Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reforma na Função Pública vale mais do dobro da Segurança Social

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SamPer33 Ver Post
    Para o pessoal que vem batendo palminhas aos cortes na Função Pública, espero que saltem de alegria com o roubo dos Subsídio de Férias e Natal (só espero que tenham 1 neurónio que perceba o que é para um casal com filhos, ver-se de repente sem 4 vencimentos). É a vida, pois sim, dirão uns. São uns privilegiados, dirão outros. São todos uns malandros, dirão muitos.

    Pois bem, saltem, SALTEM DE ALEGRIA!, pois, a partir de 2012, ser Funcionário Público é uma doença que se pega, é uma profissão para indigentes, uma coisa ruim! Fujam, fujam dos funcionários públicos, os grandes malandros que roubam e expoliam este país. Que não têm o direito a receber o salário ao fim do mês. Que não têem o direito a comer. Que não têm o direito a criar filhos. Fujam, desta corja malvada que afundou o país numa espiral de dívidas e de interesses. Sim, esse malvado do funcionário que está a atender na repartição que grama com as justas reclamações acerca da burocracia que ELE criou. Malandro!! Foi ELE que criou todas as leis. Foi ELE que legislou. Malvado!! Corja, corja!!

    Pois bem, SALTEM DE ALEGRIA!! Alegrem-se, pois ser Funcionário Público é doença que se pega e mais vale, fogueira com eles!!

    P.S - Já agora podem fechar as escolas, os tribunais e os hospitais, pois existem lá doenças que se pegam, com a peste negra dos funcionários públicos que lá trabalham. Cruz! Credo!
    Por causa de posts destes (e dos posts com opiniões do outro extremo) é que não se pode discutir certos assuntos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Por causa de posts destes (e dos posts com opiniões do outro extremo) é que não se pode discutir certos assuntos.
      Air, o tópico começou logo com um artigo estapafúrdio e incendiário.

      Se a média de descontos não é igual, como poderá ser a média de reformas igual. Porque não analisarem casos concretos de uma determinada profissão? Será que par aquem entrou nos últimos anos a diferença ainda é assim tão grande?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Air, o tópico começou logo com um artigo estapafúrdio e incendiário.

        Se a média de descontos não é igual, como poderá ser a média de reformas igual. Porque não analisarem casos concretos de uma determinada profissão? Será que par aquem entrou nos últimos anos a diferença ainda é assim tão grande?
        Não se pode fazer essa análise profissão a profissão, pois existe uma enorme variabilidade. Por exemplo um professor ou enfermeiro ganha mais no público, mas um médico já ganha menos.

        A minha opinião é que cada profissão deve ser devidamente remunerada pelo seu desempenho e competência, havendo diferenças óbvias entre profissões. Daí não me espantar nada que em média na FP se ganhe mais, visto que a média da formação é superior. Não concordo é com sistemas de reforma e saúde à parte.

        Parece óbvio também que para quem entrou nos últimos anos na FP já não tenha direito a nada destas regalias que se falam.

        Edit: Este tópico fala da reforma, não fala de salários, cortes ou gorduras. Ou seja, estamos a discutir sobre pessoas que beneficiaram de todas as regalias que no futuro ninguém (seja FP ou privado) vai usufruir, mas todos (de novo, FP ou privado) têm de suportar!
        Editado pela última vez por air; 21 November 2011, 11:35.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
          Vejamos por outro prisma: "Vejo tantos privados a queixarem-se, mas porque razão não concorreram para o público?

          A inveja é uma coisa do diabo. Parem de barafustar contra o que os outros têem ou tinham e lutem para terem igual.

          E para variar mais um tópico a discutir o "sexo dos anjos".


          Eu ainda gostava de saber como é que alguém que sempre descontou pelo ordenado mínimo quer uma reforma acima disso. Ou eu se desconto por 10 tenho de receber na reforma 0.5 só porque o do lado sempre descontou por esse valor!?
          Haja paciência para noticias destas.

          E falar no dinheiro das iluminações e do fogo de artificio na Madeira, não? Pois não interessa saber quanto é o desperdicio.

