Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duarte Lima formalmente acusado de homicidio pelo MP brasileiro/Detido no caso BPN

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    A ser verdade o que eu ouvi há uns meses na televisão, não vejo como ele provar ser inocente.
    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Que eu saiba ainda existe um direito universal que é a presunção de inocência.
    A 2ª responde à 1ª.

    Ouvindo o que se diz parece de facto que há fortes probabilidades de ser culpado. Mas será que o que se diz é credível ?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
      Uma grande palhaçada! Fez da televisão pública meio para tentar provar a sua inocência em vez de o fazer no tribunal, tentou convencer o "país" da sua inocência para que se formasse uma imagem do advogado amiguinho em luto e inocente. Não quero com isto dizer que não o possa ser.
      Ser líder de bancada do PS no futuro dá uns freebies tipo programas na TV Pública em horário nobre.

      Avé televisão!
      O Duarte Lima não é era deputado do PSD?

      Originalmente Colocado por WM Ver Post
      Um amigo meu, houve um engano no sistema informático das finanças, e supostamente devia 150€ ao fisco.

      Não sabendo disto, um dia apareceram-lhe em casa para penhorar as carrinhas do negócio dele. Por pouco não lhe penhoraram a casa e ía perdendo o negócio da vida dele.

      Depois de 5 anos la se resolveu a questão.

      O Duarte Lima ta neste momento em casa a beber o seu 12 anos e a rir-se enquanto vê as noticias sobre ele a passar na televisão.
      Está a comparar um problema de finanças com um crime...

      O que tem a justiça portuguesa a ver com este caso?
      Até ser chamada ao "barulho" deixa lá estar sossegada...

      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
      A ser verdade o que eu ouvi há uns meses na televisão, não vejo como ele provar ser inocente.

      Ouvi dizer que a polícia brasilieira descobriu que:

      1) o homem fez chamadas para uma loja de armas no período em que esteve no Brasil.
      2) o carro alugado que ele conduzia foi apanhado por diversos radares na zona do crime em excesso de velocidade um dia antes do assassinato. No depoimento ele disse que desconhecia aquele local antes daquela data.
      3) o retrato robot da tal mulher que ele afirma ter visto foi criado com base em indicações dos seus advogados, e não dele próprio.
      4) a polícia não encontra em lado nenhum uma mulher chamada Gisela que seja amiga, conhecida, familiar ou que tenha relações profissionais com a vítima nem ninguém próximo da vítima ouviu falar em tal mulher.

      Agora, quem quiser que acredite na inocência dele!
      Segundo o DN o veículo de aluguer foi entregue sem tapetes, se tem relevância ou não...

      Comentário


        #33
        Se ele declarou á policia brasileira que nunca tinha estado ou que nao conhecia o local onde a senhora foi executada, o que fazia lá ou como lá foi parar o carro alugado pelo senhor? Isto após o veículo ter sido detetado em vários radares em excesso de velocidade na zona!

        Comentário


          #34
          É só gente seria

          Comentário


            #35
            Fosse quem fosse o autor do crime,a mim ninguém me tira que o gajo andava a comer a velha.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Fosse quem fosse o autor do crime,a mim ninguém me tira que o gajo andava a comer a velha.
              Certinho e direitinho!

              Comentário


                #37
                Já agora, e isto é apenas uma curiosidade: já viram q a malta do tempo do Cavaco anda toda nisto?

                É este, o Oliveira e Costa, o Dias Loureiro, o Isaltino... a mim faz-me confusão como é q se convive no dia a ia com alguém, vê-se a fortuna a crescer de uma forma q não é compatível com o ordenado de um deputado e não se desconfia de nada... é como o Constâncio, nunca desconfiou do buraco do BPN...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                  Mais um julgado na praça pública antes de ser julgado nos tribunais?

                  Eu gostava de saber como é possível ter tanta certeza acerca da culpa do Duarte Lima?

