Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que mais importa na vida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    Estás a interpretar mal as palavras dele. Ele não está a dizer que essas coisas não são felicidade. Ele está a dizer é que nós, na nossa forma de vida criamos ilusões de felicidade e tomamos pequenas coisas como "A" felicidade. É claro que quando fazemos coisas que gostamos estamos felizes, mas não é a felicidade na sua plenitude. Também não te consigo explicar isto muito bem em palavras.

    Eu percebi o post. Apenas acho que é preciso uma certa dose de arrogância para definir o que é felicidade. Eu pessoalmente digo-te que não sei o que é, até porque o que é bom para mim pode ser péssimo para ti. Há pessoas que são "felizes" até mesmo com coisas que fogem totalmente à regra do que é normal e aceitável numa sociedade. Dizer que isto ou aquilo não é a felicidade na sua plenitude só pode ser um conceito vago, sem fundamento e sem muito raciocínio. Até porque ninguém consegue definir materialmente o que é a felicidade, e provavelmente estamos a tentar definir algo que nem sequer existe.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
      Estás a interpretar mal as palavras dele. Ele não está a dizer que essas coisas não são felicidade. Ele está a dizer é que nós, na nossa forma de vida criamos ilusões de felicidade e tomamos pequenas coisas como "A" felicidade. É claro que quando fazemos coisas que gostamos estamos felizes, mas não é a felicidade na sua plenitude. Também não te consigo explicar isto muito bem em palavras.
      A nossa felicidade não quer dizer que seja a felicidade dos outros. Quem somos nós para dizer que ver a novela e tomar o cafézinho não trás felicidade?!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
        Eu percebi o post. Apenas acho que é preciso uma certa dose de arrogância para definir o que é felicidade. Eu pessoalmente digo-te que não sei o que é, até porque o que é bom para mim pode ser péssimo para ti. Há pessoas que são "felizes" até mesmo com coisas que fogem totalmente à regra do que é normal e aceitável numa sociedade. Dizer que isto ou aquilo não é a felicidade na sua plenitude só pode ser um conceito vago, sem fundamento e sem muito raciocínio. Até porque ninguém consegue definir materialmente o que é a felicidade, e provavelmente estamos a tentar definir algo que nem sequer existe.
        Precisamente, porque não é material. É exactamente esse o ponto de vista.
        E é claro que a felicidade existe. Quantifica-la ou coloca-la numa escala é que é difícil, para não dizer impossível. Podes não conseguir definr, mas sabes o que é, certamente.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          Este post cheira-me um bocado a arrogância. Sem querer ser ofensivo, apetece-me perguntar quem és tu para saber o que faz ou não os outros felizes? E se por acaso as pessoas que brincam no PC, tomam o seu cafezinho e assistem a novela forem de facto felizes, ou melhor, mais felizes do que tu, que julgas que elas não sabem o que é ser feliz? Como podes saber?
          Quem te disse que ao falar disso não estou também a falar de mim mesmo? Se releres o post irás compreender melhor o que eu pretendo dizer. Algo tão simples como por exemplo, um dia irmos até ao trabalho por um trajecto diferente, para vermos "novas paisagens" da vida e sentirmos que também temos uma palavra a dizer. Que temos alguma liberdade. Sentirmo-nos um pouco livres dessa agenda colectiva, entendes?

          Tens razão, não sou ninguém e assim pretendo continuar a ser. Mas sou «alguém» para alguém, e isso é tudo o que me importa.
          Quanto à felicidade, essa coisa efémera que nem eu sem bem o que é, não tenho a pretensão de a explicar. Apenas quis dizer o que sinto - que temos perdido um pouco da nossa identidade e individualidade sem nos apercebermos. Só isso.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            A nossa felicidade não quer dizer que seja a felicidade dos outros. Quem somos nós para dizer que ver a novela e tomar o cafézinho não trás felicidade?!
            Não é isso. Nós próprios ganhamos consciência de graus de felicidade consoante nos acontecem coisas (ou não). O que está em causa não é o que me faz feliz a mim ou a ti, e a consciência de que há coisas que fazemos e que nos fazem sentir felizes mas que são digamos "felicidade ilusória" ou temporária. E quando somos confrontados com "felicidade real" compreendemos o quão efémeras aquelas felicidades são e que não são a "verdadeira" felicidade.
            Volto a dizer que isto não é muito fácil de explicar por palavras. É uma questão de grau e de sentimento.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
              Quanto à felicidade, essa coisa efémera que nem eu sem bem o que é, não tenho a pretensão de a explicar. Apenas quis dizer o que sinto - que temos perdido um pouco da nossa identidade e individualidade sem nos apercebermos. Só isso.

