Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que cuidados têm com a vossa alimentação ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
    Infelizmente, fazer uma alimentação saudável começa a ficar caro.
    Olha que nem sempre isso é verdade.
    Pode-se ter uma boa alimentação com preços bastante interessantes, basta saber o que fazer e como fazer.
    Muitas das vezes as porcarias que se come (snacks, refrigerantes, comidas prontas e fast food) saem mais caro que um bom prato de comida saudável.
    Agora o que acontece é que a maioria não sabe fazer ou não tem paciência para fazer este tipo de pratos saudáveis e preferem enfiar uma porcaria de um hamburger ou uma pizza pela goela abaixo num fast-food qualquer.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
      O q nao quer necessariamente dizer q és saudavel. O q mais se vê é malta nova já com valores de colesterol e trigliceridos elevados p a idade e para a constituição q aparentam
      Pois... isto de ser magro (ou melhor estar com o peso certo) por vezes engana nesses aspecto... tanto que de facto o meu médico de família me aconselhou a ter alguma atenção ao colesterol... (os trigliceridos estavam ok)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
        Infelizmente, fazer uma alimentação saudável começa a ficar caro.
        Creio que não seja bem assim.... batatas, alface fresca, arroz, massas, azeite, legumes frescos, carnes brancas são tudo produtos relativamente baratos... Neste aspecto creio que o peixe é que poderá ser o mais caro mas mesmo assim (ainda) se encontram a preços acessíveis mesmo para famílias "on buget".

        Acredito que fica mais barato fazer um prato saudável do que comprar uma refeição congelada pronta a consumir...
        Editado pela última vez por Jacare; 16 September 2011, 16:51.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
          O q nao quer necessariamente dizer q és saudavel. O q mais se vê é malta nova já com valores de colesterol e trigliceridos elevados p a idade e para a constituição q aparentam
          Eu fiquei aparvalhado quando um amigo meu me disse que tinha o colesterol dele quase nos 300, e é magro...e mesmo depois de ser avisado pelo médico que estava em risco, continua a comer porcaria e não quer falar nisso, ignora completamente, depois leva a vida a tomar medicação para tentar baixar...
          Editado pela última vez por paulo27; 16 September 2011, 17:51.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
            Ainda esta semana me arranjaram um robalo com 3,5kgs! Se o comprasse na lota (pq nos hipers nem aparece) teria q deixar lá ficar mais de 50 euros. Assim, ficou por menos de metade.
            Um robalo com 3,5 kg é uma preciosidade.

            A preços de Pingo Doce seria uns 15 euros o kg (mas nunca vi lá um robalo desse tamanho, de 2 kg talvez), no Hipercor seria 30/35 euros o kg (são aburdamente altos os preços lá)

            Num restaurante e feito assado no carvão poderá variar entre 35 e 65 euros o kg dependendo do restaurante.

            Como é que o cozinhaste ? no forno ?
            Editado pela última vez por v7; 16 September 2011, 22:16.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Se é que têm alguns...

              O que não comem ? Álcool ; Comidas com sangue, gorduras sólidas (manteiga, etc) ; Refrigerantes, excepto quando fazem parte de um menu optando sempre pelas versões 0 ; Gorduras derivadas da carne ou "agarradas à carne" (toucinhos, tiras da picanha, etc)

              O que tentam comer mais ? Dou sempre prioridade ao peixe sobre a carne, mas no fundo tenho uma alimentação bastante variada com muitas saladas, sopas, etc

              Que refeições fazem ? Pequeno Almoço, Meio da Manhã, Almoço, Lanche, Jantar, Seia.

              Comem ? A quantidade depende muito se estiver a treinar ou não. Tanto como apenas meio peixe e 2 batatas, como o dobro. Ou, se quiserem quantificar com algo que toda a gente conhece, tanto como 3 ou 4 fatias de uma piza familiar como a piza toda.

              Muita carne ? Mais do que devia, mas o preço do peixe juntamente com o meu apetite voraz torna o preço de algumas refeições, mesmo em casa, proibitivas

              Muitos vegetais frescos ? Meio tomate e umas 5 ou 6 folhas de alface acompanham sempre o Almoço e o Jantar. Por vezes como também milho, rúcula, cenoura ralada, etc.

