Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Man-in-the-browser: Cuidado com o HOME BANKING

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Andas distraído... o fanático é mesmo o Nuno!!
    Admito, faltou o [ironic mode=ON]



    Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
    Um pequeno update.

    Corri o AV e nada assinalar.

    Voltei a tentar aceder - por malandrice coloquei 7 alagarismos que nada tinham a ver com o meu número de contrato e tudo na mesma, outra vez a página a pedir o número de telemóvel.

    Telefonei para o serviço de apoio da CGD e na conversa telefónica cancelei o código de acesso anterior.

    Posteriormente falei com um amigo meu - informático - para pedir ajuda, se a única solução seria formatar o laptop, etc, etc. Ele disse para instalar um programa de remoção de spyware e fazer o scan.

    Após 3 pesquisas e eliminação de "objetos" maliciosos, por curiosidade acedi ao site da CGD, voltei a colocar uma combinação aleatória de 7 algarismos no campo do contrato et voilà, já fui redirecionado para a página habitual em que se coloca o código de acesso.

    Para a semana, como terei que passar num balcão da CGD para resolver alguns assuntos, logo pedir novo código de acesso.
    Que programa usaste?

    Comentário


      Eu preferia formatar o PC, mesmo sabendo que aparentemente está eliminado não ficava descansado!

      Comentário


        Usei/o o Malwarebytes.

        De momento não tenho código de acesso mas colocando um número aleatório de contrato já vou para a página habitual de inserção do código.
        Editado pela última vez por KeyserSoze; 11 November 2011, 17:12.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
          O Nuno, conseguiste perceber como é que o romeno tinha acesso ao pc da vitima?

          Isto é, o PC abria alguma porta especifica de volta para o romeno para lhe dar controlo?
          Conseguiste perceber ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
            Conseguiste perceber ?
            Abrir portos? Para quê? Pode fazer polling a um servidor com instruções.
            É como fazem no SPAM.
            E agora, com o HTML5, nem é necessário fazer polling.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Abrir portos? Para quê? Pode fazer polling a um servidor com instruções.
              É como fazem no SPAM.
              E agora, com o HTML5, nem é necessário fazer polling.
              Como disséste que ele tomava conta do pc da vitima pensei nessa hipótese...

              Comentário


                Man in the Browser - Wikipedia, the free encyclopedia

                Comentário


                  Comentário


                    Interessante, mas para instalarem software no telemovel teriam que saber que OS usa.
                    Mas é sempre bom ter o mínimo de cuidados.

                    Mas ainda bem que a microsoft Bloqueou o envio de SMS através de aplicações. Como as App correm numa sandbox não é possível em WP7 uma app enviar um sms.
                    Editado pela última vez por edias; 30 December 2011, 13:12.

                    Comentário


                      Comentário


                        Originalmente Colocado por edias Ver Post
                        Interessante, mas para instalarem software no telemovel teriam que saber que OS usa.
                        (...)
                        Não necessariamente.
                        Se for uma instalação através de um link para um WEB SITE, o site consegue saber
                        qual o SO usado pelo telemóvel (HTTP_AGENT), e dar o link correcto para o programa
                        correcto para o SO do telemóvel.

                        Quanto ao WP da MICROSOFT...

                        O facto de impedir uma aplicação de enviar SMS sem confirmação do utilizador, não
                        impede que o programa faça de conta que é o utilizador a confirmar, ou impede?

                        A pior falha de segurança é a falsa sensação de segurança.
                        Se partes do princípio que nenhum SMS sai de um WP sem a tua confirmação, estás
                        já com uma falha de segurança no teu sistema: tu.

                        No momento em que um sistema estiver comprometido, qualquer que ele seja (WINDOWS,
                        LINUX, ANDROID, WINDOWS PHONE, etc.), não tens garantias NENHUMAS de que o
                        sistema possa impedir o que quer que seja que tu não queres que ele faça.

                        Esta é a realidade.

                        Quem diz o contrário, ou mente, ou não tem a noção da realidade.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Não necessariamente.
                          Se for uma instalação através de um link para um WEB SITE, o site consegue saber
                          qual o SO usado pelo telemóvel (HTTP_AGENT), e dar o link correcto para o programa
                          correcto para o SO do telemóvel.
                          Correcto! Mas pelo menos o WP7 não instala nada de fora do market.

                          Quanto ao WP da MICROSOFT...