          Eu digo-te que a minha mulher até já concorreu a um cargo público, mas foi perca de tempo. Vim a saber depois que aberto concurso público mas o lugar já estava prometido a uma pessoa.

          Ou seja para entrar no público ou és militante do partido do governo ou tens familiares bem colocados. Não digo que seja sempre assim mas 95% das vezes.. Das pessoas da minha familia que estão na FP, curioso que tem tios e irmãos também na FP e na mesma área.

          Os FP tem os vencimentos "calculados" com base em tabelas, quantas vezes já ouviram que "vou tirar uma licenciatura que assim subo logo de escalão e passo a ganhar ". Grande parte dos vencimentos são bastante superiores ao privado, basta ter uma licenciatura da tanga para ter valores bem acima dos 1000 euros.. os vencimentos da FP tão completamente desfasados do mercado.

          Na suiça a reforma máxima é 1700 euros. Cá um simples professor do ensino público reformado aos 50 tira no minimo uns 2000 limpos. Depois admiram-se dos défices..

          Comentário


            #35
            Esta notícia é absolutamente falaciosa e é fácil desmontar a mentira que a sustenta!

            Em primeiro lugar, a notícia refere-se às reformas pagas pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), o subsistema de segurança social dos FP que deixou de aceitar inscrições em 2006; como era um subsistema, o mesmo era sustentado única e exclusivamente pelas contribuições dos próprios FP portanto eles não roubam dinheiro a ninguém. São FP a sustentar FP.

            Em segundo lugar, o valor da reforma é calculado com fundamento nos descontos realizados. Sucede que os FP são obrigados a descontar sobre a globalidade do seu salário e, no que diz respeito à segurança social, existe muita gente que aufere reforma sem nunca ter descontado (as designadas pensões sociais, pagas pelo Orçamento de Estado) e outros que poderão ter optado por descontar pelo mínimo a vida inteira (o caso dos trabalhadores independentes). Se os descontos dos FP são superiores então é mais do que óbvio que as pensões sejam superiores!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SamPer33 Ver Post
              Para o pessoal que vem batendo palminhas aos cortes na Função Pública, espero que saltem de alegria com o roubo dos Subsídio de Férias e Natal (só espero que tenham 1 neurónio que perceba o que é para um casal com filhos, ver-se de repente sem 4 vencimentos). É a vida, pois sim, dirão uns. São uns privilegiados, dirão outros. São todos uns malandros, dirão muitos.

              Pois bem, saltem, SALTEM DE ALEGRIA!, pois, a partir de 2012, ser Funcionário Público é uma doença que se pega, é uma profissão para indigentes, uma coisa ruim! Fujam, fujam dos funcionários públicos, os grandes malandros que roubam e expoliam este país. Que não têm o direito a receber o salário ao fim do mês. Que não têem o direito a comer. Que não têm o direito a criar filhos. Fujam, desta corja malvada que afundou o país numa espiral de dívidas e de interesses. Sim, esse malvado do funcionário que está a atender na repartição que grama com as justas reclamações acerca da burocracia que ELE criou. Malandro!! Foi ELE que criou todas as leis. Foi ELE que legislou. Malvado!! Corja, corja!!

              Pois bem, SALTEM DE ALEGRIA!! Alegrem-se, pois ser Funcionário Público é doença que se pega e mais vale, fogueira com eles!!

              P.S - Já agora podem fechar as escolas, os tribunais e os hospitais, pois existem lá doenças que se pegam, com a peste negra dos funcionários públicos que lá trabalham. Cruz! Credo!
              Tás mal, muda-te para o privado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                Eu digo-te que a minha mulher até já concorreu a um cargo público, mas foi perca de tempo. Vim a saber depois que aberto concurso público mas o lugar já estava prometido a uma pessoa.

                Ou seja para entrar no público ou és militante do partido do governo ou tens familiares bem colocados. Não digo que seja sempre assim mas 95% das vezes.. Das pessoas da minha familia que estão na FP, curioso que tem tios e irmãos também na FP e na mesma área.