              Fritos ? Não lhes toco, excepto em 2 ou 3 pratos que é raro comer, como pasteis de bacalhau como arroz de tomate ou filetes.

              Doces ? Não acho piada à maioria e passam-se semanas sem tocar num doce que seja. Pontualmente prevarico com um gelado, um pastel de nata, uma queijada ou um pratinho de arroz doce da minha avó e sim, tem de ser da minha avó, porque tem aquele saber ao qual eu estou habituado desde criança e todos os outros não servem para mim.

              À noite comem menos ? Nunca me preocupei com isso.

              Evitam congelados ? Alguns sim, outros não. Não vejo porque evitar pescada congelada por exemplo.

              Evitam comer fora ? Não

              Que preocupações têm quando compram ? Costumo olhar para a percentagem de gordura e açucares. Não é uma obsessão, mas tento sempre escolher o produto com a menor número em ambos.
              IMC 22,1, Colesterol Total 166, Trig 42, Glicose 98, TA 105-70

              É só manter a fórmula, pois está a resultar.
              Editado pela última vez por DocJRA; 16 September 2011, 23:46.

              Comentário


                #37
                neste momento o principal cuidado que tenho é não beber refrigerantes e beber alcool apenas 2 ou 3 vezes por mês
                de resto como tudo já que estou a tentar ganhar peso!
                ando especialmente a comer claras cozidas e alguns hidratos.
                não sou de fast food
                ando a comer pouca sopa e saladas por preguiça e falta de tempo...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Um robalo com 3,5 kg é uma preciosidade.

                  A preços de Pingo Doce seria uns 15 euros o kg (mas nunca vi lá um robalo desse tamanho, de 2 kg talvez), no Hipercor seria 30/35 euros o kg (são aburdamente altos os preços lá)

                  Num restaurante e feito assado no carvão poderá variar entre 35 e 65 euros o kg dependendo do restaurante.

                  Como é que o cozinhaste ? no forno ?
                  Na churrasqueira, apenas com sal. Ficou divinal. O sabor é inconfundível

                  Comentário


                    #39
                    Pequeno almoço: Croissant

                    Ao almoço Mac Donnald's à noite Francesinha.

                    No dia seguinte vario entre rodízio, tachos de massa com frango (quantidade equivalente a 3/4 adultos).

                    Ao lanche tostas mistas.

                    À noite se tiver gelados em casa como 1kg de uma vez


                    Edit: Só bebo refrigerantes

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                      Pequeno almoço: Croissant

                      Ao almoço Mac Donnald's à noite Francesinha.

                      No dia seguinte vario entre rodízio, tachos de massa com frango (quantidade equivalente a 3/4 adultos).

                      Ao lanche tostas mistas.

                      À noite se tiver gelados em casa como 1kg de uma vez



                      Quanto pesas?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post


                        Quanto pesas?
                        Acho que ele está a ser irónico.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                          neste momento o principal cuidado que tenho é não beber refrigerantes e beber alcool apenas 2 ou 3 vezes por mês
                          de resto como tudo já que estou a tentar ganhar peso!
                          ando especialmente a comer claras cozidas e alguns hidratos.
                          não sou de fast food
                          ando a comer pouca sopa e saladas por preguiça e falta de tempo...
                          Claras cozidas, vais-te encher.

                          Compra Derovo, é vendido 1L de claras de ovo pasteurizadas (nas Makros, Masterchef, etc), bem mais barato, metes 200 a 300ml numa certã com um pouco de azeite, ou outro tempero e voilá, mexes bem ou fazes tipo ameleta e comes o equivalente a quase 10 claras de ovo, sem notares. Vais ver o peso e os musculos a saltarem logo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                            Claras cozidas, vais-te encher.

