Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Han, o bebé sete mil milhões... haverá lugar para ele?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A Terra vai-se encarregar de "criar" um virus epidémico que "limpe" muitos de nós, ou "tratará de arranjar" uns terramotos e volcões que acabem por aniquilar muitos de nós, humanos !

    Comentário


      #32
      O problema é o excesso de filhos que muitas famílias têm. Nos países Africanos ter 10 ou 11 filhos é considerado normal.

      Esta temática preocupa-me imenso, e é preciso coragem para trazer um filho ao mundo. É muita responsabilidade criar mais um ser humano, que pode estar sujeito a muitas adversidades e sofrimento.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
        O problema é o excesso de filhos que muitas famílias têm. Nos países Africanos ter 10 ou 11 filhos é considerado normal.

        Esta temática preocupa-me imenso, e é preciso coragem para trazer um filho ao mundo. É muita responsabilidade criar mais um ser humano, que pode estar sujeito a muitas adversidades e sofrimento.
        A média no Niger é de uns 7,5 filhos por mulher, é o país com maior taxa de fertilidade. Mas a esperança média de vida são 53 anos, ao contrário de Portugal que são 78. Para além disso tens no Niger uma taxa de mortalidade infantil de 112/1000 (1 criança em 10 morre antes de fazer 1 ano), em Portugal a taxa é de 4/1000. A somar a isto tudo uma criança no Níger consome muito menos recursos do que uma criança de um país ocidental.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          A média no Niger é de uns 7,5 filhos por mulher, é o país com maior taxa de fertilidade. Mas a esperança média de vida são 53 anos, ao contrário de Portugal que são 78. Para além disso tens no Niger uma taxa de mortalidade infantil de 112/1000 (1 criança em 10 morre antes de fazer 1 ano), em Portugal a taxa é de 4/1000. A somar a isto tudo uma criança no Níger consome muito menos recursos do que uma criança de um país ocidental.
          E agora falando dos países Ocidentais, nomeadamente Portugal. Quem são as famílias que têm mais filhos?
          Acho que não preciso dizer mais nada. Um casal que seja minimamente racional não tem mais que 1 ou 2 filhos, se tiver muitas posses, aí sim até pode ter 10 ou 20. Mas normalmente quem tem muitos filhos são os subsídio dependentes.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Carangeijo Ver Post
            Também fiquei intrigado com essa afirmação do filme. E pelas minhas contas ela está muito errada.
            A área do texas é de 700 km^2 para famílias de 4 pessoas, dá menos de 0.4 m^2 por casa, para fazer fazer o jardim e sobrar, é obra...
            700.000 km2 a dividir por 7 mil milhões de pessoas dá 100 m2 por pessoa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por hardmotion Ver Post
              700.000 km2 a dividir por 7 mil milhões de pessoas dá 100 m2 por pessoa.
              Pelas minhas contas também deu os 100m^2. Alguém já se esqueceu de como se faz reduções quadradas. lol.

              Nós não somos muitos. Somos é muito egoístas, e não distribuímos os bens por igual. Só para ter ideia Portugal tem 92 090 km² cabe cá toda a gente, incluindo esse tal ''Han'' 7 000 000 000 que está para nascer.

              Comentário


                #37
                Daqui a alguns séculos vamos estar a discutir o bebé 20 mil milhões há imensa área despovoada na terra...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Não vejo o interesse de possibilitar a vida em marte, o planeta tem um porradão de regiões desabitadas prontas a habitar de forma fácil, rápida e cómoda.

                  Relativamente ao combustível, água e comida, bastam pequenas alterações no modo de vida actual para que a vida no futuro seja perfeitamente sustentável.
                  marte é outra cena, mas não venham para cá muitos que eu gosto disto sossegadinho

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    marte é outra cena, mas não venham para cá muitos que eu gosto disto sossegadinho
                    Os chineses já estão a invadir isto...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                      Daqui a alguns séculos vamos estar a discutir o bebé 20 mil milhões há imensa área despovoada na terra...
                      Claro que sim, mas o que está em causa neste momento é a escassez de recursos...energia, água, alimentação. É a isso que se tem de dar solução no médio prazo. Espaço para as pessoas viver é o que não falta.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Mais cedo ou mais tarde vão existir limites à procriação. Vai ser um mal necessário para todos podermos viver neste espaço. Mas por agora, a Terra não tem demasiada população. Essa população está é mal distribuída.
                        Exactamente.

                        Quem diz população diz água, animais, terrenos para cultivar...

                        Há que chegue para todos, não está é muito bem distribuído. Nuns sítios há escassez e noutros fartura.

