Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tartarugas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RBR Ver Post
    As "tortugas" não lá muito simpaticas quando querem comer (pelo menos a minha), uma vez ao dalhe um pouco de carne picada apanhou-me a ponta do dedo e ainda sangrei
    As tartarugas embora não tendo dentes têm muita força nas mandíbulas.....é preciso cuidado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
      As tartarugas embora não tendo dentes têm muita força nas mandíbulas.....é preciso cuidado.
      Eu sei mas ela quando vê carne fica tola

      Comentário


        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
        Tenho alguns, mas já tive uma grande variedade sim.

        Insectos nunca tive, nem aranhiços, não gosto mesmo, o mais parecido que tive foram escorpiões, tive 2 Pandinus imperator, o mais vulgar dos scorpios.
        Neste momento só tenho cães, 1 gato, ratazanas e cobras, mas vou reduzir, pelo menos a parte das ratazanas, vou ficar só com cães e cobras, o gato também quando se for, não devo ter mais, são muitos, dão muito trabalho e despesa!

        Aprendi muito ao longo dos anos, não só com pesquisa mas também com os erros E não me arrependo nada das experiências que tive com todos os animais!
        As cobras são uma paixão de muito criança, mas só há mais ou menos 5 anos é que me aventurei nestas andanças, pois foi quando conheci as pessoas certas para massacrar com perguntas e dúvidas sobre as ditas, (pessoas essas que mantêm cobras há 15/20 anos) por forma a mantê-las o mais saudável e bem no seu todo

        Ah, e sim é um vício, quando comprei a 1ª cobra todos me gozaram quando eu disse que era primeira e única...... Hoje faço o mesmo quando oiço alguém dizer que só vai ficar com uma
        Mexias-lhes? Andavas com eles na mão e assim? Isto faz-me um pouco de confusão, tendo em conta que são animais "perigosos" mas por outro lado também não estou a ver que quem os compra, fique com eles sempre no seu espaço sem sairem de lá...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
          Mexias-lhes? Andavas com eles na mão e assim? Isto faz-me um pouco de confusão, tendo em conta que são animais "perigosos" mas por outro lado também não estou a ver que quem os compra, fique com eles sempre no seu espaço sem sairem de lá...
          Não, não mexia com as mãos porque nunca apreciei este tipo de animais, estes eram mais do meu marido que meus, mas eles não fazem mal nenhum, podem andar na mão sem problemas, só é preciso cuidado com as pinças porque têm muita força. O veneno, é relativamente fraco, e é raríssimo eles usarem, é muito esforço para eles, produzir o veneno, portanto não o gastam se não houver uma razão muito forte para isso como matar uma presa para comer. (o veneno faz efectivamente mal se formos alérgicos, como acontece por exemplo a algumas pessoas, com a picada de abelha)
          São animais de contemplação, não são animais tipo cães e gatos que gostam de afecto

          Comentário


            Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
            essa bicharada toda dá-se bem?
            tinha ideia que as ratazanas eram um bom petisco para as cobras e uma boa maneira de pôr o gato a fazer execicio
            Andei à procura de umas fotos que sabia ter algures, e encontrei. Infelizmente todos os protagonistas já não estão entre nós, mas em minha casa é tudo mais ou menos assim:


            Este era um gato preto que adoptei que tinha uma deficiência numa pata, foi encontrado num,a valeta, praticamente morto, em plena Estrada de Benfica, e ninguém olhava para ele, tinha apenas 5 semanas de vida, mas quem o apanhou disse que ele era olhado como um trapo por quem passava. Fiquei com ele, faleceu com Felv. O ratão é o meu dumbinho, também já falecido, apareceu-lhe um tumor na face e apesar de operado, teve de ser eutanasiado... Estão em cima do terrário da cobra, de uma das cobras.



            Este era O MEU gato, o meu Miau que faleceu com um tumor fulminante, era quase um cão... A ratazana era um menino muito dócil, também já morreu mas de morte natural, elas duram pouco.....
            Editado pela última vez por Texuga; 16 September 2011, 20:54.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
              Andei à procura de umas fotos que sabia ter algures, e encontrei. Infelizmente todos os protagonistas já não estão entre nós, mas em minha casa é tudo mais ou menos assim:


              Este era um gato preto que adoptei que tinha uma deficiência numa pata, foi encontrado num,a valeta, praticamente morto, em plena Estrada de Benfica, e ninguém olhava para ele, tinha apenas 5 semanas de vida, mas quem o apanhou disse que ele era olhado como um trapo por quem passava. Fiquei com ele, faleceu com Felv. O ratão é o meu dumbinho, também já falecido, apareceu-lhe um tumor na face e apesar de operado, teve de ser eutanasiado... Estão em cima do terrário da cobra, de uma das cobras.



