Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Exercício Físico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
    Fazer exercicio em casa não é a mesma coisa. Torna-se incrivelmente aborrecido.
    Depende das pessoas. Eu pessoalmente odeio ginásios. Gosto muito mais de dar umas corridas ao ar livre, ou fazer um pouco de cardio e exercícios de força em casa.

    Comentário


      #32
      Não generalizei, mas das pessoas que conheço, a maioria pensa assim. Passado algum tempo é simplesmente chato. Habituamo-nos a fazer o mesmo, não se evolui.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
        Fazer exercicio em casa não é a mesma coisa. Torna-se incrivelmente aborrecido.
        Essa vai ser a grande dificuldade a meu ver. Motivação e disciplina!

        Comentário


          #34
          Compreendo onde queres chegar. No entanto, se as pessoas pesquisarem um pouco (fórum men's health, youtube etc), conseguem arranjar diversos exercícios para fazer em casa, ou até alternar a forma de fazer os que já se faziam. Dou um exemplo: Porquê fazer sempre abdominais no chão? Porque não utilizar uma bola suiça e levanta-la com os pés/pernas, até estas fazerem um angulo de 90º? para além de trabalharem os abdominais, trabalham força, pernas e a postura.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
            Depende da forma em que está. O treino intervalado tem resultados óptimos em tonificação, em indivíduos treinados.
            Custa-me sempre a digerir quando ouço a palavra "tonificação".

            Quando dizem isto as pessoas raramente se estão a referir ao tónus muscular propriamente dito, que é o nível de contracção das fibras mantido passivamente pelo corpo enquanto acordado, e que tem um certo nível "normal" que não será alterado significativamente com exercício nem irá variar muito com o tamanho dos músculos, e que caindo fora deste nível normal, para mais ou para menos, indica geralmente uma patologia (ou uso de drogas, mas isto já é outro campo).

            Quando falam em tonificação as pessoas normalmente querem dizer definição, ou seja a visibilidade dos contornos dos músculos. O que no fundo é uma simples questão de ter uma menor espessura de pele entre o músculo e o exterior. O que acaba por ser pouco mais que uma questão de remover a gordura e a água que fica entre as camadas superiores da pele e o músculo. O que se resume sempre à mesma coisa, por muitas voltas que as pessoas queiram dar: queimar mais calorias do que as que se ingere, obrigando o corpo a alimentar-se das suas reservas! E consegue-se muito mais facilmente isto com treino intenso e/ou cardiovascular do que com exercícios de resistência de baixa intensidade como geralmente fazem para o efeito.

            A eficácia de técnicas de queimar gordura de forma localizada, para uma dada quantidade de energia queimada, é muito discutível, e mesmo admitindo que é possível acho que irá sempre ser mais beneficial fazer 15 minutos de HIIT e queimar o equivalente a 250kcal (~27 gramas) pelo corpo todo do que fazer uns supinos a menos de metade da carga máxima com 15+ repetições e nos mesmos 15 minutos queimar gordura sobretudo na zona peitoral, mas ao todo queimar umas 50kcal (~5 gramas).
            Editado pela última vez por SRLA; 31 October 2011, 20:52.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Custa-me sempre a digerir quando ouço a palavra "tonificação".

              Quando dizem isto as pessoas raramente se estão a referir ao tónus muscular propriamente dito, que é o nível de contracção das fibras mantido passivamente pelo corpo enquanto acordado, e que tem um certo nível "normal" que não será alterado significativamente com exercício nem irá variar muito com o tamanho dos músculos, e que caindo fora deste nível normal, para mais ou para menos, indica geralmente uma patologia (ou uso de drogas, mas isto já é outro campo).

              Quando falam em tonificação as pessoas normalmente querem dizer definição, ou seja a visibilidade dos contornos dos músculos. O que no fundo é uma simples questão de ter uma menor espessura de pele entre o músculo e o exterior. O que acaba por ser pouco mais que uma questão de remover a gordura e a água que fica entre as camadas superiores da pele e o músculo. O que se resume sempre à mesma coisa, por muitas voltas que as pessoas queiram dar: queimar mais calorias do que as que se ingere, obrigando o corpo a alimentar-se das suas reservas! E consegue-se muito mais facilmente isto com treino intenso e/ou cardiovascular do que com exercícios de resistência de baixa intensidade como geralmente fazem para o efeito.

