Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[opinião] Jovens experimentam cada vez mais cedo o álcool e embriagam-se mais vezes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LeonCupra Ver Post
    como ja foi dito se fossem os pais que mandassem nos putos e não ao contrário este problema não se punha ou vá lá, era muito menor mas sem qualquer duvida!
    Vê se muita criançada na rua entre amigos,as vezes de idade bem diferente, até a altas horas,se os pais tivessem juízo sabiam que uma criança tem que estar em casa assim que anoitecer ou mais tarde um bocado mas isso é em dias especiais não deveria ser todos os dias
    Uma das permissas de ser pai é o saber impor regras e limites.


    As crianças precisam de regras e limites, só assim aprendem a ser disciplinadas.


    Neste preciso momento estamos aqui em casa a aplicar essa mesma regra, a um bebé de quase 7 meses: 21:30, hora de deitar.

    Pode espernear, berrar, chorar, mas a ultima palavra é dos pais, são só 15 minutinhos em que até nos doi o coração, mas acaba por sossegar e adormecer.


    E daqui a uns aninhos acreditamos que vamos ver o resultado deste modo de ser pai, pois neste momento já lhe estamos a mostrar que ha regras a cumprir, e que quem manda são os pais.

    Tenho a perfeita noção que quando chegar aos 13 anos não vamos ter a vida facilitada, ainda assim acredito que este esforço que agora fazemos fará toda a diferença nessa altura, e para o resto da sua vida.

    Comentário


      #62
      Tal como muitos outras tendências cada vez piores na nossa sociedade, penso que isto deve-se sobretudo à falta de juízo dos jovens, o que por sua vez é causa directa da falta de educação (no significado literal).

      Eu com 13 anos saía com os amigos e só não bebia porque não queria. Dava-me com várias pessoas que fumavam e nunca me deu para pegar num cigarro. Por acaso nunca gostei de vinho ou cerveja, mas gosto de algumas bebidas destiladas e sempre tive lá em casa o bar do velhote à disposição, já nos tempos de adolescência de vez em quando ia buscar um copo e não era problema nenhum. Bêbado, bêbado nunca estive, e francamente afectado só me lembro de uma ou outra vez em que infelizmente bebi por outros motivos... É tudo uma questão de saber com moderação, como fazer tudo o que tenha potenciais efeitos negativos com moderação.

      Ainda no sábado foi o aniversário do melhor amigo e foi pela noite dentro a beber pinga boa e (agora sendo menos politicamente correcto) até fumei uma hookah com haxixe e whisky que muito bem me soube. Mas saí de lá pelo meu próprio pé e a caminhar direito e capaz de resolver exercícios de matemática. Tinha todas as condições para ter saído de lá e ir directo para o hospital, mas soube usufruir de tudo na dose certa.

      Está mais do que visto que proibições e educar uma criança na base do "não fazes porque eu não deixo" não dá em nada de jeito a longo prazo porque se a criança não aprender o motivo porque que não se deve fazer algo ela vai fazê-lo quando a figura autoritária não estiver presente. Mas claro que para ensinar estas coisas da vida a um filho é preciso gastar tempo e latim, perder uma tarde de domingo sentado a conversar com ele e a explicar estas coisas com calma invés de ir para o sofá ver o jogo e dizer-lhe que se beber leva um enxerto de porrada ou fica sem playstation, que tem tanto de rápido e prático como tem de inútil para a sua formação como pessoa.
      Editado pela última vez por SRLA; 21 November 2011, 21:11.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
        A culpa é dos boiões de fruta que lhes dão em putos...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
          Não vamos generalizar ... mas sejamos sinceros.

          Estas pitas vão acabar de barriga cheia aos 16 anos atracadas a um zé do boné que bule nas obras ou vive do RSI.