              Este era O MEU gato, o meu Miau que faleceu com um tumor fulminante, era quase um cão... A ratazana era um menino muito dócil, também já morreu mas de morte natural, elas duram pouco.....
              Sem palavras...excelente!
              Muitas vezes «bichos» somos nós, os humanos....

              Comentário


                Escorpiões como animais de estimação, errr......



                Já estou a imaginar:

                "Oh coisinha boa do dono, pantufinhas lindo, deixa cá dar miminhos nesse cabeçinha"

                NO WAY!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                  Não, não mexia com as mãos porque nunca apreciei este tipo de animais, estes eram mais do meu marido que meus, mas eles não fazem mal nenhum, podem andar na mão sem problemas, só é preciso cuidado com as pinças porque têm muita força. O veneno, é relativamente fraco, e é raríssimo eles usarem, é muito esforço para eles, produzir o veneno, portanto não o gastam se não houver uma razão muito forte para isso como matar uma presa para comer. (o veneno faz efectivamente mal se formos alérgicos, como acontece por exemplo a algumas pessoas, com a picada de abelha)
                  São animais de contemplação, não são animais tipo cães e gatos que gostam de afecto
                  Era a ideia que tinha. Mas... o veneno dos escorpiões não é fatal quando atinge o corpo humano ? Ou é das espécies mais selvagens, ou seja, as diferentes destas que mais facilmente se podem "domesticar" ?

                  Comentário


                    Texuga, o Teu falecido gato é igualzinho ao meu actual(psicopata duma figa),mas com ele já não havia ratos vivos em casa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                      Era a ideia que tinha. Mas... o veneno dos escorpiões não é fatal quando atinge o corpo humano ? Ou é das espécies mais selvagens, ou seja, as diferentes destas que mais facilmente se podem "domesticar" ?
                      Nenhum destes animais se domesticam, quem disser isso está a mentir.

                      Há vários tipos de escorpiões, uns mais fatais que outros, este é de todos, o menos problemático. É calmo, não ataca com facilidade, é grande e resistente.

                      Um dos piores escorpiões que existem, são uns muito pequeninos, que vivem no deserto e são cor de areia. Esses têm um veneno mesmo fatal.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                        Texuga, o Teu falecido gato é igualzinho ao meu actual(psicopata duma figa),mas com ele já não havia ratos vivos em casa
                        Este gato era a excepção, ele vinha quando o chamava, respondia ao nome, dormiu toda a vida comigo, na minha almofada, vinha pedir comida e água, adorava cães. Para teres uma ideia do ambiente que era cá em casa: (infelizmente todos eles já estrelinhas...)


                        Este cão foi abandonado, tinha tatuagem de criador brasileiro confirmada pelo clube da raça no Brasil, e chip, e nunca soube quem era o dono. Fiquei com ele, era um sonho de cão, mas tinha um problema gravíssimo de ansiedade por separação, andou em escola, andou numa médica especializada em comportamento canino da Fac. de Med. Veterinária, chegou ao cúmulo de tomar medicação, não obstante das 4 horas diárias de exercício físico, mas acabou por morrer de ataque cardíaco devido ao stress da separação...
                        Mas era super esperto, em 3 meses de treino fazia um percurso de agility completo, era um espectáculo!



                        Comentário


                          E então pessoal, já construíram as «habitações» para as vossas tartarugas?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                            E então pessoal, já construíram as «habitações» para as vossas tartarugas?

                            Eu já tenho uma "banheira" nova, cerca de 3 vezes maior do que a antiga. Não posso ter mais pois moro em apartamento. Mas ficou bem melhor e noto que ela agora mexe-se muito mais

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                              Eu já tenho uma "banheira" nova, cerca de 3 vezes maior do que a antiga. Não posso ter mais pois moro em apartamento. Mas ficou bem melhor e noto que ela agora mexe-se muito mais
                              Mostra à malta.

                              Comentário



                                acho que fica bem aqui

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RBR Ver Post

                                  acho que fica bem aqui




                                  faz lembrar esta:


                                  Comentário


                                    Essa dos biseus, ****x!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X