              A eficácia de técnicas de queimar gordura de forma localizada, para uma dada quantidade de energia queimada, é muito discutível, e mesmo admitindo que é possível acho que irá sempre ser mais beneficial fazer 15 minutos de HIIT e queimar o equivalente a 250kcal (~27 gramas) pelo corpo todo do que fazer uns supinos a menos de metade da carga máxima com 15+ repetições e nos mesmos 15 minutos queimar gordura sobretudo na zona peitoral, mas ao todo queimar umas 50kcal (~5 gramas).
              E tão importante como ingerir menos calorias das que se gastam, é também evitar hidratos de carbono de alto índice glicémico. Quando nós comemos açúcares, farinhas, cereais e grãos refinados, o nosso pâncreas produz elevadas quantidades de insulina, de modo a equilibrar os níveis de glicose no sangue. Como a quantidade de insulina foi grande, como mecanismo de feedback, o pâncreas vais produzir glucagão, para aumentar e estabilizar novamente os níveis de insulina. Está mais do que sabido que quanto maior for este "jogo" do rato e do gato entre a insulina e glucagão, maiores vão ser os níveis de cortisol no sangue, mais facilmente se acumulam células adipócitas (gordura) na zona abdominal, deixando os abdominais escondidos. Por isso, controlar a ingestão de hidratos, preferir os de baixo IG, para manter e evitar ao máximo picos de insulina.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Custa-me sempre a digerir quando ouço a palavra "tonificação".

                Quando dizem isto as pessoas raramente se estão a referir ao tónus muscular propriamente dito, que é o nível de contracção das fibras mantido passivamente pelo corpo enquanto acordado, e que tem um certo nível "normal" que não será alterado significativamente com exercício nem irá variar muito com o tamanho dos músculos, e que caindo fora deste nível normal, para mais ou para menos, indica geralmente uma patologia (ou uso de drogas, mas isto já é outro campo).

                Quando falam em tonificação as pessoas normalmente querem dizer definição, ou seja a visibilidade dos contornos dos músculos. O que no fundo é uma simples questão de ter uma menor espessura de pele entre o músculo e o exterior. O que acaba por ser pouco mais que uma questão de remover a gordura e a água que fica entre as camadas superiores da pele e o músculo. O que se resume sempre à mesma coisa, por muitas voltas que as pessoas queiram dar: queimar mais calorias do que as que se ingere, obrigando o corpo a alimentar-se das suas reservas! E consegue-se muito mais facilmente isto com treino intenso e/ou cardiovascular do que com exercícios de resistência de baixa intensidade como geralmente fazem para o efeito.

                A eficácia de técnicas de queimar gordura de forma localizada, para uma dada quantidade de energia queimada, é muito discutível, e mesmo admitindo que é possível acho que irá sempre ser mais beneficial fazer 15 minutos de HIIT e queimar o equivalente a 250kcal (~27 gramas) pelo corpo todo do que fazer uns supinos a menos de metade da carga máxima com 15+ repetições e nos mesmos 15 minutos queimar gordura sobretudo na zona peitoral, mas ao todo queimar umas 50kcal (~5 gramas).
                Eu sei, sou da área. Mas podemos utilizar palavreado simples, pois o objectivo é conseguido na mesma!

                E para a definição é importante também o desenvolvimento da do volume musculatura.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                  se houvesse dinheiro eu bem gostava de ir para um ginásio, agora como disse estou desempregado, a ideia a arranjar um ou outro acessório básico a preço acessível que possa comprar como esses que postei, e ter um plano diário de corridas.
                  eu vou dar-te um conselho, esperando ser válido. começo com um resumo alargado de uma situação que pode ser a de muitos que pensam em treinar. até ao final de abril completei 15 anos e meio de ginásio. 12 anos num "de bairro", onde conhecia a malta toda e onde acabei como o 2º mais antigo lá dentro e em que no último ano treinava apenas 1x por semana no ginásio, fazendo 75kms pra cada lado pra ir treinar e depois mais 3 anos e meio noutro, numa cadeia nacional de ginásios, com condições não de luxo, mas bem melhores. nunca falhei mais do que 1 semana seguida, ou seja, só mesmo quando ia de férias é que falhava. de resto até no 31 de dezembro e semelhantes treinava. cheguei a treinar 3x semanais e a treinar mais 2x andebol durante a semana, mas já foi há uns 12/13 anos. era puto, portanto.

