Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Américo Amorim anda a meter despesas (pessoais) nas contas da firma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    Quem nunca meteu despesas pessoais nas contas da sua empresa (ou de familiares ou amigos) ou simplesmente fugiu ao IVA comprado em nome dessas mesmas empresas atire a primeira pedra.


    And not a single stone was thrown that day!

    Como diria o Paulo Bento - castigado!

    Para mim isto é uma não questão, se não cumpre a lei tem que ser penalizado não importa quem seja ou o que faça. Por outros também fazerem o mesmo não o desculpa das suas acções.

    Tem que haver mais honestidade em Portugal por parte da sociedade, e o fisco tem que deixar de ser visto como aquela coisa ao fim do mês que nos leva uma parte dos rendimentos. Tem que começar a ser visto como a nossa contribuição social para que possa haver serviços em áreas como na saúde e na educação.

    Comentário


      #32
      Fez ele muito bem, a Administração Fiscal que não ande a dormir e que fiscalize bem as operações.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post

        (...)

        Por outros também fazerem o mesmo não o desculpa das suas acções.

        Tem que haver mais honestidade em Portugal por parte da sociedade, e o fisco tem que deixar de ser visto como aquela coisa ao fim do mês que nos leva uma parte dos rendimentos. Tem que começar a ser visto como a nossa contribuição social para que possa haver serviços em áreas como na saúde e na educação.
        Jamais disse o contrário.
        Agora o que é certo é que muitíssima gente que critica este senhor (mesmo que seja apenas no anonimato do seu pensamento) deveria meter a mão na consciência e ver aquilo que também faz. Se fosse só pelos "mabalarismos" do corticeiro, estaríamos nós em situação espectacular.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
          Jamais disse o contrário.
          Agora o que é certo é que muitíssima gente que critica este senhor (mesmo que seja apenas no anonimato do seu pensamento) deveria meter a mão na consciência e ver aquilo que também faz. Se fosse só pelos "mabalarismos" do corticeiro, estaríamos nós em situação espectacular.
          Tentar desculpabilizar só porque os outros fazem o mesmo é que não. Claro que ele é uma gota (grandita, vá) no oceano, mas muitas gotas juntas fazem uma gota maior...

          Comentário


            #35
            Nada a apontar, actualmente sou apologista da ideologia: "fuja o mais que puder", tenho até um enorme gosto em pagar contas sem factura a quem trabalha.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Nada a apontar, actualmente sou apologista da ideologia: "fuja o mais que puder", tenho até um enorme gosto em pagar contas sem factura a quem trabalha.
              Portanto não se queixa do estado em que está o país, certo?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Nada a apontar, actualmente sou apologista da ideologia: "fuja o mais que puder", tenho até um enorme gosto em pagar contas sem factura a quem trabalha.
                Isto está de tal maneira que compreendo perfeitamente!

                Parece-me até o melhor que fazemos.
                É que se exigirmos factura à empresa com os impostos que leva em cima, ainda é capaz de ter de fechar e criar mais desemprego.

                O desemprego é algo que parece não preocupar minimamente o PSD.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                  Parece-me até o melhor que fazemos.
                  É que se exigirmos factura à empresa com os impostos que leva em cima, ainda é capaz de ter de fechar e criar mais desemprego.
                  Portanto a solução é não pedir, nunca, factura. Assim as empresas não pagam impostos e, portanto, mantêm os postos de trabalho. Certo?
                  Mas.... se não pagam impostos, como é que o estado obtém receita para pagar as suas despesas?
                  Só uma pergunta:
                  Quais os países que estão economicamente e socialmente à frente de todos os outros:
                  1) Os países nórdicos, onde TODOS pagam impostos (e segundo sei não são baixos)
                  2) Os países latinos, onde quase todos fogem aos impostos?

                  Pensem um pouco!!!!

                  Comentário


                    #39
                    Cada cêntimo que eu pagar a menos porque fujo aos impostos, vai ser um cêntimo que todos os outros que cumprem os impostos irão ter de pagar.

                    Os imposto são para fazer face às necessidades do estado, portanto se não estão a ser suficientes, o estado terá de aumentá-los.

                    Não pagarmos impostos só prejudica quem é cumpridor e cumpre com as suas obrigações tributárias.
                    Editado pela última vez por DigCb; 30 November 2011, 15:37.

                    Comentário


                      #40
                      Cá para mim era cadeia logo directo para quem fugisse ao fisco.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        Nada a apontar, actualmente sou apologista da ideologia: "fuja o mais que puder", tenho até um enorme gosto em pagar contas sem factura a quem trabalha.
                        Pois, infelizmente não posso pensar dessa maneira. Acontece que pertenço aquele grupo de portugueses que pagam uma quantia absurda de impostos e não posso deixar de pensar que, se todos pagassem os seus impostos, eu poderia pagar um pouco menos...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                          Portanto não se queixa do estado em que está o país, certo?
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Pois, infelizmente não posso pensar dessa maneira. Acontece que pertenço aquele grupo de portugueses que pagam uma quantia absurda de impostos e não posso deixar de pensar que, se todos pagassem os seus impostos, eu poderia pagar um pouco menos...
                          1º Cada um acredita no que quizer. Eu acredito piamente que nunca foi pela fuga ao fisco que Portugal chegou a uma pré-Grécia. E a isto podem juntar FP entre outros "bodes".

