Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estado deixa de comparticipar a pílula e três vacinas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
    Pelo que percebi, as pílulas vão continuar a ser distríbuidas gratuitamente nos centros de saúde, mas creio que as pílulas não cheguem para todas as mulheres.
    A pilula que é distribuída nos centros de saúde é a Diane21 e pouco mais. Eu já tomei a Diane e é muito forte, portanto, elas até são distribuídas nos centros de saúde mas a maioria das mulheres não usa as marcas que eles distribuem. E a questão que estás a levantar é uma falsa questão. Eu tomei essa tal Diane durante 2 anos, sempre fui buscá-la ao CS e nunca fiquei sem a pílula. Não vás por aí.

    Comentário


      #32
      Isto é semear mais pagantes de impostos. Nice one!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
        Este comentário era escusado apesar de eu saber que ele iria surgir. Pois ficas desde já informado que a pílula não serve só como método contraceptivo.

        No meu caso que tinha ovários poliquisticos tenho de tomar a pílula até querer engravidar, ou seja, até daqui a muito tempo. E isto é só exemplo, há imensas outras "doenças" que são resolvidas com a pílula.




        É o que vou fazer. Ou isso ou mudo de pilula para uma parecida com a minha e vou voltar a ir buscá-la ao centro de saúde.
        Eu também, tenho tumores benignos e a pílula ajuda a controlá-los (não aumentarem muito de tamanho).

        Comentário


          #34
          É giro viver numa sociedade que prega aos 7 ventos que a pílula é o método contraceptivo mais seguro e depois corta-se na sua comparticipação.
          Pensando nos jovens, tendo em conta que há muitos homens que se recusam a usar preservativo e que elas contam com esta comparticipação para ajudar a não pesar muito no bolso, acho que esta medida não é muito sensata.
          Porque as pessoas preferem "correr riscos e depois logo se vê", acho mesmo que isto vai acabar é com um boom de abortos ou, seguindo exemplos tão "vónitus" como na Etiópia e voltando aos tempos antigos, o célebre aborto em vão de escada.

          Quanto às vacinas, acho "hilariante" no mau sentido. É que pagar 127€ por uma vacina que ainda gera algumas reservas junto da comunidade médica (não se sabe até que ponto a prevenção de algumas estirpes não gera o desenvolvimento de outras) é puxadote. Isto quando há uns anos nos foi instaurado que a vacina seria o novo Messias. É dar com uma mão e tirar com a outra.

          Eu acho bem que se façam cortes, mas cortar na saúde é o primeiro passo para o descalabro. Se a população em geral já é um pouco alienada em relação à sua saúde, se começarem a sentir que a mesma está a representar um maior peso no seu orçamento, digo-vos com conhecimento que vão desleixar-se ainda mais.

          Cortem masé na iluminação de cidades como Lisboa durante o dia (quantas vezes não vimos os candeeiros acesos com um sol brilhante lá no alto?), isso sim é que representava um corte justo sem comprometer a população.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
            A pilula que é distribuída nos centros de saúde é a Diane21 e pouco mais. Eu já tomei a Diane e é muito forte, portanto, elas até são distribuídas nos centros de saúde mas a maioria das mulheres não usa as marcas que eles distribuem. E a questão que estás a levantar é uma falsa questão. Eu tomei essa tal Diane durante 2 anos, sempre fui buscá-la ao CS e nunca fiquei sem a pílula. Não vás por aí.
            A minha companheira tomava a Diane e a ginecologista retirou-lhe por ser muito forte e até pode causar outras complicações. Agora toma valette (acho que é assim que se escreve). E ela toma principalmente por causa de outras complicações (mas para alguns a pilula não é um bem de primeira necessidade ).

            Porra, eu já sou um batido do caraças nos assuntos femininos. LLOOLL

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              Mas deve ter sempre uma receita medica para poder usufruir da pílula de borla ou comparticipada.
              Para me darem a pílula no CS, tenho de apresentar o resultado do papanicolau feito anualmente. Normalmente, só me davam para 6 meses, mas da última vez, deram-me para um ano.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                Eu tomo a pílula do centro de saúde. A pílula é óptima, por acaso. Mas agora vai começar muita gente a recorrer aos centros de saúde... Estou mesmo a ver que qualquer dia vou lá e dizem: "Acabou o stock!".

