Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casal "devolve" criança que tinham adoptado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O mundo não é todo preto e branco.

    Alguém com uma doença mental poderá falar "da sua patologia", sem se aperceber desse facto.

    Aliás, isso é muito mais frequente que o oposto.

    Ou seja, o incomum aqui é um doente mental que tem alucinações ter a percepção destas como distúrbios e não abordar o assunto por pudor ou para não ser categorizado.

    O grande defeito dos seres racionais é tentar racionalizar tudo e isso não pode ser feito no que toca às doenças mentais.

    Até porque não existe um só saco para enfiarmos as doenças mentais, tal como é comum e errado fazer-se com o cancro.

    Seja como for, o assunto está demasiado incompleto para se ter uma opinião devidamente fundamentada.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
      O mundo não é todo preto e branco.

      Alguém com uma doença mental poderá falar "da sua patologia", sem se aperceber desse facto.

      Aliás, isso é muito mais frequente que o oposto.

      Ou seja, o incomum aqui é um doente mental que tem alucinações ter a percepção destas como distúrbios e não abordar o assunto por pudor ou para não ser categorizado.

      O grande defeito dos seres racionais é tentar racionalizar tudo e isso não pode ser feito no que toca às doenças mentais.

      Até porque não existe um só saco para enfiarmos as doenças mentais, tal como é comum e errado fazer-se com o cancro.

      Seja como for, o assunto está demasiado incompleto para se ter uma opinião devidamente fundamentada.
      O estranho é a dualidade que há neste caso... meia dúzia de anos numa instituição, nunca souberam de nada, meia duzia de dia com uma família adoptiva, descobrem que há problemas... o que poderá levar a outro tipo de teorias, como por exemplo, o facto de a miúda não querer ser adoptada a fingir que é maluca para volta à casa onde viveu metade da vida. No fim de contas, como disseste, há muito que não sabemos...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Não creio que alguém te consiga responder a essa questão assim, sem passar por ela...
        Não pq? Eu respondo já q n, é óbvio que n ficaria com uma criança deficiente. Mas nesta era do politicamente correcto n se pode dizer nada.

        Comentário


          #64
          Meu Deus tantas virgens ofendidas! Devem todos ser cadidatos do peso pesado!


          Quanto ao resto, quando era jovenzinha dizia muito frequentemente que não iria ter filhos, que iria adoptar, porque achava que para se amar uma criança, ela não precisava de nascer de dentro de nós e se haviam crianças a precisar de amor, esta era uma opção que me parecia de todo a mais acertada! Mas como se costuma dizer "quando um não quer, dois não dançam" e acabei por ter dois filhotes lindos que nasceram da minha barriga e que eu amo mais que a vida!
          De qualquer forma, se fossem filhos não biológicos seria a mesma coisa, não tive filhos para parecer bem, não tive filhos porque faz parte da vida de um casal, não tive filhos por pressão da sociedade! Tive filhos porque adoro crianças!

          O meu dia a dia é cuidar de crianças, são os meus outros filhos, que adoro, por quem sofro se se magoam, se estão doentes, se estão triste, e a quem dou muito mimo, seja branco, seja preto, seja saudável ou doente! São crianças, são seres indefesos e sem alguém que lhes de um colo, nunca vão ser ninguém na vida!
          Editado pela última vez por Danone; 15 November 2011, 20:23.

          Comentário


            #65
            Ó Danone, vais ao supermercado e compras um iogurte, chegas a casa, abre-lo para o comer e descobres que está estragado, o que fazes? Come-lo mesmo assim ou voltas ao supermercado para o devolver, trocar por outro ou exigir o dinheiro de volta?

            Comentário


              #66
              Há imensas crianças para adopção, só que como não correspondem ao protótipo do bébé (só se pode adoptar com mais de 6 meses) lourinho, saudável e perfeitinho, que quase todos ambicionam, acabam por ir vivendo as suas vidas nas instituições. O que é triste

              A minha irmã adoptou uma criança, porque queria um 3º filho e não conseguia tê-lo. O facto de ter aceitado qualquer raça facilitou bastante. Tenho há 3 anos e picos um sobrinho escurinho e com carapinha

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                Ó Danone, vais ao supermercado e compras um iogurte, chegas a casa, abre-lo para o comer e descobres que está estragado, o que fazes? Come-lo mesmo assim ou voltas ao supermercado para o devolver, trocar por outro ou exigir o dinheiro de volta?
                Que analogia tão infeliz

