Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mulher é presa por transportar um Ovo Kinder

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Ai é muito estranho. Eles têm "n" coisas que não deixam entrar com medo que afecte o ecossistema.
    Pudera! Aquilo é uma ilha com fauna e flora riquíssimas e únicas, qualquer "pentelhice" que lá entre pode causar danos irreparáveis.

    Comentário


      #32
      Quando vamos a algum lado, temos que prever que muitos países podem ter leis peculiares e que não cabem na cabeça de ninguém. Imaginem lá quantos estrangeiros é que sabiam, nos idos tempos da outra senhora, que cá era obrigatório ter uma licença para ter isqueiro?

      Comentário


        #33
        Recentemente também tive uma situação caricata no México.
        A maria com medo da fome durante a viagem, levou na bolsa duas maçãs e uma banana.
        No embarque em Lisboa não houve problemas e lá passou com a fruta, claro que depois não comeu nada e passou para a minha mochila.
        Ao entrar no México fui chamado ao lado por causa da mochila... Não me deixaram entrar no país com as maças.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rochax Ver Post
          Recentemente também tive uma situação caricata no México.
          A maria com medo da fome durante a viagem, levou na bolsa duas maçãs e uma banana.
          No embarque em Lisboa não houve problemas e lá passou com a fruta, claro que depois não comeu nada e passou para a minha mochila.
          Ao entrar no México fui chamado ao lado por causa da mochila... Não me deixaram entrar no país com as maças.
          Há inúmeros casos em todo o mundo de espécies autóctones (vegetais e animais) que acabam por correr risco de extinção pela introdução de outras espécies não naturais da zona e invasivas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            Aí percebe-se bem e afigura-se plenamente adequado, ao contrário de cá onde medidas desse tipo seriam bem vindas! Mas, lá está, isso até se intui e, no caso, quem se prepara para ir para lá trabalhar encontrará, mais cedo ou mais tarde, essa e demais informação relacionada!...
            Isso agora ja depende da opiniao de cada um.

            Pessoalmente Portugal nao tem nada a ver com o que eu ganho/ganhei ou tenho no RU e vice-versa. Considero um ingerencia na minha privacidade e de certo modo na jurisdicao de outros paises no que respeita assuntos fiscais. Com resalva de ser um requisito para imigrar e nao visita turistica em paises fora do mesmo espaco comum.

            Tambem falam que as pessoas se deviam informar e contractar advogados/contabilistas para tratarem desse genero de assuntos, mas muitas vezes, mesmo com o maior dos cuidados ha sempre algo que falha.
            Eu vou voltar para PT e ando faz dois meses a tentar pagar todos os impostos aqui antes de voltar...esta a revelar-se complicado. Por incrivel que pareca esta a ser mais facil obter os "refunds" do que me devem.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              Quando vamos a algum lado, temos que prever que muitos países podem ter leis peculiares e que não cabem na cabeça de ninguém. Imaginem lá quantos estrangeiros é que sabiam, nos idos tempos da outra senhora, que cá era obrigatório ter uma licença para ter isqueiro?
              Pior era só se poder acender um cigarro debaixo de "tecto"!

              Mas conheço quem tenha sido acompanhado à esquadra e pago multa por a licença estar caducada!!!Eu sabia que a minha veia de fora da lei vinha de algum lado!!!


