Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"As pessoas viraram-se mais para a Igreja e isso é um retrocesso social"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quando a Sociedade começa a ser falha em respostas e soluções resta a espiritualidade, o voltarmo-nos para dentro, a introspecção... Se isso resulta na procura de uma qualque religião, bem, seja! Quanto mais não seja para reorganizar as ideias e reencontrar o caminho! É que há sempre possibilidade de escolher um novo e melhor caminho, que seja correcto e vá na direcção certa!

    Comentário


      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
      "Amai-vos uns aos outros"
      "Crescei e multiplicai-vos"

      Ainda dizem que a Igreja é uma seca....

      Comentário


        Originalmente Colocado por citrex Ver Post
        também defendes que um tabagista pague e bem os tratamentos das doenças que o tabaco lhe provoca?
        tambem defendes que a malta que abusa do alcool pague e bem todas as coisas que sao precisas para os ir buscar e tratar depois de uma noite de bebedeira?
        É que por acaso enquanto fumador e bêbado quase profissional, nos meus raríssimos momentos de sobriedade concordo em absoluto.

        Acho uma desresponsabilização assustadora a quantidade de lavagens ao estômago devido a comas alcoólicos a um sábado à noite em qualquer hospital deste país. Acho também extremamente inglório para os bombeiros, enfermeiros e médicos e todos os envolvidos terem que andar a aturar as bebedeiras dos outros.

        O tabaco não directamente mas através de um super pagamento de imposto vem de alguma maneira ajudar a colmatar as 'possíveis' despesas superiores em saúde.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          "Crescei e multiplicai-vos"

          Ainda dizem que a Igreja é uma seca....
          Mas esqueces-te que sexo só depois do casamento! Por isso sim, é uma grande seca... Ah e não vale usares a irmã da canhota. Matar espermatozóides é pecado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
            É que por acaso enquanto fumador e bêbado quase profissional, nos meus raríssimos momentos de sobriedade concordo em absoluto.

            Acho uma desresponsabilização assustadora a quantidade de lavagens ao estômago devido a comas alcoólicos a um sábado à noite em qualquer hospital deste país. Acho também extremamente inglório para os bombeiros, enfermeiros e médicos e todos os envolvidos terem que andar a aturar as bebedeiras dos outros.

            O tabaco não directamente mas através de um super pagamento de imposto vem de alguma maneira ajudar a colmatar as 'possíveis' despesas superiores em saúde.
            concordo numa parte mas não no essencial.
            se bem que uma bebedeira é muito mais facil de prevenir que uma gravidez.

            Conheço um paramedico que quando vai busca gajos em estados decadentes geralmente fotografa com o telemovel da pessoa e mete como imagme de fundo do telemovel Lol
            isso e quando eles se vao a vomitar usar as roupas deles para impedir que sujem a ambulância, paramedicos, via publica, etc.

            Saindo um bocadinho do tema acho que as pessoas que fazem mau uso das urgencias, por exemplo estar com gripe e ir para as urgencias hospitalares não sendo um doente crónico, ou alguem de muita idade devia pagar 10x (numero ao calhas) o valor da taxa moderadora para quem utiliza correctamente as urgencias.

            Comentário


              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
              Mas esqueces-te que sexo só depois do casamento! Por isso sim, é uma grande seca... Ah e não vale usares a irmã da canhota. Matar espermatozóides é pecado.
              e seco sem o objectivo de reproduzir tambme é condenável. ora hoje em dia ja se sabe qual a altura em que a mulher esta fertil pelo que o sexo so pode ser feito nessa altura e quando o objectivo for engravidar. assim sendo muitos iriam ter sexo apenas meia duzia de vezes na vida LoooL


              ah e nada de sexo oral, anal, posições esquisitas. missionário e ponto final!