                            Compra Derovo, é vendido 1L de claras de ovo pasteurizadas (nas Makros, Masterchef, etc), bem mais barato, metes 200 a 300ml numa certã com um pouco de azeite, ou outro tempero e voilá, mexes bem ou fazes tipo ameleta e comes o equivalente a quase 10 claras de ovo, sem notares. Vais ver o peso e os musculos a saltarem logo.
                            Isso com um pouco de Salsa ate marcha bem.

                            Comentário


                              #44
                              Já percebi que o FAH não é mesmo amostra da população, aqui ninguém come fritos...

                              No que me toca, infelizmente, não tenho cuidado nenhum com a alimentação.

                              Como regularmente fritos, refrigerantes practicamente todos os dias, como peixe qb e carne de todos os tipos ainda que mais vermelha que branca. Sopa nunca, salada apenas alface, cebola e cenoura. Depois doces com fartura

                              Resumindo como, literalmente, de tudo o que me aparece à frente, não tenho restricções a nenhum tipo de alimentos. Em termos de frequência almoço e jantar sempre, salto por vezes o pequeno almoço e quando estou em casa assalto a cozinha ao lanche e antes deme deitar.

                              E agora apenas ao fim de escrever e constatar a minha ridícula alimentação é que vejo que tenho mesmo de me regrar.
                              Editado pela última vez por Visitante; 17 September 2011, 02:40.

                              Comentário


                                #45
                                Que cuidados têm? Alguns.
                                O que não comem? Comidas portuguesas tradicionais muito calóricas. Não como carne de porco, enchidos, queijo, dobradas, entremeadas, costoletas. Carne de vaca, de vez em quando (de já não estar habituado, quando como, às vezes fico com borbulhas, pela libertação das toxinas naturais da carne).
                                O que tentam comer mais? Carnes brancas, peixe (como bastante salmão, solha, dourada), ovos. Como muitos grelhados e prefiro os gratinados aos fritos, por exemplo.
                                Quantas vezes comem ao dia? Uma média de 4 a 6 vezes por dia (depende).
                                Que refeições fazem? Piqueno-almoço, almoço, lanche, jantar. Muitas vezes faço piquenas refeições entre estas 4, e regra geral, como algo depois de jantar.
                                Comem muito? Nem por isso. Como poucas quantidades.
                                Muita carne? Sobretudo brancas. Muitas vezes, substituo a carne por soja.
                                Muitos vegetais frescos? Sobretudo em saladas, mas confesso que não é todos os dias. Talvez 5 dias por semanas.
                                Fritos? Às vezes. Mas não excessicamente.
                                Doces? Muitos mais do que devia. É o meu pecado mortal.
                                À noite comem menos? Não. É outro péssimo hábito que tenho, por ter sempe imensa fome à noite.
                                Evitam congelados? Não. Hoje, os congelados que temos já têm bastante qualidade. Não se justifica evitar, para mim.
                                Evitam comer fora? Sim. Prefiro sempre a comida caseira, porque sei com o que posso contar. E a minha carteira também...
                                Que preocupações têm quando compram? Depende dos produtos em questão.

                                Bebo água, mas não tanto quanto gostava. Nas primeiras 4/5 horas do dia não consigo beber água e então compenso com chá frio. À noite também bebo bastante chá. Praticamente não bebo refrigerantes. Em vez disso, ou bebo sumos naturais feitos em casa, ou sumos comprados com elevado teor de fruta. Bebo pouco álcool - sou um controlador e, portanto, não sou fã de perder a sobriedade.
                                Outros pecados: Uso mais vezes natas na comida do que aquilo que devia. Não bebo tanto leite quanto devia porque, de vez em quando, tenho intolerância à lactose e, nem o «leite sem lactose» nem o «leite de soja» resolvem a questão
                                Prós: À excepção dos fritos, onde uso óleo, nas outras ocasiões, SÓ uso azeite. É muito muito raro usar margarina. Não como muito chocolate: gosto, mas passo bem sem ele, não sinto falta. No Natal/aniversários/festas, curiosamente, como poucos doces (ao contrário das "épocas normais") porque fico enjoado só de olhar para eles.
                                Editado pela última vez por Oktober; 17 September 2011, 02:52.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post


                                  Quanto pesas?
                                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                  Acho que ele está a ser irónico.


