Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luxação no ombro direito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Epá ainda bem que encontro este forum.
    pois é tenho uma luxação no ombro esquerdo e tou numa de ir á faca, não há maneira de isto ficar no sitio [xx(]

    Pois é já la vão 16 anos desde a 1º luxação que foi aos 17anos numa queda de skate, 1 ano depois tive a "feliz" ideia de ir para o judo, resultado só lá estive seis meses até o ombro voltar a sair e a partir dai foi sempre a sair do sitio até já perdi a conta, já saiu enquanto ia começar a rodar o ombro para nadar de bruços o que me safou foi ter pé senão provavelmente não estava aqui, a ultima vez foi quando ia a sair do banho com os chinelos molhados e escorreguei estiquei o braço para não cair e pronto mais uma vês huuuhg!.[)] enfim...acho que já fiz uma boa media de luxações tá na hora de ir á faca antes a coisa piore, ou aconteça alguma tragedia, tipo morrer afogado, lol.:D
    pelo que sei a operação é complicada dai que se tenha que recorrer a um medico ou clinica com experiência no assunto, já dei com uma clinica em coimbra A Olympica Internacional, Clínica do Desporto onde tem o "Centro de Diagnóstico e Tratamento da Patologia do Ombro"e fazem artroscopia, mas ainda não sei os preços, desconfio que não sejam lá muito acessíveis.
    quem tiver indicação de algum medico ou clínica porreira agradecia que me indicassem o contacto.:D

    gil.jmc@hotmail.com

    Comentário


      #32
      O que os meus pais me dizem é que mais complicada que a operação é mesmo a recuperação da mesma...

      Muito longa, com vários meses de fisioterapia e afins.. :/

      Assim acho que prefiro andar a deslocar o ombro de vez em qdo...:D
      A maior parte das vezes consigo po-lo no sitio.. e quando n consigo tb em meia hora vou ao hospital e eles põem-me isto no sitio...

      Por acaso na água é onde tenho mais medo, evito a todo o custo fazer movimentos "estranhos" com o braço direito..[|)]

      Comentário


        #33
        hoje acordei com um problema num dedo , não o conseguía dobrar se tivesse a mão em certas posições, como a escrever ao teclado. parecia que tinha torcido para o outro lado[xx(] , entretanto já consigo dobra-lo mas faz-me uma certa impressão, alguém já teve este problema?

        Comentário


          #34
          Luxação no ombro

          Boas pessoal,

          Como eu o fiz, calculo que muitos procuram pela net, quando lhes acontece este tipo de lesão, por isso, venho aqui dar o meu modesto testemunho.

          Basicamente o que aconteceu foi que cai das escadas abaixo, lol.

          acto contínuo, fui levado para o hospital, onde me meteram o ombro no sitio.
          Estive 3 semanas de braço ao peito, e já retirei a suspensão do ombro.
          Há cerca de 2 semanas que já não tenho a suspensão e doi-me ainda um bocado alguns musculos do braço, mas cada dia sinto conseguir mexer mais o braço, se bem que ainda com algumas restrições. mas mexe-se bem.
          Não sei se vou fazer ainda fisioterapia.

          Quanto a uma operação, pode ser efectuada, para reduzir a hipótese de acontecer de novo, mas por enquanto sinto-me bem e consigo mexer muito bem o braço.

          Se alguem precisar de ajuda ou esclarecimentos, é só mandar mail para rmandrade2005@yahoo.com.

          Abraço

          Comentário


            #35
            Bom, depois do rol de luxações que para aqui vai, não há nada que possa acrescentar para além de confirmar que também eu sofri uma luxação do ombro direito, no acidente mais estúpido que até hoje me aconteceu, e que a receita foi a mesma, 3 semanas de imobilização, o que é uma seca para tomar banho, mais uns tempos de fisioterapia, alguma sensibilidade posterior mas, como já lá vai 1 ano e tal, está tudo a voltar ao normal se bem que, às vezes ainda em retraia um pouco.
            Editado pela última vez por SherlockHolmes; 21 February 2008, 15:16. Razão: correcção

            Comentário


              #36
              Mais um

              Olá malta, registei-me neste fórum de propósito para este tópico. Também eu já desloquei 5 vezes o ombro esquerdo, a 1ª vez há 10 anos, a última no passado sábado. Sabe Deus e nós as dores que dá !

