Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"As pessoas viraram-se mais para a Igreja e isso é um retrocesso social"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Podem ser anti o que quiserem.
    Política e religião não combinam. Ponto.

    Política é política.
    Religião é religião.
    Futebol é futebol.
    Da mesma forma que a igreja não se deve meter em política. Certo?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
      Já passei por essas situações e agi à minha maneira, pelo que compreendo quem procure conforto espiritual, mas não partilho dessa solução. Isto porque me parece que as pessoas são enganadas por quem promete coisas que não podem garantir que sejam cumpridas...
      Mas isso é com cada um.

      Depois, temos a desonestidade para com Deus de só nos lembrarmos Dele quando a vida nos corre mal. É ver a crise financeira que leva as pessoas de regresso às igrejas demonstrando que a situação se reveste igualmente de crise de valores.
      Um Deus de conveniência para as ocasiões.

      “FÉ” – aqui está a resposta mágica e cientificamente aceitável.
      Quando não tiveres resposta usa a palavra mágica “Fé” e o assunto fica resolvido.
      Todavia, embora não ache que seja solução, também penso não se deva tirar a fé a ninguém, porque para muita gente é tudo o que lhes resta.
      Eu também não.
      Mas compreendo quem opte por essa via. Só me preocupam os que se pretendem
      aproveitar disso (€€€€€), mas isso já é outro capítulo (até porque pode acontecer
      nos amigos, e nos psicólogos).

      E quanto às promessas... isso não me preocupa, porque ninguém vai lá para ouvir
      promessas, vai lá para ser ouvido, para ter alguém com quem falar/desabafar.

      Quem vai pedir promessas, tanto vai à Igreja, como ao psicólogo, como ao amigo.
      Ir ao engano não depende de onde se vai, depende só de QUEM vai.

      Muito menos tirar a fé aos ateus... esses é que não podem viver sem a fé (crença)
      de que Deus não existe.
      Parece que:
      - quem vive na fé de que Deus existe, vive para Deus.
      - quem vive na fé de que Deus não existe, vive para impedir que os outros vivam
      para Deus.

      Como eu sou agnóstico (não sei se existe, não quero saber, e tenho raiva de quem
      sabe), não quero nem saber o que ambos fariam sem essa fé... suicídio?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
        Da mesma forma que a igreja não se deve meter em política. Certo?
        Certíssimo.

        Um padre que o faça, perde a paróquia (deixam de lá ir).
        Um Louçã que o faça, perde os eleitores (fica a metade).

        Comentário


          #64
          A cultura humanista europeia desenvolveu-se apesar da Igreja e não por causa dela.
          Não vamos fazer confusões em relação a isso.
          As nossas fundações científicas, éticas e humanísticas vêm dos filósofos jónios pré-socráticos (atomismo e especulações sobre a origem natural do Cosmos), dos ensinamentos de Sócrates e Platão (o Bem e o alcançar da Verdade), de Aristóteles (Ética e sabedoria em uma miríade de áreas do conhecimento), de Zenão (Estoicismo e Justiça na nossa vida) e seus seguidores (como Cícero ou Séneca) do - muito odiado pela Igreja - Epicuro (para o qual os deuses não são motivo de preocupação e que devemos ser bons amigos uns dos outros), dos sábios helenísticos (Matemática, Astronomia, Geografia: deram grandes passos nesta época) muitos deles congregados na Biblioteca de Alexandria (destruída por criminosos cristãos; César é inocente desse crime, assim como Omar), das Leis romanas e jurisprudência romana (direito a uma defesa apropriada e princípio de que em caso de dúvida sobre a culpabilidade do acusado, este é considerado inocente, são alguns dos mais importantes princípios).
          Tudo o que se fez, daí para cá, foi reforçar o edifício civilizacional europeu que os Gregos e Romanos deixaram, mas que foi sobrecarregado com lastro religioso judaico-cristão.
          Lastro esse que, felizmente, desde o Iluminismo (muito desenvolvido ao longo dos príncipios civilizacionais da Hélade e Roma) tem vindo a diminuir.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Certíssimo.

