Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estado deixa de comparticipar a pílula e três vacinas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Dumas Ver Post
    E quem te disse q NÃO vai acontecer? Foi a Maya?!

    O q é q aconteceu quando saiu a lei da despenalização do aborto? Se trabalhas em meio hospitalar, devias conhecer mais como é q é o procedimento do tuga em situações destas...
    não entro nessa do procedimento do tuga e afins...

    a mim ninguém me disse que não vai acontecer, a única coisa que disseram (que eu até nem tinha ouvido) é que está previsto um aumento da procura e a situação está a ser acautelada.
    o que é tem a lei do aborto a ver com este assunto? é que de facto são duas matérias de complexidade semelhante

    Comentário


      Daqui a um ano veremos.

      Aqui há uns tempos tb houve um ministro que quis fechar maternidades e foi o que foi. Estamos piores? Morrem criancinhas nas ambulancias?

      Não vejo em que é que estas descomparticipaoes prejudiquem seja o que for no SNS. Se é público vai se ao público buscar. Se não dá jeito, azar. Quem quiser que pague o "esforço". Se as pessoas forem ao centro de saude buscar um pilula e houver, então esta tudo bem. Se o plano nacional de vacinacao inclui as vacinas que agora forem des... , tudo bem.

      Não se deixem levar pelas parangonas e pelos lobies.


      Além disso....pinar é só para procriar. Se é para prazer é pecado. Por isso se ficar prenha é esse o castigo divino. Governo de direita não brinca em serviço. ( cum grano salis )

      Comentário


        Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
        não entro nessa do procedimento do tuga e afins...

        a mim ninguém me disse que não vai acontecer, a única coisa que disseram (que eu até nem tinha ouvido) é que está previsto um aumento da procura e a situação está a ser acautelada.
        o que é tem a lei do aborto a ver com este assunto? é que de facto são duas matérias de complexidade semelhante
        Se estás com dificuldade em perceber, eu explico de novo... Na minnha cabeça não me entra q a pílula deixe de ser comparticipada e o aborto seja. Se as pessoas não têm disponilibilidade para ir a uma consulta de planeamento familiar, se houver ruptura de stocks de pílula, é mais q normal q as gravidezes indesejadas aumentem... A menos q o Governo queira mantar o aborto comparticipado para acautelar essas situações

        Comentário


          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
          Daqui a um ano veremos.

          Aqui há uns tempos tb houve um ministro que quis fechar maternidades e foi o que foi. Estamos piores? Morrem criancinhas nas ambulancias?

          Não vejo em que é que estas descomparticipaoes prejudiquem seja o que for no SNS. Se é público vai se ao público buscar. Se não dá jeito, azar. Quem quiser que pague o "esforço". Se as pessoas forem ao centro de saude buscar um pilula e houver, então esta tudo bem. Se o plano nacional de vacinacao inclui as vacinas que agora forem des... , tudo bem.

          Não se deixem levar pelas parangonas e pelos lobies.


          Além disso....pinar é só para procriar. Se é para prazer é pecado. Por isso se ficar prenha é esse o castigo divino. Governo de direita não brinca em serviço. ( cum grano salis )
          Não morrem criancinhas mas q estamos piores nesse aspecto é um facto!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Dumas Ver Post
            Se estás com dificuldade em perceber, eu explico de novo... Na minnha cabeça não me entra q a pílula deixe de ser comparticipada e o aborto seja. Se as pessoas não têm disponilibilidade para ir a uma consulta de planeamento familiar, se houver ruptura de stocks de pílula, é mais q normal q as gravidezes indesejadas aumentem... A menos q o Governo queira mantar o aborto comparticipado para acautelar essas situações
            se isto... se aquilo... não contas comigo para isso.

            já disse lá atrás que considero errada a lei da IVG, o que não significa que um erro sirva para justificar outros.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Dumas Ver Post
              Se estás com dificuldade em perceber, eu explico de novo... Na minnha cabeça não me entra q a pílula deixe de ser comparticipada e o aborto seja. Se as pessoas não têm disponilibilidade para ir a uma consulta de planeamento familiar, se houver ruptura de stocks de pílula, é mais q normal q as gravidezes indesejadas aumentem... A menos q o Governo queira mantar o aborto comparticipado para acautelar essas situações

              Dá-lhes tempo. Eles vão contornar isso da IVG. Não tas a ver o Paulo Macedo a ir todos os domingos à missa e depois deixar passar uma coisa dessas pois não!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Dumas Ver Post
                Não morrem criancinhas mas q estamos piores nesse aspecto é um facto!
                Porque? A tx de mortalidade infantil aumentou? desceu?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Dumas Ver Post
                  Não morrem criancinhas mas q estamos piores nesse aspecto é um facto!
                  estamos? estás a brincar? os níveis de saúde materno-infantil não saíram minimamente beliscados. continuamos um país de topo nessa matéria (felizmente).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                    Dá-lhes tempo. Eles vão contornar isso da IVG. Não tas a ver o Paulo Macedo a ir todos os domingos à missa e depois deixar passar uma coisa dessas pois não!
                    Não sabia q o gajo era de missas.

