Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já notam a crise?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
    Mas essa é a tendência. Os dados estão escarrapachados. Quem é da classe média perdeu poder de compra que foi uma estupidez. Quem era endinheirado, acabou por fazer mais dinheiro dinheiro.

    Se havia dúvidas:
    Portugal ganhou 600 novos milionários em ano de crise - Bolsa - DN

    Depois temos o nosso primeiro ministro a admitir em Espanha que as desigualdades em Portugal estão cada vez mais acentuadas. No entanto diz que não pode fazer nada por isso.
    Passos Coelho reconhece assimetrias dos rendimentos, mas rejeita novos impostos às grandes fortunas - El Pais - *MSN Notícias. Toda a informação aqui no MSN. Powered by Lusa.

    No entanto, de acordo com muitos essa forma de governar é a correcta.
    Conheço uns quantos que engrossaram a lista dos miliónarios devido aos negócios nas ex-colónias e em países emergentes.Portanto não é nada surpreendente.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Lom Ver Post
      Conheço uns quantos que engrossaram a lista dos miliónarios devido aos negócios nas ex-colónias e em países emergentes.Portanto não é nada surpreendente.
      Eu também conheço uns quantos que com base na crise começaram a reduzir bastante os salários e acabaram por fazer mais dinheiro. Portanto nada de surpreendente.

      Comentário


        #93
        A crise nota-se no aumento dos roubos de materiais em cobre e ferro de algumas empresas prestadoras de serviços públicos, como seja cabos eléctricos na PT, EDP, REFER, etc.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
          Eu também conheço uns quantos que com base na crise começaram a reduzir bastante os salários e acabaram por fazer mais dinheiro. Portanto nada de surpreendente.
          Neste País há de tudo um pouco.

          Comentário


            #95
            Não noto qualquer crise ou então não frequento os locais onde existem maiores carências. A estatística diz que os depósitos a prazo nos bancos batem records, tal como os envios de dinheiro para o estrangeiro/ por outro lado nunca houve tanto endividamento privado: significa isto que há cada vez mais pobres e cada vez mais ricos. pobres imitam os ricos e têm a mesma qualidade de vida, a diferença é que uns compram a pronto e os outros a crédito. Por isso ainda há muita folga (orçamental) para levar mais no pacote (de austeridade) e o Governo sabe disso. caminhamos para termos um mercado laboral tipo chinês, assente em classes baixas e classes altas.

            Comentário


              #96
              Este Domingo ao almoço, "crise" era uma palavra desconhecida para os restaurantes de leitão na N1/IC2... os parques de estacionamento estavam cheios...

              A excepção era o Virgílo... fechado para férias.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                Eu também conheço uns quantos que com base na crise começaram a reduzir bastante os salários e acabaram por fazer mais dinheiro. Portanto nada de surpreendente.
                Parece-me que esse não é o tema deste tópico, para discutir as razões da crise é ali ao lado.

                Comentário


                  #98
                  Todos os dias sinto a crise no pêlo, com a falta do que fazer para ocupar o horário de trabalho. Qualquer dia começam a reduzir pessoal e lá vou eu a reboque da crise.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Parece-me que esse não é o tema deste tópico, para discutir as razões da crise é ali ao lado.
                    Foi questionado se já sentem a crise.
                    Eu respondi que depende do lado em que se está.
                    Um user falou das desigualdades.
                    Eu respondi com os dados que mostram a desigualdade.
                    O user respondeu "Conheço uns quantos que engrossaram a lista dos miliónarios devido aos negócios nas ex-colónias e em países emergentes.Portanto não é nada surpreendente."
                    Eu respondi "Eu também conheço uns quantos que com base na crise começaram a reduzir bastante os salários e acabaram por fazer mais dinheiro. Portanto nada de surpreendente."

                    Eu já reparei que esses dados fazem-te um pouco de impressão, mas a conversa não é tão off topic assim.

                    Comentário


                      eu pessoalmente tenho menos rendimento disponível devido ao aumento de impostos, mas não chega para dizer que me falta dinheiro para manter os hábitos de consumo.

                      no entanto, tive de me adaptar à realidade, pois muitos amigos ficaram desempregados e existe uma clara restrição quanto a marcar jantares, viagens, etc.
                      claramente que esta "psicologia" de crise afeta o meu consumo, e isto acabou por fazer um acerto automático com o dinheiro que ganho a menos, porque consigo fazer a mesma poupança mensal do que antes da crise.