                                  Estou a disciplinar-me para concorrer ao Biggest Loser.


                                  PS: Esqueci-me de referir as Pizzas... todas as semanas! LOL

                                  Comentário


                                    #47
                                    Que cuidados têm? Antigamente...nenhuns...desde que comecei a perda de peso, alguns, mas nada de especial, apenas me fui moderando nos doces e comecei a beber mais água em vez de refrigerantes, fui aos poucos para não ser um choque demasiado grande em relação ao passado...desde Agosto, comecei mais a sério, agora tenho cuidado com tudo, deixando um dia por semana para comer o que quero, com moderação obviamente.
                                    O que não comem? Larguei completamente os refrigerantes, só bebo água e é muito muito raro beber álcool, enchidos nem lhes toco e queijos, embora adore, passou a ser tb muito raro comer...marisco tb não como, mas isso é porque não gosto e nada de fast food...
                                    O que tentam comer mais? Carnes brancas e cada vez mais vou apreciando peixe e a fruta, que tb era muito raro comer, agora todos os dias pelo menos umas 3 ou 4 peças de fruta por dia...e saladas obviamente, eu que abominava a salada, agora não me sinto bem se passar um dia sem comer uma bela salada de alface ou tomate.
                                    Quantas vezes comem ao dia? Uma média de 4 a 6 vezes por dia
                                    Que refeições fazem? Pequeno-almoço, almoço, lanche, jantar, por vezes lá me dá na cabeça e como uma peça de fruta entre o espaço de uma refeição e outra...
                                    Comem muito? Antigamente repetia e voltava a repetir, sempre prato bem cheio...agora sou o que tem as quantidades mais pequenas e sinto-me satisfeito...se for pouco, adiciono mais uma peça de fruta e tá bom.
                                    Muita carne? Alguma, mas tento variar ao máximo, e sempre que posso vou para as brancas.
                                    Muitos vegetais frescos? Sempre, vivendo no campo, não podia ser de outra maneira, embalados fica fora de questão.
                                    Fritos? Uma ou duas vezes por mês.
                                    Doces? De vez em quando tb sabe bem...mas tento evitar ao máximo.
                                    À noite comem menos? Sim
                                    Evitam congelados? É muito raro recorrer a congelados...
                                    Evitam comer fora? Continuo a gostar de comer fora, já foi a minha perdição e ia mesmo muitas vezes, agora reduzi ao máximo...
                                    Que preocupações têm quando compram? Não tenho grandes preocupações, mas não escolho o que aparece a frente...tento fazer escolhas equilibradas...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                      Claras cozidas, vais-te encher.

                                      Compra Derovo, é vendido 1L de claras de ovo pasteurizadas (nas Makros, Masterchef, etc), bem mais barato, metes 200 a 300ml numa certã com um pouco de azeite, ou outro tempero e voilá, mexes bem ou fazes tipo ameleta e comes o equivalente a quase 10 claras de ovo, sem notares. Vais ver o peso e os musculos a saltarem logo.
                                      Até porque usar ovos inteiros para comer a clara e deitar fora a gema é um crime.

                                      Também é sempre bom misturar um ou outro ovo inteiro com as claras, não só o sabor fica muito melhor como a gema é muito nutritiva e ajuda à digestão das claras (claras puras dá-me uma volta à tripa ).

                                      Se a dieta não for muito rígida eu até prefiro comer sempre ovos inteiros, até porque as claras são quase só água e enchem o estomago de nada.
                                      Editado pela última vez por SRLA; 17 September 2011, 09:31.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Até porque usar ovos inteiros para comer a clara e deitar fora a gema é um crime.

                                        Também é sempre bom misturar um ou outro ovo inteiro com as claras, não só o sabor fica muito melhor como a gema é muito nutritiva e ajuda à digestão das claras (claras puras dá-me uma volta à tripa ).

                                        Se a dieta não for muito rígida eu até prefiro comer sempre ovos inteiros, até porque as claras são quase só água e enchem o estomago de nada.
                                        Agora como o ovo inteiro, no máximo 2 de cada vez (refeição).