            Um padre que o faça, perde a paróquia (deixam de lá ir).
            Um Louçã que o faça, perde os eleitores (fica a metade).
            Curiosamente fazem com alguma frequência.

            E Nuno156, não foi por causa disso que o BE perdeu votos. Da forma como apresentas é demasiadamente redutor.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
              Curiosamente fazem com alguma frequência.
              Provavelmente contra o BE... os tais anti-corpos que Louçã cultivou...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Política e religião não combinam. Ponto.
                Agora estiveste mal.
                As religiões sempre andaram de braço dado com a política, o que lhes retira credibilidade. Ignorar isso é não querer tapar o sol com a peneira.

                A cegueira e fraqueza humana podem levar a que não se veja ou não se queira ver que a corrupção, manipulação e ambição das religiões, que sempre foram mais políticas do que doutrinais na busca do poder, nunca combinaram com o tal “Bem” que anunciam.

                Desde tempos imemoráveis que as religiões se moviam nos bastidores de acordo com jogos de poder atrás de interesses pessoais sendo carrascos de um povo que era injustiçado, explorado e usado em proveito próprio.

                Durante muitos séculos a Igreja foi a principal instituição de poder no mundo, e talvez ainda o seja nos nossos dias de forma mais ou menos encapotada. Basta olharmos para as diversas religiões que ainda são poder nos seus países ou o fanatismo que arrasta nações inteiras a praticar autênticas insanidades.

                Vemos os países muçulmanos onde a pedofilia é praticada com o apadrinhamento da religião ou a insanidade de povos contra um cartoon ou uma simples palavra numa intolerância cega e devoção religiosa extrema. Os ataques terroristas ou homens-bomba que vão proliferando colocando homem contra homem, vão contra tudo aquilo que qualquer religião ou deus pudesse apregoar.

                Mas as religiões tornam o impensável praticável através da manipulação de massas... e sempre em proveito próprio. Ou será que ainda ninguém abriu os olhos para ver qual o motivo pelo qual os líderes religiosos nunca encabeçam os ataques terroristas ou porque motivo os homens-suicida são quase sempre jovens?

                Por isso, continuo a considerar a religião como o pior mal que veio ao mundo. Um mundo que passaria muito melhor sem ela, sendo que se o homem passasse a respeitar o seu próximo como a si próprio, já seria o bastante.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                  Agora estiveste mal.
                  As religiões sempre andaram de braço dado com a política, o que lhes retira credibilidade. Ignorar isso é não querer tapar o sol com a peneira.

                  A cegueira e fraqueza humana podem levar a que não se veja ou não se queira ver que a corrupção, manipulação e ambição das religiões, que sempre foram mais políticas do que doutrinais na busca do poder, nunca combinaram com o tal “Bem” que anunciam.

                  Desde tempos imemoráveis que as religiões se moviam nos bastidores de acordo com jogos de poder atrás de interesses pessoais sendo carrascos de um povo que era injustiçado, explorado e usado em proveito próprio.

                  Durante muitos séculos a Igreja foi a principal instituição de poder no mundo, e talvez ainda o seja nos nossos dias de forma mais ou menos encapotada. Basta olharmos para as diversas religiões que ainda são poder nos seus países ou o fanatismo que arrasta nações inteiras a praticar autênticas insanidades.

                  Vemos os países muçulmanos onde a pedofilia é praticada com o apadrinhamento da religião ou a insanidade de povos contra um cartoon ou uma simples palavra numa intolerância cega e devoção religiosa extrema. Os ataques terroristas ou homens-bomba que vão proliferando colocando homem contra homem, vão contra tudo aquilo que qualquer religião ou deus pudesse apregoar.

                  Mas as religiões tornam o impensável praticável através da manipulação de massas... e sempre em proveito próprio. Ou será que ainda ninguém abriu os olhos para ver qual o motivo pelo qual os líderes religiosos nunca encabeçam os ataques terroristas ou porque motivo os homens-suicida são quase sempre jovens?