                Os FP tem os vencimentos "calculados" com base em tabelas, quantas vezes já ouviram que "vou tirar uma licenciatura que assim subo logo de escalão e passo a ganhar ". Grande parte dos vencimentos são bastante superiores ao privado, basta ter uma licenciatura da tanga para ter valores bem acima dos 1000 euros.. os vencimentos da FP tão completamente desfasados do mercado.

                Na suiça a reforma máxima é 1700 euros. Cá um simples professor do ensino público reformado aos 50 tira no minimo uns 2000 limpos. Depois admiram-se dos défices..
                2000 limpos? Nem no activo e no escalão máximo actualmente acessível. Já nem falo no corte significativo de se reformar tão cedo aos 50 anos.

                Se não sabes do que falas, porque lanças essas coisas assim ao ar como se fossem factos?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                  2000 limpos? Nem no activo e no escalão máximo actualmente acessível. Já nem falo no corte significativo de se reformar tão cedo aos 50 anos.

                  Se não sabes do que falas, porque lanças essas coisas assim ao ar como se fossem factos?
                  Quem te disse que não falo do que sei? Conheço 2 casos e reformaram-se á 2 anos

                  Comentário


                    #39
                    Tendo em conta que 4 (dos que tenho conhecimento de causa) Directores de Departamento (na CMPorto) se reformaram há 2 ou 3 anos com 7500€... Está explicada a média

                    E ainda usufruem de carro e telemóvel pagos pela CMPorto... É bom ter amigos neste país

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                      Quem te disse que não falo do que sei? Conheço 2 casos e reformaram-se á 2 anos
                      Não acredito!
                      Um professor do ensino básico ou secundário reformar-se aos 50 anos de idade com 2000€ LIMPOS! Desculpa se estiver enganado, mas acho muuuuuito difícil, para não dizer impossível!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                        Eu digo-te que a minha mulher até já concorreu a um cargo público, mas foi perca de tempo. Vim a saber depois que aberto concurso público mas o lugar já estava prometido a uma pessoa.

                        Ou seja para entrar no público ou és militante do partido do governo ou tens familiares bem colocados. Não digo que seja sempre assim mas 95% das vezes.. Das pessoas da minha familia que estão na FP, curioso que tem tios e irmãos também na FP e na mesma área.

                        Os FP tem os vencimentos "calculados" com base em tabelas, quantas vezes já ouviram que "vou tirar uma licenciatura que assim subo logo de escalão e passo a ganhar ". Grande parte dos vencimentos são bastante superiores ao privado, basta ter uma licenciatura da tanga para ter valores bem acima dos 1000 euros.. os vencimentos da FP tão completamente desfasados do mercado.

                        Na suiça a reforma máxima é 1700 euros. Cá um simples professor do ensino público reformado aos 50 tira no minimo uns 2000 limpos. Depois admiram-se dos défices..
                        Sempre a mesma conversa já chateia.
                        E depois convem tambem saber um pouco do que se fala.

                        Vamos por partes :

                        O concurso que a sua esposa concorreu secalhar já lá estava alguem a trabalhar, era claro que iria ficar lá essa pessoa novamente, injusto?talvez mas a lei diz que o concurso tem que ser feito novamente.
                        Se abrir a vaga para tecnico X, operacional H, por tempo determinado(1 ano) e depois querem abrir novamente concurso para esse lugar mas por tempo indeterminado ou de novo por tempo determinado é necessario novo concurso publico e é obvio que quem lá esta a trabalhar é que irá la ficar.
                        Claro que já se sabe que é injusto para quem concorre mas se a lei diz que tem que se fazer novo procedimento concursal..é porque tem, é só mais uma das coisas que deveria ser mudada.

                        Qee existem cunhas, nem vale a pena discutir, pois todos sabemos que existem EM TODO O LADO!
                        Quer seja no publico quer seja no privado, claro que podem sempre dizer que "ah mas no privado não são os meus impostos que pagam os ordenados...", ok é um facto mas o canalizador FP tambem pode dizer que ganha 485euros por mes e não engana ninguem enquanto que no privado o trolha ou canalizador do empreiteiro X ou Y, é senso comum, o ordenado ser o minimo e o restante ser por baixo da mesa, claro que pagar os impostos tambem é só para alguns.