                  Que eu saiba ainda existe um direito universal que é a presunção de inocência.
                  Estamos na internet, essa regra é ao contrário: culpado até inocente e mesmo depois de ilibado, ainda "não me convence"...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por BSG75 Ver Post
                    Estamos na internet, essa regra é ao contrário: culpado até inocente e mesmo depois de ilibado, ainda "não me convence"...

                    E, mesmo assim, pode ter duas facções. E não é só na internet, é e sempre foi assim! As pessoas gostam muito de apontar o dedo e julgar os outros sem saber. As "conversas de cabeleireiro" e os julgamentos populares são o pão nosso de cada dia.

                    Comentário


                      #40
                      Antes de colocar o que penso sobre a justiça brasileira, digo somente que a fazer fé no que ontem foi mostrado pela SIC há na realidade fortes indicios que Duarte Lima possa ter estado directamente envolvido no crime. Inocente ou Culpado oxalá a verdade dos factos seja cabalmente demonstrada.
                      Entretanto os meios de comunicação fazem o seu papel de tubarão quando cheira a sangue, nadam em circulos quando alguém está indefeso, porque a verdade é que Duarte Lima não pode responder de igual para igual aos meios de comunicação.


                      Sobre a Justiça Brasileira -algumas partes tem de ser colocadas a BOLD para se perceber o quanto me revoltam estas diferenças de trato.

                      Esses sabujos ontem lançaram um alerta á Interpol para detenção de um cidadão Português que apesar dos indícios ainda não foi provado culpado e condenado na devida instância.

                      Contudo ao pedófilo condenado e a cumprir prisão em Portugal que se evadiu e refugiou no Brasil, esses alegados justiceiros nada fizeram.

                      O pedófilo conhecido por Padre Frederico refugiou-se no Brasil, em Copacabana e a alegada justiça Brasileira (que agora clama por Duarte Lima) nada fez.

                      Faz bem relembrar

                      O caso em discussão no tribunal chocou e apaixonou o País.

                      O crime, ocorrido em 1 de Maio de 1992, era um escândalo nunca visto: um padre homossexual era acusado do homicídio de um rapaz de 15 anos, Luís Miguel, que resistira aos seus avanços sexuais e o amante do sacerdote, Luís Noite, respondia por encobrimento do crime.

                      Nem se ouvia uma mosca na acanhada sala de audiências de Santa Cruz. Toda a gente aguardava em suspenso a lição de Emanuel Pita, o especialista que autopsiara o cadáver de Luís Miguel. O médico tirou da pasta vários compêndios e espalhou-os sobre a mesa para deles se servir caso a memória o traísse. “Posso fazer falar os cadáveres”, disse. O corpo da vítima foi encontrado sem vida no fundo da falésia do Caniçal, na Ponta de São Lourenço, no extremo oriental da ilha da Madeira.

                      Emanuel Pita falou de pé, com a autoridade de um lente. Mostrou imagens do cadáver: as costas da mão direita tinham lesões provocadas pelo escorregamento ravina abaixo – mas as palmas das mãos não apresentavam arranhões. O médico tinha uma explicação para este mistério: Luís Miguel estava inconsciente quando caiu pelo abismo. Se ele estivesse consciente teria tentado, por instinto, agarrar-se a qualquer coisa e as palmas das mãos ficavam com marcas.

                      Passou o dr. Pita ao que chamou o “exame interno” do cadáver. Luís Miguel sofreu sobre a orelha esquerda um murro ou uma cotovelada que lhe provocou a inconsciência. Estava vivo, embora inconsciente, quando se precipitou em queda livre no mar. O médico legista encontrou água com “forte cheiro a maresia” no estômago da vítima. “Os mortos não bebem água quando caem ao mar, só os vivos” – disse o médico. A violência da queda a grande altura, de ‘chapão’ no mar, provocou-lhe lesões que o mataram.

