Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cidadãos que morreram na estrada «não quiseram manter-se vivos»!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quando houver investigação de causas de acidentes de viação, a sério, em Portugal, acho que ele pode começar a falar de estatisticas. até lá serão sempre a olhómetro...

    Quanto à frase escolhida, bastante triste, mas pronto é o que há cá...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Malvada brigada, já nem deixa uma pessoa circular descontraidamente a 150km/h!
      Já segui a 160/170 atrás de motas da BT, por isso às vezes até são uns mãos largas.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Já segui a 160/170 atrás de motas da BT, por isso às vezes até são uns mãos largas.
        Cá para mim, estavam a fugir de ti!

        Comentário


          #34
          Numa viagem de 300 kms ida e volta no dia 25, entre A1 e A23 vi 3 carros da BT, caracterizados, um ao pé de uma viatura avariada na berma, outros dois a circular.
          Juntamente com radares identificados em pontos específicos, tudo o resto não será mais que punir infractores, deixando de parte a prevenção.

          Quanto às palavras do Sr. Tenente-Coronel, não as ouvi em directo e não vi o vídeo, mas se não for no sentido dado pela texuga (salvo erro), parece-me mais grave que o outro que enviou um mail errado de boas festas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Já segui a 160/170 atrás de motas da BT, por isso às vezes até são uns mãos largas.
            Ainda há uns 2/3 anos fiz Torres Vedras - Caldas da Rainha sempre na casa dos 140/160 atrás de um carro da BT.

            E ainda paramos todos na mesma AS (Óbidos) para beber um cafezito (eles num canto e eu no outro pois não nos conhecíamos de lado nenhum).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Já segui a 160/170 atrás de motas da BT, por isso às vezes até são uns mãos largas.
              Acho bem, já não basta andarem a passear de mota, ainda empatam a vida ao pessoal.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                Estes inuteis - sim, é o que eles são - têm uma grande moral para falar, sim senhor.





                ..............

                Fiz recentemente uma viagem de 700 Km distribuída por 2 dias entre Nacionais e Auto-Estradas e adivinhem...

                Vi uma pequena operação STOP (2 policias) numa rotunda à saída de uma AE e uma outra operação STOP para multar quem tinha passado num radar escondido.

                Carros patrulha nas estradas, radares visíveis e identificados, operações de fiscalização, presença policial em pontos críticos, ZERO, não vi nada disto.

                Bem, se calhar até fui multado quem sabe mas se fui continuei alegremente em infracção. É a politica instituída neste país, é por causa destas e de outras que nunca vamos a lado nenhum.

                E este imbecil vem agora dizer que a culpa é de quem morreu?? Mandem este tipo para rua por favor.
                Não percebo o problema dos radares escondidos, toda a gente fala mal deles... Se andares no limite de velocidade, pode haver 1 de 100 em 100metros que é igual... queres ir a 200 e depois vês um aviso de radar, reduzes pra 120, passas o radar e 200 de novo?

                Inútil é o teu ponto de vista e os teus posts, quem não deve não teme, portanto metem radares escondidos façam o que quiser pois quem vai a cumprir a lei nada de mal acontece.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                  Não percebo o problema dos radares escondidos, toda a gente fala mal deles... Se andares no limite de velocidade, pode haver 1 de 100 em 100metros que é igual... queres ir a 200 e depois vês um aviso de radar, reduzes pra 120, passas o radar e 200 de novo?

                  Inútil é o teu ponto de vista e os teus posts, quem não deve não teme, portanto metem radares escondidos façam o que quiser pois quem vai a cumprir a lei nada de mal acontece.
                  Concordo, quem anda à chuva (e eu ando muitas vezes) molha-se. A primeira responsabilidade é sempre nossa. Sabemos que vamos a transgredir, temos de assumir as culpas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Já segui a 160/170 atrás de motas da BT, por isso às vezes até são uns mãos largas.
                    Aqui a uns meses atrás o meu pai também fez um bom par de km atrás de um carro da BT sempre entre os 150 - 170. Foram bem generosos daquela vez.