                        Já quanto a tirar a licenciatura X ou Y e subir automaticamente por reclassificação...Isso foi em que seculo ?
                        Convem dizer que isso já não existe á uns valentes anos.

                        Quanto á comparação dos ordenados de que fala é certo que existem funcionarios publicos em determinadas aereas que ganham mais que no privado, esquece-se é de dizer que tambem existem muitas profissões no privado que tambem pagam mais que no privado.
                        Ora, compare assim de repente o ordenado de um FP engenheiro que começara a ganhar no nivel 15 de posição remuneratoria com o mesmo licenciado que com o mesmo curso será engenheiro na EDP, por ex.

                        Já nem falo nas categorias de infiormatica que na FP antes estavam em carreiras á parte,e agora já não estão, porque se fosse por ai....Um programador na FP com um programador numa empresa privada deus me livre.

                        Mas claro que só se devem lembrar do bibliotecario licenciado em X na independente que ganha com os descontos por volta dos 1.000,e que pro incrivel que parece agora até lhe vão cortar 4 ordenados nos proximos 2 anos, falar assim parece facil.

                        E já nem falo das empresas com ACT(acordo colectivo de trabalho) que aos 55, 56,57 anos coloca os seus funcionarios na reforma com o mesmo ordenado sendo que o FP terá que ali estar até perto dos 65 anos para não levar corte mesmo que tenha começado por ali desde os seus 16 anos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                          A verdade é que os FP's beneficiavam de um sistema priveligiado de acesso à reforma com condições mais vantajosas que o privado (desde a data de acesso à reforma, penalizações, contagem de períodos de descontos, etc) e isso também tem um efeito na média...
                          Isso....foi chão que deu uvas. Que nunca deveria ter dado!

                          Comentário


                            #43
                            Eu reformei-me da FP com o tempo de serviço cumprido em 2001, tive de esperar 7 anos para poder receber o primeiro aumento da minha reforma, foi um aumento de 1%, depois voltou a ser congelada. Tive um aumento quando o Sócrates aumentou a FP antes da eleições e agora está congelada novamente.

                            Com tanta vantagem até tenho vergonha de me queixar.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                              Esta notícia é absolutamente falaciosa e é fácil desmontar a mentira que a sustenta!

                              Em primeiro lugar, a notícia refere-se às reformas pagas pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), o subsistema de segurança social dos FP que deixou de aceitar inscrições em 2006; como era um subsistema, o mesmo era sustentado única e exclusivamente pelas contribuições dos próprios FP portanto eles não roubam dinheiro a ninguém. São FP a sustentar FP.

                              Em segundo lugar, o valor da reforma é calculado com fundamento nos descontos realizados. Sucede que os FP são obrigados a descontar sobre a globalidade do seu salário e, no que diz respeito à segurança social, existe muita gente que aufere reforma sem nunca ter descontado (as designadas pensões sociais, pagas pelo Orçamento de Estado) e outros que poderão ter optado por descontar pelo mínimo a vida inteira (o caso dos trabalhadores independentes). Se os descontos dos FP são superiores então é mais do que óbvio que as pensões sejam superiores!
                              Era tão bom que a CGA fosse sustentável mas tal como a ADSE (por exemplo) não é:
                              Em 2011, o organismo que gere as pensões dos funcionários públicos vai receber mais de 4 mil milhões de euros vindos do Orçamento de Estado, mais 5,7% que este ano. Mas este valor não chega para cobrir a despesa da Caixa Geral de Aposentações, que chega quase aos 9 mil milhões.
                              A Caixa Geral de Aposentações não recebe novas inscrições desde 2006 ou seja deixou de ter novos contribuintes e a despesa só tende a aumentar.
                              Em 2011, a Caixa Geral de Aposentações deverá efectuar uma despesa de 8839 milhões de euros, mas as suas receitas próprias, provenientes das contribuições e quotizações, não vão além dos 3447 milhões de euros (39% do total). Ao Estado caberá financiar os restantes 47%.
                              No próximo ano, a Caixa Geral de Aposentações prevê atribuir 22.500 novas pensões, um número que pode pecar por defeito face ao que aconteceu este ano. Em 2010, esperava-se que os novos reformados não fossem além dos 22.500, mas na realidade deverão chegar aos 25 mil.
                              Défice da Caixa Geral de Aposentações leva Governo a gastar mais 226 milhões : Fast Crédito

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Estás a dar muito a volta ao texto e a fugir à questão.

