Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sorvedouro das verbas publicas. Post 2 Actual. 21-11-11 ás 09.50H

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Golpada na ERSE - A demissão de Jorge Viegas Vasconcelos

    Sobre a ERSE a entidade que regula as taxas de energia a pagar pelo consumido

    Demissão na ERSE
    Mais uma Golpada - ERSE Era uma vez um senhor chamado Jorge Viegas Vasconcelos, que era presidente de uma coisa chamada ERSE, ou seja, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, organismo que praticamente ninguém conhece e, dos que conhecem, poucos devem saber para o que serve.

    Mas o que sabemos é que o senhor Vasconcelos pediu a demissão do seu cargo porque, segundo consta, queria que os aumentos da electricidade ainda fossem maiores.

    Ora, quando alguém se demite do seu emprego, fá-lo por sua conta e risco, não lhe sendo devidos, pela entidade empregador, quaisquer reparos, subsídios ou outros quaisquer benefícios.

    Porém, com o senhor Vasconcelos não foi assim.

    Na verdade, ele vai para casa com 12 mil euros por mês - ou seja, 2.400 contos - durante o máximo de dois anos, até encontrar um novo emprego.

    Aqui, quem me ouve ou lê pergunta, ligeiramente confuso ou perplexo: «Mas você não disse que o senhor Vasconcelos se despediu?».

    E eu respondo: «Pois disse. Ele demitiu-se, isto é, despediu-se por vontade própria!».

    E você volta a questionar-me: «Então, porque fica o homem a receber os tais 2.400contos por mês, durante dois anos? Qual é, neste país, o trabalhador que se despede e fica a receber seja o que for?».

    Se fizermos esta pergunta ao ministério da Economia, ele responderá, como já respondeu, que «o regime aplicado aos membros do conselho de administração da ERSE foi aprovado pela própria ERSE».

    E que, «de acordo com artigo 28 dos Estatutos da ERSE, os membros do conselho de administração estão sujeitos ao estatuto do gestor público em tudo o que não resultar desses estatutos».

    Ou seja: sempre que os estatutos da ERSE foram mais vantajosos para os seus gestores, o estatuto de gestor público não se aplica.

    Dizendo ainda melhor: o senhor Vasconcelos (que era presidente da ERSE desde a sua fundação) e os seus amigos do conselho de administração, apesar de terem o estatuto de gestores públicos, criaram um esquema ainda mais vantajoso para si próprios, como seja, por exemplo, ficarem com um ordenado milionário quando resolverem demitir-se dos seus cargos.

    Com a bênção avalizadora, é claro, dos nossos excelsos governantes.

    Trata-se, obviamente, de um escândalo, de uma imoralidade sem limites, de uma afronta a milhões de portugueses que sobrevivem com ordenados baixíssimos e subsídios de desemprego miseráveis.

    Trata-se, em suma, de um desenfreado, abusivo e desavergonhado abocanhar do erário público.

    Mas voltemos à nossa história.
    O senhor Vasconcelos recebia 18 mil euros mensais, mais subsídio de férias, subsídio de Natal e ajudas de custo.

    18 mil euros seriam mais de 3.600 contos, ou seja, mais de 120 contos por dia, sem incluir os subsídios de férias e Natal e ajudas de custo.
    Aqui, uma pergunta se impõe:

    Afinal, o que é - e para que serve - a ERSE? A missão da ERSE consiste em fazer cumprir as disposições legislativas para o sector energético.

    E pergunta você, que não é burro: «Mas para fazer cumprir a lei não bastam os governos, os tribunais, a polícia, etc.?».

    Parece que não. A coisa funciona assim: após receber uma reclamação, a ERSE intervém através da mediação e da tentativa de conciliação das partes envolvidas. Antes, o consumidor tem de reclamar junto do prestador de serviço. Ou seja, a ERSE não serve para nada.

    Ou serve apenas para gastar somas astronómicas com os seus administradores.

