Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apenas um canal RTP e duas rádios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
    Para mim, e falando da rádio, o mais certo é fecharem a Antena 3. Está a fazer concorrência com privados com muitos mais meios e financiamento. A Antena 2 é única no país e a Antena 1 é intocável.
    Na TV a RTPInformação não tem como existir, existe apenas a um grupo restrito que tem acesso ao cabo e está a fazer concorrÊncia - admitida pelo próprio director - com os restantes canais de notícias. A RTP África não tem que existir havendo já a RTPi, o mesmo para os canais das ilhas. A RTP1 vai à vida ficando apenas a RTP2, só espero é que mantenham os documentários.
    Concordo com o que está a bold.
    Mais. Para mim (ou seja na minha opinião) devia manter-se a RTP2 e RTP Informação públicas. A RTP1 semi-privada até porque os concursos desde que bem apresentados são bons (exemplo do Malato e do Fernando Mendes que os acho óptimos comunicadores).
    A RTP2 cumpre na íntegra o Serviço Público e só não vejo mais porque não posso; já que em termos de documentários e séries é do melhor que há.
    Repito mais uma vez que um dos administradores, ou director de programas (já não sei) no 5pmn disse que a grelha da RTP1 e RTP2 está de forma a não colidir com os gostos do pessoal, já que quem na hora x está a ver a 2 não tem o mínimo interesse em ver a RTP1, veja-se o caso do SOCIEDADE CIVIL que passa na hora da novela.
    Não escecer também que além da RTPAfrica há a RTPAmérica/ASIA e creio que OCEANIA. Estas podiam fundir-se na RTPInternacional ficando a RTPÁfrica e a RTPM/A como estão.
    Não esquecer que TODOS os estudos apontam para a inviabilidade de ter mais um canal privado e houve quem tentasse criar um 5º canal
    Espero bem que a Antena1 e 2 continuem públicas já que no meu entender não concorrem contra ninguém.
    A RTP1 já não tem tanta publicidade como tinha antes da criação dos canais privados.
    Não esquecer que também o entreterimento faz parte do Serviço Público de Teevisão. Depende é do entreterimento.
    Não vamos por no mesmo saco um SS2 e um PREÇO CERTO EM EUROS

    O Director de Programas da RTP está boqueberto com tamanha barbaridade que a comissão apresentou

    Comentário


      #32
      Eu quero ver como é que um canal sem publicidade vai dar rendimento...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
        Para mim (ou seja na minha opinião) devia manter-se a RTP2 e RTP Informação públicas.
        Juntamente com a RTPi, são as únicas que devem permanecer e que justificam serem serviço publico.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
          Concordo com o que está a bold.
          Mais. Para mim (ou seja na minha opinião) devia manter-se a RTP2 e RTP Informação públicas. A RTP1 semi-privada até porque os concursos desde que bem apresentados são bons (exemplo do Malato e do Fernando Mendes que os acho óptimos comunicadores).
          A RTP2 cumpre na íntegra o Serviço Público e só não vejo mais porque não posso; já que em termos de documentários e séries é do melhor que há.
          Repito mais uma vez que um dos administradores, ou director de programas (já não sei) no 5pmn disse que a grelha da RTP1 e RTP2 está de forma a não colidir com os gostos do pessoal, já que quem na hora x está a ver a 2 não tem o mínimo interesse em ver a RTP1, veja-se o caso do SOCIEDADE CIVIL que passa na hora da novela.
          Não escecer também que além da RTPAfrica há a RTPAmérica/ASIA e creio que OCEANIA. Estas podiam fundir-se na RTPInternacional ficando a RTPÁfrica e a RTPM/A como estão.
          Não esquecer que TODOS os estudos apontam para a inviabilidade de ter mais um canal privado e houve quem tentasse criar um 5º canal
          Espero bem que a Antena1 e 2 continuem públicas já que no meu entender não concorrem contra ninguém.
          A RTP1 já não tem tanta publicidade como tinha antes da criação dos canais privados.
          Não esquecer que também o entreterimento faz parte do Serviço Público de Teevisão. Depende é do entreterimento.
          Não vamos por no mesmo saco um SS2 e um PREÇO CERTO EM EUROS

          O Director de Programas da RTP está boqueberto com tamanha barbaridade que a comissão apresentou
          A Antena1 não concorre contra a Rádio Renascença ou contra a TSF? A meu ver têm públicos-alvo semelhantes.
          A Rtp1 não deveria ter mais séries estrangeiras à semelhança daquilo que acontece nos canais privados?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
            Eu quero ver como é que um canal sem publicidade vai dar rendimento...
            Não vai. Nem se pretende que vá. A RTP 2 apenas tem pub institucional e os gastos são infinitamente menores do que os da RTP1. Os canais públicos de televisão e rádio devem ser suportados apenas por dinheiros estatais e não fazer concorrencia a privados. Se a RTP1 fosse gerida pelo objectivo de prestar serviço público e não por gerar audiências, teria de longe um custo muito menor. A publicidade subverte completamente o conceito de serviço público. Se a RTP1 tiver publicidade, a tentação de cair nos programas estupidificantes mas com grande audiência seria demasiado grande.