              Originalmente Colocado por rochax Ver Post
              Recentemente também tive uma situação caricata no México.
              A maria com medo da fome durante a viagem, levou na bolsa duas maçãs e uma banana.
              No embarque em Lisboa não houve problemas e lá passou com a fruta, claro que depois não comeu nada e passou para a minha mochila.
              Ao entrar no México fui chamado ao lado por causa da mochila... Não me deixaram entrar no país com as maças.
              Ah e tal nada de se poder passar com alimentos a menos que sejam crianças! Pois.... também eu saí de Lisboa com um chocolate no bolso da mala e voltei a entrar com o mesmo no país e só dei conta qdo a mala foi para lavar!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                Exagero ou não, é a lei deles. Se vamos para lá, temos que nos sujeitar. Agora que é insólito ser proibido lá e não ser nos outros países, é.
                Pena que não seja assim para todos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Pena que não seja assim para todos.
                  Não percebi...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                    Não percebi...
                    Na Europa parece que é ao contrário, nós é que temos de nos sujeitar ''às leis'' dos que vêm de fora.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Na Europa parece que é ao contrário, nós é que temos de nos sujeitar ''às leis'' dos que vêm de fora.
                      não noto diferença, quem viaja de fora da união também tem de se sujeitar ás regras. Se calhar por a Europa não ter tido um 11 de setembro não tem regras tão apertadas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        Na Europa parece que é ao contrário, nós é que temos de nos sujeitar ''às leis'' dos que vêm de fora.
                        Ah isso. Sim. Mas para contestar, temos tanto. A começar pelos badalados casos dos países muçulmanos, onde as mulheres têm que andar de véu, mas depois fazem um alarido quando em França se proíbe o uso dos mesmos.

                        É o mundo que temos, o que é válido aqui deixa de o ser quando se passam as fronteiras. Não quer dizer que concorde, mas é a realidade.

                        Comentário


                          #42
                          Gostei especialmente desta parte:

                          É ridículo”, acrescentando ter recebido uma carta com sete páginas em que lhe era pedida uma autorização para destruir o ovo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                            Recentemente também tive uma situação caricata no México.
                            A maria com medo da fome durante a viagem, levou na bolsa duas maçãs e uma banana.
                            No embarque em Lisboa não houve problemas e lá passou com a fruta, claro que depois não comeu nada e passou para a minha mochila.
                            Ao entrar no México fui chamado ao lado por causa da mochila... Não me deixaram entrar no país com as maças.
                            Não é uma situação caricata, é uma situação normal. Normalmente nas mudanças de Continente não é permitido levar alimentos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              não noto diferença, quem viaja de fora da união também tem de se sujeitar ás regras. Se calhar por a Europa não ter tido um 11 de setembro não tem regras tão apertadas.
                              Teve 2.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Teve 2.
                                é sempre estranho comparar atentados mas não acho que o que se passou em madrid e londres tenha comparação com o que se passou em ny

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Claro que sim! Nunca a ignorância foi desculpa para nenhum tipo de crime! Deve fazer parte do código penal de todos os países do mundo!
                                  Especialmente para quem quer ir aos EUA comvem informar-se bem. Eu ja tive alguns problemas numa escala que tive de fazer em Atlanta.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    é sempre estranho comparar atentados mas não acho que o que se passou em madrid e londres tenha comparação com o que se passou em ny
                                    Por causa do nº de vítimas e dimensão dos prejuízos materiais?

                                    É que as motivações e a autoria foram as mesmas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Não é uma situação caricata, é uma situação normal. Normalmente nas mudanças de Continente não é permitido levar alimentos.
                                      Claro... Pode haver uma transmissão de uma bactéria qualquer e em três tempos destruir toda a plantação aí existente...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                        Gostei especialmente desta parte:



                                        Seja um ovo kinder de 1€ ou uma máquina fotográfica de 10.000€, eles tinham de espor o seu caso e aplicar as coimas previstas e neste caso a destruição tinha de ser participada ao dono.

                                        É simples...

                                        Nós é que temos a mania de "deixar passar" e depois queixamo-nos de injustiças.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                          Por causa do nº de vítimas e dimensão dos prejuízos materiais?

                                          É que as motivações e a autoria foram as mesmas.
                                          Sim pela dimensão e neste caso não afectam tanto precauções em termos de aeroportos porque não foram atentados nessas zonas, tirando um menor na Escócia.
                                          O que se tem visto, principalmente nos usa, é que as medidas vão aparecendo muito por reacção conforme o sitio ou o meio usado no atentado.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X