    Aliás, antes da questão dos aumentos da electricidade, quem é que sabia que existia uma coisa chamada ERSE?

    Até quando o povo português, cumprindo o seu papel de pachorrento bovino, aguentará tão pesada canga? E tão descarado gozo?

    Politicas à parte estou em crer que perante esta e outras, só falta mesmo manifestarmos a nossa total indignação. Já agora façam lá o favorzinho de reenviar para a V/ lista de amigos, pelo menos sempre se fica a saber de coisas importantes que retiram toda a credibilidade a esta cambada de MALANDROS deste País que de País só começa a figurar o nome.

    QUE VERGONHA DE PAÍS .
    NÃO SERÁ POR ESTA E POR OUTRAS QUE O MINISTRO DA JUSTIÇA NÃO QUER ATENDER ÀS OPINIÕES DO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA E DE OUTROS RESPONSÁVEIS DA JUSTIÇA, NO QUE AO SEGREDO DE JUSTIÇA RESPEITA???? É QUE PECULATO, ABUSO DE PODER, BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS, CORRUPÇÃO, ETC. PASSAM MUITO POR CASOS DESTE TIPO E ENVOLVE OS POLÍTICOS E SEUS AMIGOS DO CAPITAL E NÃO SÓ!!!!!!
    Curiosamente esta noticia se pesquisarem na web não tem eco absolutamente nenhum. Nada, nem uma linha nos conhecidos CM, DN, JN, Publico, Sol, Expresso, e na TV's nada.

    O texto colocado acima foi colocado aqui (publicamente) Destak.pt comentário e passado vezes em conta na web em blogs, foruns e páginas pessoais.
    Fica agora aqui no Forum Auto Hoje

    Comentário


      #32
      Gorduras Nacionais - Presidentes da Assembleia da Republica

      As reais gorduras dos funcionários do estado não serão estas ?

      Regalias Mota Amaral (como Ex Presidente da AR)

      "Despacho n.º 1/XII -- Relativo à atribuição ao ex-Presidente da Assembleia da República Mota Amaral de um gabinete próprio, com a afectação de uma secretária e de um motorista do quadro de pessoal da Assembleia da República.


      Ao abrigo do disposto no artigo 13.º da Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR), publicada em anexo à Lei n.º 28/2003, de 30 de Julho, e do n.º 8, alínea a), do artigo 1.º da Resolução da Assembleia da República n.º 57/2004, de 6 de Agosto, alterada pela Resolução da Assembleia da República n.º 12/2007, de 20 de Março, determino o seguinte:


      a) Atribuir ao Sr. Deputado João Bosco Mota Amaral, que foi Presidente da Assembleia da República na IX Legislatura, gabinete próprio no andar nobre do Palácio de São Bento;


      b) Afectar a tal gabinete as salas n.º 5001, para o ex-Presidente da Assembleia da República, e n.º 5003, para a sua secretária;


      c) Destacar para o desempenho desta função a funcionária do quadro da Assembleia da República, com a categoria de assessora parlamentar, Dr.a Anabela Fernandes Simão;


      d) Atribuir a viatura BMW, modelo 320, com a matrícula 86-GU-77, para uso pessoal do ex-Presidente da Assembleia da República;


      e) Encarregar da mesma viatura o funcionário do quadro de pessoal da Assembleia da República, com a qualificação de motorista, Sr. João Jorge Lopes Gueidão;
      Palácio de São Bento, 21 de junho de 2011
      A Presidente da Assembleia da República, Maria da Assunção Esteves.
      Publicado
      DAR II Série-E -- Número 1
      24 de Junho de 2011
      "


      E nós pagamos.

      Comentário


        #33
        Gorduras Nacionais II

        A Reforma de Jaime Gama
        GAMA COM 4808 EUROS MENSAIS
        O ex-presidente da Assembleia da República Jaime Gama, que abandonou o Parlamento na última legislatura, solicitou a pensão à Caixa Geral de Aposentações em Julho, tendo passado a receber 4808 euros mensais no início deste mês.