                E ainda por cima a minha pílula de barata não tem nada, já custa 10 euros e tal já com comparticipação...
                A pilula é óptima para o teu organismo, para o de outras mulheres poderá não ser... Mas isso deves saber melhor que eu

                O homem faz parte da Opus Dei, querem o quê? Assim "faça-se a vontade de Deus", mais meninos no mundo, aceitar uma maior percentagem de hipótese de sofrer de cancro, ou aceitar a vontade d'Ele quanto à manifestação dos ataques de asma...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                  A minha companheira tomava a Diane e a ginecologista retirou-lhe por ser muito forte e até pode causar outras complicações. Agora toma valette (acho que é assim que se escreve). E ela toma principalmente por causa de outras complicações (mas para alguns a pilula não é um bem de primeira necessidade ).

                  Porra, eu já sou um batido do caraças nos assuntos femininos. LLOOLL
                  Exactamente. Eu também mudei para a valette (agora até estou a tomar o genérico da valette que é mais barato).

                  Esta e outras pilulas não existem no CS, não são dadas gratuitamente. O Ministro das Finanças também deve achar que a pilula só serve é para prevenir a gravidez. Viva a ignorância.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    A pilula é óptima para o teu organismo, para o de outras mulheres poderá não ser... Mas isso deves saber melhor que eu

                    O homem faz parte da Opus Dei, querem o quê? Assim "faça-se a vontade de Deus", mais meninos no mundo, aceitar uma maior percentagem de hipótese de sofrer de cancro, ou aceitar a vontade d'Ele quanto à manifestação dos ataques de asma...
                    Pois, um dos meus maiores medos é que deixe de ser óptima, como tem sido! É a Gynera da Bayer, sinceramente penso que não seja muito forte. Alguém toma ou já tomou?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                      Exactamente. Eu também mudei para a valette (agora até estou a tomar o genérico da valette que é mais barato).

                      Esta e outras pilulas não existem no CS, não são dadas gratuitamente. O Ministro das Finanças também deve achar que a pilula só serve é para prevenir a gravidez. Viva a ignorância.
                      Deixa estar que a ignorância não é só do ministro...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                        Pois, um dos meus maiores medos é que deixe de ser óptima, como tem sido! É a Gynera da Bayer, sinceramente penso que não seja muito forte. Alguém toma?
                        Eu não tomo mas eles que aumentem isto para 18€ que eu corro para o meu ginecologista e ele que me indique uma que seja distribuída no CS.

                        Comentário


                          #42
                          Eu tomo a Minigeste, que é distribuída gratuitamente no CS.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                            A pilula que é distribuída nos centros de saúde é a Diane21 e pouco mais. Eu já tomei a Diane e é muito forte, portanto, elas até são distribuídas nos centros de saúde mas a maioria das mulheres não usa as marcas que eles distribuem. E a questão que estás a levantar é uma falsa questão. Eu tomei essa tal Diane durante 2 anos, sempre fui buscá-la ao CS e nunca fiquei sem a pílula. Não vás por aí.

                            Não é só essa. Eu tomo a Minigeste, agora até tomo a versão genérica, e dou-me bem com ela. Sempre pelo CS, só uma vez é que fui á farmácia com receita, e tive de a pagar na íntegra. E é provável que a tenha de tomar toda a vida. Sou anémica, tenho uma hormona que produz a mais, tenho fibromiomas no útero, e mais uns kes. E só a pílula é que resolve, antes tinha anemia todos os anos e houve um ano, que tive bem perto de ter leucemia. Por isso, obrigadinha pedrinho, és um fofo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              No teu caso, como em outros em que seja administrada por motivos de saúde e receitada pelo medico, então ai deverá ter a comparticipação geral dada aos vários medicamentos que não sejam de venda livre.