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                  Meu Deus tantas virgens ofendidas! Devem todos ser cadidatos do peso pesado!
                  Por aqui há muita gente para quem estas questões do peso são tabu. As pessoas deixam-se engordar, mas depois ficam muito ofendidas se se referir isso, tens que utilizar de subtileza. O sr. do video é .... fortezinho, sei lá !!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                    Eu acho estranhissimo uma criança com 12 anos (que já não é assim tão criança quanto isso) andar a dizer à família que a adoptou que vê fantasmas e fala com mortos poucos dias depois de ser adoptada. Mais estranho é em meia dúzia de anos numa instituição (um mundo cão) não ter dito nada a ninguém e ninguém ter dado conta...
                    Por acasp também achei muito estranho a criança divulgar aos seus "pais" tais visões!! Será que a criança não gostou dos "pais" que obteve, e arranjou ela mesmo maneira de sair daquela casa???

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                      Meu Deus tantas virgens ofendidas! Devem todos ser cadidatos do peso pesado!


                      Quanto ao resto, quando era jovenzinha dizia muito frequentemente que não iria ter filhos, que iria adoptar, porque achava que para se amar uma criança, ela não precisava de nascer de dentro de nós e se haviam crianças a precisar de amor, esta era uma opção que me parecia de todo a mais acertada! Mas como se costuma dizer "quando um não quer, dois não dançam" e acabei por ter dois filhotes lindos que nasceram da minha barriga e que eu amo mais que a vida!
                      De qualquer forma, se fossem filhos não biológicos seria a mesma coisa, não tive filhos para parecer bem, não tive filhos porque faz parte da vida de um casal, não tive filhos por pressão da sociedade! Tive filhos porque adoro crianças!

                      O meu dia a dia é cuidar de crianças, são os meus outros filhos, que adoro, por quem sofro se se magoam, se estão doentes, se estão triste, e a quem dou muito mimo, seja branco, seja preto, seja saudável ou doente! São crianças, são seres indefesos e sem alguém que lhes de um colo, nunca vão ser ninguém na vida!
                      Eu ainda nem tinha postado neste tópico, mas como é que podes dizer isso após desatares aos insultos no post inicial?

                      "Havia de crescer um repolho no c# desde gordalhufas e da mulher dele para não serem egoista!"

                      Será esta a melhor maneira de discutir assuntos e ideias?

                      Já que gostas tanto de crianças, é assim que as ensinas a falarem umas com as outras?

                      PS:A intolerância é uma atitude e não uma ideia, portanto mesmo partindo do pressuposto que estás certa, és intolerante, ensinas isso ás crianças?
                      Editado pela última vez por Israel; 15 November 2011, 22:40.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                        Eu ainda nem tinha postado neste tópico, mas como é que podes dizer isso após desatares aos insultos no post inicial?

                        "Havia de crescer um repolho no c# desde gordalhufas e da mulher dele para não serem egoista!"

                        Será esta a melhor maneira de discutir assuntos e ideias?

                        Já que gostas tanto de crianças, é assim que as ensinas a falarem umas com as outras?
                        Um repolhinho ? um cogumelo ? um ....

                        Ela estava indignada, é uma coisa normal

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Um repolhinho ? um cogumelo ? um ....

                          Ela estava indignada, é uma coisa normal
                          Coisa normal?

                          Eu acho que o debate de ideias não se deve fazer com o ataque aos protagonistas da noticia,mas sim com um debate de ideias, onde a danone em vez de optar pelo insulto, poderia ter explanado as suas ideias, mas eu devo ser "anormal"!

                          E fico confuso, quando se é tanto a favor das crianças, mas por outro lado se tem atitudes destas....

                          Comentário


                            #73
                            Até poderão ter toda a razão em dizer que não se conhece a história toda, mas estão a esquecer-se de um pequeno grande pormenor: Uns pais, que não são Médicos, não são Psicólogos nem Psiquiatras, não são Psicanalistas, nem são Enfermeiros de saúde mental e psiquiátrica, diagnosticaram uma pseudo doença mental que, a meu ver, foi apenas para despejar a mercadoria.

                            É porque como alguém já disse, um leigo diagnosticar uma doença mental a uma criança de 12 anos, é uma grande obra! Até deveria merecer o prémio Nobel da Psicologia...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                              Até poderão ter toda a razão em dizer que não se conhece a história toda, mas estão a esquecer-se de um pequeno grande pormenor: Uns pais, que não são Médicos, não são Psicólogos nem Psiquiatras, não são Psicanalistas, nem são Enfermeiros de saúde mental e psiquiátrica, diagnosticaram uma pseudo doença mental que, a meu ver, foi apenas para despejar a mercadoria.