                  tinha uma boa figura muscular, algo tonificado, mas sem exageros. comecei como aumento de peso e fui ficando com esse tipo de treino. já tive os abdominais bem definidos, agora nem por isso, embora continue a ser magro, com uma diferença de quase 10kg a menos para a altura. mas a idade começa a não perdoar.

                  entretanto já em maio comecei a treinar com pesos em casa e com bicileta estática, mas esta está toda velha e chia quanto baste. acabei por ir deixando a bicicleta e como não tenho uma normal, arranjei uma por umas semanas, mas logo depois tive que deveolvê-la. ainda dei umas boas voltas. em 15min ficava com os bofes de fora. um pouco ao estilo do ginásio, onde fazia tapete durante cerca de 15 a 20min só mesmo por fazer, como complemento à musculação. ou então remo ou step, que fazia 10min. sou preguiçoso, pronto. musculação fazia todo dia sim, dia não, voltando aos treinos de 3x por semana, coisa que não fazia há muito. ainda andei uma temporada no 2º ginásio a treinar 2x lá e mais 1 ou 2 em casa, mas foi sol de pouca dura.
                  comprei uns pesos ainda andava nos últimos dias de ginásio, mas foi pouca coisa. tenho 1 banco de abdominais, faço alguns, algumas flexões, giros de cintura, faço exercício tipo boxe, mas em frente a um espelho e não num saco. tenho 1 ginásio a 500mt, mas não quero gastar mais dinheiro em ginásios.

                  só que a motivação escasseia, sei que tenho que treinar, começa a ser por obrigação. também com o ritmo diferente de vida que agora tenho torna-se mais difícil treinar à 2ª, 4ª e 6ª. por vezes é ao sábado, ao domingo de manhã, começa a ser quando calha. e acaba por não ser em 3 dias, mas só 2, por exemplo. depois tenho 1 viagem, tenho que sair com a minha mulher e filha, há sempre isto ou aquilo. e sozinho é pior ainda. eu tenho a mente treinada, mas preciso de voltar a fortalecê-la. é isto que pode muito bem acontecer contigo. começas todo entusiasmado, andas 1 semana, 2, 3, depois começas a perder a motivação. treinas por obrigação, fazes menos tempo de exercício, etc. depois a vida pode não te permitir alguns gastos ou então a alimentação pode não ser a ideal. eu dantes comia muita fruta, até há uns 6 anos atrás. agora a fruta passaram a ser os legumes e aparecem muitos doces. lanches são quase todos os domingos, não como muitas gorduras, mas depois ataco os doces. a barriga começa a querer aparecer, embora eu tenha os abdominais para fora. mas tens que te mentalizar e cortar nalgumas iguarias, tem mesmo que ser.

                  dá umas corridas, mesmo que esteja frio ou seja por pouco tempo. vou começar a fazer a mesma coisa. ajuda imenso, pelo menos respiramos melhor assim que nos habituarmos. ou então de bicicleta, que para mim seria melhor. faz exercícios que queimem muitas calorias, de intensidade moderada, mas seguidos. há meio ano atrás seguia este programa, um bocado inspirado pela série do momento. ainda faço 2 ou 3 do programa, mas tento variar, embora com o que tenho disponível não seja muito fácil. gostava de ter uma barra na parede/teto, mas não tenho disso. seria muito útil, ajuda imenso. vê alguns truques do van damme, alguns métodos de treino dele, ajudam a ter flexibilidade (não é o meu forte) e ajudam a relaxar. senta-te em frente ao pc a ver um documentário ou série e pedala na estática se tiveres uma, era o que eu fazia. qualquer ajuda apita.

                  vou deixar-te o tal plano de treino. nas primeiras 2 semanas custa, se quiseres em vez de 3 repetições faz 2, depois já ganhas mais resistência e é sempre a dar-lhe. abraço.



                  p.s: nunca fiquei como o tipo do vídeo, embora não me importasse. hoje vêem-se muitos putos quase assim, é tudo com recurso a bombas. na praia é só miudagem de 16 a 20 anos assim.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                    Quero apenas acrescentar uma coisa. Há muitas pessoas que têm como objetivo tonificar o corpo, fartam-se de fazer todos os tipos de exercícios e mais alguns, mesmo em ginásios, e queixam-se que não vêm resultados. Sabem porquê? um gajo até pode estar de manhã à noite a levantar pesos, mas se não se alimentar corretamente, dificilmente vê resultados. Portanto, para tonificar corpo, é 30% exercício, 60% alimentação e 10% de descanso (dormir decentemente).