              Comentário


                Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                também defendes que um tabagista pague e bem os tratamentos das doenças que o tabaco lhe provoca?
                tambem defendes que a malta que abusa do alcool pague e bem todas as coisas que sao precisas para os ir buscar e tratar depois de uma noite de bebedeira?
                Comparas o incomparável! Não se pode "dar" uma IVG a pedido a uma mulher tendo os centros de saúde consultas de planeamento familiar e quem quiser perder tempo a ir buscá-los, tem métodos contraceptivos grátis. Não se pode usar o meio hospitalar de forma gratuita para "tratar" algo q parte da responsabilidade de cada um. Por último, comparares uma IVG à dependência de álcool, q é algo mto mais complicado e muitas das vezes um problema do foro psicológico, é ridículo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                  concordo numa parte mas não no essencial.
                  se bem que uma bebedeira é muito mais facil de prevenir que uma gravidez.

                  Conheço um paramedico que quando vai busca gajos em estados decadentes geralmente fotografa com o telemovel da pessoa e mete como imagme de fundo do telemovel Lol
                  isso e quando eles se vao a vomitar usar as roupas deles para impedir que sujem a ambulância, paramedicos, via publica, etc.

                  Saindo um bocadinho do tema acho que as pessoas que fazem mau uso das urgencias, por exemplo estar com gripe e ir para as urgencias hospitalares não sendo um doente crónico, ou alguem de muita idade devia pagar 10x (numero ao calhas) o valor da taxa moderadora para quem utiliza correctamente as urgencias.
                  Defendo isso à muito tempo. Pena é que muito pouca gente pense assim.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                    Mas esqueces-te que sexo só depois do casamento!
                    Sempre me disseram que a bíblia não é um livro exacto e que "funciona" numa base metafórica de interpretação "livre".


                    ----------------------------

                    Depois da aula de catequese, a minha opinião sobre o artigo inicial:

                    É por estas e por outras que o Bloco de Esquerda é um partido decadente, hipócrita e com os lindos resultados eleitorais que obteve mesmo numa altura de tanta insatisfação.

                    Mais... Não conheço esta senhora pelo nome e pelos vistos não perco nada. Só de pensar que os contribuintes pagam do seu bolso o ordenado dela dá-me arrepios, a sério que dá.

                    Eu não frequento a igreja e tenho uma opinião muito própria sobre a mesma (bastante corrosiva diga-se)... Posto isto, porque raio é que a Igreja "representa um retrocesso social"?

                    Estes tipos do Bloco de Esquerda são os maiores, a sério que são.

                    No mesmo texto conseguem mostrar-se favoráveis à legalização da toxicodependência mas, ao mesmo tempo, julgar a moralidade e preferências espirituais dos outros classificando-os de "retrocesso social".

                    Isto é a sério?? É suposto alguém, conscientemente, dar credibilidade a este grupo organizado?

                    Espero que nas próximas eleições esta gente desapareça de vez da AR.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Dumas Ver Post
                      Comparas o incomparável! Não se pode "dar" uma IVG a pedido a uma mulher tendo os centros de saúde consultas de planeamento familiar e quem quiser perder tempo a ir buscá-los, tem métodos contraceptivos grátis. Não se pode usar o meio hospitalar de forma gratuita para "tratar" algo q parte da responsabilidade de cada um. Por último, comparares uma IVG à dependência de álcool, q é algo mto mais complicado e muitas das vezes um problema do foro psicológico, é ridículo.
                      onde é que ir sair com amigos e apanhar uma bebedeira de caixão à cova é "uma dependencia do alcool"?
                      nas escolas ainda não existe educação sexual ... porem ja é dado no programa os maleficios do tabaco e do alcool.

                      Então não tratas a malta do tabaco que fuma porque quer?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                        Conheço um paramedico que quando vai busca gajos em estados decadentes geralmente fotografa com o telemovel da pessoa e mete como imagme de fundo do telemovel Lol
                        isso e quando eles se vao a vomitar usar as roupas deles para impedir que sujem a ambulância, paramedicos, via publica, etc.
                        Aqui já não concordo outra vez. O sistema não pode funcionar assim nem esse gajo pode tratar assim as pessoas. Not his call. Devia levar uma denúncia ao comandante a partir de onde ele opera.