                              É porque como alguém já disse, um leigo diagnosticar uma doença mental a uma criança de 12 anos, é uma grande obra! Até deveria merecer o prémio Nobel da Psicologia...
                              Acho que o termo esquizofrenia foi uma maneira soft de dizer que a miuda era maluca e não estavam para aturar isso.
                              Tentaram ser politicamente correctos e saiu-lhes mal.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Um repolhinho ? um cogumelo ? um ....

                                Ela estava indignada, é uma coisa normal
                                Depreende-se daqui que para ti o insulto é uma coisa normal. I rest my case.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                  Não pq? Eu respondo já q n, é óbvio que n ficaria com uma criança deficiente. Mas nesta era do politicamente correcto n se pode dizer nada.
                                  Não se trata de politicamente correcto, trata-se da vida de um ser humano, que (provavelmente) não terá culpa de toda a situação em que foi colocada.

                                  Se ajes relativamente à criança como a uma peça de mobilia, do tipo "vem estragada, devolve-se", então é muito triste.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                    Meu Deus tantas virgens ofendidas! Devem todos ser cadidatos do peso pesado!
                                    Que ser humano horrivel.

                                    Se por um lado estavas indignada no primeiro post, e nem aí era desculpa, agora mostras que não, faz parte da tua maneira de ser.


                                    E atenção que não sou um "gordalhufas", e nem preciso de o ser para ver que tens um grave problema de preconceito com pessoas grandes. Algo que nada tem a ver com a noticia, nem nada de parecido.

                                    Em vez de insultares as pessoas, mandasses argumentos validos para a discussão, serias bem menos inutil para o forum do que estás a ser.

                                    Uma verdadeira tristeza.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                      Depreende-se daqui que para ti o insulto é uma coisa normal. I rest my case.
                                      Mas qual insulto ? voçês sabem o que é um insulto ? implica falar directamente com o visado.

                                      A autora do tópico, indignada referiu-se aos protagonistas utilizando termos reveladores dessa indignação, mas nada de especial.

                                      Deixem de ser xoninhas.

                                      O que sobressai neste caso, como noutros, é que quem se trama é o mexilhão, neste caso a adoptada/devolvida. É a parte fraca e verdadeiramente lesada do processo.

                                      O Sr. fortezinho pode ter ficado desiludido, mas daqui a umas semnas já passou e com sorte ainda adopta outra criança, talvez uma de Leste com uns 16 ou 17 anos daquelas como o Sr. João Nuno Pinto da Costa tanto gosta de adoptar.

                                      Agora a rapariga vai permanecer institucionalizada, sem crescer com a presença e apoio de uma familia que a mime e que goste dela, como todos deviamos ter.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                        Depreende-se daqui que para ti o insulto é uma coisa normal. I rest my case.

                                        Mas qual insulto ? voçês sabem o que é um insulto ? implica falar directamente com o visado.

                                        A autora do tópico, indignada, referiu-se aos protagonistas utilizando termos reveladores dessa indignação, mas nada de especial.

                                        Deixem de ser xoninhas !

                                        O que sobressai neste caso, como noutros, é que quem se trama é o mexilhão, neste caso a adoptada/devolvida. É a parte fraca e verdadeiramente lesada do processo.

                                        O Sr. fortezinho, pode ter ficado desiludido, mas daqui a umas semanas já passou e com sorte ainda adopta outra criança, talvez uma de Leste com uns 16 ou 17 anos daquelas 86/60/86 como o Sr. João Nuno Pinto da Costa tanto gosta de adoptar.

                                        Agora a rapariga vai permanecer institucionalizada, sem poder crescer com a presença e apoio de uma familia que a mime e que goste dela, como todos deviamos ter.
                                        Editado pela última vez por v7; 16 November 2011, 08:46.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                          Que ser humano horrivel.

                                          Se por um lado estavas indignada no primeiro post, e nem aí era desculpa, agora mostras que não, faz parte da tua maneira de ser.

                                          E atenção que não sou um "gordalhufas", e nem preciso de o ser para ver que tens um grave problema de preconceito com pessoas grandes. Algo que nada tem a ver com a noticia, nem nada de parecido.

                                          Em vez de insultares as pessoas, mandasses argumentos validos para a discussão, serias bem menos inutil para o forum do que estás a ser.