                        Mas embora concorde que ainda não estamos nem perto desse limite máximo de capacidade do planeta, devido aos problemas que temos agora e que ainda vão precisar de algum empenho para resolver acho que qualquer pessoa com um mínimo de bom senso deveria pensar antes de andar a fazer filhos. Os chineses já começam a parecer certas zonas africanas, em que o casal já tem meia dúzia de filhos, estão todos a morrer à fome e ainda assim fazem mais Tal como se manda esterilizar gatos e cães porque não têm capacidade de raciocínio para não procriar devido aos problemas que causam a si mesmos, se calhar está na hora de se começar a alargar isto aos humanos que demonstram uma mentalidade mais ao nível destes animais do que de gente...
                        Editado pela última vez por SRLA; 04 September 2011, 12:55.

                        Comentário


                          #42
                          O curioso, ou não, é o facto que os que mais discutem o excesso de população estão a desaparecer, são sociedades com cada vez mais velhos onde se teme que, a médio prazo, não hajam sequer fundos para se pagaram as merecidas reformas depois de uma vida de trabalho.

                          Os outros zimbram como coelhos e lá vão vivendo. Na Europa - principalmente na Holanda, Bélgica, França e Inglaterra os muçulmanos e os indianos reproduzem-se de tal forma que na Holanda Muhamed já é o nome mais popular nos recém-nascidos.

                          Por isso não podemos ter medo com profetas da desgraça e verdugos apologistas da Eugenia como Rockefeller ou alguns membros da nobreza europeia como o Real Vírus príncipe Philip de Inglaterra:

                          "Se por acaso reencarnar gostaria de regressar como um vírus mortal, de modo a contribuir de algum modo para resolver o excesso de população."


                          In the event that I am reincarnated,I would like to return as a deadly virus,in order to contribute something to solve overpopulation."

                          We Need To 'Cull' The Surplus Population
                          Printed in The American Almanac, August 25, 1997.
                          Quem é a favor da redução drástica da população nos moldes da eugenia que tome o primeiro passo e mate-se para dar o exemplo.

                          Comentário


                            #43
                            Aumento populacional prejudica o ambiente e contribui para o extermínio de espécies?!

                            Nos últimos 200 anos desapareceram mais e 90% das espécies que habitaram o planeta a uma média de 25 por dia. Mas eu não matei nenhum animal e aposto que a maioria de vós também não! Além de que se desapareceram, a culpa não é da humanidade, porque não os matou a todos. Animais, só os vejo no prato ou no zoo. Então que porra temos nós a ver com isso!? Se querem morrer, que morram longe, desde que eu não veja, mas não chateiem!

                            Depois dizem-nos que as pessoas poluem muito o ar, a água e os solos, destroem habitats?! Eu não! Eu estou cá no meu canto e nunca fiz nada disso e aposto que vocês também não. Só uns papéis e latas para o chão e pouco mais. Agora toda a gente quer que eu vá salvar o planeta?! Mas o quê que isso me diz respeito?
                            Ainda não sabemos matar a fome, curar a doença e relacionarmo-nos sem nos matarmos uns com os outros, e agora vêm-me chatear porque somos muitos, não há lugar para todos e o planeta tem de ser salvo?!

                            Ah, mas esperem lá! Temos ali à mão de semear uma segunda casa novinha em folha pronta para estrear – Marte. É grande e espaçoso, não tem espécies para proteger (a não ser nós, uns dos outros, claro!), e viajar até lá é baratíssimo.
                            Andam para aí uns demagogos a dizer que o dinheiro que se gasta num só voo dava para alimentar uma aldeia em África durante anos. Tretas. Esses querem é ser os primeiros a arranjar lá um belo espaço para si.

                            Aviso: qualquer semelhança entre as palavras que foram ditas e o modo de pensar do ser humano, é pura coincidência.


                            Pois é, esses querem é ser os primeiros a arranjar lá um belo espaço para viver... numa bolha!?!
                            É ver o pessoal a fazer as malas, largar o planeta azul para aproveitar a falta de água, as estações glaciares, tempestades ciclónias de poeira, ventos solares e as maravilhosas e acolhedoras temperaturas com 170º de amplitude térmica de Marte. É aliciante!
                            Pois é, já estamos fartos deste planeta, há por aí muitos iguais a este e tanto por onde escolher.

                            Será que quando falamos nos sete mil milhões de pessoas estamos assim tão preocupados com o planeta?! O planeta já existe há muito tempo e muito bem sem nós que só chegámos cá há 2 dias e já nos fartámos de fazer porcaria.
                            A nossa preocupação não é ambientalista, mas egoísta, porque sabemos que se não cuidarmos do planeta não é ele que se lixa, somos nós. Esta é a nossa maior preocupação – NÓS. Nós próprios, um conjunto de umbigos, e não a humanidade no seu todo, porque senão não deixaríamos os nossos semelhantes morrer à fome enquanto deitamos toneladas de comida fora. Senão não deixaríamos a procriação exagerada acontecer em certas zonas sabendo que a maiorira dos nascimentos irão morrer sem sustento nem cuidados de saúde. Senão éramos mais humanos... e não somos.