                      outros elementos da minha família foram muito mais afetados. familiares que recebiam pensões, subsídio de desemprego ou que tinham empregos precários neste momento estão muito assustados. infelizmente noto que tentam resolver a situação "institucionalmente", à procura de mais subsídios ou prolongamentos, em vez de irem à luta. mas pronto, cada um sabe de si, e eu não estou no lugar deles para saber.
                      Editado pela última vez por palmstroke; 13 September 2011, 16:05.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Todos os dias sinto a crise no pêlo, com a falta do que fazer para ocupar o horário de trabalho. Qualquer dia começam a reduzir pessoal e lá vou eu a reboque da crise.
                        É chato quando começa assim...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                          Foi questionado se já sentem a crise.
                          Eu respondi que depende do lado em que se está.
                          Um user falou das desigualdades.
                          Eu respondi com os dados que mostram a desigualdade.
                          O user respondeu "Conheço uns quantos que engrossaram a lista dos miliónarios devido aos negócios nas ex-colónias e em países emergentes.Portanto não é nada surpreendente."
                          Eu respondi "Eu também conheço uns quantos que com base na crise começaram a reduzir bastante os salários e acabaram por fazer mais dinheiro. Portanto nada de surpreendente."

                          Eu já reparei que esses dados fazem-te um pouco de impressão, mas a conversa não é tão off topic assim.
                          Volto a repetir o que penso:

                          Parece-me que esse não é o tema deste tópico, para discutir as razões da crise é ali ao lado.

                          Os dados não me fariam impressão se estivesse do lado dos que ficaram milionários, como não é o caso, não percebo a tua azia.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Volto a repetir o que penso:

                            Parece-me que esse não é o tema deste tópico, para discutir as razões da crise é ali ao lado.

                            Os dados não me fariam impressão se estivesse do lado dos que ficaram milionários, como não é o caso, não percebo a tua azia.
                            LOL Mas qual azia? LOL

                            Comentário


                              Neste momento, nada mesmo, jornal de hoje:



                              Mas pelos relatos que vou recebendo de Portugal, devo sentir qualquer coisa quando regressar, a começar pelas contas de electricidade com o novo IVA..

                              Comentário


                                A crise...sinceramente a nivel financeiro pessoal ainda não notei nada, antes pelo contrário, as empresas do meu pai, no mês de Agosto que costuma ser o pior mês do ano, este ano facturou o dobro dos anos anteriores... mas também verdade seja dita que a maioria eram estrangeiros....
                                A nivel exterior, noto mais em termos de compras vê-se cada vez mais pessoas com atenção aos preços e a comprar preços...
                                Em termos de bares e isso...não sei porque nao costumo muito sair a noite infelizmente

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Todos os dias sinto a crise no pêlo, com a falta do que fazer para ocupar o horário de trabalho. Qualquer dia começam a reduzir pessoal e lá vou eu a reboque da crise.
                                  Focas um ponto muito importante.
                                  Tenho o mesmo problema actualmente, a não existência de actividade económica aliada ao "baixar de calças" da concorrência faz com que por mais que eu queira, não consigo resultados.

                                  Por conseguinte, o futuro é muito claro para mim: o desemprego ou falência é quase um dado adquirido e apenas pondero se deverei acompanhar o definhar da situação ou saltar fora.

                                  Isso coloca uma questão pertinente para mim pois a empresa onde estou tem capital para aguentar a crise 1, 2 ou 3 anos ( há empresas que têm essa sorte) ... Mas alguém gosta de trabalhar sem resultados, para o boneco, para o filme?

                                  Eu sempre gostei de mostrar serviço e auto alimento-me com sucessos mas não tenho perfil para "inventar trabalho".
                                  Ou há trabalho e faz-se ou não há. Inventar é que é um martírio para mim.

                                  A realidade é tb outra, ninguém sabe muito bem em que apostar neste momento. Há retracção em todos os sectores, há desinvestimento, há desmoralização massificada... É duro manter o rumo.

                                  Siga pá frente que a crise há-se passar!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por marcelo4005 Ver Post
                                    A nivel exterior, noto mais em termos de compras vê-se cada vez mais pessoas com atenção aos preços e a comprar preços...
                                    Porquê as cabeçadas ? Não é isso que deveremos fazer sempre ? Mesmo em alturas sem ser de crise ?

                                    Comentário


                                      Quanto aos restaurantes,bares e discotecas, os da moda estão sempre cheio.Caso do restaurante/bar Guilty.P/ conseguir jantar ou almoçar aos fds só com reserva antecipada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Parece-me que esse não é o tema deste tópico, para discutir as razões da crise é ali ao lado.
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Focas um ponto muito importante.
                                        Tenho o mesmo problema actualmente, a não existência de actividade económica aliada ao "baixar de calças" da concorrência faz com que por mais que eu queira, não consigo resultados.