            Pessoalmente, eu defendo 1 canal de TV (chamem-lhe o que quiserem) e 1 de Rádio. Para além disto, apenas aceitaria a RTP Internacional. Tenho apenas uma dúvida relativamente à RTP Memória. Será que os custos de manter esta serão assim tão significativos? Tinha ideia que a Memória era apenas reposição de programas antigos recorrendo ao arquivo da RTP.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
              A Antena1 não concorre contra a Rádio Renascença ou contra a TSF? A meu ver têm públicos-alvo semelhantes.
              A Rtp1 não deveria ter mais séries estrangeiras à semelhança daquilo que acontece nos canais privados?
              Eu falo por mim. Não.
              Não gosto da Renascença nem da TSF.
              Não sei que programas têm estas duas, mas sei que gosto bastante dos programas da Antena1 que por acaso que eu tenha dado conta é a única a par da RTP que faz menção à candidatura do FADO a património da UNESCO.

              Comentário


                #37
                Mas se der prejuízo voltamos ao mesmo... Em proporções menores é certo!

                Comentário


                  #38
                  No meio disto tudo, como é que fica a história do "quinto canal"? Já deve estar prometido à Cofina ou à Zon...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                    No meio disto tudo, como é que fica a história do "quinto canal"? Já deve estar prometido à Cofina ou à Zon...
                    Qual quinto canal???

                    Neste momento nem mercado há para 3 canais quanto mais para 5

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                      Mas se der prejuízo voltamos ao mesmo... Em proporções menores é certo!
                      Muitissimo menores proporções.

                      Para além disso, um serviço público não tem que dar sempre lucro. Se der, tanto melhor mas, neste caso, prefiro de longe que não se entre em concorrencia com os privados (e até seria concorrencia desleal, como actualmente é). Repara nas linhas de comboio em algumas zonas no interior do país. São serviço público e nunca na vida irão dar lucro. É para estes casos que servem os nossos impostos. Importa é controlar os gastos e não entrar em loucuras como se tem feito na RTP nos últimos anos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                        Eu quero ver como é que um canal sem publicidade vai dar rendimento...
                        Quem te lê, é capaz de pensar que é rentável neste momento!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                          Muitissimo menores proporções.

                          Para além disso, um serviço público não tem que dar sempre lucro. Se der, tanto melhor mas, neste caso, prefiro de longe que não se entre em concorrencia com os privados (e até seria concorrencia desleal, como actualmente é). Repara nas linhas de comboio em algumas zonas no interior do país. São serviço público e nunca na vida irão dar lucro. É para estes casos que servem os nossos impostos. Importa é controlar os gastos e não entrar em loucuras como se tem feito na RTP nos últimos anos.
                          Pois, mas é um prejuízo que tem de ser calculado e definido.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Quem te lê, é capaz de pensar que é rentável neste momento!
                            Não disse rentável. Disse rendimento.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                              Pois, mas é um prejuízo que tem de ser calculado e definido.
                              Eu diria mesmo mais. Tem que ser calculado, definido e devem ser chamados à justiça os administradores que façam derrapar essa orçamentação.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                A Antena1 não concorre contra a Rádio Renascença ou contra a TSF? A meu ver têm públicos-alvo semelhantes.
                                A Rtp1 não deveria ter mais séries estrangeiras à semelhança daquilo que acontece nos canais privados?
                                A Antena1 não concorre (ou pelo menos não deveria ser esse o seu objetivo) com ninguém. Quando muito, poderemos dizer o contrário: a TSF foi fundada por ex-jornalistas da RDP, supostamente para fazer melhor que esta.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                  Não disse rentável. Disse rendimento.
                                  Uma coisa pressupõe a outra.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Podem acabar com tudo, menos com a RTP2 e com a Antena 3!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Qual quinto canal???

                                      Neste momento nem mercado há para 3 canais quanto mais para 5
                                      Se a RTP extingue um canal e acaba com um generalista, a discussão do "quinto canal", ou terceiro generalista, como preferires, pode ressurgir devido ao buraco que a RTP deixará no mercado

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Uma coisa pressupõe a outra.
                                        Não necessariamente.

                                        A RTP1 pode render 1M€ em publicidade mas não ser rentável por ter despesas de 2M€.

