Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regalias de um País à beira do abismo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por sylva Ver Post
    Há grandes empresas que obrigam mesmo trabalhadors a irem 1 mesito para o estrangeiro Brasil China Angola ou seja os paises onde há muito dinheiro para gastar e claro que se se recusar o despedimento sem direito a indemnizações ou subsidios é iminente
    Tens algum exemplo concreto?
    Primeiro um mÊs, não me parece assim tão mau, se fosse um ano ou dois, ou mesmo seis meses achava claramente abusivo desde que o mesmo não faça parte do contrato assinado pelo funcionário.

    Comentário


      A area nuclear por exemplo pode obrigar a ida de engenheiros qualificados para outros paises como o Brasil, China, o tempo pode até ser incerto.

      Comentário


        Isso é um caso concreto? Conheces alguém que trabalha nessa área e não tinha conhecimento que podia ser colocado fora?
        Embora não seja preponderante, não houve compensações?

        Comentário


          Conheço um amigo que é Engenheiro e trabalhou para uma empresa estatal da area nuclear mas foi surpreendido de ser chamado para o Brasil para uma central e ele recusou mandaram-no embora e arranjou outro emprego, há uns anos atrás.Não sei se tinha direito a compensações.
          Editado pela última vez por ; 03 October 2011, 22:24.

          Comentário


            Sinceramente esperava algo mais consistente.

            Creio que na área da construção civil é que tem existido alguns abusos nos últimos tempos, mas com a falt de trabalho por cá, é um pouco fazer o sacrificio para a empresa não falir.

            Comentário


              O problema é que se gastou o dinheiro que não se tinha em obras de modernização construiu-se em demasia e agora a Construção Civil está em decadência e muitos emigraram para Angola ou Brasil.


              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Sinceramente esperava algo mais consistente.

              Creio que na área da construção civil é que tem existido alguns abusos nos últimos tempos, mas com a falt de trabalho por cá, é um pouco fazer o sacrificio para a empresa não falir.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                ...

                É apenas o saber usar a lei...não sou contra o pagamento de impostos (antes pelo contrário), o que é diferente de querer pagar mais do que é a minha "quota parte". Quem acusa as empresas (sempre as grandes, lá está...nunca falam das pequenas) disso, que no próximo IRS vá à repartição e passe um cheque superior do IRS...só porque sim.

                As empresas simplesmente têm pessoas entendidas e que sabem onde e como fazer as coisas - o que é diferente de ser ilegal ou fugir a impostos. Misturar é agir à Correio da Manhã.

                ...
                O facto de um determinado esquema ser legal, não quer dizer que não seja ilegal. Normalmente nas pequenas empresas, os métodos de fuga são relativemente básicos, como sonegação de facturação, contabilidade criativa (ou na maior porte dos casos irresponsável). Os próprios técnicos de contabilidade têm competências muito limitadas o que os leva a praticar actos que são ilegalidades declaradas.
                As empresas de maior dimensão têm esquemas mais sofisticados apoiados em consultores legais e fiscais e baseados em contratos que aparentemente serão legais. Mas não o são porque qualquer esquema montado para reduzir a tributação é ilgeal (http://dre.pt/pdf1sdip/2008/02/03900/0120501210.PDF). As multinacionais que eu conheça, optam por pagar tudo dirietinho nas operações que têm nos países. Os esquemas são montados a um nível superior.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Cronus

                  ...
                  O grupo Sonae por exemplo usa as práticas que acima descrevi, explora o fornecedor e impõe as condições. Paga a 120 dias com recurso a confirming e o fornecedor se não quiser, em Espanha e França fornecem e o grupo Sonae manda marimbar o fornecedor nacional.
                  ...
                  Para começar tomara o fornecedor que todos os seus clientes fossem como a Sonae, ou Gerónimo Martins, por exemplo peixe elas pagam segundo preços de contrato e a lota nunca ou praticamente nunca chega sequer perto desses preços, os pescadores descarregam quando e aonde querem que a Sonae trata do resto, os produtores agricolas ainda por cima tem visitas deles que os orienta ao longo de tudo coisas como controlar a saúde dos pomares, dos rebanhos... e tudo à pala.

                  E eles ao vender tem de margem o,oo€, nem sequer o restaurante ou o café que tem lá dentro dá lucro, o seu negócio é esfolarem os bancos, nesses 120dias que eles demoram a pagar são 120dias de juros que eles esfolam aos bancos, depois ainda ganham uns trocos a venderem os topos (a parte do expositor que fica virado para os corredores principais) ou com os stands que tem no lado de fora das caixas, etc..., dai é que sai dinheiro para pagar as despesas gerais e ter lucro.

                   

                  Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                  Consulte este magnifico site ...
                  Aquisição de uma Viagem ao Brasil e Serviços Associados Preço contratual: 79.640,00 €
                  ...
                  Não achei esse anuncio.

                  Se foi um dos que houve na "1ª versão" do portal, os tais famosos por terem "desaparecido", o valor do contrato na realidade era de 796,40€ ou 7964,00 € (não me lembro se o portal estava a multiplicar por 10 ou 100).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                    Para começar tomara o fornecedor que todos os seus clientes fossem como a Sonae, ou Gerónimo Martins, por exemplo peixe elas pagam segundo preços de contrato e a lota nunca ou praticamente nunca chega sequer perto desses preços, os pescadores descarregam quando e aonde querem que a Sonae trata do resto, os produtores agricolas ainda por cima tem visitas deles que os orienta ao longo de tudo coisas como controlar a saúde dos pomares, dos rebanhos... e tudo à pala.

