passámos alguns dias de férias na Quinta Alpoim, em Mangualde e levámos connosco o Félix, que desapareceu da Quinta Alpoim de baixo a 15 de Agosto. O Félix é um gato castrado de 11 anos, grande e gordinho, mas nem por isso menos ágil. Tem pelo cinzento no lombo, branco na peitaça e patas e uma manchinha rosa no nariz. Usava coleiras antiparasitas castanha. Batemos Mangualde ce pinta a ponta, contactámos os funcionários da CM que fazem recolha de animais, conversámos com dezenas de pessoas, distribuímos apelos, colámos nas portas e portões. Fizémos vigílias na Rua DR. Almeida ( a que vai para a estação e para onde dá o portão principal da Quinta) pois foram várias as pessoas que nos afirmaram tê-lo visto. Forçámos a nota e ficámos em Mangualde mais quatro dias além das férias que nos poderíamos permitir ter... e nada. Eu já nem sei o que possa fazer ou dizer, o meu marido não faz comentários e os miúdos foram ao encontro das coisas do gato que ficaram cá em casa. Peço-vos encarecidamente que estejam atentos. Eu sei que falta postar aqui uma foto, fá-lo-ei ainda hoje. Se 4ntretanto alguém o vir, tentem por favor fazer uma foto com o telemóvel. O Félix é muito meiguinho connosco, mas arisco com desconhecidos. O meu marido pensa que alguém o possa ter recolhido e ele tenha aceite o compromissos, por se tratar de um bicharoco que sempre viveu em casa e sinta necessidade de a ter de volta mesmo que com outra família... Apesar de quase terem passado duas semanas, temos uma pontinha de esperança de o recuperar.
              Os meus contactos: 964018747 e reflexosdaescrita@gmail.com

              Comentário


                #37
                Gostava de expressar a minha admiração por estes donos. A injustiça de situação em que se encontram é grande e parecem daquelas ironias das coisas más só acontecerem às pessoas boas.
                Desejo-lhes boa sorte e espero que ainda tenham um desfecho feliz, desta história.

                Comentário


                  #38
                  Iniciar sessão | Facebook

                  Comentário


                    #39
                    queria colocar aqui o vídeo de um yorqui, encontrado abandonado e num estado miserável,...mas não consigo....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                      queria colocar aqui o vídeo de um yorqui, encontrado abandonado e num estado miserável,...mas não consigo....
                      É o que tem a Margarida? Que foi resgatado às 2 da manhã pela Anabela?

                      Comentário


                        #41
                        Estas pessoas são verdadeiros humanos.. cá em casa trata-se o nosso cão como se uma pessoa fosse. Come do melhor, e merece o melhor.. mas nem todos são assim, infelizmente...

                        Aqui em carcavelos há um rapaz que vive na rua, e vive do que lhe dão.. tem 2 cães.. Estavam feridos e ele tratou deles.. todos os dias o vejo, e posso dizer que se lhe derem 10€ para a mão, primeiro alimenta os cães, e depois o que sobrar de dinheiro, é para ele.. a resposta? Bem.. diz que ele entende o que é a fome, e consegue lidar com isso, mas que não quer que os cães dele lidem com a fome.

                        Comentário


                          #42
                          Se for o vídeo do York aí anteriormente não dá para colocar no fórum porque é um vídeo do facebook.

                          E que vídeo...

                          Comentário


                            #43
                            Nem de propósito:

                            20110904_animais.mpg - SIC Notícias

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                              queria colocar aqui o vídeo de um yorqui, encontrado abandonado e num estado miserável,...mas não consigo....
                              Podem ver aqui porque é público: Conteúdo não encontrado | Facebook

                              Comentário


                                #45
                                Texuga, não está a dar para ver.

                                De qualquer das formas, eu tenho ido praticamente todos os dias á União Zoófila ter com o meu "afilhado" e posso dizer que a realidade com que me deparei, no que a abandono e mau trato de animais, ainda é pior do que aquilo que eu pensava...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                  É o que tem a Margarida? Que foi resgatado às 2 da manhã pela Anabela?

                                  É sim o da Margarida.

                                  Mas deixa, já me chegou um que mostra bem o que nós "seres humanos" somos....

                                  Editado pela última vez por MariaHelena; 06 September 2011, 15:13.

                                  Comentário


                                    #47
                                    A expressão “foi tratado como um cão” diz muito acerca da forma como tratamos estes nossos leais companheiros.
                                    O maior defeito deles é gostarem e confiarem em nós em demasia.
                                    Queimaram um bebé.
                                    Tinha 3 meses e era tão inocente como qualquer criança ainda pequena e alguém achou que a única utilidade da sua vinda ao mundo seria fazê-lo sofrer às suas mãos para lhe dar prazer.
                                    Se no médio oriente maridos desfiguram milhares de mulheres com ácido, como poderemos pensar que o mesmo não acontece aos animais?! Mas eles pensam que não, confiam e chegam-se a nós.

                                    Pedófilos, assassinos, torturadores, anormais que não têm respeito pela vida e não deveriam sequer ter nascido, vão espalhando dor pelos mais desprotegidos... e infelizmente os animais estão ali mesmo à mão de semear.
                                    É recorrente todos os serial killers começarem por animais, comprovando que quem faz mal a um animal faz mal a uma pessoa.
                                    Este teve a sorte de encontrar alguém que no mundo vai limpando a mrd que outros vão fazendo, acabando por lhe salvar a vida. Outros acabam por não ter a mesma sorte nas mãos dessas aberrações da natureza e ninguém os vai reclamar.

                                    Sei que o mundo está longe de ser perfeito, mas há tantas coisas que me entristecem tanto que nem tenho palavras para explicar a dor
                                    e a impotência que sinto diante de tanta maldade que abunda em toda a parte. Ser-se besta é fácil num mundo que não protege os animais.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Quanto ao vídeo do york, tentem por aqui: Vídeos de Margarida Simões | Facebook

                                      Ou aqui: http://www.facebook.com/photo.php?v=...type=2&theater

                                      Comentário


                                        #49
                                        Cão entregue pela própria dona no canil de Setúbal : Adopta-nos


                                        como é que é possivel?

                                        "abandonar" o cao tao bonito como este

                                        Comentário


                                          #50




                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X