        Jaime Gama foi eleito deputado por sucessivas legislaturas a partir de 1975, primeiro pelo círculo eleitoral dos Açores e, a partir de 1983, pelo círculo de Lisboa.



        Foi eleito, pela primeira vez, presidente da Assembleia da República em 2005. Com o pedido de reforma aos 64 anos de idade, Jaime Gama excedeu em um ano a idade legal da Função Pública.


        Também os deputados socialistas José Magalhães e Maria José Gamboa pediram recentemente a reforma, passando a ser abonados com 2196 euros e 2287 euros, respectivamente.
        Esta reforma é como Ex-Deputado e Ex-Presidente da AR

        Não se esqueçam que desde 1974 há 13 Ex presidentes da Assembleia da Republica.
        Nome -> Mandato -> Partido -> Votos

        Henrique Teixeira Queirós de Barros Junho de 1975 - Abril de 1976 PS n/d
        Vasco da Gama Fernandes Julho de 1976 - Outubro de 1978 PS 215 / 263
        Teófilo Carvalho dos Santos Outubro de 1978 - Janeiro de 1980 PS 134 / 263 Leonardo Ribeiro de Almeida Janeiro de 1980 - Outubro de 1981 PSD 124 / 250 Francisco Manuel Lopes Vieira Oliveira Dias Outubro de 1981 - Novembro de 1982 CDS 128 / 250
        Leonardo Ribeiro de Almeida Novembro de 1982 - Junho de 1983 PSD 124 / 250
        Tito de Morais Junho de 1983 - Outubro de 1984 PS 170 / 250
        Fernando Monteiro do Amaral Outubro de 1984 - Agosto de 1987 PSD 174 / 250
        Vítor Pereira Crespo Agosto de 1987 - Novembro de 1991 PSD 145 / 250
        António Moreira Barbosa de Melo Novembro de 1991 - Novembro de 1995 PSD 117 / 230
        António de Almeida Santos Novembro de 1995 - Abril de 2002 PS 164 / 230
        João Bosco Soares da Mota Amaral 10 de Abril de 2002 - 16 de Março de 2005 PSD 163 / 230
        Jaime José Matos da Gama 16 de Março de 2005 - 20 de Junho de 2011 PS 2005: 197 / 230 2009

        Comentário


          #34
          Eu continuo a pensar que isto qualquer dia está pior que a Grécia.

          Porque supostamente o povo português é calmo e sereno, mas ainda se vai passar da marmita. E ainda há muito Operacional das FP-25 vivo e de boa saúde que começam a intervir como antigamente.

          Cambadas de mamões fdp.

          Comentário


            #35
            Gorduras Nacionais III

            E a excelsa e presente titular do cargo de presidente da Assembleia da Republica

            Reformada aos 42 anos

            Diário da República de 30/07/1998

            Será que como Juiza tambem tem o subsidio de Alojamento Vitalicio ?

            E depois temos estas contas e particularidades

            Maria da Assunção Andrade Esteves, a actual Presidente da Assembleia da República reformou-se ao 42 anos, com a pensão mensal (14 vezes ano) de € 2.315,51.
            Fica o Diário da República de 30/07/1998 para vossa informação.

            Para que saibam ainda, a Senhora Assunção Esteves recebe ainda de vencimento mensal (14 vezes anos) € 5.799,05 e de ajudas de custas mensal (14 vezes ano) € 2.370,07.

            Aufere, portanto, a quantia anual de € 146.784,82.
            Ou seja, recebe do erário público, a remuneração média mensal de € 12.232,07 (Doze mil, duzentos e trinta e dois euros, sete cêntimos).

            Relembramos que também tem direito a uma viatura oficial de BMW a tempo inteiro.
            Parece que acumula com o vencimento de presidente da AR !?
            Os 5.799,05 é o salário pelo cargo que ocupa bem como as ajudas de custo do cargo.