              Gostava de saber se alguém de vós sabe alguma técnica para podermos recolocar o ombro no sítio sem termos de ir ao hospital, é que para mim isso nunca são menos de 3 horas... e 3 horas do piorio !!!

              Tenho também que começar a tratar das coisas para a faca, mas não estou nada dentro desse assunto.

              Se alguém tiver alguma informação útil para mim, agradecia tudo o que me possam dizer.

              Se quiserem o meu mail é: ruialrosa@gmail.com

              Abraço... e braços no sítio para todos !

              Comentário


                #37
                A mim aconteceu-me fazer uma luxação, mas no joelho. A primeira vez foi há dez anos, a jogar á bola, a rotula saíu do lugar. O ano passado voltou a acontecer-me, provocando danos desde aí então andei em várias consultas, fiz muitos exames e fui operado no passado dia 13. No entanto, já fiquei com danos irreversiveis no joelho, devido ao tempo de espera para ser operado, no qual já tenho uma deformação na rotula devido á falta de cartilagem. Agora estou a fazer recuperação e talvez terei que ser novamente operado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por vinhaça Ver Post

                  Gostava de saber se alguém de vós sabe alguma técnica para podermos recolocar o ombro no sítio sem termos de ir ao hospital, é que para mim isso nunca são menos de 3 horas... e 3 horas do piorio !!!
                  Tens aqui a minha "receita" caseira.

                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                  Para o por no sitio até era fácil, braço encostado ao tronco, dores de virem as lágrimas aos olhos, a mão esquerda a agarrar o cotovelo direito e a puxa-lo para cima muito devagar. A dada altura sentia um ligeiro ressalto, a dor final e um intenso alivio quando o osso voltava ao sitio. Logo de seguida ficava branco e mal disposto, baixava um bocado a cabeça e, passados uns minutos, estava novo outra vez. Escusado será dizer que andava 1 ou 2 semanas com o ombro todo dorido.[xx(]
                  Lá mais para trás está a minha longa história de luxações no ombro direito, até 01/04/2002. Nesse dia fui operado e felizmente nunca mais aconteceu.

                  Se alguém necessitar, posso indicar o especialista que me operou.

                  Comentário


                    #39
                    Hoje foi a minha vez, também num acidente estúpido a fazer exercício. Há por aí alguém que possa animar-me dizendo que só lhe aconteceu uma vez? E a quem aconteceu, continuam a praticar desporto? (por exemplo, futebol a guarda-redes) É que passar frequentemente por aquelas dores... :/

                    Comentário


                      #40
                      Segundo dia. Poucas dores, mas a noite foi horrível, extremamente desconfortável. E o banho demorou o dobro. :/

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por dantares Ver Post
                        Hoje foi a minha vez, também num acidente estúpido a fazer exercício. Há por aí alguém que possa animar-me dizendo que só lhe aconteceu uma vez? E a quem aconteceu, continuam a praticar desporto? (por exemplo, futebol a guarda-redes) É que passar frequentemente por aquelas dores... :/
                        A mim só me aconteceu uma vez........ num dos braços (já nem sei qual ao certo)

                        Mas prepara-te para uma coisa, esse ombro vai ficar sempre mais fragilizado.

                        Não sei se arriscava a ser guarda-redes...

                        As melhoras

                        Comentário


                          #42
                          Pá, só te posso dizer que um conhecido de ginásio fez recentemente uma luxação do ombro, mas conseguiu reduzir rapidamente (felizmente).

                          Depois de fisioterapia, já está outra vez a fazer ginásio, com limitações em alguns exercícios que solicitam mais o ombro (exercício de peitorais com barra e de costas), mas anda bem, descontraído e pega em mais peso do que eu

                          Boa sorte com isso.