                                        Mas o importante é saber que verbas poderá um canal obter sem publicidade? Isto para reduzir ao máximo o prejuízo...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                          Podem acabar com tudo, menos com a RTP2 e com a Antena 3!
                                          A Antena3?! Porque carga de água?! O que acrescenta às restantes rádios comerciais (porque não passa disso mesmo)? A única rádio qu faz realmente sentido enquanto Serviço Público é a Antena 2.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Para mim é o único canal da RTP que deve ser mantido e que realmente presta um serviço publico

                                            Não apanhas também a SIC internacional?
                                            O meu fornecedor de cabo só tem a RTPi. Só vejo mesmo o Telejornal e um ou outro programa como Grande Entrevista ou 30 minutos. De resto a programação é uma seca.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                              Se a RTP extingue um canal e acaba com um generalista, a discussão do "quinto canal", ou terceiro generalista, como preferires, pode ressurgir devido ao buraco que a RTP deixará no mercado
                                              Mas qual mercado?!

                                              Isso só faria sentido se a RTP-1 se financiasse a 100% nesse "mercado".

                                              Para mais, com a TDT, não faltam oportunidades para novos canais. No entanto, nem os canais já existentes (a começar pelos temáticos da mesma RTP + RTP HD) estão disponíveis numa plataforma aberta como deveriam estar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                O meu fornecedor de cabo só tem a RTPi. Só vejo mesmo o Telejornal e um ou outro programa como Grande Entrevista ou 30 minutos. De resto a programação é uma seca.
                                                Pelo que via nos EUA, a RTPi é um pouco uma mistura entre a RTP2, RTP Memoria e um pouco da RTP informação.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  A Antena3?! Porque carga de água?! O que acrescenta às restantes rádios comerciais (porque não passa disso mesmo)? A única rádio qu faz realmente sentido enquanto Serviço Público é a Antena 2.
                                                  Tem programas de "autor" e divulgação de música diferenciada. Apoia muito mais que qualquer outra a "nova música" portuguesa. É verdade que tem cada vez mais uma playlist mais conformista, mas continua bem mais diversificada que as restantes.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Mas qual mercado?!

                                                    Isso só faria sentido se a RTP-1 se financiasse a 100% nesse "mercado".

                                                    Para mais, com a TDT, não faltam oportunidades para novos canais. No entanto, nem os canais já existentes (a começar pelos temáticos da mesma RTP + RTP HD) estão disponíveis numa plataforma aberta como deveriam estar.
                                                    Vais passar a ter apenas dois canais a oferecer espaço para pub, por exemplo. A RTP nem sequer tinha capacidade para se financiar a 100% no mercado até porque tinha que pagar a "tocadores de campainhas" e todo um gordo conjunto de despesas

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                      Não necessariamente.

                                                      A RTP1 pode render 1M€ em publicidade mas não ser rentável por ter despesas de 2M€.

                                                      Mas o importante é saber que verbas poderá um canal obter sem publicidade? Isto para reduzir ao máximo o prejuízo...
                                                      É importante saber quanto pagamos pelo Serviço Público. Misturar receitas de publicidade como acontece agora, é um convite a que esses valores nunca se tornem públicos. Para além disso, a publicidade pressupõe o financiamento de canais comerciais (dirigidos pela lógica das audiências), não o Serviço Público que sempre foi a justificação para que a RTP seja financiada pelo O.E.

                                                      Por essa razão, não se pode falar em prejuízo, mas em investimento (numa alternativa à programação fac-símile dos canais generalistas privados).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                        Tem programas de "autor" e divulgação de música diferenciada. Apoia muito mais que qualquer outra a "nova música" portuguesa. É verdade que tem cada vez mais uma playlist mais conformista, mas continua bem mais diversificada que as restantes.
                                                        Programas de "autor" também os outros têm.
                                                        Volto a perguntar: Porque não apoiar essa "nova música" portuguesa na Antena1? Mesmo objetivo, parte da despesa.

                                                        Já tivemos rádios verdadeiramente alternativas, que não contaram com qualquer tipo de apoio estatal. Basta recordar a XFM, Vox, ou a atual Oxigénio. Antena 3?! Tenham juízo!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                          Vais passar a ter apenas dois canais a oferecer espaço para pub, por exemplo. A RTP nem sequer tinha capacidade para se financiar a 100% no mercado até porque tinha que pagar a "tocadores de campainhas" e todo um gordo conjunto de despesas
                                                          É assim que justificas a possibilidade de um novo canal (generalista, presumo...)?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Por mim era manter a RTP2 com pequenas alterações e a RTP informação passar a ser em sinal aberto, o resto era para acabar.
                                                            Não percebo como é que pago uma taxa audiovisual para financiar canais aos quais não tenho acesso a não ser por cabo...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              Programas de "autor" também os outros têm.
                                                              Volto a perguntar: Porque não apoiar essa "nova música" portuguesa na Antena1? Mesmo objetivo, parte da despesa.

                                                              Já tivemos rádios verdadeiramente alternativas, que não contaram com qualquer tipo de apoio estatal. Basta recordar a XFM, Vox, ou a atual Oxigénio. Antena 3?! Tenham juízo!
                                                              Verdadeiramente épica a tua resposta. Basicamente tens uma ideia feita e adaptas a realidade à tua ideia. Bestial. Comparas alhos com bugalhos...
                                                              Nem vou rebatê-la porque estou cansado!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X