                  Por isso, continuo a considerar a religião como o pior mal que veio ao mundo. Um mundo que passaria muito melhor sem ela, sendo que se o homem passasse a respeitar o seu próximo como a si próprio, já seria o bastante.
                  O facto de terem estado de braço dado, ou de continuarem a estar (Irão), não quer
                  dizer que combinem. Não combinam. Ponto.
                  Quem as mistura colhe os frutos amargos dessa mistura. Mais cedo ou mais tarde.
                  É só uma questão de tempo.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Provavelmente contra o BE... os tais anti-corpos que Louçã cultivou...
                    Deves estar a desconversar Nuno156. Não acredito que estejas assim tão mal informado.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Eu também não.
                      Mas compreendo quem opte por essa via. Só me preocupam os que se pretendem
                      aproveitar disso (€€€€€), mas isso já é outro capítulo (até porque pode acontecer
                      nos amigos, e nos psicólogos).
                      Também não podes ver a coisa entre o padre e o psicólogo.
                      O negócio existe em toda a parte, mas a maioria das pessoas que vão à igreja (seja de que religião for) não estão a efectuar essa visita para evitar uma ida ao psicólogo.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        - quem vive na fé de que Deus não existe, vive para impedir que os outros vivam
                        para Deus.
                        Não. A diferença é que hoje felizmente já posso dizer o que penso e aquilo em que acredito. Ah, mas não convém falar dessas limitações e perseguições religiosas que (pelo que dizem) já pertence ao passado. Será mesmo assim? Em sentido figurado vejo as coisas assim:

                        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 30 August 2011, 17:33.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          Fiz todo o ensino primário e básico num colégio católico (9 anos portanto e numa idade óptima para condicionamento) e...

                          1. O mistério de Fátima não era abordado como facto consumado.
                          2. Deus não era castigador e muito menos lhe devíamos prestar vassalagem.
                          3. O Papa, o que é ou o que deixa de ser, nunca fez parte das discussões.

                          E o condicionamento foi tanto que saí de lá agnóstico , não fiz o crisma e vê lá que não me trataram pior ao ter tomado tal decisão
                          Como é óbvio, tratou-se de uma generalização que fiz e que não pode ser aplicada aos colégios que frequentaram em particular, até porque não os conheço. Dentro da própria Igreja as interpretações são diversas e a transmissão da ideologia não é consensual.

                          Eu tive uma educação católica, mas a minha postura na vida, mais do que católica, é humanista.

                          E é minha convicção que a Igreja Católica Romana assume uma postura muito pouco humanista e muito mais virada para dentro e para os seus interesses. E consegue isso através de uma suposta "Fé", muito pouco clara. E nem toda as pessoas têm a capacidade de pensar, como foi o teu caso e o do Nuno156

                          Quanto ao resto do teu post, liberdade religiosa, sociedade alicerçada na religião, ... totalmente de acordo.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                            Curiosamente fazem com alguma frequência.

                            E Nuno156, não foi por causa disso que o BE perdeu votos. Da forma como apresentas é demasiadamente redutor.
                            Não estou a reduzir nada.
                            Não foi a única mistura explosiva que Louçã fez.
                            Nem tão pouco se limita a uma questão de misturas.

                            Aliás, se fizermos um resumo, basta dizer: pura incompetência a todos os níveis.

                            Mas não contem comigo para dizer o que está mal. Pelo menos não à borla.
                            Sim, sou mais cigano que o LeloDasTshirts.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                              Deves estar a desconversar Nuno156. Não acredito que estejas assim tão mal informado.
                              Mal informado?
                              Estamos é em puro capítulo das especulações...
                              Tu afirmas que há casos de padres que andam nas missas a falar de política... isso
                              é uma especulação... tal como dizer que o fazem devido à campanha do BE... ou
                              seja, estamos a falar do mesmo, e com o mesmo nível de informação.