          Conheci duas ou três raparigas que foram mães na adolescência... das duas que encaixam na descrição, uma é (era) catequista e escuteira tudo isto para dizer que não vale mesmo a pena generalizar. Ser um jovem que gosta de uns copos e umas bebedeiras não o torna num futuro inútil, assim como ser um puritano imaculado não o torna numa jóia de moço

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
            Por acaso deviam ter ido para o "Jardim de Infância" Santos
            A reportagem também por lá passou.
            Inclusive uma das lojas que mais se viu a vender era em Santos.
            A PSP a falar com os miudos e a telefonar aos pais, foi em Santos não no Bairro Alto.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

              Conheci duas ou três raparigas que foram mães na adolescência... das duas que encaixam na descrição, uma é (era) catequista e escuteira tudo isto para dizer que não vale mesmo a pena generalizar. Ser um jovem que gosta de uns copos e umas bebedeiras não o torna num futuro inútil, assim como ser um puritano imaculado não o torna numa jóia de moço
              Já que falas nisso, das escuteiras todas que conheço, são todas danadas para brincadeira...E ainda são uma mão cheia.

              Comentário


                #67
                Nos países mais ricos da UE, entras em qualquer bar, e pedem-te o BI, se não tiveres 18 ou em alguns casos 21 anos de idade, não cheiras sequer a bebida com álcool.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                  Nos países mais ricos da UE, entras em qualquer bar, e pedem-te o BI, se não tiveres 18 ou em alguns casos 21 anos de idade, não cheiras sequer a bebida com álcool.
                  nunca me aconteceu tal coisa e viajo desde os 20.

                  Comentário


                    #69
                    Mas é fixe apanhar o quanto antes uma bezana de cair pro lado, ou sou eu que sou menino?

                    Comentário


                      #70
                      Tenho 25 anos e saio desde os 12/13 anos,posso ter excedido algumas vezes (já maior de idade) mas nunca fiz figuras tristes,nunca envergonhei os meus pais e nunca mas nunca consumi drogas (nem um charrito) apesar de alguns conhecidos meus terem-me oferecido drogas n vezes se calhar por não ter sido um miúdo influenciável,.
                      O meu fascínio pela noite foi sempre pelas miúdas,pelo engate,etc.

                      Se esta geração esta assim,nem quero imaginar a próxima.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                        Nos países mais ricos da UE, entras em qualquer bar, e pedem-te o BI, se não tiveres 18 ou em alguns casos 21 anos de idade, não cheiras sequer a bebida com álcool.
                        Mito.

                        Podes não comprar bebidas em supermercados ou assim sem id, mas se quiseres beber a loja do lado vende...

                        Há muito a mania de idolatrar os outros como mais civilizados e etc mas um dia que experimentes a ir a um dos países da europa do norte (que nós todos tanto gostamos de falar) mas mesmo no norte vais ver pessoal embriagado dia sim dia sim, vais ver porrada todos os dias, vais ver cenas completamente medievais. E sim miúdos de 13 anos completamente bebâdos ou talvez pior, skin heads radicalizados ou pertencentes a uma comunidade de vampiros, enfim muita coisa estúpida acredita no que te digo...
                        Editado pela última vez por vindaloo; 22 November 2011, 01:15.

                        Comentário


                          #72
                          Um gajo sai à noite só vê pitalhada todas produzidas e provocadoras em tudo que é lado apanhar altas bebedeiras, não tem é vergonha na cara. Mas a maior culpa é desta geração de pais que permitem isto tudo!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                            Mito.

                            Podes não comprar bebidas em supermercados ou assim sem id, mas se quiseres beber a loja do lado vende...