                        Concordo com uma regulação nas taxas moderadoras para essas coisas em concreto, tipo uns 50€ por cada lavagem ao estômago acrescido de mais 25€ se tiver que ir de ambulância e mesmo assim estou convencido que nem paga sequer todos os recursos que o hospital gasta mas se calhar pode pôr mais umas cabecinhas a pensar que não é uma coisa fixe para se gabar no dia seguinte.

                        Comentário


                          Estes tópicos são sempre priceless. É impossível discutir religião, futebol e política. Parece cliché, mas é bem verdade.

                          Comentário


                            Também é impossível discutir sobre VW ou GPL e são coisas bem mais resmengas e picuinhas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              Sempre me disseram que a bíblia não é um livro exacto e que "funciona" numa base metafórica de interpretação "livre".


                              ----------------------------

                              Depois da aula de catequese, a minha opinião sobre o artigo inicial:

                              É por estas e por outras que o Bloco de Esquerda é um partido decadente, hipócrita e com os lindos resultados eleitorais que obteve mesmo numa altura de tanta insatisfação.

                              Mais... Não conheço esta senhora pelo nome e pelos vistos não perco nada. Só de pensar que os contribuintes pagam do seu bolso o ordenado dela dá-me arrepios, a sério que dá.

                              Eu não frequento a igreja e tenho uma opinião muito própria sobre a mesma (bastante corrosiva diga-se)... Posto isto, porque raio é que a Igreja "representa um retrocesso social"?

                              Estes tipos do Bloco de Esquerda são os maiores, a sério que são.

                              No mesmo texto conseguem mostrar-se favoráveis à legalização da toxicodependência mas, ao mesmo tempo, julgar a moralidade e preferências espirituais dos outros classificando-os de "retrocesso social".

                              Isto é a sério?? É suposto alguém, conscientemente, dar credibilidade a este grupo organizado?

                              Espero que nas próximas eleições esta gente desapareça de vez da AR.
                              ja vi que não estas por dentro do eleitorado do BE. O eleitorado que o bloco de esquerda perdeu moveu-se na sua maioria para o PS, sim porque sem esses o PS tinha tido menos 4 a 5%!!!

                              Se reparares em que alturas é que as pessoas se voltam a voltar para a igreja? Em tempos de crise!
                              Porque? Porque o estado está a falhar e é preciso arranjar forças na espiritualidade. Forças para alimentar a familia. Forças para ir trabalhar. Forças para ir procurar trabalho!

                              Quando é que as pessoas "viram costas" à igreja? quando a vida lhes está a correr bem! Quando é isso? geralmente quando estamos em periodos de crescimento económico!

                              Legalização da toxicodependência? eu li lá legalização das drogas leves. Drogas essas que estão ao nivel do tabaco e são menos más que o alcool!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                onde é que ir sair com amigos e apanhar uma bebedeira de caixão à cova é "uma dependencia do alcool"?
                                nas escolas ainda não existe educação sexual ... porem ja é dado no programa os maleficios do tabaco e do alcool.

                                Então não tratas a malta do tabaco que fuma porque quer?
                                Ok, estava a estabelecer a comparação a nível de álcool como dependência. Diz-me qual a comparação entre a causa/efeito duma bebedeira com a duma IVG... Estás a comparar um alho com um bogalho! Trato toda a malta menos os casos de IVG. É um direito que, por lei, me assiste.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                  Aqui já não concordo outra vez. O sistema não pode funcionar assim nem esse gajo pode tratar assim as pessoas. Not his call. Devia levar uma denúncia ao comandante a partir de onde ele opera.

