Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Miguel Macedo e outros coveiros da Democracia (o famigerado "subsídio de residência")

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Foi isso que foi feito no RU e foi a maneira de acabar com os abusos e de colocar os costados de algumas "personagens" no tribunal.
    Se foi feito é um mau exemplo. A opinião pública deve fazer pressão, com ajuda dos media mas para alterar a lei, não para obrigarem alguém a abdicar dos seus direitos.

    Outra coisa é quando as pessoas em questão estão a desrespeitar a lei. Aí sim o papel dos media é útil enquanto instrumento de vigilancia.

    Comentário


      #92
      se for um direito injusto acho muito bem que se combata

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
        Se foi feito é um mau exemplo. A opinião pública deve fazer pressão, com ajuda dos media mas para alterar a lei, não para obrigarem alguém a abdicar dos seus direitos.

        Outra coisa é quando as pessoas em questão estão a desrespeitar a lei. Aí sim o papel dos media é útil enquanto instrumento de vigilancia.
        Lá porque é lei, não quer dizer que não deva ou possa ser mudada!

        O princípio da não-retroactividade nos políticos é absurdo e deve ser mudado! E quem dera que a opinião pública ajudasse a isso...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          ...

          E agora um pequeno OT:
          E a minha mãe teve que levar um agrafador para o trabalho dela, porque a SS não tem € para os comprar.
          Está mal.
          Sou completamente contra esse tipo de benesses.

          Onde trabalho é frequente não haver: papel, agrafos, clips, toner e até o gás já lá foram cortar.

          Na minha maneira de pensar é simples:
          Não há papel? Não se imprime.
          Não há agrafos? Não se agrafa.
          Etc, etc.

          Agora eu investir do meu ordenado em objectos de trabalho que o patrão tem obrigação de fornecer?
          Nem pensar.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
            Lá porque é lei, não quer dizer que não deva ou possa ser mudada!

            O princípio da não-retroactividade nos políticos é absurdo e deve ser mudado! E quem dera que a opinião pública ajudasse a isso...
            Mas aí estamos de acordo. As leis quando não servem devem ser mudadas. por vezes com a ajuda dos media e OP. Não é pressionando os beneficiários a abdicar dos seus direitos. É a mesma coisa que eu achar que tu ganhas demais e desatar a fazer artigos nos jornais ou petições no facebook. Isso é discricionário.

            Dito isto acho que as subvenções aos políticos devem simplesmente acabar. OU seja, Melancias, ferreiras do amaral, ferreiras leites, armandos varas ganham demasiado dinheiro com essas subvenções não precisando delas. São uns 8 milhões ao ano salvo erro, que poderiam ser reencaminhados para algumas necessidades prementes.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por air Ver Post
              Ganha juízo, tu e quem pensa assim. Eu estou agora deslocado em serviço e a empresa dá-me uma ajuda de custo. Ela não quer saber se eu durmo na rua, se estou na pensão, se aluguei uma casa ou se decidi comprar uma casa.

              Quando acabar aqui o trabalho volto ao local de trabalho do meu contrato e deixo de ter ajuda de custo, se comprei a casa com um empréstimo tenho de continuar a pagá-lo do meu bolso.
              Uma coisa é estares deslocado em serviço, outra é não teres residência no local habitual de trabalho e quereres que ta paguem.

              Os políticos já sabem de antemão que vão trabalhar em Lisboa. Se não têm lá residência que se desenrasquem, ou pensassem nisso antes.

              Eu se me candidatar a uma função numa empresa privada qualquer em Lisboa e disser que só vou trabalhar para eles se me pagarem lá casa eles mandam-me logo dar a volta ao bilhar grande. Uma ou outra empresa até pode fazer isso, se o profissional o justificar, mas o dinheiro é deles e quem gere a empresa é que terá que decidir internamente como gastar esse dinheiro. Quando os dinheiros são públicos há que prestar contas com o povo, e da maneira que isto está acho que se houvesse um refendendo a esmagadora maioria da população estaria contra esse tipo de benefícios.
              Editado pela última vez por SRLA; 26 October 2011, 13:22.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por air Ver Post
                Gordura nada tem a ver com quanto se ganha, tem a ver com aquilo que se ganha para o que se faz. Por isso tanto há gordura a nível de ministros como de empregadas de limpeza e sempre fui a favor desse corte de gordura. Só fizeste referência a este post, mas eu já disse aqui que por mim reduziam-se os deputados e aumentava-se o salário dos que são bons. E não é só por serem deputados, o mesmo para as outras classes.

                Mas parece que não queres perceber isso...
                Estava a falar de regalias versus salários, meu caro, sendo que se qualifica, com toda a facilidade, os salários das pessoas como "gorduras", termo que até considero, no mínimo, uma falta de respeito, mas já determinados privilégios até se aceita...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                  Estava a falar de regalias versus salários, meu caro, sendo que se qualifica, com toda a facilidade, os salários das pessoas como "gorduras", termo que até considero, no mínimo, uma falta de respeito, mas já determinados privilégios até se aceita...
                  Procura algum post meu onde é que eu digo que o salário de uma pessoa é gordura. Ganhar demais para aquilo que se produz é que é gordura, isso engloba a existência de uma estrutura sobredimensionada. Acho que um ministro ganha muito pouco para a função que exerce, tendo em conta que a exerce com ética e profissionalismo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Procura algum post meu onde é que eu digo que o salário de uma pessoa é gordura. Ganhar demais para aquilo que se produz é que é gordura, isso engloba a existência de uma estrutura sobredimensionada. Acho que um ministro ganha muito pouco para a função que exerce, tendo em conta que a exerce com ética e profissionalismo.
                    Essa alusão não diz respeito a qualquer palavra tua, mas ao uso frequente do termo que ora se adoptou! "Gorduras", como referência a salários, ou postos de trabalho é, no mínimo, uma enorme falta de respeito, como eu disse!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Se eu for deputado, eleito por Aveiro (minha residência) e decidir comprar casa em Lisboa com a ajuda de custo, em vez de alugar, estou a fazer algum mal?

                      Perde-se muito tempo a discutir assuntos neste país que não deviam interessar a ninguém. Tanta coisa onde pegar e pega-se logo nisso, nisso e nos carros, que são as coisas que metem mais inveja ao povo.
                      Esta é fácil.. Não te candidates..

                      Comentário


                        Queria aproveitar este tópico para esclarecer o seguinte:

                        Decidi, a titulo meramente pessoal, sem qualquer pressão externa e apesar da lei até agora me conceder esse direito, abdicar do meu subsidio de férias e de Natal. É uma opção estritamente pessoal e de conduta moral e espero que não se percam mais minutos a discutir esta minha opção.
                        Obrigado

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                          Essa alusão não diz respeito a qualquer palavra tua, mas ao uso frequente do termo que ora se adoptou! "Gorduras", como referência a salários, ou postos de trabalho é, no mínimo, uma enorme falta de respeito, como eu disse!
                          Pode haver muitos a pensar assim sim, mas para mim tanto pode ser 500€/mês gordura, como 5,000€/mês ser pouco, dependendo do que desempenha e de quem o faz.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X