                                Então e o ajustamento de salários que tem sido feito desde há muitos anos no privado (se bem me lembro em 2009 os FP tiveram um aumento à volta de 4%), os 13% de desemprego, a falta de pagamento de salários por parte das empresas e a precariedade laboral?
                                A fugir a que questão.

                                Já disse que é absurdo dizer que só a FP está a pagar a crise! Mas também a estão a pagar como muitos outros.

                                Mas tb já aqui (no forum) tinha referido, que um funcionário por contra de outrem que não perdeu o emprego, ainda mal sentiu a crise, apesar de muita coisa estar mais cara, muita está também mais barata! E há uma maior concorrência, e continua a receber o mesmo ordenado!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                  Tendo em conta que 4 (dos que tenho conhecimento de causa) Directores de Departamento (na CMPorto) se reformaram há 2 ou 3 anos com 7500€... Está explicada a média

                                  E ainda usufruem de carro e telemóvel pagos pela CMPorto... É bom ter amigos neste país
                                  Amigo não sabe de facto do que fala.
                                  Se nem o director municipal ganha isso, que a seguir ao presidente e talvez ao chefe de gabinete são os mais bem pagos numa autarquia, e falo de valores na ordem dos 4.500 euros para director municipal BRUTOS - como é que o director de departamento iria ganhar isso ?!
                                  Nem o presidente da camara ganha isso ao fim do mes.
                                  Já agora director de departamento tal como outros cargos de dirigente, são cargos com duração de 3 anos(Comissões de serviço),renovaveis.
                                  Assim e como na CM porto nunca teve sempre o mesmo presidente, e até nos ultimos anos teve varias cores esse municipio, o director de departamento nunca foi o mesmo certamente.
                                  Das duas uma...ou quem lhe disse isso o enganou ou então não tenho outro nome a chamar-lhe que não seja de aldrabão.
                                  QUanto á historia do carro é sem comentarios, acredito que o presidente vereadores o usem, ENQUANTO ESTAM NO CARGO, e vá o(s) director(es) municipais tambem acredito, agora o director departamento?
                                  Já agora tirando admnistradores em algumas empresas publicas e publica/privadas mais ninguem ganha,ou deveria ganhar, mais que o PR que deve esta quase nos 6.000 brutos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                    Eu digo-te que a minha mulher até já concorreu a um cargo público, mas foi perca de tempo. Vim a saber depois que aberto concurso público mas o lugar já estava prometido a uma pessoa.

                                    Ou seja para entrar no público ou és militante do partido do governo ou tens familiares bem colocados. Não digo que seja sempre assim mas 95% das vezes.. Das pessoas da minha familia que estão na FP, curioso que tem tios e irmãos também na FP e na mesma área.

                                    Os FP tem os vencimentos "calculados" com base em tabelas, quantas vezes já ouviram que "vou tirar uma licenciatura que assim subo logo de escalão e passo a ganhar ". Grande parte dos vencimentos são bastante superiores ao privado, basta ter uma licenciatura da tanga para ter valores bem acima dos 1000 euros.. os vencimentos da FP tão completamente desfasados do mercado.