                              Comentário


                                #75
                                Se há um referendo à liberalização do aborto é óbvio que será falado na missa de Domingo. Isso é meter-se na política?!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                  Também não podes ver a coisa entre o padre e o psicólogo.
                                  O negócio existe em toda a parte, mas a maioria das pessoas que vão à igreja (seja de que religião for) não estão a efectuar essa visita para evitar uma ida ao psicólogo.
                                  Claro que não. Vão pedir ajuda onde se sentem mais confortáveis para o fazer.
                                  Estava a falar de outra coisa... dos que se aproveitam para SACAR €€€ (e não a
                                  fazer negócio)... portanto, da vulnerabilidade especial em que se encontra a futura
                                  vítima de burla.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                    Não. A diferença é que hoje felizmente já posso dizer o que penso e aquilo em que acredito. Ah, mas não convém falar dessas limitações e perseguições religiosas que (pelo que dizem) já pertence ao passado. Será mesmo assim? Em sentido figurado vejo as coisas assim:

                                    Tinha compreendido isso.
                                    A diferença é que, o facto de haver pessoas que pedem ajuda para não terem
                                    trabalho de fazer alguma coisa por elas próprias, não impede que existam outras
                                    que querem realmente fazer alguma coisa, mas precisam de apoio. Um psicólogo
                                    também não faz nada por ninguém, "apenas" apoia, orienta, ampara, etc., tal
                                    como um amigo, ou um eventual apoio espiritual.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Iran Ver Post
                                      Como é óbvio, tratou-se de uma generalização que fiz e que não pode ser aplicada aos colégios que frequentaram em particular, até porque não os conheço. Dentro da própria Igreja as interpretações são diversas e a transmissão da ideologia não é consensual.

                                      Eu tive uma educação católica, mas a minha postura na vida, mais do que católica, é humanista.

                                      E é minha convicção que a Igreja Católica Romana assume uma postura muito pouco humanista e muito mais virada para dentro e para os seus interesses. E consegue isso através de uma suposta "Fé", muito pouco clara. E nem toda as pessoas têm a capacidade de pensar, como foi o teu caso e o do Nuno156

                                      Quanto ao resto do teu post, liberdade religiosa, sociedade alicerçada na religião, ... totalmente de acordo.
                                      Ai te garanto que têm...
                                      Se eu tivesse de classificar os colegas que tive nos Salesianos de:
                                      - Católicos
                                      - Terroristas
                                      escolheria a última opção.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Se não fosse essa coisa "chata" chamada Igreja (presumo que esteja a falar da Igreja Católica), neste momento Portugal era um país muçulmano.

                                        Eu agora pergunto: essa fulana teria mais liberdades num país assim?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                          (...) Por isso, continuo a considerar a religião como o pior mal que veio ao mundo. Um mundo que passaria muito melhor sem ela, sendo que se o homem passasse a respeitar o seu próximo como a si próprio, já seria o bastante.
                                          Justamente a mensagem de Jesus Cristo.

                                          Recordo-vos que Jesus pregava de sandálias e vestia-se igual ao povo, repudiava as instituições religiosas existentes e simplesmente demonstrava que o amor é a solução.

                                          Quanto aos Adões e Evas, Arca de Noé, 10 Mandamentos, etc. isso já me passa um bocado ao lado. Basta vermos que "se a mulher foi criada a partir do homem", isso constituiu desde logo as fundações para uma sociedade em que a mulher é sempre secundária em relação ao homem. Curiosamente nos países muçulmanos isso é levado ao extremo, em pleno ano de 2011. Mostrar a cara? Trabalhar? Estudar? Coisas de Al-Diablo.

                                          Amar o próximo, tratar os outros como queremos ser tratados, perdoar. Para mim chega perfeitamente.

                                          Jesus RULEZ!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                            Se não fosse essa coisa "chata" chamada Igreja (presumo que esteja a falar da Igreja Católica), neste momento Portugal era um país muçulmano.

                                            Eu agora pergunto: essa fulana teria mais liberdades num país assim?
                                            um bocado simplificado demais não?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              um bocado simplificado demais não?
                                              Tal como as opiniões da fulana do BE... (e do próprio BE)

                                              Comentário


                                                #83
                                                "As pessoas viraram-se mais para a Igreja e isso é um retrocesso social"


                                                A deputada deveria em primeiro lugar respeitar as convicções dos outros, a "revolucionarite aguda" e revolucionários de pacotilha estão hoje em dia ao volante de um confortável Citroen C5 ou na Comissão Europeia.