                      As conclusões de Emanuel Pita encaixavam como uma luva na teoria da Judiciária: Luís Miguel resistiu aos avanços sexuais do padre Frederico e o sacerdote, de cabeça perdida, após desferir-lhe um soco uma cotovelada, atirou-o pelo precipício.

                      Frederico Cunha, brasileiro, chegou à Madeira em 1983. Ingressou na Ordem dos Crúzios (uma congregação ultraconservadora, de práticas esotéricas nem sempre aplaudidas pela Cúria de Roma) instalada na luxuosa Casa do Caniçal. O bispo do Funchal, D. Teodósio Faria, madeirense de gema, preferiu o padre Frederico Cunha, que conhecera em Roma, para secretário particular.

                      Frederico mudou-se então para o paço episcopal e passou a concitar as atenções, mais do que convinha às funções de secretário do bispo. Tinha um gosto especial por caveiras, que usava no casaco escuro de corte sacerdotal ou penduradas no cinto. O clero madeirense olhava-o com desconfiança e interrogava-se sobre os motivos que levavam o bispo a interessar-se por tão bizarra figura.

                      D. Teodósio Faria, mais temente aos falatórios do que a Deus, prescindiu dos serviços do secretário. O padre Frederico iniciou um calvário de paróquia em paróquia. Os fiéis da ilha, habituados à compostura, estranhavam-lhe os preceitos pouco ortodoxos. Queixavam-se. E o bispo mudava-o de paróquia. Onde esteve mais tempo foi em São Jorge, no Norte da ilha. Aqui esteve como pastor de 1987 a 1990. Na casa paroquial, paredes meias com a velha igreja, entregou-se o sacerdote ao vício da pederastia. Conheceu Miguel Noite, filho de uma família pobre, a quem arrebatou para uma paixão sem limites. O fraquinho do padre pelos rapazes da terra era tão escandaloso que até o bispo deu por isso. D. Teodósio não lhe deu nova paróquia. Frederico, quando matou Luís Miguel, era professor de Religião e Moral em Machico.

                      Durante as audiências de julgamento foram ouvidos à porta fechada rapazes de 14 e 15 anos abusados pelo padre, em São Jorge.

                      O Ministério Público sustentava a tese de que Luís Miguel foi assassinado por ter recusado os jogos sexuais de Frederico Cunha. Após os depoimentos dos rapazes de São Jorge, até o advogado de defesa, Alves Teixeira, admitiu a pederastia. Mas lembrou que em nenhum dos casos revelados o sacerdote destilou violência – nem mesmo contra os que lhe negaram o prazer. O caso de Luís Miguel foi diferente: o padre Frederico matou-o.

                      ACUSAÇÃO PROVADA

                      O Ministério Público garantia que o padre Frederico, em 1 de Maio, encontrou Luís Miguel a pé pela estrada do Caniçal e ofereceu-lhe boleia no carocha preto. O crime, segundo a acusação, deu-se no miradouro. Mas não havia testemunhas. O padre nunca negou a presença no Caniçal: esteve lá, mas na companhia do afilhado, Miguel Noite – que confirmava ter lá estado com o amante. Seis testemunhas afirmaram que viram o padre com um rapaz loiro no carro.
                      Miguel Noite, que se apresentou sempre em Tribunal com gel no cabelo escuro, mudou o visual após o depoimento das testemunhas. Apareceu diferente. “Pintou o cabelo?”, quis saber um juiz. O réu respondeu-lhe com um tímido e envergonhado “não”.


                      CADEIA E FUGA

                      O julgamento decorreu em 1993, um ano após o crime. O padre foi condenado a 13 anos pelo homicídio de Luís Miguel. O afilhado, Miguel Noite, apanhou 15 meses de cadeia, com pena suspensa, por encobrimento e falsas declarações.
                      Frederico veio a cumprir pena em Vale de Judeus, Alcoentre. Miguel Noite seguiu o curso de Relações Internacionais, em Lisboa.
                      Ainda não tinha cumprido metade da pena, o padre foi autorizado pela juíza de execução de penas, Margarida Vieira de Almeida, a passar oito dias com a mãe, em Lisboa: os dois apanharam o primeiro avião para Copacabana, onde ainda vivem.