            Comentário


              #36
              Isto qualquer dia acaba mal, é impressionante a forma como se fazem as coisas sem qualquer tipo de pudor...

              A da ERSE é de bradar aos céus...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Eu continuo a pensar que isto qualquer dia está pior que a Grécia.

                Porque supostamente o povo português é calmo e sereno, mas ainda se vai passar da marmita. E ainda há muito Operacional das FP-25 vivo e de boa saúde que começam a intervir como antigamente.

                Cambadas de mamões fdp.

                Que pena

                Comentário


                  #38
                  Quanto nos custa um deputado ?

                  Salário 3.624,41€ + Despesas de representação 370,32€ (tributável/IRS)

                  E mais ?


                  Abonos devidos e direitos atribuidos

                  Aos que vivem fora dos concelhos de Lisboa, Oeiras, Cascais, Loures, Sintra, Vila Franca de Xira, Almada, Seixal, Barreiro, Amadora e Odivelas

                  Acresce 69,19€ por cada dia de presença no plenário, o que pode perfazer 22 x 69,19€ = 1.522,18€ (aparentemente isento de tributação)

                  E aqueles que vivem nos concelhos de Lisboa, Oeiras, Cascais, Loures, Sintra, Vila Franca de Xira, Almada, Seixal, Barreiro, Amadora e Odivelas

                  Acresce 23,05€ por cada dia de presença no plenário, o que pode perfazer 22 x 23,05€ = 507,10€ (aparentemente isento de tributação)


                  E mais ?

                  A todos sem excepção nós contribuintes ainda damos diariamente 0,36€ por cada Km que os srs deputados realizem nas suas viaturas


                  Ou seja no minimo um deputado fica-nos em 4.500,00 €

                  Quantos deputados existem ?
                  230

                  230 x 4.500,00€ = 1.035.000,00€ fazendo as contas pelo minimo dos minimos para todos.

                  Mas para fazer contas e ver quanto podem ganhar nada melhor que ir a


                  Estatuto Remuneratório e outros Direitos dos Deputados

                  Comentário


                    #39
                    Depois de ler este tópico só me apetece dizer! Viva a Abrilada e todos os que comeram à conta dela!

                    Comentário


                      #40
                      Quanto é que a xôdona Odete Santos recebe de reforma por ter sido deputada?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                        Quanto é que a xôdona Odete Santos recebe de reforma por ter sido deputada?
                        Uma miséria, coitada da Srª.


                        Os rendimentos da Drª Odete Santos
                        Odete Santos


                        Declaração de rendimentos da camarada Odete Santos
                        Declaração de 2005
                        Deputada e Presidente da Assembleia Municipal de Setúbal
                        Trabalho dependente - 48.699,48€
                        Trabalho Independente - 6.860,19€
                        Rendimentos prediais - 1.369,38€
                        Património Imobiliário
                        - 1 prédio urbano em Setúbal,
                        - 1 fracção em Setúbal,
                        - 3 prédios rústicos na Guarda,
                        - 22 prédios rústico na Guarda

                        - Automóveis - 1 ligeiro Lancia.
                        - Contas Bancárias :
                        Certificados de aforro do Inst.Gestão Financeira no valor=
                        2.400.000 €


                        Mais 5 certificados de aforro no valor de:
                        300 mil €
                        621 mil €
                        400 mil €
                        1.613.000 €
                        391 mil €

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                          Uma miséria, coitada da Srª.


                          Os rendimentos da Drª Odete Santos
                          E dizem eles que defendem o povo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                            Uma miséria, coitada da Srª.


                            Os rendimentos da Drª Odete Santos
                            E viva o comunismo!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                              E dizem eles que defendem o povo.
                              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                              E viva o comunismo!
                              Que mania vocês têm de ofender Lenine e Trotski

                              Comentário


                                #45
                                Acho que devia sempre indicar a fonte destes dados todos.