                    Alimentação, podes procurar no fórum Men's Health que tens boas dicas. Se quiseres podes-me enviar PM para alguma coisinha relacionado à alimentação. Ao longo dos tempos que participei no Men's Health, aprendi muito com aquela malta.
                    concordo com o que dizes, passa muito por dormir corretamente e comer bem, de tudo, mas sobretudo legumes.
                    quanto às dicas, podias por aqui uma lista ou algo do género.penso que enriquecia o tópico.


                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    Eu sei, sou da área. Mas podemos utilizar palavreado simples, pois o objectivo é conseguido na mesma!

                    E para a definição é importante também o desenvolvimento da do volume musculatura.
                    palavreado simples é melhor. nem sei quem é o glucagão nem conheço essa malta. eles são na margem sul?


                    já agora, amanhã, SE NÃO ESTIVER A CHOVER, vou começar o dia com uma corrida e depois treino de musculação. li os restantes posts e deu-me força anímica novamente. gostava era de me lembrar de fazer uns pesos artesanais (levanto cerca de 15kg pra cima em pesos separados), por isso pacotes de leite ou algo do género não resultam. até já peguei no banco de abdominais e pu-lo no pescoço, fazendo agachamentos, mas aquilo é relativamente leve.

                    vou ver o vídeo dos abdominais. vinha aqui deixar o meu testemunho e deixar alguma força, mas parece-me que este tópico tem é pernas pra andar. até dará pra relatarmos as nossas experiências, motivações, desilusões, métodos alternativos, etc. o que acham?

                    Comentário


                      #40
                      Só paras qd chegares aqui

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                        E tão importante como ingerir menos calorias das que se gastam, é também evitar hidratos de carbono de alto índice glicémico. Quando nós comemos açúcares, farinhas, cereais e grãos refinados, o nosso pâncreas produz elevadas quantidades de insulina, de modo a equilibrar os níveis de glicose no sangue. Como a quantidade de insulina foi grande, como mecanismo de feedback, o pâncreas vais produzir glucagão, para aumentar e estabilizar novamente os níveis de insulina. Está mais do que sabido que quanto maior for este "jogo" do rato e do gato entre a insulina e glucagão, maiores vão ser os níveis de cortisol no sangue, mais facilmente se acumulam células adipócitas (gordura) na zona abdominal, deixando os abdominais escondidos. Por isso, controlar a ingestão de hidratos, preferir os de baixo IG, para manter e evitar ao máximo picos de insulina.
                        Caditonuno, este meu post que citei, reflete o principal da alimentação: Evitar picos de insulina. De resto, dar preferência a muitos, muitos, muitos legumes, e q.b. de proteínas.

                        Mas, para ajudar um pouco mais a ter uma ideia, vou dar um exemplo de um cardápio para um dia:

                        P.A.: Uma porção de aveia (a quantidade que a pessoa desejar, desde que não exagere. Eu como cerca de 50 gramas), com um iogurte natural não açucarado, adoçado comum pouco (muito pouco mesmo) de mel e um pouco de canela. Podem optar por leite, mas aviso já que o sabor é exponencialmente pior.

                        Meio da manhã: 1 pão integral pequeno com queijo magro, fiambre de perú (não abusar por causa dos nitritos que são cancerígenos), ou atum. 1 peça de fruta.

                        Almoço: Sopa sem batata, um pouco de arroz (se for integral pode aumentar um pouco a dose de arroz), peito de frango grelhado, muitos legumes.

                        Lanche: Queijo fresco. 1 peça de fruta.

                        Jantar: Peixe cozido ou grelhado, ou carne grelhada, com muitos legumes, e muitos poucos hidratos a acompanhar. (um pouco de massa integral, ou 1 batata doce média). Sopa sem batata. 1 peça de fruta

                        Ceia: Uma dose de frutos secos.

                        Doces guardem para os dias de festa. Refrigerantes só podem beber no dia 31 de Fevereiro.
                        Editado pela última vez por HMartinho; 31 October 2011, 21:37.