                      Os pecados mortais do padre Frederico - Polícias e Ladrões - Correio da Manhã
                      Acho bem os Srs. da Justiça Brasileira reverem os seus valores e critérios, senão serei impelido a pensar que

                      No Brasil a Justiça encobre e protege cidadãos Brasileiros pederastas, homossexuais, condenados , porem acusa e persegue cidadãos estrangeiros com base em indicios de crime, não provados (mesmo que os indicios sejam fortes).
                      Editado pela última vez por Cronus; 28 October 2011, 14:13.

                      Comentário


                        #41
                        Tendo em conta que determinado grupo de pessoas, em vez de servir o país, andou-se a servir a si próprio, confiando na "justiça 0" e no deslumbramento de grande fatia da população por discursos com palavras caras ou discursos de patinho feio, é fácil de concluir o porquê da revolta.

                        Comentário


                          #42
                          O documento da acusação do Duarte Lima: http://www.dn.pt/DNMultimedia/DOCS+PDFS/Duarte_Lima.pdf

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                            Antes de colocar o que penso sobre a justiça brasileira, digo somente que a fazer fé no que ontem foi mostrado pela SIC há na realidade fortes indicios que Duarte Lima possa ter estado directamente envolvido no crime. Inocente ou Culpado oxalá a verdade dos factos seja cabalmente demonstrada.
                            Entretanto os meios de comunicação fazem o seu papel de tubarão quando cheira a sangue, nadam em circulos quando alguém está indefeso, porque a verdade é que Duarte Lima não pode responder de igual para igual aos meios de comunicação.


                            Sobre a Justiça Brasileira -algumas partes tem de ser colocadas a BOLD para se perceber o quanto me revoltam estas diferenças de trato.

                            Esses sabujos ontem lançaram um alerta á Interpol para detenção de um cidadão Português que apesar dos indícios ainda não foi provado culpado e condenado na devida instância.

                            Contudo ao pedófilo condenado e a cumprir prisão em Portugal que se evadiu e refugiou no Brasil, esses alegados justiceiros nada fizeram.

                            O pedófilo conhecido por Padre Frederico refugiou-se no Brasil, em Copacabana e a alegada justiça Brasileira (que agora clama por Duarte Lima) nada fez.

                            Faz bem relembrar

                            Acho bem os Srs. da Justiça Brasileira reverem os seus valores e critérios, senão serei impelido a pensar que

                            No Brasil a Justiça encobre e protege cidadãos Brasileiros pederastas, homossexuais, condenados , porem acusa e persegue cidadãos estrangeiros com base em indicios de crime, não provados (mesmo que os indicios sejam fortes).

                            E o que pensas sobre a justiça Portuguesa?! Pedófilos condenados corruptos? Não te faz lembrar nada!?

                            Comentário


                              #44
                              À pouco na SIC a jornalista na reportagem referiu que "um amigo sob anonimato disse que em tempos lhe perguntou como tinha tanto dinheiro, ao que ele se gabou de ser todo proveniente de um único cliente..."

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                O documento da acusação do Duarte Lima: http://www.dn.pt/DNMultimedia/DOCS+PDFS/Duarte_Lima.pdf


                                Arghhhhhh ...

                                Eu já estava ás avessas com o documento escrito em bom acordo desortográfico mas quando cheguei a cotidiano entrei em modo lunático e comecei a soletrar a canção dos lunáticos

                                "Estou na lua
                                Não me chateiem que agora estou na lua"

                                Ohh santíssimo sacramento, com fomos nós assinar tal acordo desortográfico.