                    O que acho mal é o facto de colocarem radares escondidos. Isso não é prevenção é caça à multa.

                    Eu admito que em AE normalmente excedo os 120. Faz-me confusão ir ali sem carros à frente a 120. Simplesmente não consigo. É também por isso que as vezes vou pela nacional. Ao menos vou mais devagar e sempre vejo outras coisas.

                    Comentário


                      #40
                      Em termos de fiscalização, neste natal, vi mais polícia na estrada (nacional e AE) do que em meio ano na cidade!

                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Ainda há uns 2/3 anos fiz Torres Vedras - Caldas da Rainha sempre na casa dos 140/160 atrás de um carro da BT.

                      E ainda paramos todos na mesma AS (Óbidos) para beber um cafezito (eles num canto e eu no outro pois não nos conhecíamos de lado nenhum).
                      Foi exactamente na A8 que os apanhei, mas entrei na Nazaré em direcção a Leiria e assim que os vimos pensámos "'tamos lixados"... afinal iam a bom ritmo e seguimos alegremente atrás.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Revolution Ver Post

                        O que acho mal é o facto de colocarem radares escondidos. Isso não é prevenção é caça à multa.
                        Achas mesmo? Pra mim é caça aos prevaricadores... Se houvessem mais radares escondidos, se calhar o pessoal não abusava tanto na velocidade, os acidentes diminuíam e havia menos acidentes... está feita a prevenção.

                        Comentário


                          #42
                          a gente percebeu que ele disse isso como uma metáfora e que englobou tudo no mesmo saco, mas eu só lhe perguntava se desses X mortos, haveria alguns que iam descansadinhos das suas vidinhas e levaram com um carro em cima, se também não queriam viver...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                            Achas mesmo? Pra mim é caça aos prevaricadores... Se houvessem mais radares escondidos, se calhar o pessoal não abusava tanto na velocidade, os acidentes diminuíam e havia menos acidentes... está feita a prevenção.
                            É como os radares fixos. O pessoal (e eu) abranda ao passar por eles e depois aí vai disto. Nem sei como é que há gente que é apanhado nestes radares.

                            Eu acho bem que ponham radares escondidos, acho piada é aos choradinhos que depois me contam.

                            Comentário


                              #44
                              Em Espanha há radares escondidos em todos os cantos e não vejo os portugueses queixarem-se quando lá vão.

                              Para quem conhece a estrada Valença - Vigo, é quase impossível fazer aquele trajecto sem apanhar um carro da Guardia Civil escondido atrás de uma placa ou uma árvore. Os gajos são f*****.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                Uma das vítimas foi um moço que tentava ajudar os feridos de um outro acidente. Que culpa tem essa pessoa?
                                E aqueles que levam com outros de frente na sua faixa de rodagem, etc, etc...

                                Comentários infelizes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                  É como os radares fixos. O pessoal (e eu) abranda ao passar por eles e depois aí vai disto. Nem sei como é que há gente que é apanhado nestes radares.

                                  Eu acho bem que ponham radares escondidos, acho piada é aos choradinhos que depois me contam.
                                  Óbvio! Acho que a prevenção é bem maior quando estamos sempre a pensar que pode estar um radar escondido, do que num local com radar fixo, em que ao aproximar travamos e logo após é pé no fundo de novo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    É a qualidade dos dirigentes em Portugal.
                                    E ainda se queixam que ganham pouco.

                                    Demissão só se tivesse vergonha, como já não há vergonha nenhuma....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                      É como os radares fixos. O pessoal (e eu) abranda ao passar por eles e depois aí vai disto. Nem sei como é que há gente que é apanhado nestes radares.

                                      Eu acho bem que ponham radares escondidos, acho piada é aos choradinhos que depois me contam.
                                      E eu tambem, faço todos os dias a Av. de Ceuta, a unica parte que faço a 50 é onde tá o radar fixo, mas tambem já apanhei o corolla no inicio da av. (depois de sair do eixo n-s) mesmo a seguir à curva e depois junto às bombas mandavam encostar.