                                    Na suiça a reforma máxima é 1700 euros. Cá um simples professor do ensino público reformado aos 50 tira no minimo uns 2000 limpos. Depois admiram-se dos défices..
                                    Então porque é que numa CM do norte do país ninguém concorria para coveiro ou porque é que há escolas onde há falta de auxiliares de acção educativa? Se houvesse cunhas não haveria casos desses, digo eu.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                      Isso....foi chão que deu uvas. Que nunca deveria ter dado!
                                      Eu não digo o contrário, no entanto, estamos a falar de pessoas que estão actualmente reformadas ao abrigo das regras que estavam em vigor nessa altura...não digo que o sistema da segurança social fosse melhor porque não era (todos conhecem casos de pessoas que descontavam mais nos últimos anos para receber mais de reforma)...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                                        ...,ou deveria ganhar, mais que o PR que deve esta quase nos 6.000 brutos.
                                        Antes das medidas de austeridade o salário era de 7630 euros, mais despesas de representação (que podem chegar aos 2962 euros). Portanto era de mais de 10000 € /mês.
                                        Actualmente com os cortes o salário base do PR é de 6523 euros.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                          Era tão bom que a CGA fosse sustentável mas tal como a ADSE (por exemplo) não é:


                                          Défice da Caixa Geral de Aposentações leva Governo a gastar mais 226 milhões : Fast Crédito
                                          E quanto colocou o estado no SNS através das suas transferencias do OE?
                                          Quem utiliza a CGA tem que pagar porque o SNS?
                                          È que o estado e tambem os FP colocaram lá um valor que não preciso de ir pesquisar qual é que é, porque sei que é superior ao valor que foi transferido para a CGA, e então?
                                          Deveriamos aumentar os impostos aos privados de forma a pagarem tambem o seu SNS?Ou deveriamos fazer como o na america e saude só para quem paga?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                            Antes das medidas de austeridade o salário era de 7630 euros, mais despesas de representação (que podem chegar aos 2962 euros). Portanto era de mais de 10000 € /mês.
                                            Actualmente com os cortes o salário base do PR é de 6523 euros.
                                            não mencionava as despesas de representação pois isso são os gastos que não tendo que pagar não lhe entra esse dinheiro na conta, mas é obvio que o PR tem o ordenado e não gasta dinheiro com mais nada como todos sabemos.
                                            Tinha a impressão que era os 6.000 as tantas fiz a pesquisa por Primeiro ministro e cheguei a um valor dos 5.800 e tal.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                                              E quanto colocou o estado no SNS através das suas transferencias do OE?
                                              Quem utiliza a CGA tem que pagar porque o SNS?
                                              È que o estado e tambem os FP colocaram lá um valor que não preciso de ir pesquisar qual é que é, porque sei que é superior ao valor que foi transferido para a CGA, e então?
                                              Deveriamos aumentar os impostos aos privados de forma a pagarem tambem o seu SNS?Ou deveriamos fazer como o na america e saude só para quem paga?
                                              O SNS é pago com os impostos de todos os contribuintes, assim como é a ADSE, que apesar de ser apenas acessível aos funcionários públicos é pago por todos os contribuintes. Sim, porque a ADSE também não é um sistema sustentável...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Então agora compara o número de licenciados na FP e no privado...
                                                a que acrescentaria aquelas reformas de 200 euros ou pouco mais de quem não fazia descontos e influenciam irremediavelmente a média das reformas aqui representada.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                                                  não mencionava as despesas de representação pois isso são os gastos que não tendo que pagar não lhe entra esse dinheiro na conta, mas é obvio que o PR tem o ordenado e não gasta dinheiro com mais nada como todos sabemos.
                                                  Tinha a impressão que era os 6.000 as tantas fiz a pesquisa por Primeiro ministro e cheguei a um valor dos 5.800 e tal.
                                                  Não lhe entra na conta! Então repara:

                                                  "Segundo a declaração de rendimentos entregue pelo PR no Tribunal Constitucional, em Dezembro passado, e relativa a 2009, verifica-se que Cavaco Silva recebeu nesse ano 142 375,70 euros por trabalho dependente (Presidência) e 140 601,81 euros de pensões (Banco de Portugal e Universidade Nova)."

                                                  Dividindo por 14 dá 10169,69€/ mês

                                                  Acabou por prescindir do salário em 2011 e ficar com as reformas que detém porque lhe era mais vantajoso, porque não pode agora acumular.

                                                  Cavaco opta por pensões e evita 10% de corte no salário - Portugal - DN

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    A fugir a que questão.

                                                    Já disse que é absurdo dizer que só a FP está a pagar a crise! Mas também a estão a pagar como muitos outros.