                    E eles ao vender tem de margem o,oo€, nem sequer o restaurante ou o café que tem lá dentro dá lucro, o seu negócio é esfolarem os bancos, nesses 120dias que eles demoram a pagar são 120dias de juros que eles esfolam aos bancos, depois ainda ganham uns trocos a venderem os topos (a parte do expositor que fica virado para os corredores principais) ou com os stands que tem no lado de fora das caixas, etc..., dai é que sai dinheiro para pagar as despesas gerais e ter lucro.

                     

                    ...
                    Curiosamente, conheço algumas (boas) empresas que deixaram de trabalhar com as grandes suprefícies por acharem que tinham comportamentos pouco éticos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                      Há grandes empresas que obrigam mesmo trabalhadors a irem 1 mesito para o estrangeiro Brasil China Angola ou seja os paises onde há muito dinheiro para gastar e claro que se se recusar o despedimento sem direito a indemnizações ou subsidios é iminente
                      Na maioria das empresas, grandes ou pequenas, isso não acontece.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                        E eles ao vender tem de margem o,oo€
                        Nos produtos alimentares a margem é pequena, mas não é zero, nem pensar...

                        Já nos outros produtos, a margem chega a ser superior a 100%.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                          Conheço um amigo que é Engenheiro e trabalhou para uma empresa estatal da area nuclear mas foi surpreendido de ser chamado para o Brasil para uma central e ele recusou mandaram-no embora e arranjou outro emprego, há uns anos atrás.Não sei se tinha direito a compensações.
                          Em Portugal?! No meu contrato está escrito que tenho de estar disponível para deslocações em Portugal e no estrangeiro. Se me recusar é óbvio que têm razões para despedimento por justa causa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                            Não achei esse anuncio.

                            Se foi um dos que houve na "1ª versão" do portal, os tais famosos por terem "desaparecido", o valor do contrato na realidade era de 796,40€ ou 7964,00 € (não me lembro se o portal estava a multiplicar por 10 ou 100).
                            Ainda está lá:
                            Base - Ajuste Directo nº41141
                            Sendo engano e dando tão má imagem do estado em geral, e da Câmara de Oeiras em particular, não deveria ter sido corrigido? Ou será que não está errado?
                            E existem outras "pérolas". É só procurar em www.base.gov.pt

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                              O facto de um determinado esquema ser legal, não quer dizer que não seja ilegal. Normalmente nas pequenas empresas, os métodos de fuga são relativemente básicos, como sonegação de facturação, contabilidade criativa (ou na maior porte dos casos irresponsável). Os próprios técnicos de contabilidade têm competências muito limitadas o que os leva a praticar actos que são ilegalidades declaradas.
                              As empresas de maior dimensão têm esquemas mais sofisticados apoiados em consultores legais e fiscais e baseados em contratos que aparentemente serão legais. Mas não o são porque qualquer esquema montado para reduzir a tributação é ilgeal (http://dre.pt/pdf1sdip/2008/02/03900/0120501210.PDF). As multinacionais que eu conheça, optam por pagar tudo dirietinho nas operações que têm nos países. Os esquemas são montados a um nível superior.

                              ?
                              Então em que é que ficamos?

                              Comentário


                                Há aqui muita malta que só leu a 1ª e a última linha do seu contrato de trabalho certamente...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  Em Portugal?! No meu contrato está escrito que tenho de estar disponível para deslocações em Portugal e no estrangeiro. Se me recusar é óbvio que têm razões para despedimento por justa causa.
                                  Mas tb n vais p/ onde a empresa te manda às tuas custas...
                                  Nunca vi tal comportamento, em grandes ou pequenas empresas. Tb é o q faltava, pagar p/ trabalhar q é o q o utilizador está a dar a entender.


                                  Edd

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    Há aqui muita malta que só leu a 1ª e a última linha do seu contrato de trabalho certamente...
                                    Tens dúvidas?

                                    Comentário


                                      Minha empresa também obriga os pobres dos funcionários a delocarem-se durante semanas e as vezes até meses...
                                      O que me chateia é que nunca mais chega a minha vez de ser deslocado.

                                      Comentário


                                        É numa menor escala, claro, mas o meu contrato também diz que a empresa me pode deslocar para qualquer ponto da área metropolitana de Lisboa e se isso acontecer, se me quiser manter na empresa, só tenho é que aceitar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                          Mas tb n vais p/ onde a empresa te manda às tuas custas...
                                          Nunca vi tal comportamento, em grandes ou pequenas empresas. Tb é o q faltava, pagar p/ trabalhar q é o q o utilizador está a dar a entender.


                                          Edd
                                          Também nunca vi. Sempre que me desloco em serviço recebo a respectiva ajuda de custo.´E é assim que vejo na maioria das empresas, mas o utilizador se calhar viu um caso que não é assim e quer fazer disso uma regra,

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                            Ainda está lá:
                                            Base - Ajuste Directo nº41141
                                            Sendo engano e dando tão má imagem do estado em geral, e da Câmara de Oeiras em particular, não deveria ter sido corrigido? Ou será que não está errado?
                                            E existem outras "pérolas". É só procurar em www.base.gov.pt
                                            Se estivesse errado já teria desaparecido quando os outros desapareceram, se está lá é porque está correcto (penso eu).
                                            O anúncio não diz quantas pessoas vão na viagem e quais são os serviços, mas pelo menos a estadia é um dos serviços incluidos o que levanta outra questão, quantos dias é a estadia?...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X