                          2º Não acredito no trabalho para o estado, mas no estado a trabalhar para o cidadão.

                          3º Se calhar o ponto mais importante, eu só paguarei uma dívida (de solidariedade) se me mostrarem que:
                          - a contribuição para a dívida não irá ser desviada como é costume nas contribuições portuguesas;
                          - o projecto por trás da angariação de fundos for viável e apostar no aumento a longo prazo das condições de vida no país o que me leva ao último ponto;
                          - os alicerces base do estado funcionarem mínimamente (basta falar na justiça, educação e saúde) bem para permitirem a possibilidade de desenvoltura em todas as áreas e sectores que Portugal nunca teve.

                          4º Em Portugal, que me lembre, sempre se pagaram impostos elevados (quem os pagou) e as condições comparadas com outros países (mesmo com elevados níveis de fuga ao fisco) foi sempre pior.

                          5º É impossível alguma coisa mudar (a não ser para pior) se um dos dois problemas fundamentais do país (balança comercial) não tem projecto de resolução, principalmente com a política habitual portuguesa e actual (comum) europeia.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                            Quem nunca meteu despesas pessoais nas contas da sua empresa (ou de familiares ou amigos) ou simplesmente fugiu ao IVA comprado em nome dessas mesmas empresas atire a primeira pedra.


                            And not a single stone was thrown that day!
                            Eu já tive convites para fazer isso e nunca aceitei.

                            Comentário


                              #44
                              Isto tem piada.

                              O argumento principal é: Se eu visse que o meu dinheiro estava a ser bem aplicado e em proveito da sociedade até estava disposto a pagar os impostos todos e não fugia nada. Mentira!!! O argumento é altamente confortável e extremamente conveniente. Nunca ninguém sabe quando é esse "limiar" em que os impostos estão presumivelmente a ser bem aplicados. Um contribuinte normal não tem conhecimento aprofundado e completo do aparelho do estado para saber exactamente onde é que em que proporção é que o dinheiro é gasto e quais são as prioridades ou políticas. Por isso é muito fácil dizer que não se paga, assim a chico-espertiçe impera e os impostos que deveriam ser pagos pelo contribuinte faltoso são pagos pelos outros contribuintes, porque o Estado não vai gastar menos o que o Sr. Chico Esperto não pagou. Isto é no mínimo um crime e deveria dar cadeia imediata (infelizmente o TAF anda uns anos atrasado) porque todos nós que pagamos tudo o que é devido estamos a ser roubados.
                              Se o guna da esquina rouba o símbolo do carro ficamos todos enfurecidos, mas se o Senhor Chico Esperto nos rouba uns milhões, aplaudimos e até dizemos que ele é que é bom. No fim o Senhor Chico Esperto ainda dá um chequezinho aos bombeiros (que evidentemente deduz nos impostos) e além de ser bom até é um grande benemerito e recebe as chaves da cidades e condecoração adequada. É lindo como gostamos de ser sodomizados...

                              Quanto ao Sr. Américo Amorim, não conheço o processo nem os relatórios de inspecção, no entanto quanto ao mesmo no mínimo podem-lhe agradecer o fantástico preço dos combustíveis que dispomos aqui neste jardinzinho à beira mar plantado...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                Isto tem piada.

                                O argumento principal é: Se eu visse que o meu dinheiro estava a ser bem aplicado e em proveito da sociedade até estava disposto a pagar os impostos todos e não fugia nada. Mentira!!! O argumento é altamente confortável e extremamente conveniente. Nunca ninguém sabe quando é esse "limiar" em que os impostos estão presumivelmente a ser bem aplicados. Um contribuinte normal não tem conhecimento aprofundado e completo do aparelho do estado para saber exactamente onde é que em que proporção é que o dinheiro é gasto e quais são as prioridades ou políticas. Por isso é muito fácil dizer que não se paga, assim a chico-espertiçe impera e os impostos que deveriam ser pagos pelo contribuinte faltoso são pagos pelos outros contribuintes, porque o Estado não vai gastar menos o que o Sr. Chico Esperto não pagou. Isto é no mínimo um crime e deveria dar cadeia imediata (infelizmente o TAF anda uns anos atrasado) porque todos nós que pagamos tudo o que é devido estamos a ser roubados.
                                Se o guna da esquina rouba o símbolo do carro ficamos todos enfurecidos, mas se o Senhor Chico Esperto nos rouba uns milhões, aplaudimos e até dizemos que ele é que é bom. No fim o Senhor Chico Esperto ainda dá um chequezinho aos bombeiros (que evidentemente deduz nos impostos) e além de ser bom até é um grande benemerito e recebe as chaves da cidades e condecoração adequada. É lindo como gostamos de ser sodomizados...