                                      Não fui catado porque ia a cerca de 60, se fosse catado, pagava e não bufava, ia em excesso de velocidade.

                                      Choradinhos é o que mais gosto de ler, continuam a querer viver numa anarquia estradista e depois os policias é que são maus que não deixam a malta andar a 200

                                      Comentário


                                        #49
                                        Isso dos radares escondidos era fácil de resolver:
                                        À entrada da AE/estrada punham uma placa a dizer "controlo de velocidade em X (distância restante para o fim da AE/estrada) Km. Pronto

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                          E eu tambem, faço todos os dias a Av. de Ceuta, a unica parte que faço a 50 é onde tá o radar fixo, mas tambem já apanhei o corolla no inicio da av. (depois de sair do eixo n-s) mesmo a seguir à curva e depois junto às bombas mandavam encostar.

                                          Não fui catado porque ia a cerca de 60, se fosse catado, pagava e não bufava, ia em excesso de velocidade.

                                          Choradinhos é o que mais gosto de ler, continuam a querer viver numa anarquia estradista e depois os policias é que são maus que não deixam a malta andar a 200
                                          Falsos moralistas como tu é que não faltam !!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para mim a única questão com os radares ou viaturas escondidas/descaracterizadas é que apenas servem para autuar, o único efectio é o dissuasor futuro - eventualmente - por ter sido autuado e valor da coima.

                                            Em termos de prevenção na estrada no momento, para fazer baixar a velocidade ou cumprir as regras de trânsito é igual a Zero, sendo para mim o efeito preventivo muito mais relevante, este é que poderá ter algum significado na redução de acidentes.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Para mim a única questão com os radares ou viaturas escondidas/descaracterizadas é que apenas servem para autuar, o único efectio é o dissuasor futuro - eventualmente - por ter sido autuado e valor da coima.

                                              Em termos de prevenção na estrada no momento, para fazer baixar a velocidade ou cumprir as regras de trânsito é igual a Zero, sendo para mim o efeito preventivo muito mais relevante, este é que poderá ter algum significado na redução de acidentes.
                                              Concordo a 80% com isto, mas os restantes 20% dizem: não é novidade para ninguém que existem radares escondidos, então já toda a gente sabe que "eles andam aí" e devem andar sempre com cuidado. O tão propalado "efeito preventivo" de brigadas e radares visíveis só dura o tempo e os metros que eles estão mesmo visíveis - depois é "pé na tábua" de novo. Assim, não se sabendo onde estão, o efeito dissuasivo é (deveria ser!) maior porque assim podem estar em qualquer lado!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                Falsos moralistas como tu é que não faltam !!!!
                                                Não gostas usas o botão report É como dizes, já não há vergonha nenhuma

                                                E já agora, não leste nada de mim a dar lições de moral, eu cometo infracções portanto não sou eu que vou atirar a primeira pedra a quem as comete, a realidade é que há leis, quem não as cumpre sujeita-se... isto é mesmo assim.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Para mim a única questão com os radares ou viaturas escondidas/descaracterizadas é que apenas servem para autuar, o único efectio é o dissuasor futuro - eventualmente - por ter sido autuado e valor da coima.

                                                  Em termos de prevenção na estrada no momento, para fazer baixar a velocidade ou cumprir as regras de trânsito é igual a Zero, sendo para mim o efeito preventivo muito mais relevante, este é que poderá ter algum significado na redução de acidentes.

                                                  Errado.

                                                  A mim, a possibilidade de existir um carro descaraterizado ou um radar escondido é dissuasora.