                                  Concordo com uma regulação nas taxas moderadoras para essas coisas em concreto, tipo uns 50€ por cada lavagem ao estômago acrescido de mais 25€ se tiver que ir de ambulância e mesmo assim estou convencido que nem paga sequer todos os recursos que o hospital gasta mas se calhar pode pôr mais umas cabecinhas a pensar que não é uma coisa fixe para se gabar no dia seguinte.

                                  eu compreendo-o.
                                  ires buscar uma gaja de 40anos à casa de banha que estava a comer as proprias fezes deviado a bebedeira. ou ires buscar um puto de 22 anos e levares com um vomito na cara não deve ser agradavel.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Dumas Ver Post
                                    Ok, estava a estabelecer a comparação a nível de álcool como dependência. Diz-me qual a comparação entre a causa/efeito duma bebedeira com a duma IVG... Estás a comparar um alho com um bogalho! Trato toda a malta menos os casos de IVG. É um direito que, por lei, me assiste.
                                    tu disseste que defendes que quem faz IVG deve pagar porque tem de assumir responsabilidades.
                                    Eu perguntei-te se defendias tambem que a malta que vai sair a noite e se embebeda e é necessário ambulancia + lavagem ao estamogo + recobro tambem deve pagar todos os gastos porque tem de assumir a sua responsabilidade.

                                    e ainda não respondeste a pergunta.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                      . Drogas essas que estão ao nivel do tabaco e são menos más que o alcool!
                                      Nem penses nisso. Nesse triângulo já estive nos bicos todos e sei o que te estou a dizer.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                        eu compreendo-o.
                                        ires buscar uma gaja de 40anos à casa de banha que estava a comer as proprias fezes deviado a bebedeira. ou ires buscar um puto de 22 anos e levares com um vomito na cara não deve ser agradavel.
                                        Então vamos extrapolar esta postura para todos os trabalhos que não são agradáveis. Posso começar com as enfermeiras, com as pessoas que tratam de idosos em lares, com os canalizadores que vão tratar de desentupimentos...

                                        Faz parte do trabalho dele só tem que o cumprir exemplarmente. Sem mais questão.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                          tu disseste que defendes que quem faz IVG deve pagar porque tem de assumir responsabilidades.
                                          Eu perguntei-te se defendias tambem que a malta que vai sair a noite e se embebeda e é necessário ambulancia + lavagem ao estamogo + recobro tambem deve pagar todos os gastos porque tem de assumir a sua responsabilidade.

                                          e ainda não respondeste a pergunta.
                                          Claro. Tem q pagar as devidas taxas moderadoras.
                                          Se soubessem os direitos q assistem a uma mulher pós IVG já não falariam da mesma forma.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                            ja vi que não estas por dentro do eleitorado do BE. O eleitorado que o bloco de esquerda perdeu moveu-se na sua maioria para o PS, sim porque sem esses o PS tinha tido menos 4 a 5%!!!

                                            Se reparares em que alturas é que as pessoas se voltam a voltar para a igreja? Em tempos de crise!
                                            Porque? Porque o estado está a falhar e é preciso arranjar forças na espiritualidade. Forças para alimentar a familia. Forças para ir trabalhar. Forças para ir procurar trabalho!

                                            Quando é que as pessoas "viram costas" à igreja? quando a vida lhes está a correr bem! Quando é isso? geralmente quando estamos em periodos de crescimento económico!
                                            É claro que não estou "por dentro" desse eleitorado. Chamar eleitorado ao grupo de pessoas que vota BE é bastante simpático, no mínimo. Aquilo faz-me lembrar outros grupos característicos no Médio-Oriente e países radicais.

                                            Essa reflexão ou observação que fizeste sobre a "dinâmica" da Igreja, é, em primeiro lugar, uma conclusão tua sem fundamentação nenhuma.

                                            Mas mesmo que fosse verdade... Porque é que haveria de ser um retrocesso social?

                                            É este radicalismo, este extremismo, esta obsessão que eu não entendo naquele partido. O pior é que sempre que alguém vindo de lá abre a boca só sai parvoíce atrás de parvoíce.