                                                Não sou religioso e não aprecio religiões institucionalizadas no entanto deve-se entender que a religião ainda é reguladora de comportamentos sociais e existem enquanto a humanidade assim o exigir, talvez um dia desapareceram quando não forem precisas.

                                                Por isso é tão retrocesso como ser partidário de certos ideais que foram responsáveis pela morte de milhões, mais do que os nacional-socialistas nos anos 40 do século XX.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Que monte de patranhas que esta senhora está a dizer...Verdadeira diarreia mental

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    A anarquia interessa-te? A mim não.
                                                    Acho muito bem que malta fique bem mansa e contente idolatrando a igreja ou o benfica ( vai dar a o mesmo) . Prezo muito a paz e a ordem social.
                                                    Em vez de fazer um testamento, como eu tanto gosto de fazer, só tenho uma frase para descrever a Igreja Católica: É a instituição mais fascista, gananciosa e egocêntrica que conheço!

                                                    E não, não me agrada a anarquia, mas ideias fascistas, controladoras de tudo e todos, com tendências narcolépticas e com um toque de amnésia, também não são do meu agrado!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                      Em vez de fazer um testamento, como eu tanto gosto de fazer, só tenho uma frase para descrever a Igreja Católica: É a instituição mais fascista, gananciosa e egocêntrica que conheço!