                                Quanto ao Sr. Américo Amorim, não conheço o processo nem os relatórios de inspecção, no entanto quanto ao mesmo no mínimo podem-lhe agradecer o fantástico preço dos combustíveis que dispomos aqui neste jardinzinho à beira mar plantado...
                                Como é que tenho noção?

                                Muito simples, ao fim de 3 anos em Inglaterra a pagar todos os impostos certinhos (e ainda estou à espera da última conta), vim para Portugal. Só precisei de comparar um bocadinho a carga fiscal/benefício (ou falta dele...)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                  Quem nunca meteu despesas pessoais nas contas da sua empresa (ou de familiares ou amigos) ou simplesmente fugiu ao IVA comprado em nome dessas mesmas empresas atire a primeira pedra.
                                  And not a single stone was thrown that day!
                                  Estou a responder com citação, mas nao leves como um ataque a ti..

                                  É mais uma constatação de como nós, uma sociedade completa, falha pelo cumulo de pequenas coisas...

                                  Alguns exemplos..

                                  Quantos não copiaram na escola/universidade? Conheci ha uns anos uma americana que ao ver um colega a copiar na universidade chamou os responsaveis e ele foi EXPULSO.. Na maioria da universidades americanas, se fores expulso por um destes motivos nao entras noutra..

                                  Se calhar foi um futuro Bush, ou socrates, ou whatever que foi logo ali filtrado e impedido de chegar a lugares onde podia fazer mais danos à sociedade...
                                  Para ela, aquilo era uma afronta tão grande.. O facto de ele poder ter uma nota melhor-->emprego melhor, por copiar que só se fosse muito estupida é que não o delatava..


                                  Um aluno de erasmus do Porto, num país nordico (já foi ha uns anos e não me lembro qual..) tinha uma folha com 'anotações' num dicionario que à ultima hora decidiram que não ia ser usado no exame, e como tal o ALUNO que estava a acompanhar o exame recolheu-os..

                                  Por acaso a folha caíu.. Foi expulso, e a universidade do Porto foi excluida por uns tempos de intercambios.

                                  São pequenas coisas que depois dão em presidentes da republica que não têm autoridade por tao atravessados que estão, estado sem €€ pq ninguem paga impostos... etc etc etc...

                                  Enquanto nós como um todo não mudarmos, não vamos lá..
                                  Editado pela última vez por mariorenato; 30 November 2011, 19:29.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mariorenato Ver Post
                                    ...
                                    Excelente post.

                                    É fácil constatar o que dizes pelo modo como se desculpabiliza algumas situações, comparando com quem esteja pior ou comparando com períodos passados, ou ainda desculpabilizando porque todos fazem o mesmo.

                                    Se o meu filho chegasse a casa com 6 negativas, eu não ia pensar que o desempenho dele foi bom porque o resto da turma tirou 8 negativas.

                                    Mas é na realidade isto que caracteriza o modo como os portugueses lidam com os desafios e adversidades.

                                    Pequenas falhas e trapaças aparentemente inofensivas cujo total é mais danoso que a soma das partes.



                                    Esta sociedade portuguesa é uma casa tão corroída, que mesmo que se queira reparar um pilar, só de lhe soprar, o resto vem abaixo.

                                    Era preciso um reset, mas com outras personagens.
                                    Editado pela última vez por CapitaoIglo; 30 November 2011, 20:10.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                      Eu já tive convites para fazer isso e nunca aceitei.
                                      Tu trabalhas com contabilidade, certo?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu só não fujo aos impostos se não puder. E só vou deixar de fugir aos impostos quando o Estado acabar com os contratos blindados de aquisição de viaturas topo de gama alemãs, com as PPP, com as nomeações vergonhosas, com os subsidios que os ******* dos deputados mamam por estarem e não estarem com o cu sentado no parlamento, principalmente com o subsidio de alojamento daqueles que até têm residência fixa e pessoal em Lisboa, entre outras coisas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                          Tentar desculpabilizar só porque os outros fazem o mesmo é que não. Claro que ele é uma gota (grandita, vá) no oceano, mas muitas gotas juntas fazem uma gota maior...

                                          Volta lá a ler a minha quote. Quais são as palavras ou expressões que indiciam essa desculpabilização de que falas?
                                          Embora tal não esteja lá escarrapachado, mas eu aclaro para ti, o que eu considero é que as pessoas devem colocar a mão na consciência e, da sua parte, não contribuírem da mesma maneira que esse senhor para o descalabro em que está o país. E isto porque, tal como está bem explícito naquilo que escrevi, se todos cumprirmos as nossas obrigações, não só estes desfalques farão menos mossa às nossas finanças (porque mais raros), como teremos também mais autoridade moral para poder criticar quem se permite praticar estes esquemas.




                                          Originalmente Colocado por mariorenato Ver Post
                                          Estou a responder com citação, mas nao leves como um ataque a ti..

                                          (...)
                                          Como poderia levar a mal se não fizeste mais do que confirmar, com exemplos concretos, aquilo que eu escrevi de uma forma mais geral?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X