                                            Retrocesso social é acreditar na demagogia pura do BE. Pelo menos, o candidato presidencial José Manuel Coelho tinha piada, apimentou a campanha e o debate, era risota certa a cada telejornal. Agora o BE?? É que nem com comédia consegue gerar qualquer contributo, nada de nada.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                              Meu amigo, tenho duas coisas a dizer-te:
                                              - bastou-me no funeral da minha prima, um padre por-se a dizer que os obesos comiam que nem uns bezerros, e depois andavam a colocar bandas gástricas. Era bem feita que morressem, ao menos assim não gastam dinheiro ao SNS.
                                              - Lembras-te do bispo no Brasil que excomungou da igreja um médico, uma enfermeira e uma menina de 12 anos (salvo erro), por ter feito um aborto. Escusado será dizer que ela abortou porque engravidou do padrasto, que a violou durante anos seguidos. E o padrasto, não foi excumungado... HUMMM será que é por os padres serem o maior bando de pedófilos que há no mundo? Escusas de responder, foi uma pergunta retórica.
                                              - Outro caso que conheço: Uma mulher foi durante anos agredida pelo marido. Não se divorciava porque era católica. Um dia, o marido pegou numa faca e agrediu-a com multiplas facadas nas costas e abdómen. Foi parar ao hospital em estado grave. Quando saiu, pediu o divórcio, mas como vivia num meio rural, o padre proibiu-a de entrar naquela Igreja, por se ter divorciado de uma besta que quase a matou.
                                              - Mais um: Para um trabalho de Filosofia, tive de entrevistar um padre, onde quando lhe perguntei se ele era a favor das técnicas de procriação medicamente assistidas, ao que ele respondeu algo do género: Eu não sou a favor, sou ABSOLUTAMENTE contra! Essa é das atitudes mais condenáveis vindas da ciência e de um casal. Os casais não têm direito a escolher se têm ou não filhos, só Deus têm esse poder. tens a noção que eu para não espetar dois crencos bem assentes naquele focinho, tive de sair porta fora e abandonar a entrevista.
                                              E muitas mais experiências eu tenho. Padres de instituições que violam, que agridem crianças. Vêm com aquela história que Deus perdoa tudo, mas no fim eles nem exemplo sabem dar! Julgam as pessoas, repreendem, espezinham. Tenho a certeza que se Deus existir, há-de estar BEM desiludido com a instituição que o representa. E no fim disto tudo, achas que me vou armar em cínico e hipócrita e meter os pés numa missa? Por favor, ganha juízo! Da minha vida ainda eu sei o que faço!
                                              A igreja só serve para criar uma espécie de amnésia das pessoas par ano fim lhes sacar dinheiro! Ou esqueces-te que o Vaticano e a Igreja Católica são das instituições mais ricas do mundo??? E não os vejo a ajudar África ou quem quer que seja! E mais, o papa, essa aberração de gente, ainda teve o descaramento de ir para África manifestar-se contra o uso de preservativo, dizendo que é pecado! Em África do Sul, país esse onde 40 em cada 100 pessoas é HIV soropositivo! Esse papa, deveria mas era de ser condenado e processado por atentado à saúde pública!
                                              Lamento sinceramente o falecimento da tua prima. Infelizmente também já passei por isso em tempos!

                                              Mas os padres por si só não fazem a igreja nem aquilo que é a religião católica.

                                              De resto continuo a achar o mesmo. Devias ir à missa. E estar atento. Talvez assim consigas abrir a tua mente. Ou não.
                                              Eu quando não gosto do que um padre diz na missa deixo de lá ir. Vou a outra igreja.
                                              Olha hoje não fui a nenhuma ...
                                              Editado pela última vez por Omega; 05 September 2011, 00:42.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                Nem penses nisso. Nesse triângulo já estive nos bicos todos e sei o que te estou a dizer.
                                                estas-me a querer dizer que um charro é pior que uma bebedeira e pior que fumar cigarros?