                                          Uma verdadeira tristeza.
                                          Já reparaste que por bem menos foste bastante mais agressivo que a pessoa que criticas ?

                                          ... Já agora "pessoas grandes" é o quê ? mais um eufemismo para gordos ?
                                          Editado pela última vez por v7; 16 November 2011, 08:51.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Já reparaste que por bem menos foste bastante mais agressivo que a pessoa que criticas ?

                                            ... Já agora "pessoas grandes" é o quê ? mais um eufemismo para gordos ?
                                            Não preciso de eufemismos.. já muitos foram usados neste tópico.

                                            v7, eu ate curto os teus posts, mas neste caso, não vejo o que é que o pai adoptivo ser gordo, magro, baixo, preto, cigano, careca, côxo, etc tem a ver com o caso...



                                            Talvez se alguem me explicar eu perceba...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Há imensas crianças para adopção, só que como não correspondem ao protótipo do bébé (só se pode adoptar com mais de 6 meses) lourinho, saudável e perfeitinho, que quase todos ambicionam, acabam por ir vivendo as suas vidas nas instituições. O que é triste

                                              A minha irmã adoptou uma criança, porque queria um 3º filho e não conseguia tê-lo. O facto de ter aceitado qualquer raça facilitou bastante. Tenho há 3 anos e picos um sobrinho escurinho e com carapinha
                                              Vou-me informar dos detalhes mas de uma coisa estou certo, pode-se receber uma criança diretamente da maternidade mas, depois de ler o que escreveste, fiquei sem saber qual o enquadramento legal antes dos 6 meses.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Mas qual insulto ? voçês sabem o que é um insulto ? implica falar directamente com o visado.

                                                A autora do tópico, indignada referiu-se aos protagonistas utilizando termos reveladores dessa indignação, mas nada de especial.

                                                Deixem de ser xoninhas.

                                                O que sobressai neste caso, como noutros, é que quem se trama é o mexilhão, neste caso a adoptada/devolvida. É a parte fraca e verdadeiramente lesada do processo.

                                                O Sr. fortezinho pode ter ficado desiludido, mas daqui a umas semnas já passou e com sorte ainda adopta outra criança, talvez uma de Leste com uns 16 ou 17 anos daquelas como o Sr. João Nuno Pinto da Costa tanto gosta de adoptar.

                                                Agora a rapariga vai permanecer institucionalizada, sem crescer com a presença e apoio de uma familia que a mime e que goste dela, como todos deviamos ter.
                                                Eu provavelmente faria a mesma coisa.
                                                Quando alguém decide adoptar uma criança é para ter uma criança para cuidar, para dar e receber carinho e não para ser um poço de problemas.
                                                Quando alguém faz um gesto altruísta como adoptar uma criança para ter amor e uma vida melhor não é obrigado a aceitar algo que lhes torne a vida num inferno.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Há imensas crianças para adopção, só que como não correspondem ao protótipo do bébé (só se pode adoptar com mais de 6 meses) lourinho, saudável e perfeitinho, que quase todos ambicionam, acabam por ir vivendo as suas vidas nas instituições. O que é triste

                                                  A minha irmã adoptou uma criança, porque queria um 3º filho e não conseguia tê-lo. O facto de ter aceitado qualquer raça facilitou bastante. Tenho há 3 anos e picos um sobrinho escurinho e com carapinha
                                                  E mais uma coisa, em relação ao haver imensas crianças à espera de serem adotadas é natural que assim seja, e não é apenas pelo que dizes.

                                                  O casal amigo que acabou por ficar anos mais tarde com uma criança foi inicialmente recusado por a casa ter poucas divisões para receber uma criança adotada. Curiosamente a mesma casa acabou por servir inicialmente para o filho que entretanto tinha nascido e para o bebe que os serviços entenderam entregar. Parece que algumas técnicas dos serviços exigem aos futuros pais adotivos condições pouco razoáveis.
                                                  Editado pela última vez por Jbranco; 16 November 2011, 09:15.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Eu provavelmente faria a mesma coisa.
                                                    Quando alguém decide adoptar uma criança é para ter uma criança para cuidar, para dar e receber carinho e não para ser um poço de problemas.
                                                    Quando alguém faz um gesto altruísta como adoptar uma criança para ter amor e uma vida melhor não é obrigado a aceitar algo que lhes torne a vida num inferno.
                                                    Não sei bem se considero adoptar um gesto altruísta.