                                                      E não, não me agrada a anarquia, mas ideias fascistas, controladoras de tudo e todos, com tendências narcolépticas e com um toque de amnésia, também não são do meu agrado!
                                                      Costumas ir à missa ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        Costumas ir à missa ?
                                                        Já fui durante muitos anos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                          Já fui durante muitos anos.
                                                          Então volta a ir e desta vez toma atenção naquilo que por lá dizem para ver se agora aprendes alguma coisa.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                            Então volta a ir e desta vez toma atenção naquilo que por lá dizem para ver se agora aprendes alguma coisa.
                                                            Meu amigo, tenho duas coisas a dizer-te:
                                                            - bastou-me no funeral da minha prima, um padre por-se a dizer que os obesos comiam que nem uns bezerros, e depois andavam a colocar bandas gástricas. Era bem feita que morressem, ao menos assim não gastam dinheiro ao SNS.
                                                            - Lembras-te do bispo no Brasil que excomungou da igreja um médico, uma enfermeira e uma menina de 12 anos (salvo erro), por ter feito um aborto. Escusado será dizer que ela abortou porque engravidou do padrasto, que a violou durante anos seguidos. E o padrasto, não foi excumungado... HUMMM será que é por os padres serem o maior bando de pedófilos que há no mundo? Escusas de responder, foi uma pergunta retórica.
                                                            - Outro caso que conheço: Uma mulher foi durante anos agredida pelo marido. Não se divorciava porque era católica. Um dia, o marido pegou numa faca e agrediu-a com multiplas facadas nas costas e abdómen. Foi parar ao hospital em estado grave. Quando saiu, pediu o divórcio, mas como vivia num meio rural, o padre proibiu-a de entrar naquela Igreja, por se ter divorciado de uma besta que quase a matou.
                                                            - Mais um: Para um trabalho de Filosofia, tive de entrevistar um padre, onde quando lhe perguntei se ele era a favor das técnicas de procriação medicamente assistidas, ao que ele respondeu algo do género: Eu não sou a favor, sou ABSOLUTAMENTE contra! Essa é das atitudes mais condenáveis vindas da ciência e de um casal. Os casais não têm direito a escolher se têm ou não filhos, só Deus têm esse poder. tens a noção que eu para não espetar dois crencos bem assentes naquele focinho, tive de sair porta fora e abandonar a entrevista.
                                                            E muitas mais experiências eu tenho. Padres de instituições que violam, que agridem crianças. Vêm com aquela história que Deus perdoa tudo, mas no fim eles nem exemplo sabem dar! Julgam as pessoas, repreendem, espezinham. Tenho a certeza que se Deus existir, há-de estar BEM desiludido com a instituição que o representa. E no fim disto tudo, achas que me vou armar em cínico e hipócrita e meter os pés numa missa? Por favor, ganha juízo! Da minha vida ainda eu sei o que faço!
                                                            A igreja só serve para criar uma espécie de amnésia das pessoas par ano fim lhes sacar dinheiro! Ou esqueces-te que o Vaticano e a Igreja Católica são das instituições mais ricas do mundo??? E não os vejo a ajudar África ou quem quer que seja! E mais, o papa, essa aberração de gente, ainda teve o descaramento de ir para África manifestar-se contra o uso de preservativo, dizendo que é pecado! Em África do Sul, país esse onde 40 em cada 100 pessoas é HIV soropositivo! Esse papa, deveria mas era de ser condenado e processado por atentado à saúde pública!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                              Meu amigo, tenho duas coisas a dizer-te:
                                                              - bastou-me no funeral da minha prima, um padre por-se a dizer que os obesos comiam que nem uns bezerros, e depois andavam a colocar bandas gástricas. Era bem feita que morressem, ao menos assim não gastam dinheiro ao SNS.
                                                              - Lembras-te do bispo no Brasil que excomungou da igreja um médico, uma enfermeira e uma menina de 12 anos (salvo erro), por ter feito um aborto. Escusado será dizer que ela abortou porque engravidou do padrasto, que a violou durante anos seguidos. E o padrasto, não foi excumungado... HUMMM será que é por os padres serem o maior bando de pedófilos que há no mundo? Escusas de responder, foi uma pergunta retórica.
                                                              - Outro caso que conheço: Uma mulher foi durante anos agredida pelo marido. Não se divorciava porque era católica. Um dia, o marido pegou numa faca e agrediu-a com multiplas facadas nas costas e abdómen. Foi parar ao hospital em estado grave. Quando saiu, pediu o divórcio, mas como vivia num meio rural, o padre proibiu-a de entrar naquela Igreja, por se ter divorciado de uma besta que quase a matou.
                                                              - Mais um: Para um trabalho de Filosofia, tive de entrevistar um padre, onde quando lhe perguntei se ele era a favor das técnicas de procriação medicamente assistidas, ao que ele respondeu algo do género: Eu não sou a favor, sou ABSOLUTAMENTE contra! Essa é das atitudes mais condenáveis vindas da ciência e de um casal. Os casais não têm direito a escolher se têm ou não filhos, só Deus têm esse poder. tens a noção que eu para não espetar dois crencos bem assentes naquele focinho, tive de sair porta fora e abandonar a entrevista.
                                                              E muitas mais experiências eu tenho. Padres de instituições que violam, que agridem crianças. Vêm com aquela história que Deus perdoa tudo, mas no fim eles nem exemplo sabem dar! Julgam as pessoas, repreendem, espezinham. Tenho a certeza que se Deus existir, há-de estar BEM desiludido com a instituição que o representa. E no fim disto tudo, achas que me vou armar em cínico e hipócrita e meter os pés numa missa? Por favor, ganha juízo! Da minha vida ainda eu sei o que faço!
                                                              A igreja só serve para criar uma espécie de amnésia das pessoas par ano fim lhes sacar dinheiro! Ou esqueces-te que o Vaticano e a Igreja Católica são das instituições mais ricas do mundo??? E não os vejo a ajudar África ou quem quer que seja! E mais, o papa, essa aberração de gente, ainda teve o descaramento de ir para África manifestar-se contra o uso de preservativo, dizendo que é pecado! Em África do Sul, país esse onde 40 em cada 100 pessoas é HIV soropositivo! Esse papa, deveria mas era de ser condenado e processado por atentado à saúde pública!
                                                              Ou seja, houve padres estúpidos que aconselharam mal pessoas inocentes e mal informadas, e portanto, "A CULPA" é da Igreja Católica?

                                                              Pela tua lógica, se há alguns ciganos que roubam, TODOS OS CIGANOS são ladrões?

                                                              Esse sim é o raciocínio preconceituoso que destrói sociedades e provoca guerras... cuidado com isso


                                                              Amai o próximo, perdoar, dar a outra face. Eu não tenho dúvidas e sou feliz, e você?

                                                              Jesus RULEZZZZ

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X