                        Comentário


                          #42
                          o que são nitrinos e onde os há?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                            o que são nitrinos e onde os há?
                            Desculpa queria dizer nitritos. Enganei-me na tecla.

                            Nitritos são conservantes utilizados em fiambres, fumados, enchidos. Enfim, produtos de charcutaria. Os nitritos no fim de entrarem no corpo, transformam-se em nitrosaminas, que são substâncias que favorecem o desenvolvimento de tumores malignos, nomeadamente no estômago e colón.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                              Desculpa queria dizer nitritos. Enganei-me na tecla.

                              não faz mal....mas podes explicar a ciencia por detrás disso?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                não faz mal....mas podes explicar a ciencia por detrás disso?
                                Está descrito acima. Acabei por editar o post para acrescentar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                  Desculpa queria dizer nitritos. Enganei-me na tecla.

                                  Nitritos são conservantes utilizados em fiambres, fumados, enchidos. Enfim, produtos de charcutaria. Os nitritos no fim de entrarem no corpo, transformam-se em nitrosaminas, que são substâncias que favorecem o desenvolvimento de tumores malignos, nomeadamente no estômago e colón.

                                  ui ui asério? e eu que não abdico de comer um pão com umas rodelas de chouriço de vez em quando!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                    ui ui asério? e eu que não abdico de comer um pão com umas rodelas de chouriço de vez em quando!
                                    Lá está. De vez em quando. Os "pecados" da gula de vez em quando não matam ninguém . O problema são os exageros e os excessos repetidos. Ah, e já agora, ao que parece, ingerir alimentos ricos em vitamina C, parece anular os efeitos cancerígenos dos nitritos, devido à sua ação antioxidante.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                      Lá está. De vez em quando. Os "pecados" da gula de vez em quando não matam ninguém . O problema são os exageros e os excessos repetidos. Ah, e já agora, ao que parece, ingerir alimentos ricos em vitamina C, parece anular os efeitos cancerígenos dos nitritos, devido à sua ação antioxidante.

                                      pão com chouriço e depois 2 laranjas para aconchegar o estomago!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                        pão com chouriço e depois 2 laranjas para aconchegar o estomago!
                                        Combinação perfeita.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu no meu caso os meus treinos são mais de resistencia devido aos objectivos que tenho a longo prazo,mas nunca! nunca vou abdicar de um bom cozido,ou de uma boa feijoada só por causa do six pack,prefiro que eles estejam mais ou menos cobertos (sem exageros) e andar alegre e satisfeito do que andar com um six pack mas depois andar só a pão e agua

                                          Comentário


                                            #51
                                            Lá está mais uma vez. Podemos comer tudo, mas sem exageros. E mais importante do que proibir determinados alimentos, é sermos racionais e inteligentes a comer.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                              Lá está mais uma vez. Podemos comer tudo, mas sem exageros. E mais importante do que proibir determinados alimentos, é sermos racionais e inteligentes a comer.

                                              mas atenção eu estou a falar de comidas "normais" nada de fritos e hamburgueres do fast food,estou a falar de comidas como cabidela,bacalhau á gomes de sá,cozido á portuguesa etc percebedes odne quero chegar;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                                mas atenção eu estou a falar de comidas "normais" nada de fritos e hamburgueres do fast food,estou a falar de comidas como cabidela,bacalhau á gomes de sá,cozido á portuguesa etc percebedes odne quero chegar;)
                                                Sim, claro. E essas comidas (essas ou outras que nos dêem prazer a comer), também são importantes. Caso contrário, o ato de comer passa a ser uma obrigação e uma seca, em vez de um prazer de sentirmos o paladar daquilo que nos realmente dá prazer.