                                                  Se não fosse isso, andava mais vezes acima dos 140-150 em AE e acima dos 110-115 em alguns sítios fora de localidade. Como sei que posso ser "caçado", raramente passo acima dos 150, pois aí a multa já dói qualquer coisita e a possibilidade de ficar sem carta é uma coisa que me assusta muito.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu circulo a mais de 120 na AE,
                                                    Circulo muitas vezes a mais de 50 nas localidades
                                                    Piso linhas continuas
                                                    Não paro em todos os sinais de paragem obrigatória incluindo stops
                                                    Sou muitas vezes egoista e não paro ao avistar peões a tentar atravessar a passadeira
                                                    Por vezes bebo mais do que devia antes de conduzir em festas e jantares...

                                                    Por isso sei que corro o risco de ser apanhado, quer seja por agentes camuflados ou por agentes á vista, infrinjindo a lei tenho que ser punido pela minha infração de acordo com a mesma.
                                                    Nem sempre os agentes são os "maus da fita"...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
                                                      Eu circulo a mais de 120 na AE,
                                                      Circulo muitas vezes a mais de 50 nas localidades
                                                      Piso linhas continuas
                                                      Não paro em todos os sinais de paragem obrigatória incluindo stops
                                                      Sou muitas vezes egoista e não paro ao avistar peões a tentar atravessar a passadeira
                                                      Por vezes bebo mais do que devia antes de conduzir em festas e jantares...

                                                      Por isso sei que corro o risco de ser apanhado, quer seja por agentes camuflados ou por agentes á vista, infrinjindo a lei tenho que ser punido pela minha infração de acordo com a mesma.
                                                      Nem sempre os agentes são os "maus da fita"...
                                                      CHECK, CHECK, CHECK, CHECK, NOT CHECK (a questão dos peões na passadeira)...CHECK.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Parabéns aos dois

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Estas afirmações como a do início do tópico, para mim, são vergonhosas. Atribuam lá o sentido que quiserem, esse gajo não tinha nada que se manifestar com estas palavras.

                                                          Eu queria ver se fosse o filho dele uma das vítimas, se ele iria gostar de ouvir que morreu porque não quis viver ou que tinha "ido com os porcos".

                                                          Mas para mim, as autoridades estão a apresentar uma falta de vergonha impressionante. Inclusivé na forma como se dirigem aos cidadão, p.e, quando estes cometem uma infracção. Conheço situações que são de uma falta de respeito atróz e que dá vontade de ir participar ao Comandante. Mas se o comandante for como este tenente-coronel, enfim...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Concordo a 80% com isto, mas os restantes 20% dizem: não é novidade para ninguém que existem radares escondidos, então já toda a gente sabe que "eles andam aí" e devem andar sempre com cuidado. O tão propalado "efeito preventivo" de brigadas e radares visíveis só dura o tempo e os metros que eles estão mesmo visíveis - depois é "pé na tábua" de novo. Assim, não se sabendo onde estão, o efeito dissuasivo é (deveria ser!) maior porque assim podem estar em qualquer lado!!
                                                            Verdade, mas como a probabilidade de seres autuado é bastante reduzida - impossibilidade de haver um radar ou brigada em todas as estradas, etc. - acaba por ser pouco efectivo.
                                                            O Efeito só surge passado 6 meses quando recebe a coima. Mesmo o valor das coimas sofre um pouco do mesmo, a probabilidade é reduzida.

                                                            Não vejo motivos porque há-de a BT ter um A4T descaracterizado, quando pode ter esse mesmo A4T caracterizado a fazer o duplo trabalho, prevenir e autuar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                              Conheço situações que são de uma falta de respeito atróz e que dá vontade de ir participar ao Comandante. Mas se o comandante for como este tenente-coronel, enfim...
                                                              Há bons e maus profissionais em todo o lado, já tive que aturar e mais que uma vez esses "atrozes" que geralmente são os pintas, simplesmente rio-me e como estava à vontade disse-lhes pra inspeccionar o carro todo e arranjar desculpa pra autuar, inclusive uma vez fiz o teste do balão 3x

                                                              Mas não é por isto que digo que são inuteis, no meu trabalho tambem há maus profissionais, que fazer?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X