                                                é tudo uma questão de habito. Alias tenho um amigo que todos os dias fuma um charro de manha e outro depois de almoço. Ja não o afecta.
                                                É como a malta que ao almoço bebe sempre 0,5l de vinho. se eu beber nao trabalho a tarde toda, outros bebem como se fosse 0,5l de agua.

                                                Mas para mim o que devia ser tomado em conta para a legalização são as seguintes questões:
                                                - a sociedade sai a ganhar ou a perder com a legalização?
                                                - os consumidores actuais saem a ganhar ou a perder com a legalização?

                                                Na minha opinião saem todos a ganhar.
                                                Os consumidores porque o produto passa a ser controlado e passam a pode-lo adquirir em locais de confiança.
                                                A sociedade fica a ganhar por varios motivos: mais um produto taxado o que vai para os cofres do estado. As lojas seriam estatais pelo que dariam dinheiro ao estado. Criavam-se postos de trabalho. Depois acabava-se com grande parte dos pequenos traficantes que estão a porta das secundarias, discotecas, etc. O numero de consumidores não iria aumentar. Porque? Porque hoje em dia só não compra que não quer e custa apenas 10€ um preço que o estado poderia replicar.

                                                Claro que deveria ser criada depois legislação acessória a indicar as idades minimas, os locais etc que concordaria se fossem proibido o consumo num local publico aberto ou fechado ou em propriedade privada com vista directa da rua Ex: as escadas dos prédios, os jardins das casas que dão para a rua, etc.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                  Respondendo a tantos users que por aqui opinaram:

                                                  A minha opinião vale tanto como a vossa! Se a minha opinião vos causa comichão mental, então têm bom remédio, ignorem e passem ao lado! Se ainda tiverem misturada de nauseas, dizem que a metoclopramida faz milagres. Experimentem. Como já o disse, estou-me a ca*ar que concordem ou não, mas insultar ou desrespeitar, alto lá cuidado.

                                                  Vejam o comentário do Jarod, por exemplo, para o comentário do air, dumas, e tantos outros. Mostra perfeitamente a diferença entre quem sabe "chamar a atenção" e mostrar que até posso estar enganado, e a falta de classe, civismo e ético pelos outros demonstrado.

                                                  Em relação aos bombeiros, meus caros, se repararem noutros posts, eu sou o primeiro a criticar a "casa" da qual faço parte"! Nunca fui de me ficar calado nem de engolir sapos! Frontalidade e honestidade, doa a quem doer sempre foram os meus lemas. Quem está mal, MUDE-SE!

                                                  E não teria escrito o testamento, se não houvesse um user que me mandasse ir à missa para aprender o que era a vida! Ainda há-de chegar o dia, em que alguém me vai mandar ir saber o que é a vida! Se há coisa que preservo e respeito "religiosamente" é a minha autonomia e independência, e se os ideais que eu defendo na minha vida não são os corretos, então eu hei-de aprender com os meus próprios erros e "cabeçadas".

                                                  Falam dos bombeiros que recebem comissões pelos incêndios... Well, queres que eu fale dos médicos que só trabalham porque são movidos a €€€€? E quando o Estado anuncia cortes, congelamentos, uns reformam-se, outros despedem-se, outros fogem com o rabo à seringa?

                                                  Respondendo ao air: Não são meia-dúzia de exemplos que me dão jeito! É a realidade! Basta veres que as doutrinas da Igreja Católica são contra aos métodos contraceptivos, e contra aos métodos de procriação medicamente assistida. São contra o casamento homossexual, são contra a haver sexo antes do casamento etc etc etc. E depois ainda me dizem que são fascistas... Querem viver na vossa amnésia? Go ahead and be my guest, agora desrespeitarem-me e apedrejarem-me por ter uma opinião contrária à vossa, ISSO NÃO ADMITO NEM AQUI NEM EM LADO NENHUM!!!

                                                  É a realidade, só não vê quem quer.