                                Agora é muita coisa para ler, mas já tenho o que fazer quando tiver um tempo livre, ir ver para onde vão os meus impostos.......

                                Comentário


                                  #46
                                  Espera lá. A Odete Santos tem certificados de aforro no valor de 1 Milhão e 700 mil euros????? Não pode ser.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rivenlpgo Ver Post
                                    Acho que devia sempre indicar a fonte destes dados todos.

                                    Agora é muita coisa para ler, mas já tenho o que fazer quando tiver um tempo livre, ir ver para onde vão os meus impostos.......

                                    Por norma a fonte está no próprio texto, no decreto ou publicação mencionada, ou ainda na frase a azul que clicando nos leva ao link.

                                    Excepção ao da Drª Odete Santos e ao de Jaime Gama, contudo e pesquisando na internet encontra referências com exactamente os mesmo dados que aqui coloquei, algumas inclusivé noticias de orgãos da comunicação social.


                                    Para o fim de semana deixo umas questões no ar sobre a comunicação social.

                                    Quem tutela ?

                                    a CPAFJ -Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas

                                    Conhecem as regalias dos Jornalistas em matérias de reformas assistência na saúde.

                                    Sabem se está a um nível superior ao da tão falada e criticada ADSE !?

                                    Quem dirigiu a mesma ?

                                    Porque razão os jornalistas não abordam determinados temas abertamente ?

                                    Será que a CPAFJ -Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas não é ela própria motivo para noticia ?

                                    Bom fim de semana a todos

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                      Espera lá. A Odete Santos tem certificados de aforro no valor de 1 Milhão e 700 mil euros????? Não pode ser.
                                      E o Carvalhas recebe subvenções... Isto do Comunismo já não é o que era.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                        E o Carvalhas recebe subvenções... Isto do Comunismo já não é o que era.
                                        Mas eu não estava a ser irónico. eu acho que não pode mesmo ser.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                          E o Carvalhas recebe subvenções... Isto do Comunismo já não é o que era.
                                          E há os que dizem que tem de acabar a subsidio-dependencia, fazem campanha por isso, e depois recebem subvencoes vitalicias e subs. de alojamento.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Guimarães 2012 gasta 1,3 milhões de euros por ano em salários


                                            Comentário


                                              #52
                                              Este tópico é um verdadeiro serviço público!

                                              Comentário


                                                #53
                                                "A maior fatia desta verba destina-se à administração, que custa 600 mil euros por ano à fundação de capitais maioritariamente públicos"