                          Comentário


                            #43
                            Bem tenho uma história parecida mas como um desenrolar pior.
                            No dia 4 de Janeiro de 2007 (Quinta-Feira) estava a fazer um jogo treino de preparação para um jogo importante que a minha equipa tinha no Domingo e estava confiante e cheio de vontade porque deveria recuperar a titularidade nesse jogo. A meio do treino um adversário que andava picado com metade da minha equipa viu-me a sair da baliza e a encaixar uma bola no ar e lançou-se para me dar um encosto.
                            Resultado? Luxação Acrómio-Clavicular de Nível 2/3 no ombro esquerdo.
                            Fiquei com umas dores inimagináveis e fui para o Hospital, viram-me e mandaram-me para casa com o argumento de que com 2/3 semanas de sofrimento "passava".
                            Passado o fim-de-semana fui à Clínica do Clube porque estava cheio de dores e fui visto pelo médico que simplesmente ficou chocado com o diagnóstico dado no Hospital. A Clavícula estava totalmente fora de sítio, deformando-me inclusivamente a parte de cima do ombro, e tive de ser operado. No início de Fevereiro fui operado e tive 5 meses de recuperação com fisioterapia, só depois pude voltar à baliza.
                            Psicologicamente foi devastador porque aquela época acabou naquele lançe maldoso. Complicado também foi, depois de poder voltar a jogar, ganhar calo e perder o medo de cair para aquele lado.

                            Caso alguém passe pelo mesmo fica aqui um relato de uma situação complicada mas com o conselho de não baixarem os braços porque há momentos realmente recompensadores como vermos os amigos e colegas a nosso lado. Momentos que não cabemos em nós de contentes quando depois de todo o calvário fazemos a 1ª grande defesa (que não meu caso não abundam ) e pensamos "Afinal não desaprendi!"

                            Comentário


                              #44
                              Boas tardes, faz amanhã dois anos da data da minha luxação. 3 semanas braço direito ao peito, 1 mes de fisioterapia e ressonancia no final. Resultado: 5*

                              Ultimamente tem doido um pouco com a mudança do tempo, e quando estou deitado apoiado ao braço sinto uma ligeira impressao (mais psicologia que outra coisa!).

                              Para quem tiver o mesmo problema, pf disponha.

                              Comentário


                                #45
                                Passaste a ter algum cuidado especial ou é mais "o meu ombro não manda na minha vida"? Preocupa-me ter de desistir de coisas que gosto por causa de uma idiotice... por outro lado, vejo o Vukcevic (mais um do nosso clube) com uma carreira no futebol profissional e a sofrer encontrões e dar quedas em muitos jogos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Tens aqui a minha "receita" caseira.



                                  Lá mais para trás está a minha longa história de luxações no ombro direito, até 01/04/2002. Nesse dia fui operado e felizmente nunca mais aconteceu.

                                  Se alguém necessitar, posso indicar o especialista que me operou.
                                  Obrigado pela dica. Parece fazer sentido o que dizes. Só espero ter a coragem para o fazer caso seja necessário. Só de pensar nas dores...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dantares Ver Post
                                    Passaste a ter algum cuidado especial ou é mais "o meu ombro não manda na minha vida"? Preocupa-me ter de desistir de coisas que gosto por causa de uma idiotice... por outro lado, vejo o Vukcevic (mais um do nosso clube) com uma carreira no futebol profissional e a sofrer encontrões e dar quedas em muitos jogos...

                                    Eu sou um apaixonado pela caça e era pelo futebol. O futebol tive que deixar, mas estou à espera de ser operado e espero poder voltar a dar umas corriditas para abater as banhas. Quanto à caça, não deixei nem deixo ! Já sofri uma luxação durante um dia de caça, só por ter saltado uma parede com pouco mais de um metro, mas felizmente consegui reduzir quase logo a luxação. Será complicado se tivermos sozinhos, mas também não devemos abdicar de tudo o que gostamos por causa disto.

                                    O que acho é que bem saindo uma vez ficamos logo com mais fragilidade. Devemos é ser operados, tenho vários amigos que foram e estão finos. Eu estou à espera de vez.

                                    Comentário


                                      #48
                                      P.S. Alguém me sabe dizer como é a operação. É que já ouvi falar em musculos, tendões, ossos... cada um me diz uma coisa diferente e fico é na mesma.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Faz hoje uma semana desde o acidente e tive a minha primeira consulta. Omédico pediu-me para mexer o braço e fiquei espantado... nem o consegui esticar. :S Ele diz que é normal, mas eu fiquei incrédulo...