                            Há muito a mania de idolatrar os outros como mais civilizados e etc mas um dia que experimentes a ir a um dos países da europa do norte (que nós todos tanto gostamos de falar) mas mesmo no norte vais ver pessoal embriagado dia sim dia sim, vais ver porrada todos os dias, vais ver cenas completamente medievais. E sim miúdos de 13 anos completamente bebâdos ou talvez pior, skin heads radicalizados ou pertencentes a uma comunidade de vampiros, enfim muita coisa estúpida acredita no que te digo...
                            Mito?! Eu já estive em vários países Europeus, seja como mero turista ou monitor de intercâmbios e nunca vi miudagem a beber! Mais, os miúdos que vêm ao nosso ficam em êxtase com a liberdade que têm para fazer aquilo que lá, apenas os adultos (18-21) fazem. É bonito é dizer por dizer, e não querer acreditar no diz que disse. O tratamento é igual para todos, quando se trata de jovens, BI no balcão para ver idade ou não há bebidas com álcool para ninguém, se lá for alguém com idade comprar e depois providenciar aos mais novos, aí já é outra história, ou, em alternativa responsabilizar-se pelos jovens (assinando papelada com dados individuais, isto em bares). Mito... está bem.

                            Comentário


                              #74
                              Caros,
                              Acho que se deve dar toda a liberdade que a criançada desejar, com intenção de crescerem o mais felizes possivel... afinal de contas eu preciso de quem me trate do jardim.
                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                Mito?! Eu já estive em vários países Europeus, seja como mero turista ou monitor de intercâmbios e nunca vi miudagem a beber! Mais, os miúdos que vêm ao nosso ficam em êxtase com a liberdade que têm para fazer aquilo que lá, apenas os adultos (18-21) fazem. É bonito é dizer por dizer, e não querer acreditar no diz que disse. O tratamento é igual para todos, quando se trata de jovens, BI no balcão para ver idade ou não há bebidas com álcool para ninguém, se lá for alguém com idade comprar e depois providenciar aos mais novos, aí já é outra história, ou, em alternativa responsabilizar-se pelos jovens (assinando papelada com dados individuais, isto em bares). Mito... está bem.
                                Não bebem na rua! E o que fazem às escondidas provavelmente é pior do que se faz em Portugal mesmo às claras...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                  Não bebem na rua! E o que fazem às escondidas provavelmente é pior do que se faz em Portugal mesmo às claras...
                                  Nisso é claro que concordamos, aquilo que tem vindo à baila são as saídas nocturnas para bares e discotecas, é disso que não se vê lá fora e foi a essa situação que me referi no post. Além do mais, acho que será difícil num país como a Suécia por exemplo, onde uma simples cerveja de meio litro custa 7€, um gajo conseguir sacar uma boa bebedeira.. (mesmo que eles lá bebam é vodka com fartura e ganhem muito bem, a cerveja com mais álcool é a global carslberg, com uns salvo erro, fantásticos 3.6% - aqui não vou garantir pois os preços assustaram-me tanto que não bebi mais que 2 a 3 cervejas nas saídas!!...)

                                  Às escondidas é tudo muito hardcore, seja em Portugal ou no estrangeiro, nisso penso que seja igual em qualquer lado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    A sério nunca vi essa realidade de que falas. Vi sim foram figuras bem mais tristes principalmente no reino unido.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Agora cruzem aí as informações: http://forum.autohoje.com/off-topic/...lcoolicos.html



                                      Edit: Era só para o seu Mob's rever o seu calendário, mas se quiser bater-me está à vontade, que já despi o meu casaco de moralista e pregador dos bons costumes...
                                      Editado pela última vez por nunomplopes; 22 November 2011, 06:43.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                        A culpa é dos boiões de fruta que lhes dão em putos...
                                        Eu por acaso quando era puto adorava Trinaranjus de Maçã, era semelhante a estar a beber uma Bagaceira...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Os putos gostam de beber, mas não são só putos de 13 ou 14 anos. São também os putos de 20, 25, 30 que, apesar de terem idade para ser homens, acham muita piada ao facto de estarem bêbedos e tornam isso num troféu, quem bebe mais é o maior.. Tristeza...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                            Retive o facto de alguém dizer na reportagem que muitos deles são de familias abastadas e que no contacto com os Pais estes não vêem qualquer inconveniente de os filhos estarem onde estão ou da forma que estão.
                                            Agora que falas de certas Burguesias, fazes-me lembrar outras coisas que se viviam noutros tempos...a perscrutadoracompass)adamente a (esquadr)inhar!: A homossexualidade no Estado Novo