                                                Eu pessoalmente sou muito regrado na alimentação, mas admito que gosto bastante de doces, principalmente gelados. Tento ter a melhor alimentação que consigo durante a semana, e ao fim-de-semana, viva ao pecado da gula

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  hmartinho, eu se comesse só isso passava fome! quanto às 5 refeições, faço mais que isso.posso é cortar nos sumos (nem costumo beber com gás, é mais icetea), posso cortar no fiambre, que como pouco, mais manteiga - eu sei, gorduras - e compotas feitas por mim, embora levem açúcar na mesma e posso continuar a comer peitos de frango grelhados e similares. quanto aos hidratos de carbono, por vezes abuso nas massas, comendo duas vezes. soma é com batata, mas meto bastantes legumes.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                                    mas atenção eu estou a falar de comidas "normais" nada de fritos e hamburgueres do fast food
                                                    mcdonalds nao entra na minha boca há mais de 12 anos, hamburgueres de vez em quando, mas raramente e sem batatas fritas. ando é pra fazer uma caldeirada... de vegetais, um destes dias vou ver se aço. amanhã estava a pensar numa lasanha de vegetais, mas mais uma vez conjugo o bom com o mau.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      mcdonalds nao entra na minha boca há mais de 12 anos, hamburgueres de vez em quando, mas raramente e sem batatas fritas. ando é pra fazer uma caldeirada... de vegetais, um destes dias vou ver se aço. amanhã estava a pensar numa lasanha de vegetais, mas mais uma vez conjugo o bom com o mau.
                                                      Parabéns (não estou a ser irónico). A isso eu chamo racionalidade e inteligência a comer.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        o problema é que depois lá me apetece um docinho ou algo do género. ainda hoje à noite a minha mulher impôs batatas fritas, que não apareciam no prato há semanas. eu complementei com uns folhados de salsicha e cogumelos feitos por mim, desde a massa, que comprei, até ao complemto, que levou queijo fresco incluído. nem sei como ainda agora, meia noite e meia a passar, continuo cheio. normalmente já tinha comido bolachas ou outra coisa qualquer umas duas vezes. eu sou tipo: tiro de um lado, depois meto do outro, embora em menores quantidades.

                                                        P.S: já avisei a minha mulher que amanhã ia correr de manhã. vamos a ver no que dá.

                                                        P.S.2: soma não, sopa, escrevi soma num post acima. tento comer sempre sopa umas 3 ou 4 vezes por semana.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu gosto dessa do McDonnalds é enimigo de tudo o que é exercício....

                                                          Experimentem as Ceasar Salads, ou façam como eu, que peço o hamburguer sem molhos (e não vou para os que têm bacon e afins), e em vez de batatas peço salada mista. A nível nutricional acaba por ser uma refeição mais ou menos equilibrada.

                                                          De qualquer forma, se é para perder peso, não se deve abusar do que quer que seja.

                                                          De forma geral, das coisas que fui aprendendo com o tempo, vou postar aqui algumas ideias que talvez ajudem alguém:

                                                          -O exercício cardiovascular não é tudo. Para quem tem como único objectivo queimar calorias é muitíssimo mais eficaz consegui-lo por dieta (onde tira facilmente 300/400Kcal diárias) que por exercício físico (precisa de cerca de meia hora a um nível bastante elevado, todos os dias para alcançar os mesmos valores). Contudo, o exercício cardiovascular tem muitíssimas mais vantagens e o melhor mesmo é uma combinação das duas coisas dentro das possibilidades de cada um (tempo, limitações físicas, lesões, etc etc);

                                                          - COMAM (mas bem)! Se querem ganhar massa muscular, têm que comer, até porque para treinar precisam de hidratos, caso contrário não vão conseguir dar o máximo (é suposto dar o máximo!);
                                                          Comam nas horas certas, quantidades bem pequenas, mesmo que não estejam propriamente famintos. Há pessoas com metabolismos muito lentos que é importante "ensinarem" o corpo a não precisar de armazenar alimentos. Se ficarem muito tempo sem comer, de uma forma muito "rua césamo" o vosso corpo vai pensar: "deixa-me cá guardar este naco no armazém que não sei quando é que este tipo me vai dar de comer de novo".
                                                          Claro que é importante ter umas noções do que comer (isto daria um livro...ou vários)...e a que alturas, e não aplicar dietas muito abruptas (que são meio caminho andado para desistir do que quer que seja). Com calma, se não for este verão, será no próximo!
                                                          Eu, no meu caso aproveitei e fui tirar dúvidas com uma nutricionista da Universidade do Porto (como sou estudante pago uma fracção da consulta). Aprendi por exemplo a limitar a quantidade de fruta que comia...porque acumulava muitos açúcares...(e já agora, sabem que os açúcares são a primeira coisa que se queima quando se faz cardio - é por isso que há pessoas a treinar antes do pequeno almoço: menos açúcares -...só passados uns minutos...às vezes 10...é que se começa efectivamente a usar reservas de energia na forma de gordura...).
                                                          Digo isto para quem quer ganhar alguma massa muscular, porque se forem emagrecer sem uma boa base muscular vão simplesmente ficar estranhamente magros.
                                                          Faz todo o sentido ganhar uma base muscular para quem está a começar por vários motivos: mais tarde conseguem passar a planos de treinos mais complexos e exigentes; e a manutenção da massa muscular consome muito mais calorias, ajudando a "emagrecer";