                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                    Porque? A tx de mortalidade infantil aumentou? desceu?
                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                    estamos? estás a brincar? os níveis de saúde materno-infantil não saíram minimamente beliscados. continuamos um país de topo nessa matéria (felizmente).
                    Não saíram beliscados mas as deslocações q se têm q fazer, nalguns casos com distâncias superiores a 100 kms?! Mais... E quando nesses casos quando a gravidez é de risco?!

                    Quantas não são as crianças q têm nascido em ambulâncias? Por mto sofisticados q sejam os equipamentos, se a tripulação não for devidamente formada para o efeito, não é possível prestar o devido apoio aos utentes, com as graves consequências que daí podem advir!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Dumas Ver Post
                      Não sabia q o gajo era de missas.





                      Não saíram beliscados mas as deslocações q se têm q fazer, nalguns casos com distâncias superiores a 100 kms?! Mais... E quando nesses casos quando a gravidez é de risco?!

                      Quantas não são as crianças q têm nascido em ambulâncias? Por mto sofisticados q sejam os equipamentos, se a tripulação não for devidamente formada para o efeito, não é possível prestar o devido apoio aos utentes, com as graves consequências que daí podem advir!
                      tendo em conta que os níveis de saúde materno-infantil não se ressentiram então parece-me justo assumir que as situações que referes estão devidamente acauteladas e que as graves consequências que daí podem advir não chegaram a passar de alarmismo e títulos de jornais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                        tendo em conta que os níveis de saúde materno-infantil não se ressentiram então parece-me justo assumir que as situações que referes estão devidamente acauteladas e que as graves consequências que daí podem advir não chegaram a passar de alarmismo e títulos de jornais.
                        Se como profissional de saúde achas "normal" q um parto se faça numa ambulância... Aliás, um não, vários! Todos esses partos serviram para fazer títulos de jornais, pois é...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Dumas Ver Post
                          Se como profissional de saúde achas "normal" q um parto se faça numa ambulância... Aliás, um não, vários! Todos esses partos serviram para fazer títulos de jornais, pois é...
                          sinceramente entre algumas ambulâncias e as condições de algumas das maternidades fechadas acho que as ambulâncias não saem mal na fotografia.

                          e sim acho normal que em situações urgentes o parto seja feito numa ambulância, tal como já acontecia antes de se terem fechado algumas maternidades.

                          e arriscaria que anualmente os partos realizados em ambulâncias devem ser na pior das situações cerca de uma/duas dezenas.
                          Editado pela última vez por Eliminado0008; 08 September 2011, 21:04.

                          Comentário


                            Juro que ainda não percebi qual a celeuma com esta medida da pílula. Mas pronto, eu sou daquelas malucas que já há mais de 15 anos paga as pílulas na totalidade. Quem precisa continua a ter acesso à pílula no CS.

                            Quanto às vacinas, visto que as que constam do plano nacional de vacinação não são afectadas, não vejo também qualquer problema na sua não comparticipação.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                              Daqui a um ano veremos.


                              Além disso....pinar é só para procriar. Se é para prazer é pecado. Por isso se ficar prenha é esse o castigo divino. Governo de direita não brinca em serviço. ( cum grano salis )
                              WTF? não saias do século passado que não e preciso

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Aimless Ver Post
                                WTF? não saias do século passado que não e preciso

                                Não verifiques a caixa de fusíveis que não é preciso.

                                Comentário


                                  A minha funciona bem felizmente nao tou agarrado a valores antiquados como certas pessoas

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Aimless Ver Post
                                    A minha funciona bem felizmente nao tou agarrado a valores antiquados como certas pessoas
                                    também tens o detector da ironia avariado

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Aimless Ver Post
                                      A minha funciona bem felizmente nao tou agarrado a valores antiquados como certas pessoas
                                      E chegaste ao fim do que eu disse e viste
                                      ( cum grano salis )
                                      Não percebeste nem tiveste a despreguiça de ir ao google perceber. E mais, até achaste que aquilo tinha mais probabilidades de ser sincero do que irónico.

                                      Eu ponho em linguagem de puto. Aquilo é o mesmo que dizer ironic mode on/ironic mode off.


                                      Eu acho que devias mesmo verificar os fusíveis.

                                      Comentário


                                        Se há no centro de saúde, e de borla, porquê esta peixeirada? Só mesmo para dizer mal?....

                                        Comentário


                                          Admito que o meu detector de ironia de vez enquanto falha , retiro o que disse

                                          Comentário


                                            " O SNS português é dos melhores do mundo!! E é de borla!! Todos têm direito!! Mesmo os parasitas que não fazem nenhum e continuam a chuchar subsidios!! "


                                            Afinal de contas o "de borla" tem de ser pago, é que o dinheiro não nasce do chão...


                                            Agora os cortes doem, mas qual é a solução milagrosa para não deixar o SNS falir?



                                            E não, não estou contente com a situação actual, mas contra factos não ha argumentos...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Dumas Ver Post
                                              E quem te disse q NÃO vai acontecer? Foi a Maya?!

