Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Vá"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Falta a "sustentabilidade" e o "ecletismo", que o Malato tanto adora(va)...

    Comentário


      #62
      Eu tenho um hábito do qual não me consigo livrar, que é falar no pretérito imperfeito em determinadas situações, principalmente em estabelecimentos comerciais:

      "Eu queria isto ou aquilo"

      Mas fico fulo quando sai a piada mainstream que tantos funcionários adoram: "queria, então já não quer?"

      Mostro que não achei piada nenhuma e mando-os à mierda por dentro

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        Eu tenho um hábito do qual não me consigo livrar, que é falar no pretérito imperfeito em determinadas situações, principalmente em estabelecimentos comerciais:

        "Eu queria isto ou aquilo"

        Mas fico fulo quando sai a piada mainstream que tantos funcionários adoram: "queria, então já não quer?"

        Mostro que não achei piada nenhuma e mando-os à mierda por dentro
        A mesma coisa se passa comigo. Há uma abécula de um talho aqui perto que me faz sempre isso (ou fazia que deixei de lá ir). Era capaz de o esmurrar, detesto engraçadinhos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
          Eu tenho um hábito do qual não me consigo livrar, que é falar no pretérito imperfeito em determinadas situações, principalmente em estabelecimentos comerciais:

          "Eu queria isto ou aquilo"

          Mas fico fulo quando sai a piada mainstream que tantos funcionários adoram: "queria, então já não quer?"

          Mostro que não achei piada nenhuma e mando-os à mierda por dentro
          No contexto de crise, um "não, não quero" virar costas e ir embora tem algum poder sobre os piadéticos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por micromachine Ver Post
            Talvez dizer "queria" seja uma maneira mais delicada de pedir algo, enquanto dizer "quero" pode soar mais autoritário e quase como uma imposição. penso que é essa a explicação.

            E não é exclusivo do Português:

            Espanhol: Yo quisiera/ Yo quiero
            Inglês: I would want / I want
            Francês: Je voudrais / Je veux
            Italiano: Io vorrei / Io voglio


            E provavelmente em outras línguas se passará o mesmo.
            Caro,
            Não compreendo porque é que assim é, a meu ver, a autoridade ou imposição não está nisso, antes, por exemplo, no tom de voz com que é feito o pedido, se é dito se faz favor e obrigado, etc, mas eu próprio, nesse aspecto, desisti de ir contra a corrente. Acho é que, o português em particular, pede desculpa por existir (quem pede) e dá importância ao que não tem (quem satisfaz o pedido).

            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
            Eu tenho um hábito do qual não me consigo livrar, que é falar no pretérito imperfeito em determinadas situações, principalmente em estabelecimentos comerciais:

            "Eu queria isto ou aquilo"

            Mas fico fulo quando sai a piada mainstream que tantos funcionários adoram: "queria, então já não quer?"

            Mostro que não achei piada nenhuma e mando-os à mierda por dentro
            Caro,
            Era a isso que me referia, pior que estar a fazer algo que não vejo razão de ser, é ainda levar com não-piadas do género, é-se preso por ter cão e por não ter.
            Cumprimentos.

            Comentário


              #66
              Utilizo q.b o "vá", principalmente quando quero despedir-me. Aí, digo "então vá, até amanhã" ou "vá, fica bem". É dos chavões da Língua Portuguesa que menos me irrita e que acho que até faça algum sentido, se for utilizado corretamente, pois poderá atribuir uma maior expressão às frases onde aparece.

              O que me irrita são outros chavões, se é que se poderá chamar isso, que no fundo são perguntas um pouco (ou um muito!) retóricas e que não servem para rigorosamente nada, como por exemplo:

              -"Olhaaaaa, cortaste o cabelo?" - Não... Deve ter caído no banho. Mais vale afirmar logo que a outra pessoa cortou o cabelo LOL.
              -A pessoa aparecer e surgir um "já chegaste?" - Não... era a sombra a invadir a casa.
              -Conhecidos ligarem-me para o telemóvel e quando atendo... "Quem é?!" - Hmm, deve ser a pessoa para quem queriam ligar (?)

              E há muitos mais com que me deparo frequentemente no dia-a-dia, mas estes são dos exemplos que me deixam completamente "wtf?!"

              Comentário


                #67
                mais umas para a colecção:

                - "Crise, qual crise ?"

                - "É o salve-se quem puder"

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X