                          O facto de impedir uma aplicação de enviar SMS sem confirmação do utilizador, não
                          impede que o programa faça de conta que é o utilizador a confirmar, ou impede?
                          Prova-me que não impede.
                          A pior falha de segurança é a falsa sensação de segurança.
                          Se partes do princípio que nenhum SMS sai de um WP sem a tua confirmação, estás
                          já com uma falha de segurança no teu sistema: tu.

                          No momento em que um sistema estiver comprometido, qualquer que ele seja (WINDOWS,
                          LINUX, ANDROID, WINDOWS PHONE, etc.), não tens garantias NENHUMAS de que o
                          sistema possa impedir o que quer que seja que tu não queres que ele faça.
                          Verdade
                          Editado pela última vez por edias; 30 December 2011, 14:13.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por edias Ver Post
                            (...)
                            Mas pelo menos o WP7 não instala nada de fora do market.
                            (...)
                            Dizes tu, e diz a MS.

                            Originalmente Colocado por edias Ver Post
                            (...)
                            Prova-me que não impede.
                            (...)
                            É só esperar.

                            O que não falta na história da informática são as "famous last words".

                            Comentário


                              Não vamos fazer futurologia! Estou a falar hoje em dia. Neste momento. Que o futuro ainda não cheguei lá para me preocupar com ele!

                              Continuas com isso do digo eu e a microsoft! eu eu respondo-te outra vez: Prova-me que instala apps sem ser do market! (não vale usar jailbreaks e sideload em developer unlocks e interop-unlock, que supostamente quem tem um telefone nessas condições tem que ter noção dos riscos que corre)

                              Estou a falar do utilizador normal!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                Não vamos fazer futurologia! Estou a falar hoje em dia. Neste momento. Que o futuro ainda não cheguei lá para me preocupar com ele!

                                Continuas com isso do digo eu e a microsoft! eu eu respondo-te outra vez: Prova-me que instala apps sem ser do market! (não vale usar jailbreaks e sideload em developer unlocks e interop-unlock, que supostamente quem tem um telefone nessas condições tem que ter noção dos riscos que corre)

                                Estou a falar do utilizador normal!
                                1. Segurança é pensar no futuro. Pensar no que já aconteceu é investigação.
                                2. O utilizador normal é precisamente o alvo dos burlões. É o elo mais fraco.
                                3. Estás a querer dizer que não há nenhum modo de um burlão fazer jailbreak/sideload/unlock
                                de um WP7 de um utilizador normal?

                                Comentário




                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    1. Segurança é pensar no futuro. Pensar no que já aconteceu é investigação. Ou correcção
                                    2. O utilizador normal é precisamente o alvo dos burlões. É o elo mais fraco. Certo
                                    3. Estás a querer dizer que não há nenhum modo de um burlão fazer jailbreak/sideload/unlock
                                    de um WP7 de um utilizador normal? Voltamos à conversa de sistema seguro é o desligado, se descobrirem um exploit é claro que o poderão fazer. Mas não estou a ver o burlão a fazer sideload, visto ser necessário ter acesso físico ao telefone para poder fazer deploy à app
                                    If it was done it can be "undone" como tão bem deves saber.

                                    Onde estou não vejo vídeos, por isso não faço ideia o que colocaste.

                                    Onde quero chegar é que no android se eu enviar um apk para o mail e o abrir no telemovel consigo instalá-lo, no WP7 podes enviar o xap que não o irás conseguir instalar.

                                    Utilizador normal com telefones normais.
                                    Certo, ou também não vais concordar?
                                    Editado pela última vez por edias; 30 December 2011, 15:19.

                                    Comentário


                                      E cuidado com o roubo de identidade (razão pela qual eu digo que o Cartão do Cidadão é um
                                      atentado à segurança das pessoas, e já o disse neste fórum várias vezes quando o CC apareceu).



                                      E por favor, não confundam roubo de identidade com falsificação de documentos de identificação,
                                      ou outras coisas do género.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                        If it was done it can be "undone" como tão bem deves saber.

                                        Onde estou não vejo vídeos, por isso não faço ideia o que colocaste.

                                        Onde quero chegar é que no android se eu enviar um apk para o mail e o abrir no telemovel consigo instalá-lo, no WP7 podes enviar o xap que não o irás conseguir instalar.