                                Quanto ao documento da policia.
                                Faz umas acusações que terão de ser provadas, e não havendo testemunhas nada dai advirá, porque se baseiam em indícios, faltam as provas, físicas e forenses.

                                Só conseguem provar que Duarte Lima é mentiroso.
                                Quanto ao resto se calhar têm menos testemunhos que aqueles que foram arrolados contra o Padre Frederico
                                esse sim condenado com base em testemunhos e factos.
                                Editado pela última vez por Cronus; 28 October 2011, 15:17. Razão: erro ortográfico grave

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                                  E o que pensas sobre a justiça Portuguesa?! Pedófilos condenados corruptos? Não te faz lembrar nada!?
                                  Penso que estão demasiadamente bem pagos para a eficácia e julgamento que produzem relativamente aos crimes julgados. Não disse que por cá somos perfeitos.
                                  Não funciona e estará - não podemos afirmar, embora os indicios sejam fortes - a soldo de interesses economicos, lobbies e outros critérios que não conseguimos descortinar.

                                  Apenas quis realçar o tratamento dado pela justiça Brasileira a um crime provado cujo prticante foi condenado e se encontra a monte da Justiça Portuguesa - FACTOS - e um caso onde apenas existem indícios de crime que recaiem sobre o visado .

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                    Fosse quem fosse o autor do crime,a mim ninguém me tira que o gajo andava a comer a velha.
                                    NAAAAAO

                                    Como é que conseguiste ir por aí depois de veres a imagem da senhora? és doente

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                      À pouco na SIC a jornalista na reportagem referiu que "um amigo sob anonimato disse que em tempos lhe perguntou como tinha tanto dinheiro, ao que ele se gabou de ser todo proveniente de um único cliente..."
                                      Ou seja da falecida (D.Rosalina).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                        Ou seja da falecida (D.Rosalina).

                                        Comentário


                                          #50
                                          "Coitadinho" do Sr. Advogado Duarte Lima, nunca se lembrou que uma viatura alugada podesse ser apanhada nos radars de velocidade na ida e vinda do local do crime, ele farto de negar que tinha estado no local, e os malandros dos radares de velocidade foram logo caçar o carrinho que ele tinha alugado.

                                          Chatiçe já não se fazem crimes perfeitos como antigamente.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                            "Coitadinho" do Sr. Advogado Duarte Lima, nunca se lembrou que uma viatura alugada pudesse ser apanhada nos radares de velocidade na ida e vinda do local do crime, ele farto de negar que tinha estado no local, e os malandros dos radares de velocidade foram logo caçar o carrinho que ele tinha alugado.
                                            Chaticejá não se fazem crimes perfeitos como antigamente.
                                            "Não conhecia sequer a empresa de aluguer, mas miraculosamente lembrou-se que existia quando foi para pedir uma declaração de rendimentos"

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post


                                              O inocente Carlos Cruz usou as privadas para tempo de antena, foi burro!! Devia ter feito carreira em organizações supostamente representativas da vontade popular e assim também usava a antena paga por nós...
                                              É um pouco estranho esse caso... quando apareceram provas ou testemunhos que o C.C. era culpado toda a gente se prontificou a berrar,a acusar e a dar a "sua forte opinião"... quando apareceram supostas provas ou testemunhos que o C.C. afinal até poderá ser inocente.... assobia-se para o lado: http://forum.autohoje.com/off-topic/...os-cruz-8.html

                                              Inocente o culpado o certo é que o C C terá parte da sua vida desfeita.