                                        Segundo ele, há uma "marca" na radiografia que pode indicar uma "fractura casca de cebola" (seja lá o que isso for), mas não tinha a certeza. Tenho agora outra consulta daqui a duas semanas, onde irão reavaliar a situação.

                                        Há imenso tempo que não andava tão desanimado... quase tudo o que leio deixa-me com a sensação que as coisas que mais gostava de fazer acabaram para mim... :s

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por dantares Ver Post
                                          Faz hoje uma semana desde o acidente e tive a minha primeira consulta. Omédico pediu-me para mexer o braço e fiquei espantado... nem o consegui esticar. :S Ele diz que é normal, mas eu fiquei incrédulo...

                                          Segundo ele, há uma "marca" na radiografia que pode indicar uma "fractura casca de cebola" (seja lá o que isso for), mas não tinha a certeza. Tenho agora outra consulta daqui a duas semanas, onde irão reavaliar a situação.

                                          Há imenso tempo que não andava tão desanimado... quase tudo o que leio deixa-me com a sensação que as coisas que mais gostava de fazer acabaram para mim... :s

                                          Isso de não conseguires esticar o braço é perfeitamente normal, os músculos começam a ficar atrofiados pela falta de movimento, isso com a fisioterapia e com o tempo volta ao que era

                                          E não fiques assim tão desanimado , estas 3 semanas custam a passar, mas de certeza que não vais deixar de fazer as coisas que gostas por causa dessa luxação. Duas das três vezes que me aconteceu, foi a andar de bicicleta, e sabes a melhor, continuo a andar de bicicleta

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mas aí só se cai de vez em quando... em futebol é frequente... que asneira que fiz. :/

                                            Comentário


                                              #52
                                              Uma pergunta para quem já teve repetições... quando acontece de novo, o tratamento é sempre igual? Ou seja, três semanas de imobilização mais um mês de fisio? Ou isso é só na primeira?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Estou quase no fim das 3 semanas de imoblização e, quando faço os exercícios que o médico recomendou para evitar ombro congelado, noto que já recuperei bastante movimento (embora apenas até à altura dos ombros, daí para cima só muito lentamente). Tenho também notado alguns espasmos ocasionais do músculo na lateral do braço (entre o biceps e o triceps), a que não consigo atribuir motivo... vou ver o que o médico diz na próxima consulta.

                                                Infelizmente, tenho também cometido o erro de continuar a pesquisar sobre esta lesão e só encontro histórias péssimas (fins de carreiras desportivas, segundas luxações em actividades tão básicas como pentear-se e coisas do género)... o que me tem deixado mais preocupado. :S Já passei por muitas lesões, mas é a primeira vez que tenho uma onde o prognóstico de recuperação é tão negativo... :S

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por dantares Ver Post
                                                  Uma pergunta para quem já teve repetições... quando acontece de novo, o tratamento é sempre igual? Ou seja, três semanas de imobilização mais um mês de fisio? Ou isso é só na primeira?
                                                  Viva. Eu já tive várias repetições e só estive com o braço imobilizado e fisioterapia na 1ª vez. O que o médico me disse na última vez que fui parar ao hospital foi que nunca se devia imobilizar, nem na 1ª vez. Outro médico (na consulta para a operação) disse-me que o que os "livros" diziam era que para idades inferiores a 40 anos se devia imobilizar sempre, para posteriores, nunca. A verdade é nunca mais imobilizei e mexo o braço na boa, o que não aconteceu quando fui imobilizado.

                                                  O que acho é que devemos usar um apoio para o braço (que se podem comprar na farmácia) nos primeiros dias, enquanto doi, e depois começar a mexer o braço com algum cuidado, assim evitamos a fisioterapia e o desconforto do braço imobilizado. O que nunca mais tolero fazerem-me é pôr o famoso "gerdy" a imobilizar o braço durante 4 semanas, segundo os conselhos que ouvi de alguns especialistas na matéria, é o pior que se pode fazer, mas isto são apenas opiniões e valem o que valem.

                                                  Neste momento encontro-me em lista de espera para a faca, mas tenciono ir a um ortopedista privado para poder esclarecer como é a operação e que alternativas tenho, coisa que o médico da caixa simplesmente me ignorou... enfim é o sistema de saúde que temos.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X