                                        Utilizador normal com telefones normais.
                                        Certo, ou também não vais concordar?
                                        O ANDROID também pode não permitir instalações de programas sem virem do
                                        MARKET. É uma opção de configuração, ou seja, é ao critério do utilizador.

                                        Quanto ao deploy com acesso físico... até parece que não há computadores
                                        infectados... Ou seja, se tiveres um computador infectado, e por acaso até ligas
                                        fisicamente o telemóvel ao computador (para fazer update do WP7 para o 7.5,
                                        por exemplo), quem te garante que o WP não ficou ZOMBIE?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          O ANDROID também pode não permitir instalações de programas sem virem do
                                          MARKET. É uma opção de configuração, ou seja, é ao critério do utilizador.

                                          Quanto ao deploy com acesso físico... até parece que não há computadores
                                          infectados... Ou seja, se tiveres um computador infectado, e por acaso até ligas
                                          fisicamente o telemóvel ao computador (para fazer update do WP7 para o 7.5,
                                          por exemplo), quem te garante que o WP não ficou ZOMBIE?

                                          Sim, mas no android ele pergunta se queres activar a opção e até te leva logo ao menu, que é um grande risco e tentação para o utilizador normal. no 7 não tens isso.

                                          E sim, pode ser infectado o 7 de várias formas, não é infalível, como qualquer sistema, só digo que os obstáculos são maiores (para o utilizador normal) que no android.
                                          Por enquanto ;)
                                          e talvez por ser um os com quota de mercado residual e pouco apetecível, ao contrário do droid.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                            Sim, mas no android ele pergunta se queres activar a opção e até te leva logo ao menu, que é um grande risco e tentação para o utilizador normal. no 7 não tens isso.

                                            E sim, pode ser infectado o 7 de várias formas, não é infalível, como qualquer sistema, só digo que os obstáculos são maiores (para o utilizador normal) que no android.
                                            Por enquanto ;)
                                            e talvez por ser um os com quota de mercado residual e pouco apetecível, ao contrário do droid.
                                            Pois, acho que é mais por isso.

                                            Comentário


                                              Só para actualizar este tópico, de modo a usá-lo como referência sobre o MAN IN THE BROWSER,
                                              e assim condensar aqui toda a informação sobre o assunto.

                                              http://forum.autohoje.com/off-topic/...ia-ajudas.html

                                              Comentário


                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Nota bem:
                                                    O utilizador faz todas as autenticações.
                                                    O computador está por conta do PIRATA.
                                                    Ou seja, o pirata acede à conta ATRAVÉS da ligação que a vítima fez.

                                                    Por exemplo:
                                                    1- a vítima faz login na página genuína
                                                    2- o pirata usa o computador e ligação da vítima no acesso ao banco
                                                    3- o pirata manda efectuar a transacção que lhe interessa
                                                    4- no caso de envio de código para o telemóvel, o banco envia o código para
                                                    a operação que o pirata pediu
                                                    5- mostra uma mensagem falsa (do tipo da imagem)
                                                    6- pede para entrar o código de validação (do cartão matriz ou telemóvel)
                                                    7- a vítima deixa-se enganar (o site é legítimo), e introduz o código
                                                    8- o pirata usa o código para validar a operação que lhe interessa

                                                    Bom, mas isso é um trojan e peras!

                                                    implica que, mais ou menos em tempo real, o pirata tenha acesso visual ao que a vitima esta a fazer.


                                                    Teria que ser tipo um remote desktop.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                                      Bom, mas isso é um trojan e peras!
                                                      implica que, mais ou menos em tempo real, o pirata tenha acesso visual ao que a vitima esta a fazer.
                                                      Teria que ser tipo um remote desktop.
                                                      Melhor que um remote desktop.

                                                      Aquilo que o browser recebe do banco é HTML... basta passar o HTML recebido ao pirata,
                                                      e do pirata vai um HTML diferente para o browser da vítima.
                                                      A largura de banda usada é ínfima.

                                                      E não é mais ou menos em tempo real... é mesmo em tempo real, e só funciona se for
                                                      em tempo real. Porque, o acesso ao banco pelo pirata, apenas funciona enquanto a vítima
                                                      estiver a usar o site do banco.

                                                      Comentário


                                                        E o pai natal existe ?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                          E o pai natal existe ?
                                                          Bem, acabaste de desfazer as dúvidas que pudessem existir sobre
                                                          os teus conhecimentos de informática.

                                                          Comentário


                                                            Acabei foi com a duvida do pai natal

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X