                                              Em relação ao Duarte Lima, espero que ao menos este caso seja julgado em Portugal (já que a ser no Brasil não trará qualquer consequência para o mesmo) de forma rápida e eficiente pela nossa eficiente justiça!!! (lol keep dreaming... eu sei)
                                              Editado pela última vez por Jacare; 28 October 2011, 16:29.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                É um pouco estranho esse caso... quando apareceram provas ou testemunhos que o C.C. era culpado toda a gente se prontificou a berrar,a acusar e a dar a "sua forte opinião"... quando apareceram supostas provas ou testemunhos que o C.C. afinal até poderá ser inocente.... assobia-se para o lado: http://forum.autohoje.com/off-topic/...os-cruz-8.html

                                                Inocente o culpado o certo é que o C C terá parte da sua vida desfeita.
                                                Ou então fizeram de outra maneira, enquanto era suspeito...era suspeito, ou seja, inocente. Uma vez julgado é culpado. Não é assim para assaltantes de bombas de gasolina e traficantes de droga a quem se pede a cabeça? Eu sei que estes nunca apresentaram programas na tv, é verdade, mas o sistema é o mesmo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não vêm que o gajo pensava que estava em Portugal, aparentemente no Brasil os radares funcionam.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                                                    No Brasil a Justiça encobre e protege cidadãos Brasileiros pederastas, homossexuais, condenados
                                                    Não é só no Brasil, em Portugal isso também acontece, vide o caso Casa Pia, em particular o ex-arguido, já condenado Carlos Cruz.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não tendo nenhuma simpatia pelo Duarte Lima espero que ele não seja culpado.

                                                      Um ex-deputado e ex-lider da bancada parlamentar do PSD ........ seria uma vergonha.

                                                      Já li aqui pelo fórum chamarem Ali-Bábá ao Sócrates mas os 40 ladrões pelos vistos já cá andavam há mais tempo, desde o tempo em que o Sr. Silva foi PM

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        Ou então fizeram de outra maneira, enquanto era suspeito...era suspeito, ou seja, inocente. Uma vez julgado é culpado. Não é assim para assaltantes de bombas de gasolina e traficantes de droga a quem se pede a cabeça? Eu sei que estes nunca apresentaram programas na tv, é verdade, mas o sistema é o mesmo.
                                                        Culpado ou inocente (e este caso ainda não acabou) o CC tem grande parte da sua vida completamente destruída. Ele era apresentador de televisão e vivia da sua imagem, e esta já era! Ser acusado de pedofilia é das piores acusações que um ser humano pode ter sobre si! (muito pior do que ser assaltante de Bombas de Gasolina)

                                                        Ao contrário de um assaltante de bombas de gasolina que mesmo culpado e depois de cumprir a pena pode perfeitamente continuar no anonimato que a sua imagem (de assaltante) passará despercebida para a grande maioria das pessoas!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                          Ou seja da falecida (D.Rosalina).
                                                          Que não me parece que fosse flor que se cheire também...

                                                          Com indícios tão fortes, estou curioso em saber como vai ser a defesa do DL.

                                                          A ter cometido o crime, um gajo que teve às portas da morte, ser capaz de fazer esta monstruosidade.....epá, anda tudo louco!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O último Escudo.......

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                              Culpado ou inocente (e este caso ainda não acabou) o CC tem grande parte da sua vida completamente destruída. Ele era apresentador de televisão e vivia da sua imagem, e esta já era! Ser acusado de pedofilia é das piores acusações que um ser humano pode ter sobre si! (muito pior do que ser assaltante de Bombas de Gasolina)

                                                              Ao contrário de um assaltante de bombas de gasolina que mesmo culpado e depois de cumprir a pena pode perfeitamente continuar no anonimato que a sua imagem (de assaltante) passará despercebida para a grande maioria das pessoas!
                                                              Lá está, como é o CC ainda pôes a parte que destaquei a negro, com outra pessoa não o farias. É pedófilo por isso merece bem ter a sua imagem estragada. E como se vê, parece que até vai ter um programa outra vez, a sua imagem recupera se bem mais rápido do que um bronco qualquer que assaltou uma loja e sai ao fim de 3 anos da prisão e não vai conseguir emprego em lado nenhum.
                                                              Desde que foi condenado que digo o mesmo, se fosse um cidadão anónimo batia se palmas e ninguem se questionava sobre a eficácia da justiça portuguesa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X