                                                Mas vamos cortar aos funcionários que recebem o salário comum!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Neste tópico estão expostas muitas das razões do momento que vivemos actualmente.
                                                  Digam o que disserem, toda a corrupção em Portugal parte do Estado e o resto é letra.
                                                  Dá-me raiva ler isto.
                                                  Um dos muitos problemas é que não existe jornalismo a sério em Portugal. Os mass media são todos controlados. Hoje vemos um comentador num canal, amanhã vemos outro e são todos iguais. Ninguém fala directamente do que está aqui exposto.
                                                  Nós sabemos como as coisas se passam, mas não sabemos tudo. Mas o problema é que não conseguimos fazer nada.
                                                  Eu sinto que estou a ser roubado e que a minha familia tem sido roubada ao longo de anos (como a grande maioria das familias portuguesas) e não posso travar isto.
                                                  E nem Passos Coelho nem outro politico qualquer vai fazer mudar as coisas, porque têm rabos de palha e estão no meio de interesses enormes que alguns devem ter décadas de existência.
                                                  E nem o Exército. Aliás falta aqui uma das maiores vergonhas que temos que é o Exército e ninguém se mete com eles... será medo?
                                                  Na minha opinião a verdadeira limpeza só puderá ser feita com o povo, mas nada da fantochada do 25 de Abril.
                                                  Eu hoje olho para o 25 de Abril com alguma revolta. Para 99% dos portugueses nunca chegou e traduziu-se apenas numa liberdade que temos para eleger quem nos rouba a seguir!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                    Neste tópico estão expostas muitas das razões do momento que vivemos actualmente.
                                                    Digam o que disserem, toda a corrupção em Portugal parte do Estado e o resto é letra.
                                                    Dá-me raiva ler isto.
                                                    Um dos muitos problemas é que não existe jornalismo a sério em Portugal. Os mass media são todos controlados. Hoje vemos um comentador num canal, amanhã vemos outro e são todos iguais. Ninguém fala directamente do que está aqui exposto.
                                                    Nós sabemos como as coisas se passam, mas não sabemos tudo. Mas o problema é que não conseguimos fazer nada.
                                                    Eu sinto que estou a ser roubado e que a minha familia tem sido roubada ao longo de anos (como a grande maioria das familias portuguesas) e não posso travar isto.
                                                    E nem Passos Coelho nem outro politico qualquer vai fazer mudar as coisas, porque têm rabos de palha e estão no meio de interesses enormes que alguns devem ter décadas de existência.
                                                    E nem o Exército. Aliás falta aqui uma das maiores vergonhas que temos que é o Exército e ninguém se mete com eles... será medo?
                                                    Na minha opinião a verdadeira limpeza só puderá ser feita com o povo, mas nada da fantochada do 25 de Abril.
                                                    Eu hoje olho para o 25 de Abril com alguma revolta. Para 99% dos portugueses nunca chegou e traduziu-se apenas numa liberdade que temos para eleger quem nos rouba a seguir!
                                                    É mesmo por isso que acho que tem que haver uma mudança de mentalidades em Portugal, a nossa crise não se resolve em 2 ou 3 anos, como muitos por cá querem que se resolva. Para sairmos da crise temos que pensar de uma forma diferente, mudar de paradigma, querer fazer algo pelo país em detrimento de todos olharem somente para o seu próprio umbigo como acontece actualmente.

                                                    Com o 25 de Abril não houve realmente isso. Foi mais um libertar do regime que qualquer outra coisa. Ganhou-se liberdade de expressão e o capitalismo passou a estar ligado ao fascismo. Engraçado é que alguns dos grandes capitalistas nunca foram realmente apoiados pelo regime. Ainda há pouco vi no noticiário da SIC que o Tomé Feteira apoiou uma espécie de revolução contra o regime, que o obrigou a sair do país antes do tempo, e foi provavelmente o que olhe permitiu expandir a sua fortuna, pois provavelmente começou a investir mais no Brasil à conta disso. O agradecimento que ganhou do povo por essa tentativa de revolução foi ter perdido toda a fortuna amealhada em Portugal na enxurrada das nacionalizações...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Assembleia da Republica com Subsidios Intactos.

                                                      Como os cidadãos andam distraidos com a qualificação do Europeu e outras noticias de elevado teor informativo e interesse para a situação nacional, fica aqui o que está previsto para o OE de 2012.

                                                      DEPUTADOS C/ Sub NATAL e FÉRIAS em 2012


                                                      Ora toma lá que é democrático!!
                                                      Até quando vai este povo amouchar como um burro que, como dizia Guerra Junqueiro, "já nem com as orelhas consegue enxotar as moscas" ??


                                                      Saiu o Orçamento para a Assembleia da República e eles lá estão: o Subsídio de Férias e de Natal. Claro que já sabemos que estes políticos são super-portugueses, aos quais não se aplicam as leis aplicáveis à populaça... mas não haverá um mínimo de decoro?!
                                                      Os links, aqueles que interessam sobre a mama dos nossos politicos aqui ficam.

                                                      Na Assembleia Da República Não Há Cortes Nos Subsídios? « A Educação do meu Umbigo


                                                      http://dre.pt/pdf1sdip/2011/10/20000/0465804667.pdf



                                                      Estas atitudes são verdadeiramente nauseabundas.