                                                  Respondendo ao Jarod: Concordo com tudo o que disseste! Posso ter generalizado, e nem todos são iguais. Mas o padre da minha paróquia é o tal que entrevistei, por isso, meter os pés dentro de uma missa dele está completamente fora de questão. Agradeço pelo comentário no limiar da boa educação, ao contrário de outros.
                                                  O que é metoclopramida ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Dumas Ver Post
                                                    Claro. Tem q pagar as devidas taxas moderadoras.
                                                    Se soubessem os direitos q assistem a uma mulher pós IVG já não falariam da mesma forma.
                                                    defendes o pagamento das taxas moderadoras para ambos? eu tambem.
                                                    defendes o pagamento de uma elevada % dos gastos para as mulheres que decidem fazer uma IVG e apenas as taxas moderadores para os que se vão embebedar? eu não e não consigo compreender as tuas razões.

                                                    não sei todos os direitos. Se não te importasses de aqui os colocar ou indicar um site para os ler ficava-te agradecido.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                      Mas esqueces-te que sexo só depois do casamento! Por isso sim, é uma grande seca... Ah e não vale usares a irmã da canhota. Matar espermatozóides é pecado.
                                                      Pois é pá, devias mesmo ir à missa.
                                                      Ao menos assim estavas "lá dentro" e já podias dizer que estavas a falar com conhecimento de causa...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                        É claro que não estou "por dentro" desse eleitorado. Chamar eleitorado ao grupo de pessoas que vota BE é bastante simpático, no mínimo. Aquilo faz-me lembrar outros grupos característicos no Médio-Oriente e países radicais.

                                                        Essa reflexão ou observação que fizeste sobre a "dinâmica" da Igreja, é, em primeiro lugar, uma conclusão tua sem fundamentação nenhuma.

                                                        Mas mesmo que fosse verdade... Porque é que haveria de ser um retrocesso social?

                                                        É este radicalismo, este extremismo, esta obsessão que eu não entendo naquele partido. O pior é que sempre que alguém vindo de lá abre a boca só sai parvoíce atrás de parvoíce.

                                                        Retrocesso social é acreditar na demagogia pura do BE. Pelo menos, o candidato presidencial José Manuel Coelho tinha piada, apimentou a campanha e o debate, era risota certa a cada telejornal. Agora o BE?? É que nem com comédia consegue gerar qualquer contributo, nada de nada.
                                                        penso que ter cuidado com as palavras ficava-te bem. Caso não saibas o eleitorado do bloco de esquerda é dos mais instruidos e não sou eu que o digo são os diversos comentadores politicos que vao falando nas nossas TV's.

                                                        A igreja cada vez mais tem vindo a perder força no mundo ocidental. O que leva as pessoas a "regressarem" à igreja?
                                                        Qual o problema de alguem ser contra a existencia de religião? Essa mesma religião não é contra a existencia dos homosexuais?

                                                        Por mim se todos quiserem ir a igreja 10h por dia ... façam boa viagem. Tanto me faz.
                                                        Desde que eu continue a ter direito as minhas liberdades voces podem ir todos viver para os conventos Lol

                                                        Não gosto de discutir religião pois alem de estar muito mal informado sobre o que defende cada uma é um tema que vai levar a uma mão cheia de ...... nada

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                          O que é metoclopramida ?
                                                          É um anti-emético. Resumindo, previne todos aqueles sintomas desagradáveis do aparelho gastro-intestinal, tais como náuseas e vómitos.

                                                          Em relação ao que disseste do conhecimento de causa, conheces algum padre que seja a favor da masturbação, ou do sexo antes do casamento? Pronto, já nem digo ser a favor, mas pelo menos que não "condene" essas atitudes...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                                            penso que ter cuidado com as palavras ficava-te bem. Caso não saibas o eleitorado do bloco de esquerda é dos mais instruidos e não sou eu que o digo são os diversos comentadores politicos que vao falando nas nossas TV's.