              Continuo a não concordar contigo. As pessoas só perdem a identidade e individualidade se assim o desejarem, ainda que inconscientemente. Não acredito que ninguém seja forçado, ainda que indirectamente, a levar uma vida que não deseja. Se aceitas uma vida de comodismo ou de rotina ou mesmo de vícios, é porque é assim que te sentes melhor. Porque se quiseres podes largar tudo e viver a tal "felicidade" que só sabes definir como algo utópico. Só não a vives porque muitas vezes essa tal "felicidade" não é mais do que isso.. um simples conceito.

              Comentário


                #37
                Se só percebram que ver um filme (que a seguir vou ver), ou brincar no pc (que é o que estou a gora a fazer), etc., faz parte de prazeres que compõem essa tal felicidade, mas não conseguirem ir mais além do que disse no post, lamento, mas mais não posso dizer mais. Apenas pedir que releiam com outros olhos.

                Comentário


                  #38
                  O que me dá felicidade, pode não ter o mesmo efeito no meu semelhante.

                  Se a velhota de 80 anos, se sente feliz ao ver uma novela, quem somos nós, para dizer ou pensar que não é isso a felicidade, mas sim dinheiro, férias em locais paradisíacos, rodos de gajas boas, de preferência uma diferente a cada noite, isso para ela, pode não significar nada.

                  Cada qual, tem o seu ideal, a sua visão, daquilo que lhe faz feliz, só terá de ir á procura.

                  Acho deveras engraçado que não gostem que sejam impingidos com certos ideais, mas tentam fazê-lo aos outros, assim não, assim não.

                  Comentário


                    #39
                    A vida é muito mais do que habitualmente pensamos. E nós que pensamos que tudo aquilo que está distante dos nossos olhos não existe, perdemos tanto de bom que o nosso mundo tem.

                    Cada vez que respiramos, olhamos, ouvimos, sentimos, estamos a vivenciar o mundo, a experimentar a vida. Estamos a descobrir que ela é demasiado preciosa para ser ignorada.

                    Na vida importa descobrir que mesmo quando achar que já se disse tudo, no íntimo sentir que ainda ficou tanto por dizer.
                    É esse o sentimento que deveríamos ter quando soubermos que já vivemos tudo deixando ainda tanto por viver.
                    Quando soubermos que já sabemos um pouco de tudo e ainda ficará tanto por saber.

                    A vida é isso mesmo – uma sensação única de uma infinidade de coisas por descobrir que nunca se esgotarão.
                    Sabermos apreciar tudo o que temos ao nosso dispor, por pouco que seja, é o que realmente importa na vida. Saber viver é isso. Nós é que, na generalidade, temos a tendência de complicar e desvalorizar o que temos de bom.
                    Como dizia Fiódor Dostoiévsky, "O homem percebe apenas as suas tristezas. Ele lida com a sua felicidade como algo natural."

                    Se olharmos à nossa volta, no meio de tanta coisa má, temos imensas coisas boas, por insignificantes que possam parecer.
                    Neste momento, ao falar do que mais importa na vida, sinto a necessidade de largar isto e ir aproveitar aquilo que tenho de melhor – a minha família. Abraço.

                    Comentário


                      #40
                      Eu é que já parece-me estar a ver é o filme... ...perdoem-me qualquer coisinha, que vou ter assinar um cheque à SPA, por já tanta utilização disto...


                      Uma vida inteira de felicidade! Nenhum homem vivo conseguiria suportá-la. Seria o inferno.
                      George Bernard Shaw

                      Comentário


                        #41
                        ganhar dinheiro para poder me sustentar

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                          ganhar dinheiro para poder me sustentar
                          Gostei das tuas palavras. Delas depreendi que queiras trabalhar e ganhar o teu próprio dinheiro, para poderes ser independente.
                          Nos tempos que correm em que tanta gente, o que quer é ter dinheiro, intentares por conseguir o teu próprio sustento, é de realçar.
                          É que, infelizmente, ainda há muita gente que não aprendeu que é preciso trabalhar para ser auto-suficiente e ter as coisas que desejam. Esperam que elas ou o dinheiro caiam do “céu”.

                          Comentário


                            #43
                            o que mais interessa na vida?
                            é saber lutar,
                            lutar pela vida,
                            lutar pelo amor,
                            lutar por crescer,
                            lutar para ser homem,
                            lutar para puder ser alguém (alguém aqui significa tanto um bom lavrador como um bom engenheiro, sempre me disseram que mais vale um bom lavrador que um mau doutor),
                            lutar por ser forte, (forte por saber resistir adversidades),
                            lutar contra tudo e contra todos naquilo que acreditamos,
                            lutar todos os dias, a vida é uma luta e sabe-me bem lutar todos os dias por tudo!

                            mas sem nunca esquecer de guardar um sorriso, e saber sermos cavalheiros e uns senhores.
                            agora com licença vou-me à luta, agora do quê quando tiver conquistado logo saberei!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X