                            O problema não seria o número se fossemos responsáveis e equilibrados num planeta vasto. Mas isso já é pedir muito num mundo no qual as pessoas não se entendem e se continuam a matar mutuamente por um palmo de terra, uma palavra ou simplesmente por causa da cor da pele.
                            Utopia é pensar que o problema não somos nós, quando estamos metidos até ao pescoço nesta equação.
                            Demagogia é acharmos que o problema não nos diz respeito, porque de uma ou de outra forma somos os principais interessados em encontrar uma solução de subsistência para todos no mundo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                              Os outros zimbram como coelhos e lá vão vivendo. Na Europa - principalmente na Holanda, Bélgica, França e Inglaterra os muçulmanos e os indianos reproduzem-se de tal forma que na Holanda Muhamed já é o nome mais popular nos recém-nascidos.
                              Mito. O nome mais popular entre os recem-nascidos na Holanda é Sem, na Bélgica Noah, na França Nathan, na Polónia Jakub

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                Daqui a alguns séculos vamos estar a discutir o bebé 20 mil milhões há imensa área despovoada na terra...
                                Correcto... Mas parte dessa área despovoada é essencial para os seres vivos sobreviverem e terem os alimentos e recursos que tanto gostam. Se continuarmos cada vez mais a expandir-nos vamos ter de continuar a devastar floresta. Se o caso já não está bonito actualmente nem quero pensar daqui a 20 / 30 anos.

                                Basta ver o caso da Amazónia. Os números assustam.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                  Mito. O nome mais popular entre os recem-nascidos na Holanda é Sem, na Bélgica Noah, na França Nathan, na Polónia Jakub
                                  Mito ou não...

                                  Mohammed is most popular boy's name in four biggest Dutch cities - Telegraph

                                  Quanto à Polónia fico feliz por saber que os nomes dos meus filhotes nem sequer constam na lista.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Seremos assim tão confiáveis como às vezes queremos fazer crer?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Alguns minutos demonstram bem até onde vai a nossa irresponsabilidade coletiva.

                                      Esta bem poderia ser a história de qualquer um dos nossos detritos de plástico. Falta-nos maturidade para aumentar a família. Quando não temos responsabilidade para cuidar dos que temos nem da nossa casa e garantir a subsistência de todos, será aceitável continuarmos a aumentar a família?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                        Seremos assim tão confiáveis como às vezes queremos fazer crer?
                                        Acho que uma aspecto da nossa mentalidade que deve mudar é querer separar a natureza do ambiente urbano.

                                        A evolução natural e sustentável passa por integrar a vida vegetal na paisagem urbana, substituir os passos abertos em betão por espaços verdes, plantar árvores onde possível, utilizar terraços de prédios, varandas, etc como já se começa a ver em alguns sítios.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Carangeijo Ver Post
                                          Também fiquei intrigado com essa afirmação do filme. E pelas minhas contas ela está muito errada.
                                          A área do texas é de 700 km^2 para famílias de 4 pessoas, dá menos de 0.4 m^2 por casa, para fazer fazer o jardim e sobrar, é obra...
                                          Não sei se alguém já corrigiu...não são 700km^2...são 700.000km^2.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por hardmotion Ver Post
                                            700.000 km2 a dividir por 7 mil milhões de pessoas dá 100 m2 por pessoa.
                                            Ele fez a conta 700 e não 700.000 daí o erro. Sendo assim, para famílias de 4 pessoas, deve dar qualquer coisa como 400m^2.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                              a solução não é colonizar novos planetas mas sim reduzir a população que já cá está
                                              Bem, .... chamemos a Troika!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                                                Ele fez a conta 700 e não 700.000 daí o erro. Sendo assim, para famílias de 4 pessoas, deve dar qualquer coisa como 400m^2.
                                                Ou seja, de facto a área do Texas seria suficiente para toda a população mundial viver num regime de luxo.

                                                O principal malefício do mundo é a extrema desigualdade social e o poder da religião nas incompatibilidades entre povos/culturas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                  Ou seja, de facto a área do Texas seria suficiente para toda a população mundial viver num regime de luxo.

                                                  O principal malefício do mundo é a extrema desigualdade social e o poder da religião nas incompatibilidades entre povos/culturas.
                                                  Exactamente. Pena que quem aponte esses pontos e apresente soluções, seja muitas vezes classificado como de esquerda.

                                                  Afinal, acabar com a desigualdade social e com a irracionalidade religiosa é coisa do demo...

                                                  Gostei do artigo, acho que mais gente o devia ler.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X