                                                    Depende ! Se for como uma amiga da minha mãe que adoptou 3 irmãos e de alguma idade, sim ! se for como a Margarida Martins que adoptou uma miúda saropositiva, também !

                                                    Se for encarado como ir a uma loja comprar um nenuco para brincar ..... não sei.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Não sei bem se considero adoptar um gesto altruísta.

                                                      Depende ! Se for como uma amiga da minha mãe que adoptou 3 irmãos e de alguma idade, sim ! se for como a Margarida Martins que adoptou uma miúda saropositiva, também !

                                                      Se for encarado como ir a uma loja comprar um nenuco para brincar ..... não sei.
                                                      Posso estar errado mas tu pareces relacionar sempre o altruísmo com a idade da criança adotada o que é uma visão demasiado simplista do problema. Mais uma vez socorrendo-me do caso que conheço, a bebe tinha nascido com uma anomalia física que obrigava a uma rápida e complexa intervenção cirúrgica. Tendo sido rapidamente entregue para adoção foram já os pais adotivos a lidar com a situação (embora ainda tenha sido necessária a autorização do tribunal).

                                                      Comparar a adoção de um bebe com o ir à loja comprar um nenuco é despropositado.

                                                      Edit: E também nada justifica dizer que devia crescer um repolho não sei onde.
                                                      Editado pela última vez por Jbranco; 16 November 2011, 10:15.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Ora bem, gordo pode ser um nome "feio", e talvez utilizado um pouco num sentido pejorativo, o que pode não ficar bem. Daí a que se deva chamar de obeso. Agora pessoa grande?? Ou como muitos dizem: "Estás tão forte"... Mas por acaso gordura alguma vez é sinal de se ser forte? Por favor...

                                                        Agora, para não me acusarem de OT, vou abordar as coisas de dois prismas:

                                                        Como já disse, posso não concordar, mas respeito as pessoas que dizem que nunca adoptariam crianças deficientes. Ora se o homem não queria uma criança deficiente, dizia logo que não queria e ponto! Sim, já sei que nunca ninguém na instituição notou algum tipo de deficiência. Creio que a criança quando esteve na instituição tivesse acompanhamento médico. Acompanhamento esse onde nunca lhe foi diagnosticada qualquer patologia do foro psíquico, e depois vem para casa da família adotiva, e em meia dúzia de dias, já é "maluca".

                                                        Por isso, uma coisa é pôr tudo em pratos limpos, e dizer que não querem adotar uma criança deficiente, outra completamente diferente é "despejar" uma criança, como se fosse um objeto fora do prazo. Isto é uma clara atitude de especismo e preconceito, e para mim, este tipo de pessoas merecem o mesmo tipo de tratamento: Desprezo e preconceito! (claro, mantendo a linha de que a história é tal e qual como a conhecemos).Sempre defendi que para se receber respeito, é preciso dar-mo-nos ao respeito!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Posso estar errado mas tu pareces relacionar sempre o altruísmo com a idade da criança adotada o que é uma visão demasiado simplista do problema. Mais uma vez socorrendo-me do caso que conheço, a bebe tinha nascido com uma anomalia física que obrigava a uma rápida e complexa intervenção cirúrgica. Tendo sido rapidamente entregue para adoção foram já os pais adotivos a lidar com a situação (embora ainda tenha sido necessária a autorização do tribunal).

                                                          Comparar a adoção de um bebe com o ir à loja comprar um nenuco é despropositado.

                                                          Edit: E também nada justifica dizer que devia crescer um repolho não sei onde.
                                                          Eu não relaciono o altruísmo com a idade da criança. O que me parece é que altruísmo tem a ver com abdicarmos de algo em função de outros, pormos os outros à frente, etc.

                                                          O acto de adoptar normalmente ocorre por casais que não conseguem ter filhos, querem e não conseguem consideram adoptar. Não vejo altruismo nenhum aqui.

                                                          A idade, raça, ou saúde da criança são aspectos que todos, ou quase todos querem nas melhores condições. No fundo as pessoas querem a situação mais parecida com terem um filho em que corra tudo bem, eu compreendo isso, não me parece é que se possa dizer que é um acto de altruísmo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            E pronto, mais vergonhas, e ainda dão a cara!!!!!! Devolveu porque o miudo não gostava da escola!!!! Que gente!!!!!!!

                                                            (apetecia-me dizer outras coisas, mas da ultima vez, pareceu mal a muita gente)

                                                            Adopções falhadas > Sociedade vídeos > TVI24

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X