                                        Por conseguinte, o futuro é muito claro para mim: o desemprego ou falência é quase um dado adquirido e apenas pondero se deverei acompanhar o definhar da situação ou saltar fora.

                                        Isso coloca uma questão pertinente para mim pois a empresa onde estou tem capital para aguentar a crise 1, 2 ou 3 anos ( há empresas que têm essa sorte) ... Mas alguém gosta de trabalhar sem resultados, para o boneco, para o filme?

                                        Eu sempre gostei de mostrar serviço e auto alimento-me com sucessos mas não tenho perfil para "inventar trabalho".
                                        Ou há trabalho e faz-se ou não há. Inventar é que é um martírio para mim.

                                        A realidade é tb outra, ninguém sabe muito bem em que apostar neste momento. Há retracção em todos os sectores, há desinvestimento, há desmoralização massificada... É duro manter o rumo.

                                        Siga pá frente que a crise há-se passar!
                                        Lamento "ouvir" isso. Em que sectores vocês trabalham, se não é indiscrição?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                          Lamento "ouvir" isso. Em que sectores vocês trabalham, se não é indiscrição?
                                          Eu trabalho como fornecedor da indústria em geral e também construção e obras públicas, TGVs, Aeroportos e mamarachos, "vendo" serviços. ( estás ver o filme não tás? )

                                          O Air trabalha ligado à construção mas mais na área do projecto.

                                          E tu?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Eu trabalho como fornecedor da indústria em geral e também construção e obras públicas, TGVs, Aeroportos e mamarachos, "vendo" serviços. ( estás ver o filme não tás? )

                                            O Air trabalha ligado à construção mas mais na área do projecto.

                                            E tu?
                                            Penso que ele se queria referir À MrsX.. Pela tua descrição ainda pensam que eu sou um pato-bravo da construção

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Penso que ele se queria referir À MrsX.. Pela tua descrição ainda pensam que eu sou um pato-bravo da construção
                                              É melhor assim do que divulgar informação "classified"
                                              Mas para se repor a verdade, há que referir que os dois especimens acima descritos são tb engenheiros ( assim já não passas por pato bravo) .


                                              Mas isso tá muita mau, não vale a pena explicar pq.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Penso que ele se queria referir À MrsX.. Pela tua descrição ainda pensam que eu sou um pato-bravo da construção
                                                Pois, provavelmente. Eu trabalho no sector automóvel.

                                                Comentário


                                                  Respondendo ao titulo do tópico

                                                  "Já notam a crise?" , eu mudava era para "Ainda notam a crise?"

                                                  Eu desde que nasci sempre ouvi falar em crise e apertar o cinto

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Pois, provavelmente. Eu trabalho no sector automóvel.
                                                    Indústria, vendas ou peças? é preciso especificar.

                                                    Indústria Auto até está a retomar bem em Portugal. Palmela está a "abrir as pernas" a fornecedores nacionais e aparentemente há retoma.

                                                    Venda de carros está uma bodega.

                                                    Venda de peças ainda dá algum dinheiro até pq as pessoas prolongam o tempo de vida dos carros e precisam de mais peças.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                      Respondendo ao titulo do tópico

                                                      "Já notam a crise?" , eu mudava era para "Ainda notam a crise?"

                                                      Eu desde que nasci sempre ouvi falar em crise e apertar o cinto
                                                      Essa é que é essa...tal como tu, cresci sempre a ouvir que estávamos em crise...e já os meus pais e os meus avós dizem o mesmo...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                                        Essa é que é essa...tal como tu, cresci sempre a ouvir que estávamos em crise...e já os meus pais e os meus avós dizem o mesmo...
                                                        No fundo acho que já estamos nisto desde 1640

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Indústria, vendas ou peças? é preciso especificar.

                                                          Indústria Auto até está a retomar bem em Portugal. Palmela está a "abrir as pernas" a fornecedores nacionais e aparentemente há retoma.

                                                          Venda de carros está uma bodega.

                                                          Venda de peças ainda dá algum dinheiro até pq as pessoas prolongam o tempo de vida dos carros e precisam de mais peças.
                                                          Venda. Ou seja, bodega!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                            No fundo acho que já estamos nisto desde 1640
                                                            Eu diria desde 1143.

                                                            Comentário


                                                              Eu já a noto
                                                              Aqui há dias fui meter um CV ali no Mac para trabalhar e ainda nem resposta tive. Ontem a ver de trabalho no DV Coimbra também nada nem ninguém. Um bruto CC e às moscas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X