Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preparação física para a meia maratona de Lisboa em março 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preparação física para a meia maratona de Lisboa em março 2012

    Pessoal,

    Queria participar na meia maratona de lx a realizar daqui por cerca de 4 meses.

    Costumo correr, estou mais ou menos em forma, mas gostaria que me orientassem, aconselhassem no sentido de participar neste evento.

    Nunca participei em nada semelhante. Mas adorava fazer a meia maratona.

    Alguém daqui já participou em algo parecido? O que acham? Que conselhos podem transmitir? O que devo fazer? Queria fazer um tempo em torno de 1 hora e 40 minutos, é muito difícil? Os quenianos fazem em meia hora...

    #2
    Os quenianos fazem em torno da 1h. O record aqui é 58.23m

    Comentário


      #3
      Costumas correr quantos kms?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
        Os quenianos fazem em torno da 1h. O record aqui é 58.23m
        Enganei-me estava a descontar metade (meia maratona) ao tempo oficial.
        Acho que ainda é menos cerca de 56 minutos.
        Mas isso não me interessa, não é a minha corrida!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Costumas correr quantos kms?
          Consigo fazer (relativamente sem problemas) cerca de 10 Km numa hora.
          Mas acho que ainda tenho margem de progressão...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
            Consigo fazer (relativamente sem problemas) cerca de 10 Km numa hora.
            Mas acho que ainda tenho margem de progressão...
            Com 4 meses de preparação pela frente, passar de 10Kms em 1 hora para pouco mais do dobro em 1:40, se tiveres força de vontade é facilmente atingível... não me peças é para ir correr contigo...

            Comentário


              #7
              Boas,

              olha no passado também fiz algo semelhante, em abril comecei a correr, após ter estado parado pouco mais de um ano lol e depois em junho comecei a prepara a meia maratona de portugal que seria em setembro, pelo que tive cerce de 4 meses para isso.

              O que posso aconcelhar é, primeiro há um tópico sobre corrida/jogging aqui no forum lol

              http://forum.autohoje.com/off-topic/...orredores.html

              depois penso que seja mais fácil seguir um programa de treino a pensar na meia-maratona e tnedo em conta aquilo que já corres. Podes usar os site da adidas, nike e asics que têm planos para diferentes corridas etc.

              Pessoalmente gosto do da adidas e asics.

              Do adidas tens o micoach (eu comprei o paraelho, monitor cardiaco, sensor para distância e "computador de bordo" lol) mas não precisas disso para entrares e veres os planos, será talvez necessário registar, mas coisas fácil.

              No asics tens também que registar, penso que, e também é muito bom.

              Começa por aí e vê um plano que seja adequado ao teu nível e com o objectivo de meia-maratona.

              Eu que tinha recomeçado a correr no dia 25 de abril lol depois de um ano e poucos se fazer nada, fiz depois a meia-maratona a 26 de setembro, cerca de 4 meses com treino específico para meia-maratona, acabei com tempo de 1h56m. Mas não foi fácil lol principalmente nos treinos quando se começa a passar da 1h de corrida, lá para 1h20, 1h30m de corrida é difícil as primeiras vezes, mas com perseverança consegue-se.

              Mas acima de tudo "ouve" sempre o teu corpo e não esforces para além do limite!!!

              EDIT:

              o site do micoach está em baixo

              link para o site de planos etc da asics: http://my.asics.pt/my

              nike: http://nikerunning.nike.com/nikeos/p...plus/#//coach/
              Editado pela última vez por Audax; 08 November 2011, 23:08.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                Boas,

                olha no passado também fiz algo semelhante, em abril comecei a correr, após ter estado parado pouco mais de um ano lol e depois em junho comecei a prepara a meia maratona de portugal que seria em setembro, pelo que tive cerce de 4 meses para isso.

                O que posso aconcelhar é, primeiro há um tópico sobre corrida/jogging aqui no forum lol

                http://forum.autohoje.com/off-topic/...orredores.html

                depois penso que seja mais fácil seguir um programa de treino a pensar na meia-maratona e tnedo em conta aquilo que já corres. Podes usar os site da adidas, nike e asics que têm planos para diferentes corridas etc.

                Pessoalmente gosto do da adidas e asics.

                Do adidas tens o micoach (eu comprei o paraelho, monitor cardiaco, sensor para distância e "computador de bordo" lol) mas não precisas disso para entrares e veres os planos, será talvez necessário registar, mas coisas fácil.

                No asics tens também que registar, penso que, e também é muito bom.

                Começa por aí e vê um plano que seja adequado ao teu nível e com o objectivo de meia-maratona.

                Eu que tinha recomeçado a correr no dia 25 de abril lol depois de um ano e poucos se fazer nada, fiz depois a meia-maratona a 26 de setembro, cerca de 4 meses com treino específico para meia-maratona, acabei com tempo de 1h56m. Mas não foi fácil lol principalmente nos treinos quando se começa a passar da 1h de corrida, lá para 1h20, 1h30m de corrida é difícil as primeiras vezes, mas com perseverança consegue-se.

                Mas acima de tudo "ouve" sempre o teu corpo e não esforces para além do limite!!!

                EDIT:

                o site do micoach está em baixo

                link para o site de planos etc da asics: My ASICS

                nike: Nike+
                Obrigado pela resposta.

                Por acaso sabia desse tópico, mas não o encontrei enquanto fiz pesquisa e acabei por colocar este.

                Tem lá muita informação.

                Comentário


                  #9
                  Aí há uns +-15 anos, cheguei a fazer 4 meias maratonas, com + 3colegas, o treino era praticamente em montanha, 1 vez por semana (+-1hora), a minha 1ª meia maratona foi em Vigo 1h34, depois Esposende, Nazaré e novamente Esposende, onde fiquei com um problema num dos pés, e como não havia seguro, nem afins...fiquei-me por aí. Acho que o melhor que fiz foi 1h21.
                  A 1ª custa muito, as outras é mais facil.
                  Mas com treino e tempo de treino melhora-se substancialmente....

                  Comentário


                    #10
                    Eu só fazia a Mini-Maratona, mas se costumas correr com frequência não deverás ter grandes problemas na Meia. Nunca a fiz porque era corrida a mais.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X