                                        Saíu um estudo, não sei como é que isso ficou, que a gema não faz mal, ao contrário que se pensava que continha mais colesterol do que um pessoa podia ingerir num dia.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                          Claras cozidas, vais-te encher.

                                          Compra Derovo, é vendido 1L de claras de ovo pasteurizadas (nas Makros, Masterchef, etc), bem mais barato, metes 200 a 300ml numa certã com um pouco de azeite, ou outro tempero e voilá, mexes bem ou fazes tipo ameleta e comes o equivalente a quase 10 claras de ovo, sem notares. Vais ver o peso e os musculos a saltarem logo.
                                          Isso não era para ja estar À venda em hipers normais?!
                                          Já ouço falar de derovo há bastante tempo, mas nunca vi à venda.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                            Agora como o ovo inteiro, no máximo 2 de cada vez (refeição).

                                            Saíu um estudo, não sei como é que isso ficou, que a gema não faz mal, ao contrário que se pensava que continha mais colesterol do que um pessoa podia ingerir num dia.
                                            E contém. A falha que existia na lógica era que o colestrol que se come tem alguma coisa a ver com o colestrol sanguíneo.

                                            Na verdade o colestrol é digerido como outros lípidos e queimado/guardado como gordura. Tem pouco ou nenhum impacto por si só nos níveis sanguíneos de colestrol, o qual é quase inteiramente produzido pelo fígado.

                                            Na prática o que depois se via (e que levou a estudos que verificaram o que eu disse) era que havia muita gente a fazer dietas que tinham pouco ou nenhum colestrol e no entanto os níveis sanguíneos continuavam altos (porque eram pessoas que, regra geral, comiam a mais e mexiam-se a menos, como a maioria da população), e no entanto por exemplo em atletas observava-se que mesmo a consumir diariamente muitos ovos os níveis de colestrol no sangue mantinham-se normais.
                                            Editado pela última vez por SRLA; 17 September 2011, 12:41.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                              Isso não era para ja estar À venda em hipers normais?!
                                              Já ouço falar de derovo há bastante tempo, mas nunca vi à venda.
                                              Na Makro e Masterchef tem lá paletes, paletes de pacotes de 1L, tanto de claras, como apenas de gema, como inteiro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Chamem-me racista ou outros nomes,mas eu só gosto de comer CLARAS.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Dando o meu contributo, não sou fundamentalista e saindo com outras pessoas como o que há possibilidade e se tenho um desejo de determinada comida também.

                                                  Não como atualmente carne.

                                                  Faço uma refeição forte somente ao almoço. Faço durante o resto do dia pequenas refeições. O pão que como normalmente, é o pão alemão, como muitos vegetais e leguminosas. Como de preferência alimentos integrais, frescos (não como congelados), não como ou bebo nada light, e é raro beber refrigerantes, fritos, recuso tudo o que é fumado, enlatado, etc. Azeite é a gordura utilizada, os temperos como refere o manucas, preferência por plantas aromáticas. há alimentos que não junto nunca. prefiro sempre as frutas com mau aspecto, normalmente as melhores. Não faço dietas há muito tempo.

                                                  Regra essencial os chás, sempre sem açucar, como forma de desintoxicação. Bebo muito chá de Hortelã Pimenta com erva doce, desintoxica o fígado e vesícula biliar. O fígado gordo é uma das causas de muitas pessoas, não conseguirem emagrecer. Outros chás: Erva príncipe, Burututu, sete ervas. Os chás que normalmente bebo, estão ligados como sinto o meu corpo.

                                                  Tenho muito respeito pelo conceito energético, tendo assim cuidado com o que como, faço e penso, tentando os mais possível respeitar os princípios do KI.
                                                  Editado pela última vez por MariaHelena; 17 September 2011, 17:31.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Recomendo vivamente um chá que eu tomo antes de deitar,e que me dá alucinações,sonhos eróticos,e um despertar com erecção,que é o chá de VALERIANA.
                                                    Só é pena o forte cheiro a peugas de maratonista que a valeriana seca exala,mas um gajo habitua-se.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Vejam uma grande reportagem da TVI com o titulo "O veneno nosso de cada dia" e depois vejam lá se de facto ainda continuam a ter uma alimentação saudável!