                                            Vá, mas continuem, foi apenas um circuito que se me passou...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                              De carro?
                                              Pode ir de carro. Agora a conduzir, é que já será diferente...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Quando saio à noite, bebo um copo ou outro. Não bebo mais porque fica caro.
                                                E mesmo em festas "privadas" (chamemos-lhes assim) nunca apanhei uma verdadeira bebedeira.

                                                Primeiro, porque não vejo nenhum interesse nisso.
                                                Segundo, porque a partir de determinado ponto, a bebida deixa de saber bem.

                                                Aquilo que mais detesto ver quando vou para os grandes centros nocturnos são as carradas de bêbados que se arrastam por todos os cantos, que mijam no meio da rua, que partem garrafas porque é fixe...
                                                É por isso que evito ir para esses meios "descontrolados".

                                                Mas isto tanto se aplica a putos de 15 anos como a gradalhões de 30. É igualmente deprimente. Só que num caso os pais deveriam controlar jovens que querem experimentar tudo e mais alguma coisa (começando pela educação e pelo dinheiro no bolso). No outro, já não encontro grande explicação.

                                                Comentário


                                                  #84


                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post



                                                    Sou das primeiras a virar costas no caso de bebedeira! Não as aturo a ninguém.

                                                    Se precisarem de um mão para as mudanças... aí contam comigo!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      13 anos?! God... Eu com 13 anos se saísse à noite era aqui pelo prédio (sextas e sábados claro) e lá para as 22h, 23h já estava em casa

                                                      A minha primeira bebedeira foi com 17 anos, e desde que fiz 18 e tirei a carta que não pego em álcool, bebidas fortes nem pensar porque vou conduzir e quanto à cerveja não sou fã...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Também uma coisa é verdade, os putos aos 13 não têm emprego para pagar as bebidas, por isso...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                          Não deixa de ter a sua cota de gravidade, tendo em conta que vão gastar grandes recursos ao SNS mais tarde. Gastos esses pagos por todos nós, e que derivam da irresponsabilidade da juventude.

                                                          Mas temos que analisar as coisas de um outro prisma: Beber até se pode beber, agora o problema está em não se saber beber.

                                                          Mas isto não me admira nada. Turnos da sexta feira à noite, são geralmente dedicados ao "gregório", e a quantidade de putos de 12 e 13 anos quase em estado de coma, são o nosso "corriqueiro". Mas lá está, a culpa é da falta de fiscalização em discotecas e bares.
                                                          A culpa é dos pais que não têm mão neles.
                                                          Eu aos 13 anos andava de bicicleta, jogava Sega Saturn e brincava com Legos.
                                                          Não me lembro de em nenhuma altura da minha infância/início da juventude andar com o cabelo à *******, sair à noite (sozinho ou acompanhado), fazer sexo com amigas e muito menos beber álcool (excepto um tirinho de champanhe no reveillon ).

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Triste triste é ver as miúdas de volta dos meninos desejosas de uns amassos e eles de volta da pinga e dos charritos!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                              Os putos gostam de beber, mas não são só putos de 13 ou 14 anos. São também os putos de 20, 25, 30 que, apesar de terem idade para ser homens, acham muita piada ao facto de estarem bêbedos e tornam isso num troféu, quem bebe mais é o maior.. Tristeza...
                                                              Costuma-se dizer que "Se queres conhecer verdadeiramente uma pessoa, embebeda-a!"

                                                              Tenho amigos que, quando se embebedam, ficam alegres mas não são mal-educados, não são chatos, ficam na deles.

                                                              Tenho um ou outro que quando o faz, tornam-se mal-educados, agressivos, arrogantes, estúpidos. E não, a culpa não é da bebida...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X