                                              O q é q aconteceu quando saiu a lei da despenalização do aborto? Se trabalhas em meio hospitalar, devias conhecer mais como é q é o procedimento do tuga em situações destas...
                                              isso ja acontece hoje em dia nos centros de saude do maior cocelho de Portugal é normal que se o aumento de stocks não for superior ao aumento da procura volte a acontecer.

                                              Diversas semanas sem pilulas e preservativos!!!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                " O SNS português é dos melhores do mundo!! E é de borla!! Todos têm direito!! Mesmo os parasitas que não fazem nenhum e continuam a chuchar subsidios!! "


                                                Afinal de contas o "de borla" tem de ser pago, é que o dinheiro não nasce do chão...


                                                Agora os cortes doem, mas qual é a solução milagrosa para não deixar o SNS falir?



                                                E não, não estou contente com a situação actual, mas contra factos não ha argumentos...

                                                volto a insistir que uma boa ideia seria fiscalizar fortemente a comparticipação para tentar eliminar ou reduzir para niveis residuais as fraudes que se estimam em 500M€/ano.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                  Vais deixar de a tomar por causa desta des-comparticipação?
                                                  Não... E podia alongar-me neste não, mas não.

                                                  Comentário


                                                    Só não compreendo como há quem aceite esta medida de cortes na area da SAÚDE, e tudo o resto vai ficando na mesma!
                                                    Para pouparem uns tostões (no orçamento de Estado é o que se trata) dificulta-se a vida a muita gente, com + um acréscimo de despesas mensais.

                                                    Foi isto, foi o subsidio de natal, os transportes, o IVA no gás e electricidade, IRS...

                                                    Agora extinguir "fundações", institutos publicos e empresas públicas da treta que só criam dividas (e bons salários pra quem lá está) não é preciso???
                                                    E prometida negociação das parcerias publico privadas??? que dá um rombo de CENTENAS DE MILHOES de €€€ por ano ao Estado?

                                                    Aí niguém faz nada, porque não convém!
                                                    E como é habito, o zé povinho PAGA tudo... e agora nem 1 manguito lhes faz

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      Comentário da minha namorada:

                                                      "deviam era comparticipar os preservativos de sabor"

                                                      Acho que sou um gajo com alguma sorte.
                                                      Com sorte? Sorte é ter uma namorada que faça tudo "au naturel" e com gosto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Dumas Ver Post
                                                        O pior é se tu queres e te mandam comprar preservativos, caso contrário não há "festa"
                                                        Aquilo é um comentário de quem não dá umas... E damos desconto!

                                                        Comentário


                                                          Eu quando puxei a brasa à minha sardinha também tão pouco houve algum comentário sobre isso, mas isto são as minhas conta com xôr Engenheiro...

                                                          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                          Ainda não me tinha levado a fazer contas após alteração da portaria e o que hoje, retirei de fazer um levantamento de um receituário, foi que após o que pagava anteriormente, passou para o dobro do valor.

                                                          Agora, que uma pessoa com posses financeiras mais limitadas, não duvido que, aconteçam casos de deixarem tratamentos a meio e agravar a sua situação (para não dizer que é em certos casos obrigatória a sua toma).

                                                          Sai-nos caro a nós, quem necessita realmente dela e ao estado toda esse abandono nos tratamentos, que pode ser possivel. E nós contribuintes que não escapamos a isso, de pagar, pela irresponsabilidade que se cria em torno da saúde das pessoas, quando isto deveria ser a prioridade.

                                                          Adiar tratamentos e deixar as coisas agravarem, mais cara será a nossa factura...

                                                          E vou acrescentar, que não se trata do mesmo assunto que aqui, mas um dos meus médicos, já reduziu as consultas para metade do preço, às pessoas com maiores dificuldades financeiras, porque o abandono dos tratamentos estão em crescendo, e depois por lá aparecem novamente com agravamento sintomático...

                                                          Mas, continue-se o debate...

                                                          Comentário


                                                            estas situações nem as vê porque passam ao lado do comum cidadão.

                                                            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                            E vou acrescentar, que não se trata do mesmo assunto que aqui, mas um dos meus médicos, já reduziu as consultas para metade do preço, às pessoas com maiores dificuldades financeiras, porque o abandono dos tratamentos estão em crescendo, e depois por lá aparecem novamente com agravamento sintomático...
                                                            Editado pela última vez por jjmr; 09 September 2011, 06:41.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                              Juro que ainda não percebi qual a celeuma com esta medida da pílula. Mas pronto, eu sou daquelas malucas que já há mais de 15 anos paga as pílulas na totalidade. Quem precisa continua a ter acesso à pílula no CS.
                                                              pagas na totalidade? tens a certeza, olha que eu acho que o facto de a ires buscar sem receita não significa que não tenhas comparticipação,

                                                              a minha mulher também nunca usa receita, nos próximos meses é que se vai ver o que é bom

                                                              tirar um dia do trabalho todos os meses para ir ao centro de saúde buscar a "pirula"

                                                              Trek

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X