                              Agora não faz é nenhum sentido retirar a comparticipação da pilula como medicamento livre e manter a comparticipação aos abortos que não sejam feitos por indicação medica e por puros motivos de saúde das gravidas.
                              Leste a notícia? Nunca houve comparticipação sem receita médica, esta medida é precisamente para retirar a comparticipação quando o doente tem receita médica.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por siranda Ver Post
                                Não é só essa. Eu tomo a Minigeste, agora até tomo a versão genérica, e dou-me bem com ela. Sempre pelo CS, só uma vez é que fui á farmácia com receita, e tive de a pagar na íntegra. E é provável que a tenha de tomar toda a vida. Sou anémica, tenho uma hormona que produz a mais, tenho fibromiomas no útero, e mais uns kes. E só a pílula é que resolve, antes tinha anemia todos os anos e houve um ano, que tive bem perto de ter leucemia. Por isso, obrigadinha pedrinho, és um fofo.
                                Eu sei que não é só essa mas a maioria que são receitadas pelos ginecologistas não estão disponíveis nos CS. Por exemplo, nenhuma das pílulas que as minhas amigas tomam estão disponíveis nos CS. E tomamos todas marcas diferentes. Depende da "patologia" de cada pessoa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Não parece um pouco contrasenso que o Governo retire a comparticipação das pílulas (potenciando a gravidez indesejada) e consequentemente venha a gastar mais com a IVG que daí advenha?!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SamPer33 Ver Post
                                    Não parece um pouco contrasenso que o Governo retire a comparticipação das pílulas (potenciando a gravidez indesejada) e consequentemente venha a gastar mais com a IVG que daí advenha?!
                                    A pílula não é o único meio contraceptivo...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Gostei de ouvir o Ministo da Saúde dizer que não se vai perder qualidade com os cortes na Sáúde.......genial.......gostava de saber como se reduz despesa sem perder qualidade...palavra de honra que gostava.
                                      A prova disso é que sem comparticipação nas vacinas, as pessoas deixam de as poder comprar...logo estarão desprotegidas face a estas doenças...isto não é perder qualidade de vida?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SamPer33 Ver Post
                                        Não parece um pouco contrasenso que o Governo retire a comparticipação das pílulas (potenciando a gravidez indesejada) e consequentemente venha a gastar mais com a IVG que daí advenha?!
                                        Um contra-senso e dos grandes. Ainda assim acredito também que vão acabar com as IVG. Mas mexer nas coisas do aborto dava muita barraca... Mexeram apenas nas pílulas mas para mim a barraca é igual ou pior!

                                        Comentário


                                          #50
                                          E estes cortes para ganharem "somente" 19milhoes de euros por ano... está bem que são 19milhões, mas até não pensei que fosse assim tão.. "pouco"

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                                            A pílula não é o único meio contraceptivo...
                                            É só o mais eficaz.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ah, e esperem... E os asmáticos? A minha mãe é asmática, o meu pai também às vezes dá-lhe uns ataques (quando se aventura). Epá, por amor de Deus!!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                Leste a notícia? Nunca houve comparticipação sem receita médica, esta medida é precisamente para retirar a comparticipação quando o doente tem receita médica.
                                                Eu não disse que era a favor disso.
                                                O que aceito é que deixe de ser gratuita sem receita medica.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                  A pilula que é distribuída nos centros de saúde é a Diane21 e pouco mais. Eu já tomei a Diane e é muito forte, portanto, elas até são distribuídas nos centros de saúde mas a maioria das mulheres não usa as marcas que eles distribuem. E a questão que estás a levantar é uma falsa questão. Eu tomei essa tal Diane durante 2 anos, sempre fui buscá-la ao CS e nunca fiquei sem a pílula. Não vás por aí.
                                                  É a Diane-35 e mais outras 8 diferentes, e embora não sejam todas e as "melhores" do mercado, já é uma boa ajuda. Agora, quanto a haver stocks para toda a gente, isso já é outra questão...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Estas medidas são isto:





                                                    Agora já não me podem dizer que fugi com o rabo à seringa. A seringa é que fugiu de mim...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                      Gostei de ouvir o Ministo da Saúde dizer que não se vai perder qualidade com os cortes na Sáúde.......genial.......gostava de saber como se reduz despesa sem perder qualidade...palavra de honra que gostava.
                                                      A prova disso é que sem comparticipação nas vacinas, as pessoas deixam de as poder comprar...logo estarão desprotegidas face a estas doenças...isto não é perder qualidade de vida?
                                                      Cortes em despesas supérfluas... espera, eles não fazem ideia o que isso é

                                                      Quanto à medida, há que aumentar a população. Então o outro ministro não disse que ia abrir mais vagas nas creches/infantários? Há que as preencher.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Eu não disse que era a favor disso.
                                                        O que aceito é que deixe de ser gratuita sem receita medica.
                                                        Mas a pílula não é gratuita com receita médica.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                          E estes cortes para ganharem "somente" 19milhoes de euros por ano... está bem que são 19milhões, mas até não pensei que fosse assim tão.. "pouco"
                                                          Poupam 19M€ e vão entregar 190M€ em novos subsídios de inserção social e abonos...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O que eu agora quero ver é o que a Ordem dos Médicos tem a dizer sobre isto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                              Cortes em despesas supérfluas... espera, eles não fazem ideia o que isso é

                                                              Quanto à medida, há que aumentar a população. Então o outro ministro não disse que ia abrir mais vagas nas creches/infantários? Há que as preencher.
                                                              Vão buscar meninos à Ásia! (se eu pudesse adoptava um )

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X