                                                      Infelizmente não encontro o vídeo completo, se alguém conseguir agradeço, e desde já aviso que é no mínimo assustador o que todos nós comemos ou pensamos que comemos.

                                                      Fica 1 vídeo de apenas 2 minutos.... não mostra nada!

                                                      VÍDEO: Grande reportagem: «O veneno nosso de cada dia»: Reportagem de Rui Araújo, com imagem de Rui Pereira e montagem de Carlos Lopes, a transmitir esta segunda-feira - TVI24


                                                      Acho que são estes.

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=Wo2663H93EY

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=48p9T...eature=related
                                                      Editado pela última vez por Gonzas; 17 September 2011, 17:51.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                        Chamem-me racista ou outros nomes,mas eu só gosto de comer CLARAS.
                                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                        Recomendo vivamente um chá que eu tomo antes de deitar,e que me dá alucinações,sonhos eróticos,e um despertar com erecção,que é o chá de VALERIANA.
                                                        Só é pena o forte cheiro a peugas de maratonista que a valeriana seca exala,mas um gajo habitua-se.

                                                        Andas mesmo desesperado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu nestas questões da alimentação tento fazer com que haja um certo equilíbrio entre o que deveria ser e o que me dá prazer.

                                                          Assim, apesar de no essencial tentar comer coisas com qualidade e evitar cometer excessos, a verdade é que de vez em quando acontecem, se vou a uma festa com coisas que gosto às vezes como 2 e até 3 vezes o que é o meu normal e com muita coisa pouco recomendável à mistura (como doces daqueles muito doces ). Gosto imenso de batatas fritas, embora não coma muito, raramente como molhos em quantidade.

                                                          Bebo pouco alcool, mas lá vou bebendo uma ou outra cerveja e algum vinho, cada vez gosto mais de vinho, às vezes depois de uns dias sem beber, dou por mim a desejar um copo de um bom vinho. Também gosto de gin, run e whiski e adoro uma boa aguardente, embora sejam coisas que beba muito esporadicamente, posso passar 1 mês seguido sem tocar em nada disto.

                                                          Historicamente sempre fui magro e sempre comi o que me apeteceu, bastante e sem grandes cuidados. Actualmente o metabolismo já é diferente e alguns cuidados são bem vindos, acho que me tenho vindo a adaptar. A minha maior prioridade é tentar manter a saúde em alta.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Nenhuns...

                                                            Mas faço análises todos os anos para aferir os níveis todos daquelas tretas todas que me podem trazer chatices no futuro.
                                                            Saúde de ferro dizem eles...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Sem exagero a minha alimentação diaria se resume a pelo menos 70% de alimentos crus, não é raro o dia em que essa percentagem chega aos 100%, a unica excepção é ao fim de semana quando como quase de tudo o que me pusserem a frente.

                                                              Começo e acabo o dia com um copo de sumo de vegetais feito na centrifuga, é sagrado.

                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                                              Que cuidados têm ? Muitos, levo muito a serio a combinação dos alimentos.
                                                              o que não comem ? Evito os alimentos de origem animal, processados, industrializados.
                                                              o que tentam comer mais ?, Vegetais Crus frecos da minha horta.
                                                              quantas vezes comem ao dia ? Sempre que tenho fome, normalmente 5x
                                                              que refeições fazem ?
                                                              comem muito ? pouco ? o suficiente, sem encher a pança.
                                                              muita carne ? Pouca, durante os dia uteis a minha "carne" são a leguminosas, principalmente as lentilhas.

                                                              muitos vegetais frescos ? MUITOS
                                                              fritos ? doces ? Muito raramente.
                                                              à noite comem menos ? Sumo, por vezes cha.
                                                              evitam congelados ? evitam comer fora ? Não preciso evitar coisas que não sinto falta.
                                                              que preocupações têm quando compram ? Alimentos integrais

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X