                                                    Mas tb já aqui (no forum) tinha referido, que um funcionário por contra de outrem que não perdeu o emprego, ainda mal sentiu a crise, apesar de muita coisa estar mais cara, muita está também mais barata! E há uma maior concorrência, e continua a receber o mesmo ordenado!
                                                    Era precisamente isso. Estamos todos a pagar a crise, uns com particularidades diferentes dos outros.

                                                    Já deixei aqui muitas vezes bem claro que sou contra descidas de salários, isso quer dizer que ou aumentaram em demasiado anteriormente, ou têm pessoas a mais, ou alguém anda a gastar o dinheiro onde não deve.

                                                    Mas apenas falando deste tópico, a grande vantagem que o FP teve (deveria ser "tem" visto que o custo é hoje e será duante pelo menos 1 geração) foi a condição na reforma, além do ordenado certinho ao fim do mês e do patrão estar longe.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O que mais me entristece no meio disto tudo, é que numa altura de crise financeira julgava eu que outros valores se levantassem, mas pelos vistos caimos no erro mais básico de generalizar a parte pelo todo e mais escandalosamente ainda preferimos "lutar" por nivelar por baixo (se tens mais direitos, tens que perde-los porque eu não tenho!) do que procurar chegar uma igualdade justa.
                                                      Os grandes exploradores e especuladores agradecem e riem-se de ver o "povinho" uns contra os outros, enquanto as suas escandalosas regalias sobem e sobrem e sobem, porque quando caiem cá estamos nós (o povinho) para lhes aparar a queda!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                        Vejamos por outro prisma: "Vejo tantos privados a queixarem-se, mas porque razão não concorreram para o público?

                                                        A inveja é uma coisa do diabo. Parem de barafustar contra o que os outros têem ou tinham e lutem para terem igual.

                                                        E para variar mais um tópico a discutir o "sexo dos anjos".


                                                        Eu ainda gostava de saber como é que alguém que sempre descontou pelo ordenado mínimo quer uma reforma acima disso. Ou eu se desconto por 10 tenho de receber na reforma 0.5 só porque o do lado sempre descontou por esse valor!?
                                                        Haja paciência para noticias destas.

                                                        E falar no dinheiro das iluminações e do fogo de artificio na Madeira, não? Pois não interessa saber quanto é o desperdicio.
                                                        Num País corrupto como o nosso,é extremamente difícil lutar por algo que à partida já se sabe que não vale a pena lutar pois sabe-se muito bem como funcionam a maior parte do processo de candidaturas para certos cargos.

                                                        As "cunhas" vão falar sempre mais alto.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                          Então porque é que numa CM do norte do país ninguém concorria para coveiro ou porque é que há escolas onde há falta de auxiliares de acção educativa? Se houvesse cunhas não haveria casos desses, digo eu.
                                                          Originalmente Colocado por PRPR Ver Post
                                                          Num País corrupto como o nosso,é extremamente difícil lutar por algo que à partida já se sabe que não vale a pena lutar pois sabe-se muito bem como funcionam a maior parte do processo de candidaturas para certos cargos.

                                                          As "cunhas" vão falar sempre mais alto.
                                                          A azul

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                            Quem te disse que não falo do que sei? Conheço 2 casos e reformaram-se á 2 anos
                                                            Nenhum professor no activo ganha 2000 euros limpos, podes ir verificar as tabelas pois são públicas.

                                                            Se me dizes que conheces mais do que um caso de gente que se reformou com muita antecedência (e respectivas penalizações por fazê-lo aos 50) e que passou a receber mais do que quando estava no activo, eu digo-te que algo está muito mal contado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                              Nenhum professor no activo ganha 2000 euros limpos, podes ir verificar as tabelas pois são públicas.

                                                              Se me dizes que conheces mais do que um caso de gente que se reformou com muita antecedência (e respectivas penalizações por fazê-lo aos 50) e que passou a receber mais do que quando estava no activo, eu digo-te que algo está muito mal contado.
                                                              Exacto, e sei que a tia de uma amiga da minha prima recebe de reforma 1800€ e essa senhora tem mais de 50 anos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X