                                                            A igreja cada vez mais tem vindo a perder força no mundo ocidental. O que leva as pessoas a "regressarem" à igreja?
                                                            Qual o problema de alguem ser contra a existencia de religião? Essa mesma religião não é contra a existencia dos homosexuais?

                                                            Por mim se todos quiserem ir a igreja 10h por dia ... façam boa viagem. Tanto me faz.
                                                            Desde que eu continue a ter direito as minhas liberdades voces podem ir todos viver para os conventos Lol

                                                            Não gosto de discutir religião pois alem de estar muito mal informado sobre o que defende cada uma é um tema que vai levar a uma mão cheia de ...... nada

                                                            Simplesmente fantástico!!!!

                                                            Subscrevo na íntegra!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                              Respondendo a tantos users que por aqui opinaram:

                                                              A minha opinião vale tanto como a vossa! Se a minha opinião vos causa comichão mental, então têm bom remédio, ignorem e passem ao lado! Se ainda tiverem misturada de nauseas, dizem que a metoclopramida faz milagres. Experimentem. Como já o disse, estou-me a ca*ar que concordem ou não, mas insultar ou desrespeitar, alto lá cuidado.

                                                              Vejam o comentário do Jarod, por exemplo, para o comentário do air, dumas, e tantos outros. Mostra perfeitamente a diferença entre quem sabe "chamar a atenção" e mostrar que até posso estar enganado, e a falta de classe, civismo e ético pelos outros demonstrado.

                                                              Em relação aos bombeiros, meus caros, se repararem noutros posts, eu sou o primeiro a criticar a "casa" da qual faço parte"! Nunca fui de me ficar calado nem de engolir sapos! Frontalidade e honestidade, doa a quem doer sempre foram os meus lemas. Quem está mal, MUDE-SE!

                                                              E não teria escrito o testamento, se não houvesse um user que me mandasse ir à missa para aprender o que era a vida! Ainda há-de chegar o dia, em que alguém me vai mandar ir saber o que é a vida! Se há coisa que preservo e respeito "religiosamente" é a minha autonomia e independência, e se os ideais que eu defendo na minha vida não são os corretos, então eu hei-de aprender com os meus próprios erros e "cabeçadas".

                                                              Falam dos bombeiros que recebem comissões pelos incêndios... Well, queres que eu fale dos médicos que só trabalham porque são movidos a €€€€? E quando o Estado anuncia cortes, congelamentos, uns reformam-se, outros despedem-se, outros fogem com o rabo à seringa?

                                                              Respondendo ao air: Não são meia-dúzia de exemplos que me dão jeito! É a realidade! Basta veres que as doutrinas da Igreja Católica são contra aos métodos contraceptivos, e contra aos métodos de procriação medicamente assistida. São contra o casamento homossexual, são contra a haver sexo antes do casamento etc etc etc. E depois ainda me dizem que são fascistas... Querem viver na vossa amnésia? Go ahead and be my guest, agora desrespeitarem-me e apedrejarem-me por ter uma opinião contrária à vossa, ISSO NÃO ADMITO NEM AQUI NEM EM LADO NENHUM!!!

                                                              É a realidade, só não vê quem quer.

                                                              Respondendo ao Jarod: Concordo com tudo o que disseste! Posso ter generalizado, e nem todos são iguais. Mas o padre da minha paróquia é o tal que entrevistei, por isso, meter os pés dentro de uma missa dele está completamente fora de questão. Agradeço pelo comentário no limiar da boa educação, ao contrário de outros.
                                                              Mantenho tudo o que disse, pegas em meia dúzia de maus exemplos e fazes uma regra. Se não consegues ver o bem que a Igreja faz a milhões em todo o mundo e se, ainda mais grave, não consegues perceber que a Igreja é feita por homens e portanto tem defeitos, não há nada a fazer.

                                                              Evito falar em tópicos religiosos, mas o teu ódio à Igreja supera qualquer coisa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X