                                                      Edição dia 22-11-11

                                                      Segundo a informação do user AdolfoSDias no post 71 fica um contraditório do facto publicado no Diário de Noticias
                                                      Petição contra subsídios para deputados foi retirada
                                                      Editado pela última vez por Cronus; 22 November 2011, 08:19.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Morri ao ler este tópico.

                                                        Ressuscitei e passei à frente.

                                                        Estou afónico.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Devíamos era fazer como no tempo da Maria da Fonte. Pegar em varapaus e correr com estes gajos à cacetada. Mas, por enquanto, o pessoal ainda está meio anestesiado e com medo a ver se escapa à enxurrada. Quando houver aí uma dúzia de gajos sem nada a perder que se passem dos carretos isto vai da molho.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Duarte Lima com subvenção vitalicia desde os 39 anos.

                                                            Duarte Lima requereu a subvenção vitalicia, esta foi-lhe concedida aos 39 anos.



                                                            Lima tem pensão vitalícia 20-Nov-2011 Duarte Lima é um dos mais de 400 beneficiários da subvenção mensal vitalícia atribuída aos políticos. O ex-deputado do PSD obteve a atribuição desta pensão política para toda a vida em 1995, quando tinha 39 anos. Duarte Lima declarou ao Fisco, em 2010, um rendimento anual de 25 mil euros, que será referente apenas a essa pensão.

                                                            A subvenção vitalícia foi atribuída ao ex- deputado, segundo a Assembleia da República, em 27 de Outubro de 1995, um dia após ter cessado as funções de parlamentar. Como fora eleito deputado em 1983, esteve na Assembleia da República quase 12 anos.

                                                            Duarte Lima foi reeleito deputado em 1999 e 2005, cumprindo ambas as legislaturas até ao final. Por isso, de 1999 a 2002 e de 2005 a 2009, a pensão vitalícia foi suspensa, como prevê a lei 4/85 e diz o Parlamento.

                                                            As declarações de rendimentos apresentadas por Duarte Lima no Tribunal Constitucional, a partir de 1999, revelam que o ex-deputado recebeu pensões em 2004: o montante declarado ascende a 23177 euros e será referente à subvenção vitalícia. Com este valor, Duarte Lima recebeu de pensão mensa 1193l euròs.

                                                            Daí que, dada a semelhança do valor das pensões em 2004 e do rendimento anual declarado ao Fisco em 2010, o ex-deputado terá tido, no ano passado, como única fonte de ganhos a subvenção vitalícia. Por mês, em 2010, Duarte Lima recebeu cerca de 2090 euros.
                                                            Retirado de In Verbis

                                                            É um dos mais de 400 que a recebem ao abrigo da lei que protege os mamões da politica, que podem acumular com outros rendimentos no privado, tudo isto aos ocorreu com Duarte Lima aos 39 anos.

                                                            Assunção Esteves aos 42 anos
                                                            Segundo a lei para o comum trabalhador seja ele FP ou privado apenas podia requerer a reforma sem penalização aos 65 anos (actualmente 67).

                                                            Pergunta-se

                                                            Porque razão permitem os Portugueses que existam cidadãos de Primeira e Segunda.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                                                              Duarte Lima requereu a subvenção vitalicia, esta foi-lhe concedida aos 39 anos.






                                                              É um dos mais de 400 que a recebem ao abrigo da lei que protege os mamões da politica, que podem acumular com outros rendimentos no privado, tudo isto aos ocorreu com Duarte Lima aos 39 anos.

                                                              Assunção Esteves aos 42 anos
                                                              Segundo a lei para o comum trabalhador seja ele FP ou privado apenas podia requerer a reforma sem penalização aos 65 anos (actualmente 67).

                                                              Pergunta-se

                                                              Porque razão permitem os Portugueses que existam cidadãos de Primeira e Segunda.
                                                              Porque são os de primeira que fazem e aprovam as leis .

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X