Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crocodilo marinho gigante capturado nas Filipinas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não gosto muito de répreis mas os crocodilos são uma excepção, este animal é magnífico.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
      Por isso é que eu disse "e numa reserva só se for muito grande"

      Um animal destes em cativeiro, tipo zoo, não creio que viva muitos mais anos... Um dos principais factores de mortalidade em répteis é o stress...
      Nas "crocodile farms" da Australia, há grandes machos que são utilizados como progenitores e parecem ter uma vida porreira, comem bem e têm um trabalho porreiro

      Tenho ideia que os crocodilos ao serem sobreviventes natos, não serão dos animais que mais stressarão em cativeiro, nomeadamente se tiverem boas condições.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Nas "crocodile farms" da Australia, há grandes machos que são utilizados como progenitores e parecem ter uma vida porreira, comem bem e têm um trabalho porreiro

        Tenho ideia que os crocodilos ao serem sobreviventes natos, não serão dos animais que mais stressarão em cativeiro, nomeadamente se tiverem boas condições.
        A questão é que este animal em particular, viveu já mais de meio século de liberdade, é completamente diferente de ter ido para cativeiro em bebé ou ter mesmo nascido em cativeiro.

        Os répteis se não tiverem as condições MESMO ideais, morrem de stress, e nem sempre o demonstram, simplesmente morrem. Vê a quantidade de pessoas que tentaram manter por exemplo um camaleão em cativeiro, e ele morre ao fim de pouco tempo... Aliás, é lógico que o cativeiro em más condições são prejudiciais em TODOS os animais, já se for um em boas condições, até lhes prolonga o tempo de vida, basta ver a quantidade de anos que um animal vive em cativeiro, leia-se zoo, e em liberdade.

        Comentário


          #34
          Fantástico, a recordar algumas criaturas fantásticas nos romances de Jules Verne, como no 20.000 Léguas Submarinas e Viagem ao Centro da Terra.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
            Fantástico, a recordar algumas criaturas fantásticas nos romances de Jules Verne, como no 20.000 Léguas Submarinas e Viagem ao Centro da Terra.
            Já li o 1º e é um belo livro.

            Um aspecto engraçado sobre os últimos anos, é que animais que se enquadram no nosso imaginário na categoria de monstros, com o maior acesso a informação têm vindo a diminuir de tamanho

            Lembro-me de há uns anos, ser normal ler que um tubarão branco podia ter até 10 mts, ou mesmo 12 nalguns livros, hoje sabe-se que raramente passam dos 6 mts, no caso do pacifico tubarão baleia lembro-me de ler 18 mts, hoje já se fala em 12

            Os crocodilos também se falava em 10 mts, hoje sabe-se que um de 5 mts já é bastante grande e pelos vistos o maior é este com 6,4 mts

            As Pitons reticuladas e Anacondas também eram tidas como podendo atingir 12 mts, hoje aceita-se que 7 mts já são exemplares particularmente grandes

            No fundo tem vindo a haver alguma dismistificação de alguns monstros.

            O que para mim é surpreendente é o tamanho que certos peixes atingem, como algumas especies de atum, ou os magnificos espadims, nomeadamente o Azul e o Preto.

            Ainda gostava de um dia ter um duelo com um

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post

              O que para mim é surpreendente é o tamanho que certos peixes atingem, como algumas especies de atum, ou os magnificos espadims, nomeadamente o Azul e o Preto.

              Ainda gostava de um dia ter um duelo com um

              Por exemplo este

              Comentário


                #37
                561 kg e provavelmente mais de 4 mts é obra

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X