Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perdi o meu telemovél, o que devo fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sim, eu percebo o que dizes e sei que tens razão.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
      Calma aí que não é bem assim. A bola e o lápis dificilmente se saberia de quem fosse. Quem quiser devolver um telemóvel pode-o fazer sem qualquer problema.

      Eu já encontrei um telemóvel e fui logo aos contactos tentar ligar para alguém. Achei que o mais sensato seria ligar para a mãe da pessoa. Assim o fiz e o telemóvel foi entregue.
      Mas ate nisso tive azar, pois eu tinha uma protecção de ecrã com password, ou seja, mesmo desligando e voltanto a ligar mesmo em modo offline, a pessoa que o achou não consegue aceder de maneira nenhuma ao telemovel, a não ser que faça reset ao mesmo ou instale outras roms e ai perde-se quaisquer dados meus.

      Se calhar se não tivesse metido a password na protecção de ecrã, já teria o telemovel, assim já se foi.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
        Eu fico parvo a ler estas coisas: portanto vocês entendem ficar com coisas dos outros, como algo normal...!!!

        Eu achei por uma vez um cartão Visa no parque de estacionamento do Forum Montijo. Agarrei no telefone no dia seguinte e liguei para o banco e consegui obter o contacto do dono, liguei para o dono e entreguei-lhe o cartão. O Sr. fartou-se de me agradecer.

        Eu achei uma vez um telemovel, fui á agenda liguei para um familiar directo do dono e combinei ele vir buscar o telefone.

        Isto para mim é que é normal: sermos civilizados e termos dois dedos de testa para pensar que seria aquilo que gostariamos que alguem fizesse por nós se fosse ao contrario. Mas como vivemos num mundo que cada vez mais acha que os valores " são cenas que a mim não me assistem" é a mentalidade do costume: coça para dentro como faz o macaco.......

        Desculpem lá, se calhar sou eu que sou esquisito.......se calhar normal é como vocês pensam.
        da proxima eu meto em letras gordas que era uma piada -.-"

        tambme ja encontrei carteiras, telemoveis, roupa e fiz sempre questão de devolver.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
          Da última vez que vi isso, precisavas de uma declaração da polícia.
          Exacto. Também já perdi um telefone, e o que me disseram na Vodafone, é que só podiam bloquear o cartão. Para bloquear através do IMEI, ou lá o que é, era preciso uma declaração da polícia. Mandaram-me ainda uns formulários pelo correio para preencher e juntar a essa declaração.Ainda dá trabalho...

          Comentário


            #35
            Mesmo bloquear o IMEI pode ser uma treta, pois se for possível (como em muitos o é) mudar o IMEI do mesmo a partir de software especifico, podes dizer-lhe adeus...
            A primeira vez que perdi um telemóvel, fui a policia e tudo o resto, não deu em nada... A partir desse comecei a não ligar e a comprar coisas mais baratas LOL

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Frutis Ver Post
              Mesmo bloquear o IMEI pode ser uma treta, pois se for possível (como em muitos o é) mudar o IMEI do mesmo a partir de software especifico, podes dizer-lhe adeus...
              A primeira vez que perdi um telemóvel, fui a policia e tudo o resto, não deu em nada... A partir desse comecei a não ligar e a comprar coisas mais baratas LOL
              Eu tenho seguro contra roubo, queda ou derrame de liquidos. Nunca ando preocupado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                Vais-me desculpar mas o banco que fez isso, para além de ter violado umas quantas leis e regulamentos (até da própria Visa), é altamente inconsequente! Se eu fosse o tal senhor, tinha-te agradecido muito, mas no dia a seguir tinha fechado a conta nesse banco.

                Um cartão de crédito cancela-se na hora, coloca-se em lista negra e pede-se uma emissão de um novo, não se mantém activo um cartão que se sabe que foi perdido e encontrado por um terceiro e muito menos se divulga qualquer dado do cliente a essa pessoa, ainda por cima por telefone!!!!

                Eu sei que tudo o que fizeste foi com boa intenção, mas repara que em vez de um bom samaritano quem podia estar do outro lado do telefone era um criminoso que podia ter intenções muito menos nobres do que a tua.

                *EDIT
                O que eu teria feito na tua posição era ter ligado para o banco na hora, reportado o cartão como perdido e tinha-o destruído ou entregado numa qualquer agência bancária.
                Pois, aqui, louvando a atitude de querer fazer bem do colega PeugeotSales, também estou de acordo contigo...

                O Ideal seria destruir o cartão ou então introduzi-lo numa ATM e aguardar que ele ficasse retido...


                Esta última situação, já a fiz, com um cartão que ficou pousado em cima do teclado da ATM

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X