                                                          -Se o que vos impede de ir ao ginásio é a vergonha...esqueçam. Não levantam 100Kg no supino como o indivíduo que acabou de sair de lá? Pior...só levantam mesmo a barra? Não interessa! O vosso corpo não faz ideia dos kgs que levanta! Não se sentem confortáveis num ginásio? Não é suposto! O ginásio não é o tasco! É ir, ficar o menor tempo possível, e voltar à vidinha! Quase toda a gente se sente desfasada nas primeiras vezes em tudo o que não está nos seus hábitos (não é só nos ginásios). Concentrem-se no que vão lá fazer, experimentem!
                                                          No meu ponto de vista é perfeitamente possível fazer muitas das coisas em casa com pouco equipamento. Mas é necessária muita motivação e vontade, e a propensão para fazer exercícios com a postura errada (prática que pode levar a sabe-se lá o quê...desde lesões a malformações...you name it) é muito maior. Os treinadores servem para isso mesmo, ajudar, fazer planos, esclarecer as dúvidas mais cabeludas!
                                                          Eu reparo que muita gente não vai ao ginásio porque isso iria expor coisas que entendem serem fragilidades, porque há aqueles seguranças enormes por lá a gemer, etc etc...eh pá...isso não interessa para nada. Pensem no que querem, e pelo caminho são capazes de ver que as coisas até são melhores do que esperavam. (isto tudo são coisas que eu próprio experienciei!)

                                                          - Bebam água! Esqueçam as tretas de diminuir a percentagem de água entre a pele e o que quer que seja. Afoguem-se na coisa! Os processos de formação de fibras musculares (aquelas que rompemos quando fazemos exercício e que o nosso corpo tenta repor em maior número para responder à solicitação) necessitam de água para ocorrerem. Outra coisa que necessitam é de descanso! Dormir bem, e não exagerar nos treinos (também evita que se magoem).

                                                          Este assunto é enorme e vastíssimo. Quem se aplica (lá está, depende muito do factor pessoal) obtém, normalmente, os resultados que deseja. Há é que se informar correctamente (e o que não falta é informação contraditória) e ver o que funciona para cada um.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            mais uma vez obrigado, e fico contente por o tópico estar a ter afluência de publico.
                                                            vou ter atenção aos avisos aqui prestados, e a todas as dicas que me foram fornecidas, e espero que este topico seja tambem uma ajuda para pessoal que é sendentarios, e tem preguiça de levantar o cú do sofa.lololol

                                                            mais uma coisa, aqui alguém tem o EA SPORTS ACTIVE 2 para a playstation3? aquilo esta ao desbarato na internet (cerca de 25€), e gostava de saber se aquilo funciona para fazer exercicio? (sem descuidar o resto que falamos ate aqui)

                                                            obrigado

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                              Depende das pessoas. Eu pessoalmente odeio ginásios. Gosto muito mais de dar umas corridas ao ar livre, ou fazer um pouco de cardio e exercícios de força em casa.
                                                              Já somos 2. Detesto fazer exercicios fisicos em espaços fechados e principalmente com ambientes maricas, quero dizer com demasiada frescuras.

                                                              Os meus exercicios fisicos são sempre ao ar livre, mesmo no inverno mais frio e chuvoso. Normalmente corro na mata 3 a 5 vezes por semana, faço 2x por semana exercicios sem maquinas, sem pesos (flexões braços e pernas, abdominais e alongamentos) no tempo chuvoso chego a casa cheio de lama e acabo sempre com um duche de agua gelada. No final fico com a moral e autoconfiança em alta e pica para o resto do dia. Faz-me me sentir um "rambo"

                                                              Em relação a alimentação estou totalmente deacordo contigo também, é o mais importante de tudo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X